ORGULHO VERDE

CONFIRA AS ANÁLISES TÉCNICA E TÁTICA DE CADA UM DOS PROFISSIONAIS DO VERDÃO QUE PARTICIPOU DA PARTIDA DE HOJE.

FERNANDO PRASS – 6
BOM

Por mais paradoxal que possa parecer, dada a pressão que sofremos após a expulsão daquele retardado, fez apenas uma defesa importante no jogo – e com os pés. No mais, foram apenas saídas de gol. Isso prova a excelente atuação de todo o nosso sistema de marcação.

 

AYRTON – 5,5
REGULAR

Foi bem melhor no primeiro tempo, quando o time precisou dele nas bolas paradas e no apoio, Mas a partir do momento em que  sua ação se tornou mais necessária na marcação, deu tantos espaços que foi preciso a entrada de Tiago Real, que nem marcador é, para evitar o pior.   

MAURÍCIO RAMOS – 6,5
MUITO BOM

Cometeu uma falha logo no começo do jogo, uma furada daqueles que só ele costuma cometer. Mas se recuperou bem no restante da partida, e no auge da pressão paraguaia foi ele quem evitou o lance mais claro de gol.  

HENRIQUE – 7
ÓTIMO 

O mais esperado era que voltasse bem abaixo do seu nível, dado o tempo em que ficou afastado por contusão. Mas hoje, se não brilhou tecnicamente, mostrou uma garra invejável, marcando em cima todos os 547 atacantes que o Libertad/PAR mandou a campo após aquele idiota ser expulso. 

 

MARCELO OLIVEIRA – 8
ÓTIMO

Mais uma partida memorável deste rapaz, e não apenas no quesito “garra”. Tecnicamente também foi muito bem, tanto no apoio quanto na marcação (o lado direito do Libertad/PAR, reconhecidamente o mais forte do time, inexistiu).  Tomara continue assim e queime muito a minha língua, pois parece ter encarnado como poucos no time o real espírito da Libertadores.     

MÁRCIO ARAÚJO – 5,5
REGULAR

Devido às escolhas de Kleina, vem se sacrificando pelo time e jogando como primeiro volante, posição em que não rende nem 20% do futebol que apresenta quando atua com um pouco mais de liberdade. Dentro de suas conhecidas limitações defensivas, fez o que pôde para anular Samudio.   

SOUZA – 5,5
REGULAR

Mais um que colocou o coração em todas as bolas que disputou, mas que tecnicamente deixou a desejar. Não foi o criador das jogadas do time, como se esperava, e nem deu ao nosso sistema defensivo a força que ele precisava. Só se destacou, e ainda assim apenas razoavelmente, nas cobranças de escanteio. Foi muito bem substituído, até porque já estava “amarelado”.   

JUNINHO – 7
ÓTIMO

Quando foi anunciado o time titular, todos pensaram que seria ele o responsável pela armação das jogadas da equipe. Mas logo nos primeiros minutos se viu que sua função tática era, simplesmente, atuar na faixa intermediária esquerda do gramado para, principalmente, ajudar Marcelo Oliveira a anular o setor direito do ataque paraguaio. Aos poucos, foi se soltando e até no comando do ataque apareceu – onde, aliás, perdeu um gol feito. 

CHARLES – 7,5
ÓTIMO

Trata-se de um jogador que não é o suprassumo da habilidade, mas que tem suas qualidades e as utiliza ao máximo. Talvez a principal delas seja justamente reconhecer esta situação e se doar ao máximo à equipe. E mais: suas constantes aparições próximo à área o têm transformado em uma espécie de elemento-surpresa. Hoje, graças a uma delas, consertou o erro cometido por Wesley e o transformou no gol da vitória e da classificação. 

WESLEY – ZERO
VERGONHOSO

Além de ter ficado perdido taticamente o tempo inteiro, sem saber se marcava ou se apoiava e ainda protagonizar jogadas ridículas – como a que, graças à perspicácia de Charles, transformou-se no nosso gol -, ainda por cima quase pôs tudo a perder porque, embora experiente, comportou-se como um garoto imberbe e foi merecidamente expulso em gol. Talvez tenha chegado o momento de uma conversa séria ou, até mesmo, de seu afastamento do grupo.  Aliás, ele poderia oferecer uma carona a Maikon Leite e, juntos, descerem a serra. Que tal?         

VINÍCIUS – 8
ÓTIMO 

Acho muito difícil isso acontecer, mas se um dia este rapaz aprender a finalizar poderá se tornar um jogador interesse. Nesta noite encarnou o espírito palmeirense, fez várias e lindas jogadas pela esquerda, mostrando habilidade, velocidade, talento (acredite, se puder!!!) e, principalmente, vontade. Quando, estafado, teve de ser substituído, nosso time sentiu demais sua perda. Sei que já o critiquei várias vezes, mas tenho de ser justo e reconhecer que, ultimamente, vem crescendo muito.        

GÍLSON KLEINA – 7,5
ÓTIMO

Nosso treinador poderia receber uma nota e uma avaliação ainda mais positivas se não tivesse hesitado, no intervalo, em substituir Wesley. Estava mais do que evidente que o jogador se encontrava perdido taticamente e em uma noite bem apagada tecnicamente. Mas ele optou por dar mais um tempo ao experiente jogador, nós fizemos o gol e então a saída do ex-santista foi esquecida. O resultado disso todo mundo sabe qual foi. Críticas merecidas à parte, merece Kleina também muitos elogios. Afinal, não é qualquer um que consegue reverter de forma tão intensa a situação em que o time se colocou após o histórico vexame  de Mirassol/SP, ainda que todos saibamos por que ele aconteceu. As duas substituições técnicas que promoveu (Charles por Wendel e Souza por Tiago Real) foram acertadíssimas, pois melhoraram a marcação a partir do momento em que ficamos com um homem a menos graças à estupidez de Wesley. 

TIAGO REAL – 6
BOM

Entrou para dar uma força na marcação pelo lado direito, já que Ayrton não consegue se virar sozinho neste ponto. Foi mais uma a se sacrificar pelo grupo ao jogar fora de sua posição. 

WENDEL – 6
BOM

Como entrou apenas para desarmar, sem ter a obrigação de criar nada, foi bastante competente, já que povoou nossa intermediária defensiva e, com isso, impediu uma presença ainda maior do Libertad/PAR próximo à nossa área. 

CAIO MANCHA – 5
REGULAR

Estava visivelmente preso devido à contusão que sofreu no último jogo e só entrou em campo porque Vinícius não conseguiu terminá-la. Tentou prender os zagueiros e a bola no campo de ataque e, neste ponto, não decepcionou.

AVALIAÇÃO

NOTA

MAGNIFÍCO

10

EXCELENTE

8,5. a 9.5

ÓTIMO

7.0 a 8.0

MUITO BOM

6.5

BOM

6

REGULAR

5.0 a 5.5

RUIM

4.0 4.5

PÉSSIMO

2.0 a 3.5

HORRÍVEL

1.0 a 1.5

VERGONHOSO

0 a 0.5

 CONCORDA COM AS NOTAS E AS ANÁLISES ACIMA? SIM? NÃO? APROVEITE O ESPAÇO ABAIXO E AVALIE VOCÊ TAMBÉM A ATUAÇÃO DO PALMEIRAS.

30 Responses to ORGULHO VERDE

  1. Bom gostei da apresentação da equipe, do resultado, mas para calar a minha boca tem que conquistar títulos, ainda não esqueci o rebaixamento e nem s 6×2 do Mirassol, não me contento com pouco. abraços.

  2. Sou homem para reconhecer tudo o que falei e reparar uma injustiça. Falo do jogador Vinícius. Muitas vezes eu até o ridicularizei, mas esse moleque calou minha boca !!! Jogou muita bola nesses dois jogos da Libertadores. Ainda o acho limitado, mas mostrou ser muito útil e conquistou o meu respeito. Luan teve quase 3 anos para calar minha boca e não o fez.

    • Márcio Trevisan

      Ed: Vinícius precisa aprender a finalizar e a não ser afobado quando tem a bola nos pés. Só isso.

      Velocidade e habilidade ele tem, e acho que personalidade também: afinal, não é qualquer um que, com apenas 19 anos, suporta a enxurrada de críticas que recebeu da Imprensa e da torcida.

      Abs.

  3. Guilherme Santos

    Márcio, uma dúvida.

    Porque o Palmeiras com mais torcida pagante que os gambás recebeu quase R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais) a menos com a reda do jogo?

    Sou de Brasília e não acompanho o valor dos ingressos aí de são Paulo, inclusive com 30 anos nunca vi o meu Verdão jogando aí, somente em Brasília, Belo Horizonte e Goiania.

    Abraços e muito confiante com nosso verdão.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Guilherme.

      Não sei se houve diferença de preços nos ingressos, mas mesque que isso tenha ocorrido a principal razão é que o setor de numerada coberta, o mais caro, ficou mais cheio no jogo “deles” do que no nosso.

      Obrigado por seu depoimento e seja bem-vindo a esta seção.

      Abs.

  4. Ricardo Santo André

    Marcio e demais amigos Palestrinos
    Estou até agora rouco de tanto gritar: “Aqui é Palmeiras”!
    Reputado como o time brasileiro mais fraco da competição, que seria abatido na primeira fase, ei que o Palestra ressurgiu e se classifcou com uma rodada de antecedência. E o melhor: com três vitórias convincentes, jogando muito bem. Parabéns ao Kleina, Vinicius (outra partidassa!), Marcelo Oliveira, Charles (e pensar que estes dois últimos vieram em troca do inoperante Luan)e Prass! Parabéns à torcida Palestrina que lotou o Pacaembú! Fui dormir contente e cada vez mais esperançoso de que alcançaremos voos mais longos nessa competição. Por que não?
    Grande abraço e viva o Palestra
    Ricardo
    PS: O Palmeiras irá pedir à commebol que autorize a inscrição do Leandro na Libertas. Será que dá?

    • Márcio Trevisan

      Oi, Ricardo.

      Seria ótimo, mas não acredito que a Conmebol concordará com isso, pois abrirá um precedente perigosíssimo.

      Bastará a qualquer equipe classificada contratar qualquer jogador de um time eliminado e terá o mesmo direito.

      Abs.

  5. Rondinelli, André Luís e Fernandinho são jogadores do elenco que podem ser inscritos para a próxima fase da Libertadores. Podem ser feitas três trocas.
    Esses três deveriam entrar jogando nas duas partidas finais dessa fase do Paulistão (contra Guarani e Ituano), para serem avaliados quanto à inscrição na Libertadores.

    Tiago Real e Bruno Dybal também deveriam jogar esses dois jogos para pegar ritmo de jogo.

  6. digitei eraado as palavras “diferentemente” e “super craque”

  7. Nota 10 ao juizão que expulsou essa desgraça desse Wesley. Nota 10 ao mala-Wesley que chuta igual a uma moçinha e ajudou SEM-QUERER o Verdão. Nota 10 para essa porcaria chamada Wesley por ter cavado sua expulsão, nos livrando de qualquer possibilidade de vê-lo de novo no próximo jogo. Nota 10 ao Kleina por ter ganhado o jogo mas ZERO por ter colocado esse Wesley pra jogar. Pelo amor de Deus, eu moro no interior, nunca fui num treino do Verdão, mas será que só eu que estou vendo que esse pseudo-jogador (Wesley) vai afundar o Palmeiras?

  8. Com relação ao Kleina eu teria colocado o Rony ao inves do Tiago Real, e considero que o Caio esta meia boca fisicamente pois entrou muito devagar nos lances, deferentemente do Vinicius que estava a 1000.
    O Wesley parece uma GAZELA em campo, ele se julga um SDUPER CRAQUE.
    Quero ver como ele, o Kleber Lombriga e o pseudo Mago o chinelinho chileno vão conseguir lugar neste time de jogadores que correm os 98 minutos sem parar (90 do tempo normal mais os acrescimos de sempre).

  9. JOSE APARECIDO - MOGI DAS CRUZES

    Tá dando gosto de ver a raça que os caras tão jogando e concordo com os colegas que não chegamos por acaso, o time já mostra uma consistencia e entrosamento……e agora na fases de mata-mata é que a cobra vai fumar.
    os gambás estão preocupados.
    e com relação ao jogo de ontem, não seria interessante a entrada do Roni, pois ele sabe segurar a bola ?

    • Márcio Trevisan

      Zé, salve.

      A opção do Kleina pelo Real e não pelo Ronny foi justamente pelo motivo que eu expliquei: o meia sabe ajudar, um pouco, na marcação pela direita.

      Abs.

  10. Ótima análise Marcio. Inclusive sobre o Kleina, agora a diretoria poderia ajudar um pouco e acertar a situação salarial do time. Esses meninos merecem muito mais do que apenas os salários em dia, colocaram o coração e mesmo sem ter um time técnico estamos chegando bastante na cara do gol. Agora quero ver os chinelinhos, não roeram o osso e agora vão querer comer a carne.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Eli.

      Vc está correto, mas a verdade é uma só: assim que se recuperar, Valdivia será titular absoluto.

      Só me pergunto se ele, numa partida como a de ontem, também daria carrinho e chute pra arquibancada.

      Abs.

  11. Não vim aqui defender o Wesley, mas o cara que deu mais assistências pelo Verdão esse ano se não me engano foi ele. Ainda está muito aquem do que deveria ser, e não acho que ele cavou sua expulsão no lance, tanto que a bola veio meio que na fogueira e ele pra não perder e dar contra ataque pro Libertad, teve que dar um jeito e acertou o adversário, no demais antes disso, realmente ele estava meio perdido, mas assim como o M. Araújo está jogando fora de posição, ele também está, e não estão rendendo o que deveriam render. No mais, daria uma nota 8 para o Prass que salvou o único lance de real perigo, portanto ele foi 100%. Ele passa bem mais segurança à zaga do que o Bruno que é mais novo. E Vinícius que no começo sempre o pedia no time, e logo após jogos me decepcionei, está me surpreendendo muito, é bem rápido, tem certa habilidade, só precisa saber fazer gol, chutar bem. Está perdendo o medo de jogar. E eu teria posto o Emerson no lugar dele e não o Caio que entrou com receio de sair contundido de novo, esse menino teria dado a mesma correria que o Vinícios, teria mantido o esquema como uma válvula de escape. É cedo mas pareceu ter potencial nos minutos que entrou noutra partida. Essa diretoria está indo no caminho certo sim, eu acredito neles, só não sei se é bom perder o Souza, mas no mais, espero que muitos frutos sejam colhidos, e voltem a fazer do Palmeiras um time respeitado. Se não passarmos das oitavas, já acho que fizemos o necessário pelo time que temos, e calamos os críticos. #chupaneto … #chupabarcos.

    • Assistências… Muitas delas foram como o gol de ontem, o cara chuta e ai algum jogar aparece para completar o chute de pardal dele! #forawesley

  12. Rodrigo Mendes

    Bom dia amigos Palmeirenses!!

    Noite linda a de ontem!!! Jogo memorável!!
    Muita raça, grito, chutão, carrinho… Eu vibrava até nos replays do jogo!!
    Já calamos a boca de muita gente!! O Patinho Feio vai longe!!
    E viva o verdão!!

    • Júnior Colletti

      “Eu vibrava até nos replays do jogo!!”… rs, rachei o cano de tanto rir!

      Mas, ser Palmeirense é isso aí, né?!

      Abraço e bom final de semana!

  13. Júnior Colletti

    Bom dia Márcio!

    Perfeita a análise, hein?!

    Hoje nem vou escrever, acho que estou otimista demais e iria passar vergonha, rsrs!

    Grande abraço e ótimo final de semana!

  14. Marcio, analise perfeita.

    Tenho uma sugestão, o Palmeiras poderia vender o Wesley e o Maikon Leite, com o dinheiro desses dois caras, conseguiriamos trazer um camisa 9. Tudo bem que nunca ganharemos metade do dinheiro investido, mas já ajudaria a contratar alguem que preste.

    Jogadores, torcida, comissão tecnica estão todos de parabéns, ontem tive orgulho de dizer “MEU SANGUE É VERDE”.

    E não poderia de deixar de esqueçer, obrigado Nobre e Brunoro por ter nos livrado do Luan e nos ter dado o Charles e o M. Oliveira.

    “Defesa que ninguém passa.
    Linha atacante de raça.
    Torcida que canta e vibra
    Por nosso alviverde inteiro,
    Que sabe ser brasileiro,
    Ostentando a sua fibra!”

    Chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaa imprensinha nojenta e parcial. Chupaaaaaaaaaaaaa!

  15. Acho que agora o time se encontrou,em entrosamento e comprometimento!
    Só queria deixar uma pergunta: agora que estamos classificados para a fase eliminatória da libertadores,poderão ser inscritos os jogadores que vieram do Grêmio,especialmente,o Leandro?

    • Marcus Mundim

      Só o Rondinelly poderia ser inscrito para a próxima fase, já que os outros foram inscritos pelo Grêmio. Mas, tendo em vista que nem no Paulista ele vem sendo aproveitado, duvido que ele seja inscrito!
      Precisamos urgentemente de um camisa 9 experiente, porquê o tal de Kleber já mostrou que não serve!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Nelson.

      Não. Nenhum jogador inscrito por uma equipe na Primeira Fase da Libertadores poderá ser utilizado por outra na mesma competição.

      O que o Palmeiras poderá fazer é substituir três dos 30 jogadores que inscreveu por outros que chegaram depois, casos de André Luiz, Rondinelly e… um centroavante, pelo amor de Deus!

      Abs.

  16. Nenhum time limitado chega à classificação antecipada em uma Libertadores apenas com superação.
    Existe mérito técnico na equipe, completado com o pagamento em dia.
    Chega com essa história de denegrir tecnicamente o Palmeiras, apenas pelo prazer de ser “realista”.
    Barcelona, Real Madrid, Borussia e Bayern não disputam a Libertadores e muito menos os campeonatos no Brasil. Não enfrentamos esses times. Portanto, não há como nos comparar a eles e exigir que no futebol brasileiro de hoje tenhamos o mesmo nível europeu. Vamos dar uma chance ao Palmeiras e parar com essa história de que por aqui nada serve e nada presta.

    • Onde eu assino?

      Disse tudo. Tbm estou de saco cheio dessa bobagem “time limitado”, assisti quase todos os jogos dos times brasileiros na Libertadores, e tirando o Atletico MG, nenhum dos demais está acima de nós.

      • Rodrigo Mendes

        Assistindo ao jogo de ontem… me lembrei dos confrontos que os gambás tiveram nessa libertadores. Não enfrentaram nenhuma equipe melhor que o Sporting Cristal…
        O que quero dizer que é a equipe tem sim um grande mérito técnico por ter superado fortes equipes!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>