ESTARIA PINTANDO O NOVO BARCOS?

CONFIRA AS ANÁLISES TÉCNICA E TÁTICA DE CADA UM DOS PROFISSIONAIS DO VERDÃO QUE PARTICIPOU DA PARTIDA DE HOJE.

FERNANDO PRASS – 5,5
REGULAR

Devido à boa atuação do miolo de zaga e de todo o sistema defensivo (com exceção de João Denoni, claro), acabou sendo muito pouco exigido. Não teve culpa alguma no gol e, no fim da partida, fez uma boa defesa após um cruzamento.     

WENDEL – 5,5
REGULAR

Foi dele o cruzamento que, graças à inteligência de Tiago Real, transformou-se em nosso primeiro gol. Além disso, fez boas jogadas pelo setor e não permitiu que seu xará ponte-pretano criasse lances de grande perigo. Contudo, deveria estar mais próximo de sua posição (já que obrigação da marcação é dele, e não de Leandro) quando do cruzamento que terminou no gol de Ramirez.     

ANDRÉ LUIZ – 6
BOM 

Como a Macaca joga com apenas um jogador centralizado, teve uma vida um pouco mais mansa nesta tarde. Ajudou, claro, Vílson a marcar Willian, atual artilheiro do Paulistão, e ainda cobriu alguns dos avanços de Juninho. Além disso, vale lembrar, jogou-se à frente da bola e impediu, com o corpo, que a Ponte Preta/SP empatasse poucos minutos depois de termos aberto o placar.   

 

VÍLSON – 6,5
MUITO BOM

Como fora mal na última partida que jogara, hoje era a vez deste rapaz atuar bem, e foi isso que aconteceu. O comandante do ataque campineiro, Willian, nem viu a cor da bola e não deu um único chute sequer a gol em toda a partida graças à ótima marcação exercida por este zaguero.                

 JUNINHO  - 6
BOM 

Conhecendo bem Artur e toda a sua incapacidade técnica (fico me perguntando: como um jogador deste nível pôde ter sido titular do Palmeiras durante quase um ano?), não perdeu uma única chance de aparecer no campo de ataque. Lá, como sempre, protagonizou cruzamentos medonhos, ms também foi perfeito ao cruzar a bola para que Leandro fizesse o gol da vitória.  

  JOÃO DENONI – 4
RUIM

Estou absolutamente convicto ao afirmar que esta foi a pior partida deste jovem valor desde que foi promovido à equipe principal do Palmeiras. Sendo o melhor marcador da equipe, jamais poderia ter dado tanto espaço para Ramirez criar as inúmeras jogadas que criou, dar o trabalho que deu e até marcar o gol que marcou. Só não foi substituído por Souza porque Charles já havia sido advertido com o cartão amarelo.      

CHARLES – 5,5
REGULAR

Limitou-se nesta tarde a ser apenas mais um marcador à frente da área, sobretudo quando a bola esteve nos pés de Cicinho. Vinha tendo uma atuação razoável, mas sua substituição foi acertada pois já estava advertido com o amarelo e poderia ser expulso numa falta seguinte.   

AYRTON
REGULAR – 5,5

Mais uma vez foi escalado no meio-campo e sem uma posição definida, tendo liberdade para aparecer em todas as faixas do gramado (exatamente como acontece quando Wesley está em campo). E se não brilhou, também não foi tão mal assim. Além disso, quase fez um golaço.  

TIAGO REAL – 6,5
MUITO BOM

Mesmo estando longe do tamanho de um centroavante, fez um gol como se o fosse – inclusive, inteligentemente se abaixando para cabecear e, desta forma, tirando a bola totalmente do alcance do sempre bom goleiro Édson Bastos. Foi, também, um bom “prendedor” de bola em nossa intermediária ofensiva e até uma força deu na marcação no meio-campo. só saiu porque, visivelmente, se cansou.    

 CAIO MANCHA – 4,5
RUIM

Não foi nada bem nesta tarde. Aceitou muito facilmente a marcação dos zagueiros e pouco saiu da área em busca do jogo. Errou passes e lances simples, e a única coisa de positivo que fez durante todo o primeiro tempo foi uma jogada individual que por pouco não se transformou em nosso segundo gol.    

LEANDRO – 8
ÓTIMO

Apenas o fato de estar em campo e jogar os 90 minutos já seria motivo mais suficiente para que recebecesse elogios. Afinal, qualquer outro jogador faria corpo mole e diria estar muito cansado após uma longa viagem. Mas, começou uma partida menos de 24 horas após ter terminado outra e, se no começo exagerou nas jogadas individuais e nos toques de letra, perdendo bolas bobas, e também bobeou na marcação no lance do empate da Macaca (se bem que marcar não é sua principal obrigação…), foi mais uma vez nosso principal atacante, criou ótimas jogadas ofensivas e, atuando como centroavante na etapa final, converteu em gol a bola que lhe chegou aos pés. Nos primeiros 9 jogos pelo Palmeiras, Barcos marcou 8 gols. Este rapaz, com o mesmo número de partidas (mas nem todas completas), já fez 6, e nem é centroavante. Não é à toa que pode estar pintando um novo “Pirata”.

GÍLSON KLEINA – 7,5
ÓTIMO

Mais uma vez nosso treinador – ele, sim! – tirou leite de pedra. Sem poder escalar vários jogadores, entre titulares e suplentes, por contusão ou suspensão, escalou o que tinha em mãos. E aí muitos de vocês podem alegar que ele deixou de fora outros nomes para poupá-los em razão da partida de quinta-feira, contra o Libertad/PAR. É verdade: e acertou em cheio ao agir assim. Afinal, se quisermos ir além na Libertadores, ou ganhamos dos paraguaios no Pacaembu ou teremos de vencer o Sporting Cristal no Peru. Foi muito bem, portanto, quando definiu os titulares para esta partida e melhor ainda ao mais uma vez testar Ayrton no meio-campo e dar a Tiago Real uma nova oportunidade, já que é inegável que este rapaz tem qualidades. Acertou em todas as substituições e também nos momentos em que as promoveu, tornando nossa equipe melhor a cada troca.     

VINÍCIUS – 6
BOM

A partir do momento em que substituiu Caio Mancha nosso ataque ficou mais contundente, pois usou a velocidade a habilidade para criar as jogadas pela ponta-esquerda. Além disso, se aplicou em campo e, no fim, até na defesa deu uma força.   

SOUZA – 6
BOM 

Preservado pois deverá ser titular na quinta-feira, entrou para melhorar a saída de bola e, ao mesmo tempo, reforçar a marcação a Ramirez, já que João Denoni não vinha dando conta. E conseguiu realizar ambas as funções.    

 RONNY – 7
ÓTIMO

Entrou no lugar de Tiago Real, que vinha bem, e deixou a equipe melhor ainda. Foi pra cima dos marcadores, tentou jogadas individuais – numa delas causando a expulsão de Cléber – e quase marcou dois gols. Mesmo com a possível volta de Valdivia, deveria ser titular diante do Libertad/PAR. 

AVALIAÇÃO

NOTA

MAGNIFÍCO

10

EXCELENTE

8,5. a 9.5

ÓTIMO

7.0 a 8.0

MUITO BOM

6.5

BOM

6

REGULAR

5.0 a 5.5

RUIM

4.0  4.5

PÉSSIMO

2.0  a 3.5

HORRÍVEL

1.0 a 1.5

VERGONHOSO

0 a 0.5

CONCORDA COM AS NOTAS E AS ANÁLISES ACIMA? SIM? NÃO? APROVEITE O ESPAÇO ABAIXO E AVALIE VOCÊ TAMBÉM A ATUAÇÃO DO PALMEIRAS. 

24 Responses to ESTARIA PINTANDO O NOVO BARCOS?

  1. Esse Ronny joga hein!! em 15 minutos ele fez um inferno na defesa da ponte, ele tem que ser titular contra o Liberta!! marcio vc acha que o Ronny tem futuro no Verdao??

    • Márcio Trevisan

      Olá, Renan.

      Tudo indica que sim. Ele chegou com um déficit físico e, por isso, não foi relacionado nem mesmo para o banco em algumas oportunidades.

      Mas melhorou neste sentido e nos últimos jogos vem correspondendo. Provavelmente nunca será um craque, mas pode ser bastante útil.

      Abs.

  2. Sei não hein. Leandro jogando esse bolão é bom e ao mesmo tempo ruim. Logo, logo chega uma proposta milionária do exterior. Que ele vai querer ficar no Palmeiras eu sei, o que me preocupa é a famosa morosidade dos dirigentes verdes. Até eles atenderem qualquer pedido do jogador outro clube já terá triplicado a proposta.

    Espero estar redondamente enganado.

  3. Nunca considerei o time e o elenco do Palmeiras fraco e limitado porque uso como referência o futebol brasileiro de hoje. Não comparo o Palmeiras de hoje com os times que tivemos da década de 90 para trás, pulando 80. Também não comparo o time do Palmeiras ao grandes europeus. Nessa condição, não podemos ser considerados limitados. Para classificar o Palmeiras assim, TODOS os demais clubes brasileiros deveriam ser vistos como fracos e limitados.
    A comparação, a classificação dos times deve ser feita em função dos seus concorrentes nos campeonatos que esses disputam. Times da década de 90 não jogam hoje. Times europeus não disputam campeonatos no Brasil.
    Não venham com citação daquele time, aquele que ganhou o que ganhou, aquele que tem tranquilidade para jogar porque tudo conspira a favor (em todos os sentidos). Ai fica fácil. Coloquem a camisa da Lusa neles que a casa cai.
    Podemos ter diferenças, momentos das equipes, mas neste futebol de hoje tudo é muito próximo.
    No Brasil de hoje, jogador que não servia mais para o Milan se torna super estrela ao jogar no Botafogo!
    A recuperação do Palmeiras nesse início de ano indica que havendo trabalho profissional, existindo comando sobre o futebol e começando a pagar em dia, tudo se acerta.
    Esses conceitos são fundamentais para o reerguimento palmeirense, para que as campanhas de desmoralização que sofremos todos os dias pela imprensa não influenciem nossa torcida, gerando sempre clima ruim. O ressurgimento do Palmeiras interessa apenas aos palmeirenses e não aos rivais e seus serviçais na imprensa.
    Nunca esquecendo de que apesar da trágica administração Tirone, dos problemas com o ex treinador, com as deficiências de elenco, o Palmeiras só caiu em 2012 pelos graves erros de arbitragem do primeiro turno, que nos tiraram mais de doze pontos na tabela. Pontos que foram fundamentais para o resultado final e para gerar o clima de insegurança e de intranquilidade na disputa do segundo turno. A fixação nas falhas técnicas acabou encobrindo todo o resto.

  4. Júnior Colletti

    Márcio, boa tarde!

    Preciso me retratar quanto ao comentário que postei após a catástrofe de Mirassol: o Kleina não perdeu o elenco. Acho que fui tomado pela raiva, rs!

    Está claro que o time está jogando como ele quer, haja vista a entrega e obediência tática. Só não retiro que deram um migué danado, por conta dos atrasados!

    Agora, fica a pergunta? Se o time é tão limitado assim, como até nos cravamos, como que, com reservas, consegue dominar e mandar num jogo contra uma equipe que joga junto a tanto tempo e vinha de uma sequência de invencibilidade tremenda (para o porte dela, claro!!) e tem um padrão de jogo muito interessante? Sem contar os três clássicos (menos o primeiro tempo contra a gambazada)? Só senti o Palmeiras inferior em um único jogo, do início ao fim nesta temporada: contra o Libertad (Mirassol foi sem-vergonhice!!!).

    Quanto ao caso do Leandro, penso que o Palmeiras deve agir com inteligência e malícia. Almoçando agora à pouco, ouvi da boca dele que entre Verdão e o time lá do sul ele opta pelo Palmeiras. E o moleque foi conciso na resposta, não ficou em cima do muro ou dando moral pros gaúchos: “Ah, adoro o Grêmio, mas… ; foi o clube que me lançou, mas…; é tão grande quanto o Palmeiras, mas… e tra la, lá…” Não, o moleque cravou de cara: Palmeiras!

    Então, é como você diz: jogador nenhum joga onde não quer! Que corram atrás de dinheiro, parceiros e adquiram o cara! Respeito em campo e na mídia estão começando a recuperar. Agora, que recuperem com os adversários nas negociações, antes que as tricoletes do Rio o leve, como T. Neves, Martinnuccio, ou outro time qualquer!

    Pra Valdívia e Wesley deram um jeito! Então, que se virem, façam o mesmo pelo Leandro!

    Agora, se chegar proposta com dinheiro de fora do país, esquece o que eu disse!

    Abraço e vamos à luta!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Colletti.

      Depois daquela derrota em Mirassol/SP qualquer um de nós correria o risco de escrever algo que não era verdade.

      Quanto ao leandro, é bem por aí: ele tem um custo, claro, e este custo terá de ser pago, mas se em dezembro ele disser que não sairá do palmeiras não haverá Cristo que o obrigue a mudar de ideia.

      Abs.

  5. Ricardo Santo André

    Prezado Márcio:
    Lembro-me de um post seu à época da polêmica troca do Barcos pelo pacote de jogadores do sul, no qual vc elogiava o Leandro, mas advertia que o Grêmio o cedia por empréstimo, pois não era bobo.

    Bom, é inegável que o jogador se valorizou. Caso o Palmeiras queira ficar com ele em definitivo, teremos de pagar quanto? Ou ficaria elas-por-elas?

    Afinal, qual é o saldo da negociação? Quanto o Grêmio ainda nos deve?

    Um abraço, Ricardo

    • Márcio Trevisan

      Oi, Ricardo.

      Leandro custará ao Palmeiras, a partir de 01/01/2014, 5 milhões de euros, algo em torno de R$ 12.9000,00 pelo câmbio de hoje.

      O Grêmio nos deve o valor do Marcelo Moreno, que não quisr vir e já se arrependeu amargamente da idiota decisão que tomou.

      Porém, não sei o quanto ele abateria no preço final do Leandro e nem se existe esta possibilidade.

      Abs.

  6. Ricardo Santo André

    Prezado Márcio e demais amigos Palestrinos
    Parabéns Palmeiras! Ganhar da Ponte lá nunca foi fácil! Derrubamos o último invicto! Grande feito!
    Parabéns ao Kleina, que, de fato, está sim tirando leite de pedras!
    Grande Abraço alviverde!
    Ricardo

  7. Questão importante:

    Qual o valor do CRÉDITO que o Palmeiras tem com a não vinda do Marcelo Moreno?
    Esse “crédito” cobre qual porcentagem do valor estipulado para o Leandro?

    • Júnior Colletti

      Boa Marco, achei interessante esse seu raciocínio. Acho que seria uma boa usar esse “argumento/proposta” na negociação em definitivo com o moleque.

      Abraço.

  8. bom dia marcio é sempre uma prazer comentar neste espaço onde o respeito reina e podemos expressar nossa opiniao e nao tem ofensas a nos palmeirenses;em relaçao ao nosso verdao esta dando gosto ver a raça e estrega do time aos jogos e consequentimente as vitorias estao vindo;estamos longe de uma equipe ideal mas tenho certeza vindo mas uns 3 reforços juntando com os que estao no dm seremos fortes e lutaremos de igual p/ igual com os times mais potentes;marcio analise perfeita sobre o jogo e que continuemos vencendo basta de tanto sofrimento.abraço de um palmeirense que curti muito o seu site!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Jobson.

      Muito obrigado pelos elogios e pelo constante apoio.

      Interessante sua observação. Se você ler matérias em sites diversos e de órgãso de Imprensa famosos, verá que nos comentários aparecem sempre bate-bocas, ofensas entre torcedores. Confesso que temia que isso pudesse acontecer com a gente, e por isso demorei cerca de três meses para abrir espaços a vocês.

      Que bom que esta minha decisão, tomada após pedidos dos próprios internautas, tenha sido acertada. Aqui, até ocorre, vez ou outra, uma leve discussão, mas jamais li um internauta ofender seriamente outro internauta.

      Parabéns pra vocês!

  9. Rodrigo Mendes

    SÓ TENHO UMA COISA A DIZER!!

    #CHUPANETO!!!!

    • Rodrigo Mendes

      E lá pro Sul, mando um #CHUPABARCOS!!

      E sobre o jogo da seleção… #CHUPAPATO! #CHUPAMARCELOMORENO

  10. O Palmeiras vem mostrando que tem um bom time, tem elenco, ao contrário do que muitos “especialistas” na imprensa e na própria torcida julgam.
    Basta ter bom ambiente, comando sobre o futebol e pagar em dia que as coisas andam.

  11. Enquanto o M. Oliveira e o Charles tem nos ajudado muito, o Luan nem para o bando tem sido relacionado, até que enfim passamos a perna em alguem, tudo bem que nunca recuperaremos aquele dinheiro jogado fora, mas nos dá uma esperença que o Nobre e Brunoro vão nos resgatar.

    Quanto ao jogo, tá todo mundo de parabéns, só não vi tudo isso no Ayrton, para mim ele errou demais, na verdade fora o chute lindo que ele quase fez o gol, não fez nada de positivo, no resto todo mundo foi bem. Gostei desse A. Luiz, zagueiro bom, faz o feijão com arroz, tipico atleta bom de grupo e otimo para formar elenco.

    Nossas deficiencias no elenco são as mesmas de todos os time do Brasil e sinceramente não vejo necessidade alguma de novas contratações, temos um elenco equilibrado, a garotada vem dando conta, fazendo sombra aos “medalhões”, e isso quem ganha é só o Palmeiras.

    Marcio, posso estar escrevendo bobagens, mas se o Palmeiras repetir o feito da ultima partida pela Libertadores na proxima quinta, esses jogadores podem adquirir a confiança necessaria para no impulsionar para alem das oitavas e até mesmos quartas de final do torneio continental, e acho que não sou o unico Palmeirense a pensar assim.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Heber.

      Vc disse bem: se continuarmos a jogar com vontade, com raça, possivelmente iremos mais longe do que apenas a próxima fase (algo que, para mim, já estava de ótimo tamanho, dadas as nossas limitações).

      Mas vc tem certeza de que nosso time não precisa de mais reforços? Que tal um camisa 9 de verdade?

      Abs.

  12. Roberto Alfano

    Parabéns Molecada Alviverde,mais uma vez demonstrou muita raçã em um time invicto como a Ponte.

    É asim que temos que jogar na quinta com total apoio da nossa torcida.

    Com a vontade que estamos exercendo e mais alguns acertos no nosso Tiem vamos conseguir brigar por Título.

    Muito boa a sua análise do jogo Trevisan,vamos todos com o pensamento da vitória contra o Libertad na Libertadores.

    Abs.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Alfano.

      Agradeço o elogio que me fez.

      Mas, apesar de termos jogado com muita raça nas últimas partidas, algo que, creio, se repetirá na quinta-feira, estamos longe, mas muito longe de brigarmos por título, seja lá do Paulistão, seja da Libertadores.

      Em todo caso, conquistar a Copa do Brasil de 2012 também era algo impossível…

      Abs.

  13. É impressão minha ou o nosso time joga com muito mais raça quando o mala-véia Wesley não está em campo hem? Eu já falei aqui em outras oportunidades que acho o Wesley um máta-time. Infelizmente teremos que aguentar esse mala por um bom tempo. Se jogarmos como jogamos nas últimas 3 partidas, com essa raça (e sem o Wesley) iremos longe. Avante Verdão.

    • Carlos E. Marcomini Jr

      Boa noite amigo…
      Me desculpe, mas sou obrigado a discordar de voce! Mesmo não fazendo partidas espetaculares desde que chegou, o Wesley tem muita qualidade! E na falta de Valdivia vem sendo nosso principal articulador em muitos jogos. Respeito sua opinião, mas discordo de voce!

      Abraço

    • Ricardo Santo André

      Sinceramente não senti falta alguma do Wesley. Aliás, quando será que ele vai de fato estreiar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>