QUAL A SURPRESA?

Eliminação do Palmeiras no Campeonato Paulista era esperada desde a primeira rodada. Pela pouca qualidade da equipe montada pela dupla Brunoro & Nobre, fomos até longe demais.

Palmeirense amigo: sabe qual é o maior drama enfrentado por qualquer jornalista? Escrever ou falar algo que, sabidamente, não agradará ao seu público. Mas não temos como fugir disso pois, se sempre escrevêssemos ou disséssemos apenas o que o leitor quer ler ou ouvir, perderíamos a credibilidade em instantes.

Digo isso porque este texto não agradará a ninguém. E sabe por quê? Porque pra mim a eliminação diante do Santos/SP era mais do que esperada. Desde que este ano começou todos nós sabemos que o único objetivo da diretoria é fazer com que o Palmeiras volte à elite nacional no ano que vem, fato que, como sabemos, se dará sem nenhuma dificuldade.

Desta vez não deu, Kleina

E foi um baita de um lucro deixarmos o Paulistão sem sequer termos sido derrotados. Sei, claro, que isso só não aconteceu graças aos milagres praticados por Bruno, que se recuperou totalmente da péssima partida que fizera em Itu/SP, mas também há de se ressaltar que só por falta de sorte, mas muita falta de sorte mesmo, não abrimos 2 a 0 com apenas 10 minutos de partida. Além disso, em nenhum momento o time deixou de lutar pelo gol de empate, e isso é algo que deve ser ressaltado também.

Porém, ainda que tivéssemos sido mais competentes nos pênaltis, e ainda que levássemos a melhor nas semifinais sobre o Mogi (afinal, tratar-se-ia de um jogo entre um gigante do País e um pequeno time do Interior), teríamos chances de sermos campeões paulistas? Por acaso somos melhores do que São Paulo, Corinthians ou Ponte Preta? Não somos, meus amigos, não somos, e temos de enfiar o rabinho entre as pernas e admitir que, neste momento, estes três times vivem fase muito melhor do que a nossa.

E já vou dizer desde já: neste momento, acredito que eliminaremos o Tijuana/MÉX, pois fora de casa eles são fraquinhos. Mas, e depois? Conseguiremos passar por São Paulo e Atlético/MG. Você, sinceramente, acredita nisso? Eu, não.

Em resumo: em 2013, o negócio é a Série B, na qual iremos deitar e rolar. Tudo o que vier além dela será uma pra lá de improvável e feliz coincidência.

30 Responses to QUAL A SURPRESA?

  1. Caso a ausência da Palavra Palestra no nome da nossa Arena seja para não ter ligação italiana (parece brincadeira, mas tem muita gente que se incomoda com isso), não deveriam se preocupar e se informar melhor.
    A palavra é de origem grega e identificava o local onde um mestre ensinava técnicas para seus alunos, não exclusivo, mas normalmente associado a técnicas de ginástica e luta.
    (trecho retirado de publicação do Palmeiras)

    Particularmente, acho que o nome já foi escolhido e é Allianz Parque, pois as outras opções foram colocadas para não ganhar.

    • Ricardo Santo André

      Até porque Marco já apareceu até video em que a Jeniffer Lopez saúda o novo estádio já se referindo a ele como Allianz Parque. Então essa votação é um engodo para idiotas verem.

  2. Ricardo Santo André

    Allianz Parque?!?! Pelo amor de Deus! Mais essa? Podem dizer que é o tal do futebol profissional, mas que tá ficando chato, tá hein! Agora só falta pintar o estádio de azul e se livrarem dos distintivo do Palmeiras (eu não duvido disso). Vendemos a alma? O que vc acha Marcio?

    • Márcio Trevisan

      Ricardo: é mais ou menos por aí.

      Mas, relaxe: basta a torcida chamar de “Allianz Palestra” e eles terão de engolir.

      Abs.

      • Ricardo Santo André

        Até porque Marco já apareceu até video em que a Jeniffer Lopez saúda o novo estádio já se referindo a ele como Allianz Parque. Então essa votação é um engodo para idiotas verem. Sinceramente, para mim é o fim da picada. Fiquei muito triste, pois pouco a pouco vamos perdendo a identificação com o cluble. Nem a segunda guerra mundial fez com que o nome mudasse. Mas 300 paus bastaram. Estão acabando com a identificação do torcedor. Aquele estádio era para ser nossa casa. Demolimos o Palestra, e vamos morar na casa dos outros, com outro nome. Lamentavel! Decepcionante! Perdi até o tesão de ir na estréia. E a diretoria desgraçada aceita tudo. Colocaram até o Marcos para fazer papel de bobo-da-corte (que faz muito bem, diga-se) para votar no Allianz Parque para arrefecer os ânimos dos torcedores mais exaltados. Que papelão! O que mais vendemos? Márcio, faço apelo que na medida do possível, e se tiver tempo, faça um post abordando o négocio com a WTorres, a Allianz e coisas que o valham. O que o Palmeiras ganha, paga, deixa de ganhar, etc. Se der, lhe agradeço muitissimo pois seria muito esclarecedor, sobretudo vindo de fonte tão confiável como vc. Abs, Ricardo

        • Márcio Trevisan

          Olá, Ricardo.

          A matéria sobre o novo nome do Estádio Palestra Itália será feita nos próximos dias.

          Agradeço a confiança.

          Abs.

          • Ricardo Santo André

            Obrigado Márcio, grande abraço e parabéns pelo seu trabalho que acompanho desde a época do pontoverde. Abs, Ricardo

  3. Robinson - Poços de Caldas

    Márcio,

    Voce vai repetir este texto na Libertadores?

    • Márcio Trevisan

      Olá, Robinson.

      Infelizmente, acredito que sim.

      Mas, pelo menos, espero que apenas mais pra frente, e não já, nesta fase.

      Abs.

  4. Júnior Colletti

    Bom dia Márcio!

    Você poderia ter acabado esta crônica no título, rs!

    Pela grandeza da HISTÓRIA do Palmeiras, é constrangedor afirmar isso, né?! Mas, pelo momento, não surpreende.

    Esperei acabar todos os jogos para comentar. E fica nítida a diferença quando se tem jogadores experientes, acostumados a decisões e vencedores. Sim, falo do jogo “deles”. Perceba que não disse que têm jogadores acima da média!

    E é isso que falta ao Palmeiras: Jogadores vencedores, com gosto por títulos. Foram (são) esses caras que fizeram (e fazem) a diferença na hora em que o bicho pega. Como você diz, falta o talento.

    E essa derrota não me deixa revoltado. Mesmo considerando alguns erros do Kleina, principalmente, em relação ao Ronny, entendo que faz certo em testar outros caras e esquemas, e é nessas horas de decisões que deve fazer mesmo. Ver quem é quem e explorar no que realmente importa: a Série B.

    Abraço e ótima semana!

  5. Roberto Alfano

    Após ler os comentários do Marco e Helder,muito bons por sinal,venho dizendo faz tempo,o Palmeiras é muito mais forte que determinados “Egos”

    Tivemos muita SORTE DE NÃO LEVAR GOLEADA,por erros táticos e de escalação do Sr Kleina.

    Está faltando um Meia criativo(Temos mais não quer jogar) e um grande centrovante camisa 9 a muito tempo,que não tenha medo de chutar em Gol.

    Abs.

  6. Márcio,

    Não foi surpresa, mas podíamos ter vencido.
    Durante o jogo lembrei da sua frase: “Nobre, cadê o camisa nove?”. Estou pegando bronca do Wesley.

    Ninguém está sobrando na Libertadores, o Atlético, talvez, mas se as meninas passarem por eles vira clássico, e as forças se igualam.

  7. Ricardo Santo André

    Prezado Márcio e demais amigos Palmeirenses
    Espero, de todo coração, que tenha razão Márcio e que a série B nos seja um grande passeio, mamão-com-açúcar. Pois, receio que não será assim tão fácil… só de pensar me dá calafrios…
    Kleina errou tudo o que tinha direito ontém, do banco de reservas aos titulares, fez leitura pobre do jogo e só não fomos goleados porque o Bruno esteve em tarde inspirada. Depois, nos penaltis, o Bruno voltou a ser Bruno, isto é, sem confiança, sem mistica, com carinha de derrotado, enfim, já estava feliz com a atuação e vencer nos penaltis, teria sido um mero detalhe. Bom antes pelo Santos, do que pelo Mogi-mirim (menos humilhante assim).
    Abraços, Ricardo

  8. Márcio,
    Discordo totalmente da sua avaliação que era uma eliminação esperada e do seu julgamento sobre o Palmeiras, apesar do resultado.
    Caso o Palmeiras tivesse vencido nas penalidades, a análise do jogo deveria ser a mesma, mas todos estariam ressaltando a mística da camisa palmeirense.
    Você sabe que respeito e admiro seu trabalho, bem como sua paixão pelo Palmeiras. Considero que esta avaliação que faz vai muito mais pelo lado emocional de quem se decepcionou mais uma vez com uma desclassificação.
    Na imprensa, você sempre foi o exemplo que pedimos para os jornalistas palmeirenses. Sempre soube ser profissional e isento ao mesmo tempo em que respeitava nosso Palmeiras.
    Esclarecida essa visão de respeito que tenho por você, considero que sua avaliação comete o mesmo erro de toda a imprensa. Somente o Palmeiras, dentro do limitado e decadente futebol brasileiro é classificado com severidade. O amistoso Brasil x Chile mostrou que nosso futebol de hoje se iguala aos mais fracos da América do Sul e não mais aos mais fortes.
    Nosso adversário de ontem, decadente e treinado pelo retranqueiro, não será eliminado pelo Mogi Mirim apenas se aparecer em sua vida mais um Cereta de Lima, que apitará faltas no Neymar quando ele tropeçar no gramado.
    O Mogi de hoje nos lembra os grandes times do interior das décadas de 60, 70 e mesmo 80. A diferença é que o Mogi não enfrentará um grande desse período, mas terá pela frente a FPF atual.
    No Palmeiras de ontem faltou um jogador de criação que deveria ter sido o Valdívia, mas mesmo sem ele, poderia ser o Rony, que não jogou não sei por quê!
    O Palmeiras perdeu essa classificação nas partidas que menosprezou adversários fraquíssimos como São Caetano, Bragantino, XV, Ituano, Mirassol e Penapolense. Jogos que deveria vencer com tranquilidade pela diferença de elenco e de estrutura dos times. Somente quem conhece o dia a dia e as dificuldades desse tipo de time sabe que nenhum deles tem a menor condição de se comparar ao Palmeiras. O elenco de hoje tem condição de sobra para ganhar desses times de aluguel. Com a displicência nos jogos contra eles a perda foi grande. Primeiro a não classificação para o G4 e depois as consequências. Somente ontem, deixamos de arrecadar mais de um milhão de reais em um jogo no Pacaembu, além da provável classificação para outras fases, o que nos daria mais rendas e muito mais confiança.

    A grande questão é que perdemos a cultura de disputar campeonatos de pontos corridos ou as fases de pontos corridos. Brincamos e somos displicentes demais em jogos que depois farão muito falta. Fizemos isso também na Libertadores nos jogos da Argentina e do Peru.
    A série B se inicia no final de maio. Como será o Palmeiras no início do campeonato e no meio dele? Vai se comportar de forma irresponsável como fez na primeira fase do Paulistão e da Libertadores? Brincarão em campo e todos nós iremos dizer que falta qualidade técnica e não responsabilidade? Quando fazemos esse tipo de avaliação estamos passando a mão na cabeça de irresponsáveis!

    Incentivamos a cultura e a mentalidade de que o problema é técnico, de montagem do elenco, sempre achando que o time formado não é competente. Competente para que? Para não ganhar dos rebaixados São Caetano e Mirassol e do quase rebaixado Ituano?

    Perdemos para um time marqueteiro, cujo jogador de maior nome mostrará na próxima Copa que o Brasil apostou suas fichas em um ídolo de barro, que somente se projeta pela enorme exposição na Mídia e pela necessidade do país para criar ídolos em um esporte que no passado foi orgulho nacional. Ontem, tiveram chances de gol porque o Palmeiras tinha que se arriscar, sair para o jogo, graças a dois lances que definiram o destino da partida. Primeiro o incrível gol perdido pelo Leandro e logo em seguida o gol do Santos com o Cícero desviando o chute errado do Neymala. Invertendo-se os lances, com o Palmeiras no contra ataque, a história do jogo seria outra e não teria penalidades.

    Não acho o Palmeiras um time dos sonhos, muito longe disso, acho que é fraco igual a TODOS os outros do fraco futebol brasileiro de hoje, onde aposentado europeu volta para cá e se torna ídolo, super jogador. Julgue os demais clubes com os severos critérios que são destinados ao Palmeiras e verá que a realidade de hoje é maquiada pela mídia esportiva, com o Palmeiras sendo o único visto sem essa maquiagem.

    • Amigo,

      Concordo com você, me enoja esses que falam que temos um time limitado, Henrique, ao lado do Rever são disparados os dois melhores zagueiros do Brasil, André Luiz e Vilson são titulares em 90% do times Brasileiros, só o Kleina que não viu isso. Aliaa, sem o Mauricio “entrega” Ramos, temos a melhor zaga de São Paulo, temos um meio de campo muito forte, o que nos falta é um homem gol, quem viu os videos do Kleber, viu que o garoto sabe jogar, mas que no Palmeiras não tem dado certo, e paciencia não é uma de nossas virtudes.

      Um exemplo, as bailarinas tem uma zaga ridicula, inclusive com um ex-palmeirense que não deixou saudades, somente Toloi se salva, gambás tem um sistema defensivo eficiente, comprometido, mas individualmente são pateticos, e as sardinhas nem se fala, são museus ambulantes, só mesmo o bizarro M. Ramos para tomar drible do Dracena.

      Nenhum time do Brasil tem um lateral que preste, na verdade o unico lateral Brasileiro que realmente domina os fundamentos da posição é o Marcelo, mas os cartões vermelhos o acompanham na mesma proporção de seu talento.

      Os jogadores tidos como “refugos”, cairam como uma luva, alias, eu não entendo como Vilson foi dispensado, apesar de ter brigado com o “profexo” ele é titular mesmo com uma perna quebrada no Gramio, Leo Gago é muito melhor que Souza e Marco Antonio, não sei como deram M. Oliveira e Charles em troca do Luan, enfim, não somos inferiores da forma como tem sido espalhado por ai, finalmente montamos um elenco equilibrado, o que nos falta é um nove-nove e um treinador de verdade, alguem que pare de invetar e cometer erros estupido, como colocar o Ayrton marcar o “protegido da arbitragem brasileira”, alias discordo de você quanto ao Neymala, se trata de um grande jogador, mas enquanto continuar essa proteção desmedida em cima dele, nunca sera um craque, ele cometeu um erro enorme não indo para a Europa, a Selenike perdeu o jogador que poderia fazer a difença em 2014.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Marco.

      Obrigado pela suas palavras.

      Respeito sua opinião, mas sinceramente a única situação que acredito, de fato, é o retorno à Série A.

      Não ganhamos o Paulistão, assim como não iremos ganhar a Libertadores e nem a Copa do Brasil. E sabe porquê? Por duas razões: a primeira é que não temos time para tanto, e a segunda é que o nosso presidente se disse orgulhoso pela campanha do equipe no Paulistão.

      Detalhe: terminamos em 6º lugar…

      Abs.

      • Márcio,
        Futebol não é uma ciência lógica, todos sabem disso.
        O Palmeiras não é favorito para vencer a Libertadores ou a Copado Brasil, mas não podemos afirmar que determinada equipe não vai vencer uma competição.
        Diziam que não venceríamos a Copa do Brasil, que o título ficaria com o imortal Grêmio, com o bem armado Coritiba ou com o marqueteiro Bambi.
        Centramos muito as análises na parte técnica do Palmeiras e esquecemos que os outros times, os concorrentes, apresentam o mesmo nível do futebol brasileiro. Alguns têm até Paulo Miranda de titular.
        Esquecemos também que o Palmeiras não tem a tranquilidade para jogar, de saber que o resultado estará garantido pela “sorte” das interpretações de arbitragem.
        Com todos os problemas vividos pelo Palmeiras, com todas as dificuldades técnicas enfrentadas, uma vitória contra o Ituano levaria o time para jogar em Campinas e o time da marginal em Santos.
        Essa vitória poderia ter vindo caso o time não tivesse perdido gols feitos no primeiro tempo, caso o Bruno não tivesse falhado, mas também teria acontecido se duas falhas grosseiras e intencionais da arbitragem não ocorressem. Duas penalidades claras vistas pelo árbitro impediram a vitória palmeirense. Somos críticos em relação ao nosso time e, desta forma, também temos condição de apontar os outros fatores que nos atrapalham e precisam ser enfrentados pela nossa direção.
        Note a diferença de tratamento entre o Palmeiras e o Sport Club Caiu é Pênalti!
        Hoje, os destinos poderiam ser invertidos e análises bem diferentes para as mesmas equipes, como seriam diferentes de o Palmeiras tivesse vencido nas penalidades, fazendo o mesmo jogo.
        Quanto ao Presidente, ele está correto. Em público, tem que dar esse tipo de declaração. Internamente, deve trabalhar com a realidade, acertar o time, providenciar o pagamento de salários, ou seja, administrar profissionalmente. Caso ele tivesse declarado que o Palmeiras decepcionou teria como primeira consequência derrubar a condição moral do time para terça feira e alimentaria a campanha de condicionamento negativo do rótulo de time limitado.
        O Palmeiras tem que melhorar o seu time para fazer justiça à condição de Campeão do Século XX. Todos sabem que existe a regra de que para o Palmeiras ser vencedor sempre terá que ter um time bem superior aos concorrentes, pois será atrapalhado por campanhas pejorativas, Federações, imprensa e até parte da torcida.
        Fico preocupado muito mais com a falta de atenção e de responsabilidade nos jogos de início e meio de competição. Jogos onde o Palmeiras menospreza adversários perdendo pontos que lá na frente farão muita falta. Em clássicos e partidas decisivas, o Palmeiras mostrou várias vezes esse ano que joga de igual para igual. Nosso problema está na falta de mentalidade competitiva para enfrentar São Caetano, Mirassol, Ituano, XV, Itapipocas e outros.

  9. Marcio concordo em 100 % com seu texto, mas:-

    Não acredito que o Palmeiras passe pelo Tijuana em razão de todos erros ESTRATEGICOS feitos pelo Departamento de Futebol por influencia das PESSIMAS escolhas do Gilson Kleina, a saber:-
    1º) Não deveria ter colocado o time quase titular contra o Ituano pois existiam varias variaveis de probabilidade de enfrentarmos o Santos na Vila, fato que acabou acontecendo (eu previ isso em varias mensagens nos seus posts antes desse fato acontecer).
    2º) O time contra o Ituano deveria se formado pelo 3º goleiro, preservando o Prass e o Bruno, garotos da base, e jogadores do Gremio que não podem jogar a |Libertadores.
    3º) Resultado da escalação errada, perdemos Prass e Vilson.
    4º) Os titulares absolutos deveriam ser preservados contra o Ituano e treinarem fortemente em gramado sintetico para enfrentar o Tijuana, fato que até agora não aconteceu.
    5º) O jogo de 5ª feira no Mexico não deveria ter sido transferido a Pedido do Palmeiras, sendo que para jogar nesta 3ª feira o Palmeiras vai viajar somente hoje a noite, chegando na divisa do Mexico com os Estados Unidos somente amanhã a noite ou na 3ª feira de madrugada, caso ocorram atrasos.
    Finalizando, após tantos erros estrategicos nossas chances são de tomar uma GOLEADA IRREVERSIVEL contra o Tijuana e sermos eliminados praticamente no 1º jogo da Libertadores.
    Um abraço, obrigado pela paciencia de ler texto tão longo desse seu grande ADMIRADOR.

  10. Marcio, discordo de você. Sempre acreditei no titulo paulista. Pois o unico elenco superior ao nosso usa saias, e estão jogando sem “fome”.

    Coloco essa eliminação na conta do Kleina. Treinador fraco, não mereçe ficar na frente do Palmeiras, treinador que esta fadado so sucesso, encontra a forma de um time jogar e mantem, ele encontrou, e mesmo assim fica tentando bancar o Prf. Pardal. Colocar o Ayrton na marcação do “cai-cai” santista foi uma burrice sem tamanho, o 3-6-1 foi um achado, ele encontrou a forma para esse elenco ser aproveitado ao maximo. Sempre achei o Tite um treinadorzinho mediocre, mas ele fez um time limitado, com jogadores ridiculos ser campeão mundial. Desde a volta do Henrique nunca tivemos um companheiro bom para ele, esse ano temos dois, e ele insiste com M. Ramos, deixar o M. Leite no banco e deixar o bom Ronny de fora foi o fim da picada. M. Araujo é fraco, mas sempre que ele foi designado para “grudar” em um adversario, ele o anula completamente. Achei que o Kleina seria o tecnico para o Centenario, mas ontem ele provou que não esta pronto para nos comandar nem na serie B.

    Ontem era para nós termos goleado, afinal o Bruno estava pegando tudo, Kleber fez gol, o Wesley estava jogando bem, nem as famosas pixotadas do Mauricio “entrega” Ramos estavam acontecendo, apesar de ter tomando um ridiculo do Dracena. Mas nosso treinador em tarde de Escolari tinha que estragar tudo.

    Ontem o Kleina foi nota ZERO.

    • Ricardo Santo André

      Concordo com quase tudo, exceto quando afirma que o Wesley jogou bem. O Kleina me decepcionou muito ontém. Estava na cara que o time se ressentia de um armador e que o inoperante Wesley não fazia (não faz, nunca fará) essa função com um minimo de qualidade. A mudança óbvia seria sacá-lo e colocar o Tiago Real. Insistir com o MK7 e o Mauricio Ramos é de um burrice elevada à máxima potência! Deixar de fora o Ronny, foi de uma idiotice gigante! Somente não levamos outra goleada porque Bruno fez um partidasso. E, nos penaltis, o Bruno voltou a ser Bruno, isto é, goleiro sem confiança, sem mística, que já estava contente com a ótima atuação, mas que se esqueceu de um detalhe: vencedores não somente jogam bem, vencem! Será sempre um coadjuvante, apesar de boa praça e de ter algum amor pelo Palmeiras. Airton, ridículo! Sabe-se que esse cara não marca nada e colocam-no para marcar o Neymar?!? O Souza deveria ter entrado como titular.

      Mas somado tudo, dentro de campo demos sorte, muita sorte. Tanta sorte que até o Lombriga fez gol. Eliminados de novo. Mas aprendemos com os erros? Ou alguem duvida que mk7 e m. erramos e a patota toda estarão firmes e fortes contra Tijuana e cia.

      Ontém o Kleina foi muito mal, mas muito mal mesmo.

      Abs, Ricardo

  11. marcio se nao contratar um cento avante um zagueiro eum cento medio de fato, as coisas nai serao faceis na serie b abraçao canuso

  12. Carlos E. Marcomini Jr

    Bom dia amigo Marcio.
    Otima cronica, parabens! Desculpe o sumisso dos comentarios, mas não deixo de ler suas palavras!
    Aqui em nossa cidade (Bebedouro/SP) meu pai tem um programa de radio, um programa de esportes que eu costumo participar! E essa semana mencionei algo semelhante ao que voce nos traz aqui!
    Mencionei também que Marcos, assim como Bruno entrou em uma situação semelhante em 99 (salvo as devidas proporções para comparação, ainda nao fiquei louco em compara-los) e tornou-se esse santo que nos acostumamos a ver durante muito tempo. Sendo assim, apesar de tudo ainda tenho esperança de ter alguma boa surpresa para esse ano, talvez na Copa do Brasil, talvez por sorte uma classificação na libertadores, não sei mas espero!
    Nosso time não é um grande time, isso é nitido, mas não há duvidas que temos a maior das camisas, e isso me faz acreditar que seja possivel!

    Grande abraço

    • Márcio Trevisan

      Oi, Carlos.

      Estava sentindo sua falta por aqui. Que bom que voltou.

      Agradeço suas palavras e ressalto: Marcos não “surgiu” numa situação semelhante – “surgiu” numa situação idêntica.

      Abs.

  13. Marcio, concordo que se vier o Atletico pela frente provavelmente não conseguiremos seguir em frente na Libertadores mas o SPFC der a sorte de continuar na Libertadores acho que da para encarar, pois eles so ganharam do Atletico no ultimo jogo porque eu acho que o Galo estava jogando em ritmo de treino mesmo, como o Ronaldinho falou na entrevista. No jogo de ontem alem da falta de sorte, na minha opinião o Kleina errou na substituições pois ele poderia ter colocado o Thiago Real e não o Kleber, e ao inves de colocar o ML ter colocado Ronny.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Tácio.

      Acho que o SPFC tem mais elenco, por isso não acredito que o eliminaremos (mas também não acredito que o Galo será eliminado…).

      Mas, se der o time “delas”, será um pouco melhor pra nós: decidiremos no Pacaembu.

      Obrigado pelo seu depoimento e seja bem-vindo a esta seção.

      Abs.

  14. Deitar e rolar como assim Márcio??? apanhamos do Mirassol, Ituano, Penapolense, times muito mais inferiores do que iremos enfrentar na série B do brasileiro, se bobear luta para não cair para a série C, Hoje tirei minha dúvida, esse tal de leandro é outro pipoqueiro, quando acabar o empréstimo manda embora o quanto antes, o treinador é um gênio, tira um volante e coloca outro, porque não ter entrado com o souza desde o começo e ter colocado o Ronny ( nem sei se estava no banco ) ou o Tiago Real??? deixo para você responder Márcio. abraços.

    • Antonio Manara

      Realmente perdemos para esses times, mas nao sei se sao inferiors aos da serie “B”. Quanto ao tentar com o Leo Gago, acho que ele acertou, visto que o Souza vai embora, mas como o Gago nao estava bem ele fez a substituicao e acertou em cheio. Na minha opiniao, ele devia ter tirado o Leandro e colocado o Ronny

    • Márcio Trevisan

      Maciel, salve.

      Anote aí: o Palmeiras carimbará seu acesso à Série A de 2014 por volta da segunda semana de outubro.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>