COR DO CABELO NÃO GARANTE DIVINDADE

Souza deixa o Palmeiras com a péssima imagem de um jogador que pensa jogar muito mais do que joga.

Se existe uma verdade no futebol é a seguinte: jogador de futebol nunca joga em clube que não quer. Claro que, se encher o bolso de dinheiro (dinheiro este que, por sinal, nem sempre merece) o clube consegue manter o atleta, mas nem isso faz com que ele, de fato, se doe em campo.

Ananias não é craque, mas pelo menos terá mais vontade do que Souza

Falo isso assim que a negociação da ida de Souza ao Cruzeiro/MG foi fechada. Na verdade, nem mesmo retornar ao Palmeiras o meia desejava, chegando ao absurdo de preferir permanecer em um time inexpressivo como o Náutico à honra de voltar a vestir a camisa verde. Mas, por quê? Elementar, meu caro internauta: lá ele era o grande destaque, já que o nível técnico da equipe é ainda mais baixo do que o da nossa; aqui, seria mais um, e teria de lutar muito para conseguir um lugar no time. Algo que, por sinal, nem chegou a conseguir de forma efetiva.

Mas ele voltou, até porque não tinha outra opção. Porém, assim que pôde, começou a criar caso, passou a exigir reajuste salarial, enfim, tornou-se uma figura negativa para o grupo que, mesmo com todas as deficiências que possui, pelo menos tem mostrado vontade de jogar pelo Verdão.

Para piorar, nas vezes em que atuou, mostrou claramente a soberba comum aos incapazes. Não se trata, é verdade, de um mau jogador – tem, até, as suas qualidades. Só que ele pensa que é craque, que tem bola suficiente para jogar em qualquer time do mundo. A ideia que Souza passa é que, apenas por ser ruivo, acredita ter o talento de um Ademir da Guia…

Pode ir embora, Souza. Mas, atenção: tem gente que deixou o Verdão recentemente e, ao colocar mais dinheiro no bolso, colocou também menos sorriso no rosto.

E se você não nos fez falta na Libertadores, não seria na Série B que nos faria.

 

26 Responses to COR DO CABELO NÃO GARANTE DIVINDADE

  1. gleimar rubio luciano

    Márcio, bom dia.

    Ainda bem que o Souza foi embora, pois não queria mesmo jogar no nosso time.

    Agora só faltam ir embora o Maikon Leite, Weslei, Valdívia, Kleber, etc, entre outros menos votados.

    Precisamos nos livrar destes jogadores que só atrapalham e não tem espírito de vitoriosos, nem vontade de se empanhar pelo nosso time.

    Estou com medo de sequer subirmos de divisão.

    Um abraço.

  2. Nosso palmeiras é muito maior que esses ditos jogadores, meu, quer ir que vá, basta ver barcos, acabou, ninguém mais fala a respeito, quem quiser realmente jogar no palmeiras que seja, pois o gigante, por mais que esteja fraco, nunca morrerá, e renascerá mais forte do que nunca. Obs perfeita a sua cronica concordo plenamente. Abraços

    • Márcio Trevisan

      Bom dia, César.

      Agradeço seu elogio e seu depoimento.

      E seja bem-vindo a esta seção.

      Abs.

  3. Marcio, será que o Ananias depois de passar por exames médicos, não vai sentir um “INCOMODO” e ficar no Departamento Médico? Esta acontecendo com muitos jogadores. O Tiago Alves nem acabou de chegar, passou nos exames médicos, não jogou ainda e já está “com incomodo”.
    O Kleber vive “incomodado”. O Vilson teve problema muscular nos treinos. Quem é culpado. O departamento Médico que não sabe fazer exames quando contrata, ou os Treinadores físicos que são incompetentes?

    • Caro colega me permita dar minha opinião:
      Acho que os dois viu, esse DM do Palmeiras é da idade da pedra! abraços.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Décio.

      Médicos curam lesões, não as provocam.

      Acho que respondi à sua pergunta.

      Abs.

  4. Parabéns pelo site Marcio Trevisan!
    Sempre leio suas postagens…melhor que qualquer outro…para noticias sobre o verdão!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Danilo.

      Muito obrigado pelo carinho.

      Agora que estreou nesta seção, seja bem-vindo e apareça sempre.

      Abs.

  5. Realmente pensa que joga mais do que realmente joga…Vai tarde!

  6. Marco, você tem razão quanto, mas a falha do Bruno foi decisiva, foi um soco no estomago do time. Alias, muita gente defende o Bruno pelas defesas da Copa do Brasil do ano passado e esqueçem os muitos pontos perdidos no Brasileirão por suas falhas, nas minhas contas foram pelo menos oito. E depois até o Valdivia teve importancia na Copa do Brasil, não fosse ele, fatalmente o Palmeiras teria sido eliminado em casa pelo Gremio.

    Assisti aos dois jogos do Altletico, e deduzi três coisas, fomos eliminado por culpa do Bruno, arbitragem e Kleina. Este ultimo o maior responsavel. Assistindo ao jogo de ontem percebi que o melhor tecnico da atualidade chama-se Adenor Leonardo Bacchi, ou Tite.

    Sempre achei ele ruim, mas pelo jogo de ontem, ele mostrou que é o melhor da atualidade, pois fez um timinho mediocre perder a virgindade e ganhar o mundo. Ontem o Atletico, melhor time do Brasil, entrou em campo perdido, pilhado, parecia que ele precisava do resultado, lembrei na hora do Palmeiras 2010/2011/2012, que sob o comando daquele maldito, que sempre entrava nos jogos com a faca nos dentes e desordenado.

    Também estou esperando essas “ferias” forçadas do elenco, será o tempo que o Kleina precisa para colocar a casa em ordem, e finalmente dar um padrão de jogo ao time, ele não tera mais desculpas de elenco, tera tempo para treinar e se as duas contratações se concretizarem, tera um time de verdade nas mãos. Alias acho que esse recesso vai ser o divisor de aguas para o Kleina, e ele sabe disso.

    ___________

    Quanto ao Souza, o Marcio brilhantemente já definiu. E só reforçou minha desconfiança, que ele errou propositalmente aquelas faltas.

    • Aquelas duas faltas…
      O Kleina, o Henrique, ou qualquer outro líder do time, não poderiam ter deixado ele bater a segunda falta.

      • Esse é o problema Joab. Falta-nos um líder de verdade!!! o Ayrton mesmo tinha que ter personalidade e mandar o Souza a merda e bater, porra!!!! Não me conformo até hoje, ainda mais vendo esse lixo do tia joana dando trabalho para o Atlético.

    • Paulo Bergo

      Marco. Concordo com tudo o que escreveu, principalmente do sr Kleina, do Tite, do Valdivia, desse m… que bateu as faltas e a figura de bigode que nos rebaixou o ano passado. Dói mas ainda dou créditos ao Bruno e sobre o Atlético digo que levou sorte contra os bambis pq assim como o Bruno para nós eles tiveram o Lúcio falhando e o Ademilson que perdeu um caminhão de gols. Abcs.

  7. Márcio nem quero comentar sobre este perna de pau que foi para o Cruzeiro.
    Minha pergunta é a seguinte:
    Qual o verdadeiro motivo do Mazinho ter sido negociado sendo que ele foi uns dos principais responsáveis pelo título da Copa do Brasil? abraços.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Maciel.

      Vc tem razão quando afirma que Mazinho foi um dos principais responsáveis pela conquista da Copa do Brasil/2012. O problema é que, assim que foi contratado em definitivo, seu rendimento caiu demais.

      Mas ele está apenas emprestado até o fim do ano. Portanto, poderá – se merecer, claro – voltar em 2014.

      Abs.

  8. BELO TEXTO TREVISAN!!! FORA SEU VAGABUNDO…. NÃO FEZ UM GOL SEQUER DE FALTA E FICA PEDINDO AUMENTO…NÃO GANHOU NADA COM NOSSA CAMISA E FICA DE FRESCURA! VAI ENGANAR EM OUTRO LUGAR….

  9. O Bruno falhou na partida do Pacaembu, mas foi espetacular no jogo do México.
    Jogo em que uma penalidade ocorrida na cara do árbitro poderia ter mudado o andamento do confronto.
    Em termos de exemplo, seria excelente que o Tijuana tivesse convertido a penalidade, pois seria uma lição para muitos palmeirenses que nos últimos tempos passaram a ter prazer pelo fracasso do time para poderem ir aos blogs e dizerem que estavam certos.
    A penalidade não marcada no México e a penalidade perdida em BH foram dois lances isolados que mudariam todo o destino da Libertadores, com os três times envolvidos apresentando o mesmo futebol.
    A falha do Bruno será lembrada sempre, mas a penalidade não marcada e o gol anulado foram esquecidos dez minutos após o jogo.
    O caminho para o ressurgimento do Palmeiras passa além da reorganização do clube e a formação do time. Passa pela mudança de pensamento dos palmeirenses que precisam deixar a ansiedade pela derrotas e verificar que os badalados (como o poderoso time da Unimed) estão quase no mesmo nível.
    A diferença é que o Palmeiras se exaltam os problemas e o negativismo e para os outros existe a propaganda enganosa.
    Vamos esperar como será a Copa das Confederações e a Copa do Mundo para ver a carruagem virar abóbora.
    ======
    Quanto ao Souza, a melhor parte dessa negociação será que ele não vai mais atrapalhar nas cobranças de falta.
    Dívida de 1,5 milhão perdoada, empréstimo do Ananias, Prorrogação por mais um ano de Charles e Marcelo Oliveira. Ótimo negócio.
    ======
    Mendieta e Velasques – Finalmente o Palmeiras vai contratar meia e atacante. Chega da obsessão por zagueiros e volantes.

  10. Marco Antonio Lourenço de Paula

    simples e direto, assinaria em baixo… parabéns.

  11. Júnior Colletti

    Bom dia amigos!

    Marco, em uma frase você expôs o sentimento palmeirense e a realidade do futebol brasileiro. Parabéns…

    Até ontem, eu tinha o Galo como exemplo de futebol bem jogado. Bastou um clube jogar de igual para igual, sem medo, que deu no que deu. Mérito não ganha jogo, mas, se ganhasse…

    Espero que, com a saída do Ferrugem, o Denoni tenha mais espaço.

    Márcio, o que você acha da possível contratação dos dois jogadores do Libertad, Mendieta e Velasquez? Eu penso que o estilo de jogo dos dois se encaixa muito bem na disputa da Série B e da Copa do Brasil.

    Espero não estar enganado, mas, me parece que o Palmeiras começa a formar uma base forte. Não digo que para ser campeão das competições mais importantes que disputará a partir do ano que vem, mas, com mais 02 jogadores acima da média (não digo os dois do Libertad), briga de igual para igual com qualquer um.

    Prass, Ayrton, Henrique, Gago, Denoni, (Valdívia), Leandro, Mendieta, Velásquez… Pode não arrancar suspiros, mas, parece ser mais digno de Palmeiras…

    Vejo boas companhias de zaga para o Henrique já no elenco, com A. Luis, Vilson ou T. Alves. Volantes já acho que estamos bem também.

    Enfim, sem grandes diferenças para os demais times do Brasil. Mas, insisto, precisa de uns dois (aquela história do talento que o Márcio usa) para desequilibrar, fazer a diferença.

    Vamo que vamo!

    Abraços e bom final de semana a todos!

    • Márcio Trevisan

      Colletti: gosto de ambos.

      Porém, gosto mais do meia do que do centroavante, embora ainda assim ele seja muito melhor do que os que hoje estão no grupo.

      Abs.

  12. 1º) Como pode o Sr. Gilson Kleina dar todo tipo de regalias para o Souza na partida contra o Tijuana, retirar as cobranças de faltas do Ayrton, etc., sabendo que o Souza estava totalmente descontente no Palmeiras?
    2º) Quem assistiu os 2 jogos do Palmeiras contra o Tijuana e os dois 2 jogos do Atletico Mineiro contra o mesmo Tijuana pode constatar como o time mexicano teve dificuldades enormes contra o Palmeiras pelo estilo de jogo truncado e cheio de volantes do Palmeiras e como teve MONUMENTAL dominio sobre o Atletico mineiro nos dois jogos, isto porque o Atletico joga com praticamente 4 atacantes, (Tardelli, Jo, Bernardo e Ronaldinho).
    3º) Porque então o Atletico passou e o Palmeiras ficou contra o Tijuana?

    Resposta:- Elementar meu caro Watson, como dizia Sherlock Holmes, o Palmeiras tem Bruno no gol e o Atletico Mineiro tem um EXTRAORDINARIO goleiro chamado Vitor.

    5º) Times de ponta no mundo tem que ter no Gol Marcos no Palmeiras, Gordon Banks na seleção da Ingleterra, Lev Yashim na Russia, Dino Zoff na Italia, etc…
    Com Bruno vamos esperar o que?

  13. Por muito pouco, o LIMITADO futebol brasileiro não perdeu todos os representantes na Libertadores, mas para os “realistas” só o Palmeiras é limitado.

  14. Ainda bem que esse infeliz está indo embora, não suportava mais ver a cara de descontentamento dele, minha raiva aumentou ainda mais depois que ele isolou aquelas duas cobranças de falta contra o tijuana.
    Esse souza pensa que é quase um Ademir da guia, quando na verdade é quase um Élson… Vai tarde, não fara falta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>