QUASE COMO NO COXA

Confira as análises técnica e tática de cada um dos profissionais do Verdão que participou da partida de hoje.

 BRUNO – 6
BOM

Depois de engolir o maior frango de sua vida profissional, voltou de cabeça erguida e teve sorte de enfrentar um adversário ainda pior do que o Palmeiras, ofensivamente falando. Contudo, é inegável que, nas duas vezes em que precisou trabalhar, teve sorte – na primeira – e competência – na segunda.       

 

AYRTON – 7
ÓTIMO

Se defensivamente apresentou as já conhecidas deficiências (mesmo contando com a ajuda de Charles), no aspecto ofensivo esteve muito bem, aparecendo no campo de ataque em muitas oportunidades e, na maioria delas, realizando boas jogadas, ótimos lançamentos e perfeitos cruzamentos. Num destes, colocou a bola na cabeça de Tiago Real.        

MAURÍCIO RAMOS – 6
 BOM 

É fato que o centroavante do Atlético-GO, Ricardo Jesus, consegue ser pior do que o nosso Kléber Lombriga, mas ainda assim não se pode negar que jogou com raça e seriedade, sem vergonha de dar bicaão quando foi preciso e também sem nos dar grandes sustos.      

 

HENRIQUE – 7
ÓTIMO

Enfim uma atuação digna do futebol que sabe jogar. Esteve muitíssimo bem na marcação, sobretudo nas antecipações, e também cabeceou algumas vezes com bastante perigo ao gol adversário.                    

JUNINHO  - 6
BOM

 Não se pode esperar muita coisa deste rapaz, reconhecidamente um jogador limitado, mas nesta tarde até que ele não foi tão mal. No ataque, fez boas jogadas com Vinícius; na defesa, destacou-se após o time de Goiás forçar o ritmo e nos dar o sufoco no fim.     

  MÁRCIO ARAÚJO – 7
ÓTIMO

Hoje, sobretudo no começo da partida, trocou de posição com Charles, passando a ser o segundo volante. E sempre que joga em sua real posição destaca-se na condução da bola, como novamente vimos nesta tarde. Porém, não se descuidou da marcação e também neste ponto foi muito bem. 

  CHARLES – 6,5
MUITO BOM

Atuou na cabeça-de-área, protegendo a zaga, função à qual não está acostumado. Porém, não apenas deu conta do recado como também auxiliou Ayrton a ter jogado muito bem, pois cobriu seu setor toda vez que o lateral apoiou.        

TIAGO REAL – 6,5
MUITO BOM 

Não tem bola para ser o único armador das jogadas do Palmeiras, mas nesta estreia pelo menos não fugiu a esta responsabilidade. Dentro do possível, tentou organizar o nosso time, algo que até conseguiu em algumas oportunidades. E como Deus ajuda a quem trabalha, foi premiado com um gol de centroavante (até porque nosso time não o tem, certo?).      

 

LEANDRO – 5
REGULAR

Ficou evidente a sua falta de ritmo – também, pudera: não jogava havia 28 dias. Daí seu futebol ter sido apenas esforçado, sem repetir as atuações que já provou ter condições de realizar. Além disso, foi “fominha” em duas oportunidades, e isso não pode acontecer. 

KLÉBER – 4,5
RUIM

Falta pouco mais de um mês para que este infeliz arrume suas malas e volte para onde jamais deveria ter saído. Às vezes, passa a impressão de que se em seu lugar estivesse um cone seria melhor para o Palmeiras, pois pelo menos seria possível tabelar com o sinalizador de trânsito. Um pseudocentroavante que em mais de 90 minutos só conclui a gol uma única vez (e ainda por cima chutando em cima do goleiro), não é nem mesmo um pseudocentroavante. Por isso, mais uma vez eu peço: VESTE A 9, PAULO NOBRE !!!               

VINÍCIUS – 6
BOM

Foi a válvula de escape do Palmeiras. Sempre que a bola chegou a seus pés, fez boas jogadas pela ponta esquerda. Obviamente, porém, não sabe concluir, e por isso não consegue se tornar o grande jogador que, potencialmente, poderia ser.   

GÍLSON KLEINA – 5
REGULAR

Nosso treinador, a partir de agora, terá de definir uma equipe titular e um esquema tático principal, já que não há mais o problema de não poder escalar atletas em determinadas competições. Se não o fizer, correrá o risco de estar desempregado antes mesmo do fim da Copa das Confederações. Porém, no meu modo de enxergar o futebol, ele erra neste início de definição ao optar pelo 4-3-3, e por uma razão que qualquer técnico de time juvenil sabe: de nada adianta encher a equipe de atacantes se a bola não chegar até eles. E, para que isso aconteça, é necessário que o time atue com dois volantes e dois meias ou, então, que tenha um de seus volantes com qualidade para armar o jogo e aparecer no campo de ataque (quem agora não se lembrou de Paulinho, da equipe “deles”?). E o pior é que o Palmeiras tem um jogador com características semelhantes – Márcio Araújo. Hoje, até que ele teve um pouco mais de liberdade, mas na maioria das partidas é escalado apenas como um marcador. Bem, mas falemos da partida desta tarde: nela, ele foi prejudicado com as contusões de Ramos e Vinícius e a falta de ritmo de Leandro, não podendo desta forma alterar taticamente a equipe. Seu único ponto positivo foi, enfim, ter sacado Wesley. 

ANDRÉ LUIZ – 5
REGULAR 

Mostrou certa insegurança em alguns lances, mas teve a falta de sorte de o Atlético/GO aumentar o ritmo pouco depois de sua entrada.   

RONNY – 6
BOM

Tentou manter pela esquerda a mesma intensidade que vinha acontecendo com Vinícius. Não conseguiu, até porque tem características distintas, mas nem por isso deixou de ter uma boa atuação, pois soube prender a bola quando foi preciso e também tocá-la com rapidez quando o momento assim exigiu.  

MAIKON LEITE – 4,5
RUIM

Um jogador, quando é ruim de bola, precisa pelo menos dar sorte de vez em quando. Este cara, porém, não joga nada e ainda por cima é um tremendo de um azarado (ou a bola na trave, logo em seu primeiro lance, não poderia ter entrado?). Espero que seja muitíssimo pouco utilizado neste segundo semestre.   

AVALIAÇÃO

NOTA

MAGNIFÍCO

10

EXCELENTE

8,5. a 9.5

ÓTIMO

7.0 a 8.0

MUITO BOM

6.5

BOM

6

REGULAR

5.0 a 5.5

RUIM

4.0 4.5

PÉSSIMO

2.0 a 3.5

HORRÍVEL

1.0 a 1.5

VERGONHOSO

0 a 0.5

CONCORDA COM AS NOTAS E AS ANÁLISES ACIMA? SIM? NÃO? APROVEITE O ESPAÇO ABAIXO E AVALIE VOCÊ TAMBÉM A ATUAÇÃO DO PALMEIRAS.

23 Responses to QUASE COMO NO COXA

  1. Roberto Alfano

    Caro Trevisan e internautas,gostei do seu comentário quanto ao Sr Kleina!!!!

    Volto a dizer pontos corridos tem que ter o maior numero de Vitórias,portanto faltam Meia armador e centroavante, oque estão esperando para mandar embora esse tal de Kleber!!!!

    Nossa molecada jogam melhor que esses caras,tem que marcar Gols,perdem muita oportunidade,onde está o treinamento.

    Desculpe o desabafo,mais o Palmeiras é muito mais garra e determinação do que estão demonstrando.
    Abs,

  2. Gostei das suas analises…

    No minimo não tenta falar mal de jogador a todo custo, como acontece em sites como o V…

    Eles simplesmente queimam o Ayrton a todo custo(nunca entendi o pq) e acabam manipulando a opinião de alguns babacas que não tem senso de saber analisar e se deixam levar por opiniões alheias.

    O Marcio Araújo também tem jogado bem… o cara corre o campo inteiro e recompõe todo mundo… muitas vezes erra passes ou posicionamento, mas acho que sem ele o time seria pior!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Paulo.

      Agradeço seus elogios e lhe dou as boas-vindas ao nosso site.

      As análises são feitas sempre em relação à partida. Ou seja: ter recebido nota 10 ou nota 0 no jogo anterior em nada interfere na análise do jogo seguinte. Assim, acho que fica sempre mais justo.

      Abraços e escreva sempre, ok?

      P.S. Peço desculpas, mas tive de editar seu depoimento porque ele citava uma outra fonte de notícias, o que não é permitido.

  3. As recentes atuações do Ayrton são mais uma prova de que é preciso ter um pouco mais de cuidado e paciência antes de queimar um jogador.
    Qualquer atleta precisa jogar no lugar certo e com o esquema adequado.
    Outro ponto positivo para o Ayrton é que agora ele não será mais atrapalhado pelo Souza nas cobranças de faltas.
    Para que o Airton tenha essas boas atuações, a presença do Márcio Araújo é fundamental na inversão de posicionamento em momentos do jogo.
    Márcio Araújo é outro jogador que vem sendo criticado por bronca pessoal de alguns torcedores e não pelo desempenho nas partidas, mesmo quando vai muito bem.
    Quando vai bem tem que ser elogiado e quando vai mal tem que ser criticado. Bronca pessoal tira a credibilidade de qualquer análise.

    Em relação ao Airton, foi para o banco quando não estava bem e se recuperou. O mesmo tratamento deveria ser dado ao Kléber, que não consegue acertar.
    No caso do Kléber, não sei se haverá tempo para isso, pois seu empréstimo está no final.

    Maikon Leite – esse é um caso intrigante. Pelo Santos ele não perdia os gols que perde no Palmeiras.

  4. Marcio,

    Comparar o Ameba Araujo com o Paulinho foi um exagero sem fim, para não escrever delirio. Não acho o “gamba” grande coisa, alias, a unica qualidade daquela invenção é a finalização. Mas mesmo assim existe um universo de diferença entre os dois. O Marcio Araujo é um extraordinario profissional, mas como jogador ele é lixo, ontem não jogou bosta nenhuma, só sabe ficar igual a uma barata tonta correndo com a bola, não produz nada, não ajuda em nada, ontem foi “bem” por que o time do Atletico é ridiculo.

    Sinceramente, eu fico desanimado toda vez que vejo Marcio Araujo e Mauricio Ramos entrando em campo, em todo jogo importante, um desses imbecis comete um erro primario. Como já escrevi, se fosse em uma empresa, essas duas aberrações já teriam sido demitidos por justa causa.

    Mas minha critica vai em cima do Kleina Pardal. Chega, demitam enquanto podem, não cometam o mesmo erro com Burricy e Ultrapassado Escolari. Kleina é mediocre, fica inventando toda hora, ele nunca sera um tecnico de ponta, vai ser sempre um profissional mediano, fadado ao fracasso.

    Ele encontrou a forma do time jogar, quando ele montou aquele 3-6-1, conseguiu fazer esses caras jogarem bem, e mesmo assim fica inventando, delirando com formações estupidas e burras. Esse 4-3-3 ele já tentou e não deu certo, sera que só ele não percebe que não temos elenco para isso, Vinicius é um inutil, ele corre, corre, corre e depois de correr muito não produz nada, é o “burrinho veloz”, Maikon Leite é uma piada, Kleber não deu certo, vi alguns jogos dele pelo Porto, e não lembro dele ser tão ruim, tão inutil, vai ver a Liga Portuguesa e mais fraca que nossa Serie C. Juninho é pipoqueiro, ele não aguenta o peso da camisa, Andre Luiz já mostrou que joga muito mais que M. Ramos. Denoni não pode ser reserva, Chico precisa ser aproveitado. Esse Kleina foi um erro, qualquer tecnico que entrasse no lugar no lugar do “Maldito” teria feito um trabalho igual ou melhor que o atual tecnico da Seleção.

    Enquanto o Palmeiras ficar insistindo com perdedores, isto é, jogadores e tecnicos responsaveis por inumeras derrotas e vexames, não voltaremos a nosso devido lugar. Não temos equilibrio, temos jogadores que são otimos, bons, medianos e horriveis, bizarros que já nos custaram derrotas em classicos, goleadas humilhantes e desclassificações improvaveis.

    Os tres pontos foram validos, mas deixaram claro que essa volta a serie A vai nos trazer muita irritação e stress.

    • Márcio Trevisan

      Heber, salve!

      Quanto ao Araújo, por favor leia a resposta que dei ao Maciel.

      Tenho certeza de que você entenderá.

      Abs.

  5. Olá, Márcio.
    já estou ficando irritado com a insistência do kleina em escalar o Kleber, ainda mais tendo o Caio no elenco, que se não é melhor tecnicamente apresenta uma postura muito melhor em campo além de marcar mais e se posicionar melhor. Será que existe alguma pressão para que o Kléber seja escalado ? Será que ele vai mesmo embora ? A minha dúvida se justifica analisando o caso do Souza que já está afastado por estar negociando com outro clube. Aguentar o Kléber até o fim do ano não vai ser fácil.

    • Márcio Trevisan

      Júlio, bom dia.

      Pelo amor de Deus: só falta a diretoria renovar o empréstimo deste cara.

      Se isso acontecer, meu amigo, será pau neles todo santo dia.

      Abs.

      • Trevisan, começe a ficar preocupado pois o covarde do Kleina defende os jogadores fracos, ex: bruno frango, kleber e por ai vai…o Caio mancha é um bom jogador, esforçado mas não tem bola pra ser titular… hoje o Palmeiras aceita tudo…goleiro frangueiro, atacante que faz 01 gol em 06 meses… etc… pode ir se acostumando…. o Palmeiras de hoje é a cara do seu treinador, ou seja, derrotado!

  6. marcio bomdia, estou satisfeito pelos 3 pontos. Mas o palmeiras merecia um time que pelomenos honrase nosa bela treadiçao, concordo que estamos passando por uma crise muito grande financeira, mas para lá, tudo tem limite, contratar um centro avante ao menos razoavel e um meia não iria fecharo clube, pobrede nos palestrinos aturar este time ainda37 vezes, enfim, é o nosso carma um abraço fraterno, canuso

    • Márcio Trevisan

      Oi, Canuso.

      Concordo plenamente. O Lombriga está indo embora, mas não sei se o Mancha tem bola pra ser titular.

      Precisamos, sim, de um camisa 9 pelo menos razoável. E não é possível que a diretoria não tenha dinheiro nem mesmo pra isso.

      Abs.

  7. Bom não assisti ao jogo, minhas notas vão ser pelas fotos de alguns jogadores:
    Vinicius- nota zero
    Márcio Araújo – nota zero
    Mauricio Ramos – Nota zero
    kléber Lombriga- nota zero
    Juninho- nota zero
    Gilson Geninho Kleina- nota zero

    “E, para que isso aconteça, é necessário que o time atue com dois volantes e dois meias ou, então, que tenha um de seus volantes com qualidade para armar o jogo e aparecer no campo de ataque (quem agora não se lembrou de Paulinho, da equipe “deles”?). E o pior é que o Palmeiras tem um jogador com característica semelhante – Márcio Araújo”.

    Márcio uma pessoa inteligente como você pensar dessa forma, semelhante sim, tem dois olhos, duas orelhas, um nariz, uma boca, dois braços, duas pernas e para por aí porque no futebol existe um abismo enorme entre os dois, enquanto o do time deles já está beirando os 50 gols o nosso deve ter feito uns 5. desculpa discordar, mas é o que penso em relação a esse ponto destacado por você. Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Maciel.

      Esteja à vontade para discordar de mim o quanto quiser.

      Mas me permita explicar: não disse que Araújo é tão bom quanto Paulinho; disse que tem características semelhantes quando é escalado como segundo volante.

      Quanto às notas, se for pelas fotos acho que deve ser 0 pra todo mundo. Ô, time feio!

      Abs.

  8. Ricardo Santo André

    Lamento que o maldito BMG ainda esteja em nossas mangas. Marcio, vc sabe ate quando vamos ter que aturar esse nefasto logo em nosso manto?
    Um abraco alviverde, Ricardo

  9. Comemorei a vitória e comemorei o Wesley não ter jogado. Mas pelamor de Deus, Gilson K, põe a meninada prá jogar. Dá uma chance pro Chico. Põe o Mancha de titular. Larga de ser paneleiro.

  10. …A propósito, suas analises sobre o maikon cheirado leite são sempre perfeitas!

  11. Marcio, a analise do Andre luis esta igual a do souza no jogo contra o tijuana e a do maikon sem noção leite tb.

    Abrç.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>