A VERDADE SOBRE VALDIVIA

Fonte garante que chileno não faz corpo mole, mas não acredita que ele voltará a jogar pelo Palmeiras.

Grande parte dos estádios que estão sendo construídos para a Copa do Mundo de 2014, sobretudo os do Norte e do Centro Oeste do País, se tornarão “elefantes brancos” assim que o Mundial acabar. Afinal, nestas regiões o futebol é muito pouco desenvolvido e raramente o público será capaz de lotar as novas arquibancadas.

Mas ter algo belo e ineficiente não é problema apenas dos menos desenvolvidos estados da Nação. Nosso clube, por exemplo, também tem o seu próprio “elefante branco” – por sinal, gigantesco: Valdivia. Eternamente contundido, ele se tornou uma enorme pedra no sapato da diretoria, que não sabe o que fazer com um patrimônio caríssimo que, no entanto, vive jogado às traças.

Sobre esta situação, conversamos nesta terça-feira, 21/05, por telefone, com importante fonte do clube, a mesma que, vira e mexe, nos passa informações acertadíssimas sobre assuntos polêmicos do Verdão, e que até hoje não errou nenhuma – isso mesmo: nenhuma! – notícia que nos foi passada. Abaixo, segue o ping-pong que fizemos a respeito do camisa 10, seu presente e, principalmente, seu futuro no Palmeiras.

Sr. Palmeiras – Valdivia está, mesmo, contundido?
Fonte – Sim. Nenhum jogador finge uma situação como esta pois é pior pra ele, pois em vez de treinar com bola, trabalha apenas no DM, fazendo cansativos, enfadonhos e às vezes dolorosos exercícios de recuperação. E como não joga, também não recebe as premiações por vitórias.  É menos dinheiro no bolso.

Sr. Palmeiras – Então, por que os exames não apontam a lesão?
Fonte – Não é bem assim. O que os exames mostram é que houve a cicatrização da contusão, mas não há aparelho no mundo que meça a intensidade da dor de um ser humano. Quando Valdivia diz que sente um incômodo, significa que não está confiante em jogar. Então, parte dessa dor que ele sente, com certeza, é de natureza psicológica. Mas é preciso deixar bem claro uma coisa: ele cumpre rigorosamente tudo o que os médicos e preparadores físicos lhe determinam, sem reclamar. Neste ponto, tem sido um profissional exemplar.

Sr. Palmeiras – Ok, mas há quem diga que ele segue tendo uma vida noturna agitadíssima…
Fonte – Olha, não tenho como provar isso, mas acredito que seja verdade. Faz parte da natureza dele. O Valdivia, mesmo casado, sempre gostou de agitar. Claro que ele não frequenta os lugares mais badalados de São Paulo/SP, pois isso o desmoralizaria ainda mais perante a torcida. Mas pra fazer festa não se precisa, necessariamente, ir a bares, boates, certo?

Sr. Palmeiras – E o que a diretoria pensa a respeito?
Fonte – A verdade é que este é o ponto que está minando a possibilidade de permanência dele no clube. Já houve, até, quem pensasse em rescisão contratual por justa causa, mas depois se chegou à conclusão de que seria impossível comprovar as razões e o Palmeiras perderia milhões em indenizações na Justiça. Na verdade, a diretoria está sem saber o que fazer neste caso.

Valdivia parece ter perdido a alegria de jogar futebol

Sr. Palmeiras – Como assim?
Fonte: Bem, a situação é simples: se ele não joga, não aparece; se não aparece, se desvaloriza; se ficar desvalorizado, renderá muito pouco retorno financeiro, isso se render. Então, não se sabe se o melhor, agora, é negociar seus direitos econômicos e federativos pela primeira bagatela que aparecer (e amargar um prejuízo enorme), ou se vale mais apostar em um possível retorno durante a Série B para – quem sabe? – ganhar uns trocados a mais. É complicado.

Sr. Palmeiras – Mas, e ele? O que ele quer?
Fonte – Não estou dentro da cabeça dele e não posso garantir o que ele pensa, mas convivendo todos os dias com o Valdivia tenho quase certeza de que ele até gostaria, mas não jogará de novo pelo Palmeiras. Gosto muito dele como pessoa e, como jogador, ele dispensa qualquer comentário, mas sinto que, desta vez, ele está muito desanimado. As críticas que recebeu por parte da torcida, justas ou não, mexeram muito com ele, além do sequestro-relâmpago no ano passado, claro. O fato de desfalcar o time em partidas decisivas também tem atrapalhado bastante. Hoje, o Mago tem o olhar baixo, está sempre sério, e ele sempre foi um dos mais brincalhões do grupo.

Sr. Palmeiras – Você parece ter pena dele…
Fonte – De certa forma, sim. Claro que, como palmeirense, acho um absurdo ele não se cuidar como deveria fora de campo, pois isso aceleraria a sua tremendamente lenta recuperação. Mas por outro lado é preciso saber que ele também perderá muito ao sair do Palmeiras. Ou você acha que um Barcelona, um Real Madrid virão atrás dele? Não, claro que não. Assim que deixar a Academia, seu destino será o esquecimento no Oriente Médio, um pequeno clube europeu, desses que lutam só para não serem rebaixados ou, no máximo, uma equipe da América do Sul que não terá um décimo da força e da exposição do Palmeiras.

Sr. Palmeiras – Pra finalizar: Valdivia acabou para o Verdão?
Fonte – Gostaria de dizer o contrário, pois quando ele quer jogar acaba com o jogo, mas infelizmente acho que será mais um caso de um craque que perderá para as contusões e/ou os problemas pessoais, como aconteceu com o Lopes, o Pedrinho, etc.

26 Responses to A VERDADE SOBRE VALDIVIA

  1. Realmente a situação atual do Palmeiras é uma vergonha para nós torcedores. O Valdivia é apenas uma das heranças deixadas pelas gestões anteriores, resultado de uma gestão incompetente e que foram sem dúvida, os principais culpados pela situação atual do Palmeiras.
    Não adianta o clube querer manter um jogador insatisfeito e desmotivado, isso é algo que nunca irá funcionar. Serve como exemplo o jogador Souza, que considera que a instituição nunca valorizou seu trabalho, manter este jogador na série B com salário inferior a proposta do Cruzeiro é um erro. Temos que trabalhar essa situações para que casos como do Valdivia não fique se estendendo.
    A atual diretoria do Palmeiras está com uma verdadeira bomba, pois não pode desfazer deste problema (Valdivia) de qualquer forma, devido ao investimento suicida feito pelo Sr. Tirone. Mas a saída do Valdivia do Palmeiras é a única solução, só precisa ser feita de maneira que não lese tanto o clube e de maneira rápida, este atleta é o atual GARGALO financeiro do Palmeiras.
    Gostaria ainda de parabenizar a atual diretoria, o trabalho que está sendo feito está dentro das possibilidades atuais do Palmeiras, e o objetivo agora é estabilizar as economias do clube, para que em 2014 já na elite do futebol brasileiro, no ano do centenário e com a nova Arena, possa ser feito um investimento maior no plantel, para voltar novamente a conquistar títulos.
    Parabéns Márcio Trevisan, o blog é um sucesso!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Cássio.

      Agradeço seu depoimento e os elogios que me fez, e também lhe dou as boas-vindas ao nosso site.

      Mas, me permita uma correção: Valdivia não foi contratado por Arnaldo Tirone, e sim por Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo.

      Abs.

      • Olá Márcio.

        É um prazer poder participar de seu site.
        Nenhum time tem sofrido tanto com lesões como o palmeiras nos últimos tempos, nosso depto médico está sempre cheio e prazos de recuperação sempre a médio e longo prazo.
        Isso não seria um problema em nosso depto médico, e talvez inclui-se os preparadores físicos? Não seria o momento de rever a causa de tantas lesões e desfalques que tanto prejudica as escalações e rendimento do time?

        Abs.

        • Márcio Trevisan

          Cássio: já falei sobre isso no site.

          Conheço bem os médicos e a estrutura do DM palmeirense, e posso garantir que não existe incompetência em nenhum dos casos.

          Quando várias e seguidas contusões musculares acontecem, geralmente se explicam pelo excesso de trabalho físico, tanto em treinamentos quanto em jogos.

          Abs.

  2. Marcio, vc vai me desculpar mas não é só isso não. Tem mais coisa feia ai que tá pegando como por ex. dinheiro, salário atrasado, etc. Além dele ser um mal agradecido e desprezar o time e a torcida que o projetou para o futebol. E outra coisa, sair pra noitada não atrapalha tanto assim quando vc tem vontade de jogar e respeito pelo time que te paga, senão Edmundo, Cesar Maluco , Sócrates, etc seriam ps craques que foram.

  3. Valdívia merece uma estátua no Palestra como o maior estorvo da história do clube.

  4. Christiano Lima

    Boa tarde, nação palmeirense, se o valdivia não da mais pra ficar negocia logo, enquanto tem o cleiton xavier querendo retorna niguem se mexe pra segociar o cara nem deram atenção ao atleta, o souza já se foi por não querer jogar na serie B, que jogador e esse que prefere excolher divisão para jogar, jogador tem que ter amor a camisa que veste e tem que ter respeito ao palmeiras.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Cristiano.

      Não se iluda: jogador de futebol nenhum ama a camisa que veste. O que eles amam é o bolso cheio de grana.

      Obrigado por seu depoimento e seja bem-vindo a este site.

      Abs.

  5. Jose Antonio L Oliveira

    Márcio, primeira vez que entro no blog e achei interessante a entrevista e na opinião o grande equívoco deste imbrólio entre Palmeiras e Valdivia foi achar, à època, que a diretoria estaria solucionando dois grandes problemas, uma contratação de impacto, e a volta de um grande ídolo.
    Dois equívocos que custaram caros ao Palmeiras e ao torcedor.
    Acompanho o Palmeiras desde a época da famosa academia da década de 70, e posso dizer, com certeza, que pouquíssimos repatriados venceram e convenceram pela segunda vez.
    A grande verdade que devemos aceitar é que o Valdivia é hoje um precoce ex atleta em (in)atividade e neste momento que antecede o início da série B me preocupa a atual diretoria não ver motivos, quer sejam financeiros ou de diretrizes, em contratar um meia digno da tradição que a camisa 10 do Verdão necessita.
    Contratamos goleiro, zagueiros, voltantes aos montes, atacantes, mas ainda estamos com um time sem cérebro, um meia esquerda e um meia direita com certeza fariam uma diferença brutal na qualidade deste time.
    Adiantar Wesley não resolve, como não resolveu até hoje, Patric Viera é meia atacante, não sabe reter a bola, Souza foi queimado numa posição que não soube jogar, ficamos com o Thiago Real que tem um bom futuro, mas o seu presente ainda não o qualifica para ser o meia que o Palmeiras necessita, hoje ele seria um excelente banco.
    A diretoria, com certeza, não vê da mesma forma que eu vejo, e até acho que com esse time que temos hoje subiremos para a série A, mas vamos ter que suar sangue.
    Vemos em varios blogs, assim como neste, torcedores indicando jogadores, principalmente meias, com experiencia, mas a diretoria parece estar convencida que não precisamos de meia.

    Abraço e sucesso no blog.
    Passarei a acompanha-lo

    • Márcio Trevisan

      Olá, José Antônio.

      Agradeço os votos de sucesso. Estamos no ar desde fevereiro de 2011 e muito próximo de alcançar a marca de 300 mil acessos, algo que, creio, comprova a seriedade com que exercemos os dois direitos inalienáveis de todo jornalista: informar e formar opiniões.

      Aqui, o espaço é democrático, e todos podem se manifestar como desejarem, tanto favoravelmente como contrários à minha opinião. Minha única exigência é que as crítica,s a mim ou a qualquer outra pessoa, sejam feitas com educação.

      Seja bem-vindo a este site e escreve sempre.

      Abs.

    • Só palhaços como nos palmeirenses não sabemos ainda o que o Valdivia faz na nossa Academia …

      • Márcio Trevisan

        Olá, Juan.

        Não entendi bem o que vc quis dizer, mas o espaço aqui é sempre aberto a todos.

        Aproveito para agradecer sua inserção e lhe desar as boas-vindas à nossa página.

        Escreva sempre.

        Abs.

  6. Se fosse no time que ganhou o paulistinha esse cara já tinha sido dispensado! Não sei o que acontece com nossas diretorias!!!!! abraços.

  7. gleimar rubio luciano

    Olá Márcio, boa tarde.

    É bom não esquecer, também que a
    mulher dele deve estar enchendo a
    sua cabeça para ele voltar para o Chile,
    por tudo que aconteceu com ela.

    Assim, além de não estar mais a fim de jogar
    no Palmeiras, ele convive coma pressão familiar,
    o que é terrível.

    Não quero defendê-lo, e quero ele fora do time,
    porque não gosto dele como jogador,
    que se acha melhor do que é, mas, que tudo
    conspira contra , é inegável.

    Um abraço.

    • Márcio Trevisan

      Pois, é Gleimar.

      Mas violência só tem por aqui? No Chile, se não for pior, é a mesma coisa.

      Se o problema e medo da violência, um cara como ele, rico e famoso, terá de morar na Lua.

      Abs.

  8. Quero muito acreditar no Valdívia, mas tá dificil, caso não volte a jogar pelo menos metade do que já jogou, fica a dica: Salgueiro camisa 10 do Olimpia, scocco do Newells old boys (atacante), Omar Perez 10 do Santa Fé (jogou muito ontem), e Ranua do Real garcilaso e tbm tem um camisa 10 do velez que me esqueci o nome.

  9. Na entrevista,a fonte relata o olhar cabisbaixo,desanimo,comportamento avesso ao normal dele…aliado a tantas noitadas,as vezes o que ele sofre é dum caso grave de depressão,que mesmo sendo uma doença psicológica,é de conhecimento geral,afeta MUITO o corpo,é psicossomática!Mas juro,sinto pena ver um jogador como ele nessa situação,ainda mais porque tenho 21 anos,e depois dos Edmundo e Marcos,foi um dos jogadores que mais me identifiquei com a camisa do nosso Palmeiras!Realmente,ficaria muito feliz em ver aquele mago risonho e acabando com jogos e a paciência dos rivais

  10. Nelson Herrero Garcia

    Essa contusão “misteriosa” apareceu logo após a diretoria do Palmeiras não cedê-lo para a seleção do Chile que jogou com o Brasil.
    Se os exames não detectam nada isso indica que está havendo sim uma represália “del jorgito”

    • Márcio Trevisan

      Olá, Nelson.

      Bem lembrado. Porém, se ele quer dar uma represália ao Palmeiras, já o fez – afinal, ficou de fora dos jogos contra o Santos/SP e o Tijuana/MÉX.

      Obrigado por seu depoimento e seja bem-vindo a esta seção.

      Abs.

  11. Ricardo Santo André

    Márcio e demais amigos Palestrinos:
    Há muito que não acredito mais no Valdivia. Para mim, ele é um grande ator. Infelizmente, o Belluzzo fez um péssimo negócio ao repatriá-lo. Pobre Beluzzo, pensava que trazia o Valdivia de 2008, mas trouxe um jogador rico, esnobe e que não está nem aí para o Palmeiras e sua sofrida torcida. Ou ele é bichado ou mau caráter? Ou ambos. Uma pena, pois o Valdivia de 2008 me encantava também.
    Um abraço e viva o Palmeiras,
    Ricardo

  12. Júnior Colletti

    Bom dia Márcio.

    Valdívia pode ser tudo, assim como qualquer um de nós, mas não é burro. Essa projeção nacional e internacional que a fonte cita é fato, vide o caso Barcos. Foi pro sul e acabou o cara. Já Valdívia, mesmo em recuperação continuou sendo lembrado pelo seu selecionado.

    Essa pressão que nós, palmeirenses, exercemos sobre os jogadores é histórica. Somos bem acostumados, em épocas distintas tivemos os maiores craques do futebol brasileiro. E nós sabemos que Valdívia se encaixa neste quesito. É aquela história: só exigimos de quem sabemos que pode render e dar mais. Uns podem concordar e outros não, mas, pra mim, Valdívia é o único e melhor camisa 10 no Brasil, estando em condições e motivado, claro (talvez atrás do Ganso, também, com vontade)!

    No entanto, ele tem limitações. Eu tenho. Você, Márcio, com certeza também tem. Então, que ele as respeite e as aceite e faça aquilo que lhe for melhor.

    Ao meu ver, como já escrevi, atuando em jogos pontuais. Só de final de semana e se recuperando durante a semana. Quando começar a Copa do Brasil, que a jogue e fique se recuperando mais 10 dias até o próximo jogo da Série B. Não é questão de regalia, o elenco sabe dessa necessidade mais do que nós. E esse dinheiro por participação em jogos, nem o Márcio Araújo iguala o salário do chileno, posto que já ganha muito bem, mas pode ser fator de motivação.

    Enfim, pressão sempre existirá, não tem porque se abater. Que honre o distintivo que carrega em sua camisa, pois, pode ser mesmo que nunca mais ostente um parecido.

    Ah, resumindo: só depende dele. Tem tudo para se recuperar. Estrutura física, médica; um dos maiores clubes do mundo; pagamento em dia, projeção internacional…

    Abraço!

  13. Marcos Vinciius

    Muito interessante esta entrevista
    Penso que um grande presidente e uma grande diretoria , do limao deve fazer a limonada, precisa aparecer agora a estrela de um presidente, em levantar uma situaçao negativa , pois é nestes momentos que se recupera o dinheiro. Entendo em minha humilde opiniao que o Sr Brunoro devesse MOTIVAR o MAGO a se recuperar, a mudar o estilo de vida, de realmente “dar a volta por cima” mexendo com os brios do cara. Creio que a diretoria agora devesse ser menor “torcedora” e mais diretoria e mais liderança para tentar recupera-lo e o Palmeiras capitalizar-se com vitoria e depois com dinheiro Abraços

  14. Isso qué é DIGNIDADE!
    O entrevistado é uma das pessoas que diariamente são colocadas em xeque pela situação desse CAFAGESTE.
    Quando passa as informações, passa POLITICAMENTE CORRETAS!
    Valdivia o pseudo craque com 3.785 defeitos de carater!

  15. Lamentável…. se ele quisesse mesmo, seria importantíssimo pra nós….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>