A VITÓRIA DOS DESVALIDOS

CONFIRA AS ANÁLISES TÉCNICA E TÁTICA DE CADA UM DOS PROFISSIONAIS DO VERDÃO QUE PARTICIPOU DA PARTIDA DE HOJE.

BRUNO – 6,5
MUITO BOM

Para um goleiro que não disputava uma partida havia mais de quatro meses – seu último jogo fora em 18/11/2012 -, teve uma atuação bastante elogiável. Além de não cometer nenhum erro, ainda fez pelo menos duas grandes defesas, numa delas impedindo aquele que certamente seria o gol da vitória do Linense/SP.     

 

WENDEL – 4
RUIM

Não adianta insistir. O jogo deste sábado foi o de número 152 deste rapaz pelo Verdão, e se ele teve uma boa atuação em cinco ou seis destes foi muito. Trata-se de um jogador extremamente limitado, que não rende nem como cabeça-de-área, nem como volante e nem como lateral-direito. Desta vez, foi o principal responsável pelo gol que sofremos, além de não chegar com qualidade à linha de fundo uma única vez.    

ANDRÉ LUIZ – 5
REGULAR 

Mais uma vez mostrou ser um zagueiro sério, ou seja, que não tenta fazer o que não tem bola pra fazer. Porém, cometeu um erro grave, no fim do jogo, que só não nos levou à derrota graças à falha de Dudu (que, por sinal, ajeitou a bola com o braço direito) e à grande defesa de Bruno.   

 

VÍLSON – 4,5
RUIM

Mais uma vez mostrou porque o apelidei de “gangorra”. Neste sábado, foi evidente seu desentrosamento com André Luiz, com quem nunca havia jogado, mas isso não explica as várias pixotadas que deu durante todo o jogo. Isso sem contar o sufoco que tomou do tal do Dudu.                

 MARCELO OLIVEIRA  - 5
REGULAR 

Não tiro o mérito do belo gol que marcou, de cabeça, e que nos garantiu não só a vitória mas também um pouquinho – só um pouquinho – de paz. E é apenas por isso recebe a nota e a avaliação acima. Mas até então vinha sendo, de longe, o pior jogador em campo. Não há como analisar este rapaz de outra forma que não como sendo mais um dentre os vários refugos contratados pela dupla Brunoro & Nobre.  

  JOÃO DENONI – 6
BOM

Como sempre acontece quando está em campo, nossa defesa fica mais segura, já que se trata de um bom marcador. Seu único problema continua sendo o excesso de força na marcação, que muitas vezes gera faltas perigosas muito próximas à área.     

LÉO GAGO – 6
BOM

Desta vez um pouco mais recuado do que o normal, já que precisava dar uma força a Denoni, acabou não aparecendo muito em sua principal qualidade: o chute de fora da área. Mesmo assim, de seus pés saíram passes, cruzamentos e lançamentos de qualidade.  

AYRTON
REGULAR – 5,5

Escalado em uma função totalmente diferente da que está acostumado, não conseguiu render o que Kleina imaginou que pudesse. Não chegou a jogar mal ou a atrapalhar a equipe, mas deixou bem claro que não pode atuar da mesma forma que Wesley, em cuja função tática tentou substituir. Quando deixou o time, as coisas melhoraram.      

RONNY – 5,5
REGULAR

Taticamente, teve uma atuação perfeita, já que cumpriu à risca as incumbência que lhe foram impostas: articular as jogadas ofensivas e, utilizando-se da habilidade, carregar a bola para o mais próximo possível da área. O que “pegou” foi o aspecto técnico, no qual deixou a desejar ao prender demais a bola e ao tentar jogadas de efeito que, no fundo, não tiveram efeito algum. Mas deve ser ressaltado o fato de a jogada do primeiro gol ter começado com uma roubada de bola sua.   

 CAIO MANCHA – 5
REGULAR

Este jovem precisa de uma atenção especial por parte da preparação física: todas as partidas em que começa como titular tem um bom início, mas sua queda neste aspecto é intensa e muito rápida, o que o torna uma espécie de cone já no fim do primeiro tempo. Foi muito bem substituído.   

LEANDRO – 6,5
MUITO BOM

Teve duas chances claras de gol, desperdiçando a primeira por não conseguir dominar a bola e transformando a segunda em gol por ter um ótimo poder de definição. Mais uma vez provou que não é craque, mas que dentre as condições atuais é nosso melhor atacante. Querem uma prova? Quantos dos gols que fez teriam sido feitos por Maikon Leite, jogador que tem mais ou menos as mesmas características?           

GÍLSON KLEINA – 6
BOM

Nosso treinador tem sido muito criticado por vários de vocês em razão do vergonhoso desempenho dos últimos tempos – rebaixamento, goleada para o Mirassol, etc. Mas, sinceramente, salvo um ou outro erro ou uma ou outra teimosia, não o considero o grande responsável pela nossa atual situação. E esta análise seria feita da mesma forma se, neste sábado, não tivéssemos vencido. Em meu modo de entender, ele acertou em poupar o máximo de jogadores possível para a decisiva partida de terça, a qual se não vencermos provavelmente daremos adeus à chance de classificação na Libertadores. Dar ritmo de jogo a nomes como Wendel e Denoni também foi importante, pois mesmo no caso do primeiro ser fraco nunca se sabe quando se precisará contar com ele. Até mesmo a “invenção” de Ayrton como um jogador sem posição definida, exatamente como costuma fazer com Wesley, foi válida, já que agora sabemos que isso nunca dará certo. Seu único erro, por sinal, foi justamente ter sacado o ex-jogador do Coritiba/PR, e não Wendel, no intervalo, quando acertadamente optou pela entrada de Patrick Vieira aberto pela direita, onde costuma render mais.   

PATRICK VIEIRA – 6
BOM 

Não há como negar que, a partir do momento em que esteve em campo, o Palmeiras foi melhor. Praticamente toda a jogada do nosso primeiro gol foi mérito seu, além de ter se tornado uma boa opção ofensiva pelo lado direito. Só não leva nota e avaliações maiores porque perdeu uma ótima chance de “matar” o jogo, já em seu final.  

SOUZA – 6
BOM 

Após mais uma contusão – a segunda neste ano, e estamos só em março… -, mais uma vez voltou ao time mostrando falta de ritmo. Porém, como é bastante competente nas bolas paradas, foi de seus pés que partiu, com perfeição, o cruzamento que originou o gol de Marcelo Oliveira.   

VINÍCIUS – 5,5
REGULAR

Se comparada às partidas que normalmente disputa, a de hoje até que não foi das piores. Em dois lances individuais, poderia ter definido o jogo se tivesse levado um pouquinho mais de sorte, já que seus chutes passaram bem próximos às traves.     

AVALIAÇÃO NOTA AVALIAÇÃO NOTA
MAGNIFÍCO 10 REGULAR 5.0 a 5.5
EXCELENTE 9.0 a 9.5 RUIM 4.0  4.5
ÓTIMO 7.0 a 8.5 PÉSSIMO 2.0  a 3.5
MUITO BOM 6.5 HORRÍVEL 1.0 a 1.5
BOM 6 VERGONHOSO 0.0  a 0.5
CONCORDA COM AS NOTAS E AS ANÁLISES ACIMA? SIM? NÃO? APROVEITE O ESPAÇO ABAIXO E AVALIE VOCÊ TAMBÉM A ATUAÇÃO DO PALMEIRAS.

25 Responses to A VITÓRIA DOS DESVALIDOS

  1. O elenco do Palmeiras é mais do que suficiente para vencer a série B com um pé nas costas, BASTA PAGAR EM DIA OS SALÁRIOS ATÉ O FINAL DO ANO.
    É preciso parar com essa história de que jogador é ruim, não serve, pois só para o Palmeiras existe essa severidade de avaliação. Aqui não é liga dos campeões, o futebol brasileiro desceu de nível, mas a imagem que ainda persiste é de décadas passadas.
    Nos outros clubes observamos muitos cabeças de bagre bem conceituados pela imprensa e por suas torcidas.
    Em 2009 jogamos fora um campeonato brasileiro ganho por apostar no retranqueiro Muricy.
    A economia em salários com a manutenção do Jorginho deveria ser utilizada como prêmio pelo título. Ganharíamos com quatro ou cinco rodadas de antecedência.

    Não acredito que jogador de futebol, que não receba em dia, faça gol contra, passe errado, não corra de propósito. Acredito que não recebendo em dia ele joga de forma burocrática, sem o menor ânimo e sem a menor disposição extra. O time torna-se presa fácil até para time que disputa o rebaixamento no Paulistão, mas que entra em campo comendo grama pela sobrevivência.

    Paguem os salários em dia, ofereçam bons prêmios que até a disputa do título da Libertadores é possível. Seiscentos mil de diferença salarial por mês, de maio a dezembro para um novo treinador e a multa do Kleina dariam um volume de recursos em torno de quase seis milhões de reais. Dividam essa bolada com o elenco e no final de 2013 estaremos comemorando mais de um título.

  2. GENTE NÃO ADIANTA. DEPOIS DAQUELA DERROTA DE 6 PARA O MIRASSOL O QUE NOS RESTA É SOMENTE TENTAR SUBIR PARA A PRIMEIRA DIVISÃO NOVAMENTE (CONFESSO QUE JÁ ESTOU FICANDO PREOCUPADO COM ISSO TAMBÉM) E REZAR PARA NÃO SOFRER MAIS DERROTAS VERGONHOSAS.
    MÁRCIO, VC CONHECE ALGUM TIME CONSIDERADO GRANDE NO MUNDO QUE TENHA TOMADO 6 GOLS NO PRIMEIRO TEMPO?? SE SOUBER ME FALE.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Walter.

      Isso pode até já ter acontecido, mas de fato não tenho conhecimento.

      O que sei é que o Palmeiras, claro, já havia levado seis e até mais gols em um único jogo, mas foi a primeira vez em quase 99 anos que tomamos tantos gols em apenas um tempo da partida.

      Abs.

  3. Márcio, me desculpe, mas não consigo entender onde vc vê tanto futebol nesse André Luiz. Pra mim um zagueiro totalmente comum.

    E já estou com meus ingressos para terça feira. Vamos dar a volta por cima.

    Abraços !!

    • Márcio Trevisan

      Ed: nunca disse que o André Luiz é craque.

      O que disse é que, atá agora, ele pelo menos não tentou inventar e, com exceção do lance em que quase levamos o segundo gol do Linense/SP, não nos deu maiores motivos para preocupação.

      Por fim, cá entre nós: é melhor do que o MR, não?

      • Sinceramente ?? Pelo que vi até agora não vi muita diferença entre os dois. Mas enfim, é cedo e vou esperar mais um pouco.

  4. Roberto Alfano

    Caro Trevisan,desculpe a ausência ultimamente,mais ver nosso Palmeiras passar por maus bocados!!! não dá.

    Mais vamos levar a alma palmeirense na terça em partida decisiva do Verdão

    Precisamos acreditar e torcer apesar dos sofrimentos!!!!

    Abraço Trevisan,

    • Márcio Trevisan

      Olá, Alfano.

      Seus comentários sempre nos fazem falta.

      Não suma!

      Abs.

      • Roberto Alfano

        OK valeu Trevisan, vamos torcer com unhas e dentes acirrados, na partida decisiva de Terça-Feira.

        Excelente o comentário do Marco,é só os dirigentes terem um pouco de sabedoria e ordem para planejar até o final de 2013 com Título.

        Força Verdão vamos nessa,com garra e determinação.

        Abs.

  5. Márcio discordo que os jogadores não podem ser punidos, na empresa onde trabalho se caso os salários não forem pagos temos o direito de fazer greve fora da empresa, a pártir do momento que entramos lá dentro temos a obrigação de trabalhar e dar produção, se os jogadores se sentem prejudicados que não entrem em campo, aí sim eles estão corretos e não entrar em campo e fazer corpo mole punindo nós torcedores! é passível de punição sim! abraços.

    • Márcio Trevisan

      Maciel: não disse que os jogadores não podem ser punidos.

      Disse que não o seriam – como não foram, é fato – porque a diretoria não tem moral pra isso.

      Abs.

  6. Concordo com você que o Kleina é o menor dos culpados, que ele tem tentado achar um time, que no negocio com o Barcos, a diretoria deixou bem claro que a principal meta é montar um elenco para a serie B, senão não teriam recebido jogadores que não poderiam disputar o torneio continental.

    Mas Marcio, já passou da hora de definir um time e seus reservas imediatos.

    O Kleina é muito bipolar, num jogo dominamos, em outro ele inventa um monte e jogamos mal.

    Todo Palmeirense já definiu um time, menos ele.

    João Denoni não pode ser reserva, Marcelo O. é ruim, sim, mas a defesa fica menos exposta com ele em campo. Nós temos um elenco bem equilibrado, basta o Kleina parar de inventar e colocar as pessoas certas. Dentro da sua linha de pensamento o time esta claro, seus titulares e reservas imediatos, os quais são:

    Prass
    Bruno.

    Ayrton, Vilson, Henrique e M. Oliveira
    Weldinho, M. Ramos, André L. e Juninho.

    Denoni e Gago.
    Charles e M. Araujo.

    Wesley, Valdivia e Souza
    Ronny, T. Real e Patrick Vieira.

    Leandro
    Caio.

    Ainda sobrariam para compor elenco Fernandinho (já mostrou qualidade para titular), Luiz Gustavo, Wendel, Dybal, Diego Souza e M. Leite e Kleber.

    Sei lá se sou eu que sou muito chato e exigente, mas a questão que na minha opinião já passou o tempo das exeperiencias, já estamos em Abril e ele ainda não tem um time definido, e desculpa do elenco não cola mais, pois o Palmeiras 2013 é muito superior ao de 2012. A verdade é que o unico tecnico no Brasil com capacidade de dirigir esse Palmeiras e aproveitar nossa promissora base é Dorival.

    • Júnior Colletti

      Bela ilustração Heber!

      E como um time desses (titulares e reservas) pode passar tanto aperto quando joga? Sem contar os vexames de Mirassol, Penapolense…

      Diga se me acha exagerado: no futebol paulista, estamos no mesmo nível do Santos (elenco por elenco) e pouco inferior a “eles” e “elas”, porém, com condições de enfrentar sem temer humilhação. Nacionalmente, digo o mesmo, com elencos melhores apenas A. Mineiro, Grêmio e Fluminense.

      Ok, ainda precisamos de um meia que jogue e não só no nome e magia, um lateral esquerdo (só penso que Juninho deveria ser titular, com essa cobertura do Gago o futebol dele deu uma melhorada) e um 9 de verdade. Mas, não é um time que possamos dizer que é lixo, né?

      Enfim, é aguardar pra ver!

      Grande abraço!

      • Pensamos igual, alias, vou mais longe, no Paulista nosso elenco esta somente atras do time “delas”. Aquele timinho “deles” tem a unica vantagem de ser um time organizado, com proposta de jogo definida, alem de ter 22 jogadores medianos iguais, com um ou outro que se sobresai. Na verdade os unicos jogadores do time “deles” que realmente me interessaria ver no Palmeiras é o Guerrero e o Ralf, os demais não troco por nenhum dos nossos.

        Se nosso elenco fosse tão ruim, não teriamos dominado os três classicos. Somos um time bipolar, e assim como você, eu tambem não consigo entender como em alguns jogos jogamos bem e no outro damos vexame. Acho que sabemos o motivo, afinal, ninguem trabalha com vontade tendo seu salario atrasado, mas sinceramente não sei se isso é uma explicação.

        Como voce escreveu, precisamos de um 9 urgente, sera que ainda dá tempo para tentarmos o Humberto Suazo?!?!?

        Marcio, você que tem mais “acesso” ao Palmeiras que nós, poderia levar essa sugestão, o Suazo já nos foi oferecido uma vez, e seu “amigo”(risos) vetou. O chileno cairia como uma luva nesse Palmeiras.

        • Júnior Colletti

          Rapaz, tinha me esquecido do Suazo. Cairia como uma luva. Definidor e técnico.

          Só não vale fazer companhia pro chinelo, ops, chileno-mor do Verdão!

          Creio muito na teoria que o que aconteceu em Mirassol foi proposital. Da mesma forma que acredito que o ser humano merece até a última chance, também sei que é capaz de grandes perversidades. Entregaram… e entregaram bonito.

          Quer saber: não duvido de amanhã acontecer o mesmo, viu! Não digo de 6×2… mas, tomar um gol e ficar tocando a bola de lado. Enquanto não receberem o que o clube deve, estaremos sujeitos a esses “eventos”!

          Abraço e obrigado pelo “papo”!

          Boa semana!

          • Márcio Trevisan

            Colletti: creio que venceremos o Tigre/ARG e até com certa facilidade.

            Motivo: parte da grana começou a cair.

            Abs.

          • Márcio,

            Esse motivo resume tudo.
            Caindo a grana na conta, tudo muda.
            Sem cair a grana, perdemos tempo discutindo condição técnica do time e dos jogadores.
            Pagando em dia o elenco e o time do Palmeiras é igual a qualquer outro. Estamos no Brasil e não jogamos contra Barcelona e Real Madrid.

        • Márcio Trevisan

          Olá, Héber.

          Tudo o que é escrito por mim e por vocês chega aos ouvidos de todos no clube. Portanto…

          O detalhe é que não há dinheiro para trazer o Suazo, e também é preciso saber se o cara quer vir pra cá.

          Em relação ao time “deles”, acho que você se esqueceu de alguns jogadores. Ou será que Gil, Fábio Santos, Paulinho e Alexandre Pato não são melhores do que Maurício Ramos, Juninho, Márcio Araújo e Kléber Lombriga?

          Abs.

          • Não esqueçi não Marcio, só acho que esses caras que você citou são mais midia que futebol, na minha opinião Gil é um zagueiro comum, prefiro que tragam o Heleno de volta, Fabio Santos passou por 50 times sem se destacar em nenhum, só joga bem nos gamba por que tem o Danilo e o Ralf cobrindo ele, Paulinho, foi só mais um atleta meteoro, seu final sera igual ao do Mineiro, ou seja, esqueçimento, mesmo na seleção, ele só atrapalha, até meus cunhados cÚrintianos preferem o Guilhere que o Paulinho, e o Pato, bom, não sei quem é mais pipoqueiro, ele ou o Keirrison, os dois são exelentes tecnicamente, mas alem de fugirem do jogo, em jogos decisivos sempre pipocam, ontem foi um raro momento que o Pato correu disputar uma bola, talvez só tenha ido no lance em virtude da “bambiada” do ex-goleirinho meia boca do time delas.

            Mas é como escrevi, é minha opinião sobre esses jogadores.

            Mas o Suazo foi oferecido, e já disputou a terceira divisão Chilena. Não acho que ele vai dificultar sua vinda. Sei lá, acho que vale o investimento.

          • Faltou o nome principal deles. Sem o apoio dele nem teriam se classificado para a Libertadores 2012. Por lá a bola não queima, o pagamento é em dia, pois tem retaguarda. Quando a situação aperta surge sempre uma ajuda amiga e por ai vai.
            Ou será que adquiriram essa condição por competência interna?
            Caso fosse possível trocar a camisa deles, veríamos quem são.
            Depois de tudo arrumado fica fácil.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Heber.

      Seu time é bem parecido com o meu, inclusive com Valdivia jogando um pouco mais adiantado, pois não temos atacantes que prestem (com exceção do Leandro).

      Quanto ao Júnior, já disse e repito: se viesse agora, teria meu apoio.

      Abs.

  7. O jogo contra o Linense foi horrivel. Digno de um jogo de futebol varzeano. É triste ver o Verdão numa situação desta. O fato de eu ser a favor da troca de treinador é porque acho que um novo iria dar uma chacoalhada no time. Alguém que aproveitasse os jogadores da base, especialmente o Chico e o João Pedro. Além disso o Kleina caiu com o time no ano passado e ficou com essa cara de pessoa derrotada. Não podemos nos esquecer que queiram ou não o Jair Picerne nos salvou duas vezes da série B.

    • Márcio Trevisan

      Tadeu, vamos por partes:

      1 – Chico e João pedro somente poderão ser utilizados a partir do momento em que terminar a Série A-3 do Paulistão.

      2 – Picerni não nos salvou duas vezes da Série B do Brasileirão – salvou-nos uma só. Na primeira, ele nos tirou dela.

      Abs.

  8. antonio carlos

    não nos deixemos enganar pelo gol do m.oliveira….ele é muitom ruim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>