COM LATERAIS ASSIM NÃO SE PRECISA DE INIMIGOS

CONFIRA AS ANÁLISES TÉCNICA E TÁTICA DE CADA UM DOS PROFISSIONAIS DO VERDÃO QUE PARTICIPOU DA PARTIDA DE HOJE.

FERNANDO PRASS – 4
RUIM

De vez em quando, ele terá uma atuação como a desta tarde. Muitíssimo pouco exigido, pareceu frio e disperso no lance do gol, permitindo que a bola entrasse a poucos centímetros de sua mão direita e sem nem mesmo tentar a defesa. Assim como em outras partidas salvou a equipe, hoje foi um principais responsáveis pelo mau resultado.    

 

WELDINHO – 3
PÉSSSIMO

O melhor para este rapaz é que o adversário tenha sempre alguém aberto pela esquerda. Assim, ele se limita à marcação e não precisa mostrar o quanto é ruim no apoio, sem conseguir acertar um único cruzamento. O Palmeiras está “muito bem” servido de laterais: o titular marca mais ou menos e não sabe atacar; o reserva ataca mais ou menos e não marca nem uma idosa de cadeira de rodas. Ou se contrata outro para esta posição ou, então, é melhor olhar com mais carinho para as categorias de base.   

MAURÍCIO RAMOS – 5
REGULAR

Sem ter a quem marcar, já que o tal do Giovane é ruim de dar dó, teve uma atuação sem maiores problemas. No fim, forçou o terceiro cartão para não correr o risco de levá-lo na quarta-feira e não jogar o clássico do domingo.  Mas será que voltará ao time diante do Peixe?                  

HENRIQUE – 4
RUIM

Teve a responsabilidade de pegar a bola e, como capitão do time, bater o pênalti. Mas um time limitado como o nosso não pode se dar ao luxo de perder penais. Sei que ele não foi o primeiro e em o último, mas ao desperdiçar uma chance claríssima contribuiu – e muito! – para este tropeço.                   

MARCELO OLIVEIRA – 3,5
PÉSSIMO 

Mais um dos refugos trazido pela dupla Brunoro/Nobre. Hoje, nem marcar, algo que faz “malemá”, ele conseguiu. E quando se aventurou ao ataque, quase nos fez horar. É preciso que o clube contrate com urgência um reforço para ser o titular da posição.           

VÍLSON – 4,5
RUIM 

Começarei a chamar este jogador de “Gangorra”, tamanha é sua capacidade de alternar ótimas e más partidas. Nesta tarde, mesmo tendo um ex-jogador em atividade (Rivaldo) pela frente, conseguiu se atrapalhar nos desarmes e nas saídas de bola. Não é grosso, mas também não parece ser um jogador que tenha regularidade. Mas temos que lembrar: vem jogando fora de sua posição, já que é zagueiro, não cabeça de área.         

MÁRCIO ARAÚJO – 5,5
REGULAR
 

Em uma partida na qual quase ninguém jogou bem, foi um dos poucos que se entregou à marcação e às coberturas. Poderia ter conduzido mais a bola ao campo de ataque, mas parece ser um atleta com poucas ambições e de personalidade pacata demais.  

WESLEY
BOM – 6

Escalado na função que seria de Valdivia, não se furtou em tentar ajudar: buscou o jogo, pediu a bola, deu bons lançamentos e passes, um deles terminando no gol de Leandro. Como ele mesmo reconhece, não é o mesmo jogador que foi no Santos/SP – e o pior é que não sabemos se, um dia, voltará a sê-lo.  

PATRICK VIEIRA – 5
REGULAR 

No meio-campo, como ponta-de-lança, sua posição original, vinha tendo uma atuação pífia. Só melhorou, um pouco, na etapa final, quando o time passou a jogar no 4-3-3 e ele foi deslocado para a ponta-direita. Mas, quando começava a render um pouco mais, pediu para ser substituído.     

KLÉBER – 4,5
RUIM

A personalidade de um jogador se comprova em lances capitais. Qual o atleta do Palmeiras que mais precisa marcar um gol? Ele, claro. Então, por que não pediu a bola a Henrique na hora da cobrança do penal? Porque ele não confia em seu taco, porque o medo de errar o lance e cair definitivamente em desgraça perante a torcida foi muito maior do que a vontade de balançar as redes. Acredito que nunca um apelido de “Lombriga” foi tão bem aplicado a um jogador. E, enquanto não tivermos um jogador digno de vestir a camisa que já foi de Tupãzinho, Servílio, César Maluco, Evair e tantos outros craques, continuarei pedindo: VESTE A NOVE, PAULO NOBRE !!!  

VINÍCIUS – 3
PÉSSIMO

Voltou hoje a apresentar aquele futebol irritante, capaz de errar as mais simples jogadas. Ao contrário do que vinha acontecendo nas últimas partidas, não foi uma boa opção pela esquerda. Não acertou um único lance durante os 45 minutos em que esteve em campo, fazendo com que nosso time jogasse, literalmente, com um a menos. Neste momento é, no máximo, uma razoável opção para o banco, mas assim que reforços para o ataque forem contratados o melhor, para ele, será ser emprestado a uma equipe pequena.  

GÍLSON KLEINA – 4,5
RUIM

Nosso treinador teve uma tarde de Scolari. Já errou de cara na escalação, optando por improvisar Wesley na posição de Valdivia em vez de dar a Tiago Real ou até a Rondinelly – uma oportunidade desde o começo da partida. Se acertou ao sacar o inoperante Vinícius e colocar em seu lugar Leandro – além, também, de alterar o esquema tático ara o 4-3-3 -, errou demais ao se demorar tanto para alterar a equipe em busca da vitória – Real só entrou em campo aos 21 da etapa fina. Para piorar, com o time precisando e podendo vencer, dada  fragilidade do Azulão, ele opta por trocar um centroavante por outro, quando poderia ter tirado um zagueiro, recuado Vílson e deixado a equipe mais ofensiva. Não disse que, hoje, ele lembrou o ex-treinador? Outra coisa: sua teimosia com Weldinho e Oliveira já passou dos limites. Sei de todas as limitações de Ayrton e Juninho, mas é hora de dar novas oportunidades a ambos e, se de novo eles não as aproveitarem, então que os “gênios” que comandam o nosso futebol comecem a busca por reforços para estas posições. Por fim, Kleina, quem avisa amigo é: tem gente boa no mercado.

TIAGO REAL – 5,5
REGULAR

Sabia-se que não renderia tudo o que pode após tanto tempo sem jogar, mas teia sido melhor começar a partida coo titular e ser sacado no decorrer do jogo do que entrar em campo já após os 20 da etapa final. E a razão é simples: é ele o reserva imediato de Valdivia e quem deve jogar quando o Mago, como quase sempre, não puder atuar. a partir do momento em que entrou, a bola começou  a chegar com mais qualidade ao ataque.  

LEANDRO – 5,5
REGULAR

Sei que ele entrou e, logo no primeiro lance, fez o gol de empate. Mas a verdade é que o mérito quase que total do lance foi de Wesley, que roubou a bola e conseguiu cruzá-la, cabendo a este bom atacante apenas o trabalho de tocá-la para o fundo das redes. Além disso, depois do gol não acertou uma única jogada, errando dribles e passes fáceis. Pareceu, até, jogar de forma displicente.          

CAIO MANCHA – 5
REGULAR 

É muito jovem e ainda poderá se tornar um bom atacante, mas é evidente que está muito cru para ser uma opção no time principal. Sua única vantagem em relação a Kléber Lombriga foi ter saído um pouco mais da área para buscar jogo.  

 

AVALIAÇÃO NOTA AVALIAÇÃO NOTA
MAGNIFÍCO 10 REGULAR 5.0 a 5.5
EXCELENTE 9.0 a 9.5 RUIM 4.0  4.5
ÓTIMO 7.0 a 8.5 PÉSSIMO 2.0  a 3.5
MUITO BOM 6.5 HORRÍVEL 1.0 a 1.5
BOM 6 VERGONHOSO 0.0  a 0.5
 
CONCORDA COM AS NOTAS E AS ANÁLISES ACIMA? SIM? NÃO? APROVEITE O ESPAÇO ABAIXO E AVALIE VOCÊ TAMBÉM A ATUAÇÃO DO PALMEIRAS.

23 Responses to COM LATERAIS ASSIM NÃO SE PRECISA DE INIMIGOS

  1. O que dizer de um centroavante que não fez gol desde que chegou, deveria estar desesperado para fazer um gol, ganha um pênalty, deveria se estapear com qualquer um que tentasse impedir ele de cobrar o pênalty, mas não…muito pelo contrário, ele nem se apresentou para cobrar. Esse cara deveria sentir vergonha !!!

  2. Marcio, bom dia
    Não sei se é porque estou ficando velho ou por ter visto grandes jogadores no Palmeiras, acompanho o time desde 1959 quando tinha 8 anos e conheci alguns academicos, mais quando vejo este timinho jogando e olha que estes sintomas é desde o ano passado, fico com o saco cheio de ter perdido o meu tempo em frente a TV.
    Agora parece que o pessoal do Marketing quer dar um potencial de exposição na TV e neste caso é melhor arrumar JOGADORES, pois com este timinho que esta ai, nem o mais fanático torcedor vai querer assistir os jogos, sejam na terça ou mesmo no sábado, é melhor ver outra coisa, pelo menos não fica com raiva !!!! até torcer para aquela m… do BBB seja no horário das partidas !!!! pelo menos vamos ter mulheres bonitas.

  3. Robinson - Poços de Caldas

    Comentar sobre este atual Palmeiras, podem reparar, são apenas criticas, e mais críticas!

    Não adianta, sem investimento não vai!

    Só para lembrar nosso verdão está tentando valorizar jogadores para o Gremio

  4. Laterais devem marcar e apoiarem com consistência, além de senso de posicionamento… Mas é fundamental o cruzamento, chegando na linha de fundo ou não… Contudo, nossos laterais não conseguem fazer um único cruzamento que preste, é incrível! Eu, meu pai e meu sogro falamos isso em todos os jogos… Não dá para acreditar que ninguém da comissão e diretoria veja isso… MAS EU ACREDITO SEMPRE EM MEU PALESTRA!

  5. JOSE APARECIDO - MOGI DAS CRUZES

    nossa….que jogo horrivel…. o weldinho conseguiu tomar duas canetas do lateral e aquela ameba do m.oliveira, não sabe nem cruzar….meu tá osso torcer pro verdão…até o henrique tá desaprendendo…Márcio: há uma luz no fim do tunel?

    • Márcio Trevisan

      Sempre há, Zé.

      O problema é que às vezes a luz no fim do túnel é um trem vindo em altíssima velocidade.

      Abs.

  6. Bom quando critiquei FrangoPráss me encheram a paciência! Bem feito! tomara que tome muitos gols! Márcio acompanho a série A3 do Paulista e tem um tal de Jackson que em 12 partidas fez 15 gols pelo Flamengo de Guarulhos, será que tem alguém da nossa diretoria observando esse cara? Você o conhece? abraços.

    • Márcio Trevisan

      Oi, maciel.

      Não conheço este jogador, mas o fato de ser artilheiro de um time pequeno da 3ª divisão não serve como indício de que se trata de um bom jogador.

      Se bem que pior do que o Kléber é meio difícil alguém ser.

      Abs.

      • Bom então poderíamos colocar o Vinicius na série A3 e ver se daqui uns 30 anos ele consegue fazer 15 gols, o tal Caio mancha consegue ser ainda pior! abraços.

  7. Edman Izipetto

    Você foi muito bonzinho. Eu daria ZERO, com louvor, para todos ontem. O jogo todo foi uma videocassetada. Já demitiria toda a defesa por tomar um gol do São Caetano, quanto mais o ataque só conseguir fazer um gol. E no fim eles ainda trocaram a bola no nosso campo. E pensar que o Tigre é pior que eles…

  8. O ASSUNTO É SEMPRE O MESMO!
    Novo tropeço do Palmeiras, nova enxurrada de críticas ao Kleina e nova exigência de um técnico consagrado. Novamente venho aqui defender o técnico, ou melhor, expressar minha opinião de que nossos problemas estão longe de ser o Kleina.
    Uma troca de técnico gera de imediato as seguintes mudanças:
    1. CUSTO/DESPESAS. Ex: flamengo economizou R$ 1 milhão/mês c/ a troca do Dorival Jr.. PERGUNTA: temos esse dinheiro???
    2. MOTIVAÇÃO/PACIÊNCIA. Novo técnico dá a sensação de que um novo trabalho será realizado com nova motivação e apoio de todos (diretoria, elenco e torcida). PERGUNTA: temos esse tempo???

    Não podemos nos iludir. Não tivemos tempo de avaliar o trabalho do Kleina. Dos jogadores colocados a disposição temos alguns que nem estrearam ainda, alguns fora de forma e outros machucados. No início do trabalho não haviam jogadores suficientes para fazer um coletivo.

    Na minha opinião, sabe o que aconteceria se o Kleina fosse trocado por um técnico consagrado? NADA! Alias, iria piorar porque um “professor consagrado” pediria – ou melhor – EXIGIRIA um prazo para avaliar o elenco, fazer mudanças específicas, avaliar as carências e solicitar reforços. Como os reforços não virão, o “professor” colocará a culpa na fragilidade do elenco para os prováveis insucessos. FELIPÃO FEZ ISSO!!! Quando assumiu, exigiu ser cobrado a partir de 2011. Quando foi cobrado, colocou a culpa no elenco e na diretoria. Hoje ele está na seleção…

    Por fim uma pergunta: será que algum de nós torcedores, sem acompanhar aos treinos, às experiências, às dificuldades apresentadas, à falta de opções e respectivas improvisações e sem conhecer as prioridades exigidas pela diretoria, temos realmente condições de avaliar a qualidade do trabalho do Kleina?

  9. Já esta mais do que da hora de trocar o Prof. Gilson “Pardal” Kleina.
    1) Tirou o Airton, mas será que seus 2 “auxiliares” não estão lá para corrigirem as deficiências dos jogadores? O que fizeram foi simplesmente encostar um patrimônio do clube.
    2) Escala jogadores fora de suas posições originais, onde renderam e apareceram para o mundo futebolistico: Vilson, Marcelo Oliveira, Wesley, Vinicius, Marcio Araujo, etc.
    3) Elogia o Juninho, mas escala um volante na lateral (errado), perde o Valdivia e em vez de escalar o Real ou Rondinelle escala O Wesley (errado), joga contra o lanterna e em vez de colocar o Vilson como central e o Wesley como primeiro volante como jogava no Santos, coloca o Mauricio Ramos.Em vez de começar com o Leandro, insiste com o Vinicius.
    4 ) Dorival Junior, Mano Menezes ou Jorginho já.

  10. Rodrigo Mendes

    Bom dia Márcio e amigos Palmeirenses.

    Como já estou cansado de reclamar deste time horrível, que só consegue ganhar se o adversário estiver com 2 homens a menos, começo a me irritar com o Kleina. Acho que seu fim está próximo.
    Quanto tempo até perceber que M. Ramos não consegue mais jogar em certo nível, e que Vilson é ZAGUEIRO e não cabeça de área?
    QUE TIME GRANDE É ESSE QUE JOGA COM 3 VOLANTES CONTRA O LANTERNA DO CAMPEONATO??
    QUE TIME GRANDE É ESSE QUE OS LATERAIS TITULARES ANTES ERAM: 3º RESERVA DOS GAMBÁS E DO CRUZEIRO-MG? NÃO É MOTIVO DE PIADA??
    Enfim, acho que tá quase na hora do Kleina pedir o Boné, pena que isso vai acontecer quando seremos eliminados no Paulistão e na Libertadores… é inevitável!

  11. Vincius é aquele legitimo garoto que envelhece prematuramente, e fisicamente se destaca dos demais no colegio e escolinhas de base, ai acham que ele sera bom, mas ele já comprovou que não é, alias, ele é pior que o Luan.

    Ontem quando o vi o Henrique pegando a bola, pensei, Vinicius disse que 2013 seria seu ano, Kleber tem 5 finalizações em mais de 400min, e nenhum deles pelo menos foi até o Henrique para assumir o penal, porra, a responsabilidade de marcar gols é de quem?!?!?!?

    Não estou defendendo o Henrique, pois afinal, um jogador que ganha em um mês o que eu ganho em 5 anos, que vive disso, chega a ser imperdoavel errar a bola do gol.

    Acho que o Kleina perdeu o rumo, ele deve ter percebido que cometeu um erro tremendo na formação do elenco para a Libertadores, deixou bons valores na base, optando por Vinicios, M. Leite e outros refugos, sei que esta tentando formar uma equipe para jogar a Libertadores, mas “esqueçer” do Denoni e a teimosia com Vincios e M. Ramos esgotou minha paciencia, ontem quando o “glorioso” M. Ramos deu uma pixotada bisonha, onde foi salvo pelo impedimento do atacante, percebi que o Kleina não deve continuar no Palmeiras, acho que esta na hora de finalmente Dorival assumir nosso time. Denoni é de longe nosso melhor meio campista defensivo, M. Ramos não consegue ficar duas partidas seguidas sem comenter um erro capital e Vinicius, bom esse deveria ter vergonha de se chamar profissional.

    Não gostaria que fosse interrompido o trabalho do bom Kleina, mas já passou o tempo das experiencias, precisa definir o time titular e seus reservas imediatos, Wesley e M. Araujo não podem jogar juntos, um deve ser reserva do outro, Vilson deve fazer dupla com Henrique, Denoni deve ser titular, Real e Valdivia podem jogar juntos, já que ele deu 500min para o Kleber fazer um gol, que se de a mesma oportunidade ao Caio.

    Ou o Kleina dá um padrão permanente ao time, ou ele vai comandar outro time na serie B.

    • Heber. Rapaz, vc falou tudo. Concordo em gênero, número e grau. Assino em baixo. Mandou bem bem. Parabéns.

    • Concordo em quase tudo. Acho que um erro mais grave são os laterais(Weldinho, M. Oliveira) . Acho que deixar o Ayrton de fora é um erro , Palmeiras correu atrás para contratar ele e nem no banco ele foi chamado , brincadeira.
      Acho que esse meio campo ainda tem que ser organizado em muitos aspectos.
      Na defesa o Mauricio Ramos tem que ir pro banco e deixar o Vilson jogar.
      Muitas vezes reparei que o Henrique sai da zaga para ajudar no ataque mas toda a vez, dá a oportunidade para tomar o contra ataque.
      O Kleina precisa rever as funções de cada jogador e coloca-lás em um papel pois como ele coloca um volante na criação e deixa o Tiago Real no banco não estou reclamando do Wesley que também não tem culpa(um detalhe ele já falou que não reclamou da posição).
      Talvez o Kleina deveria ler um pouco do que os torcedores estão falando e tirar as boas coisas para fazer um bom trabalho no Palmeiras.
      Enquanto ele não fizer algo o Palmeiras tende a piorar!

      • Márcio Trevisan

        Olá, Diego.

        Pode estar certo do que vou dizer agora: Kleina sabe de tudo, absolutamente tudo o que se fala e se escreve sobre o Palmeiras, tanto neste site quanto em todos os outros.

        Abs.

  12. Paulo Bergo

    O Kleina, professor Pardal, coloca o “Ruinicius na esquerda e o Patrick “Dez p as duas” pela direita. O Vilson, zagueiro de volante. O Wesley segundo volante de meia. Tá conseguinido superar aquele senhor de bigode que ajudou a nos rebaixar o ano passado.

  13. Não sei o que acontece. Entra e sai jogador e o time joga de forma horrível. Mesmo quando faz gol é de forma horrível.

    Uma observação em relação a esse centroavante Kleber. De todos os ultimos centroavantes que passaram nos ultimos 2 anos ele é o mais bizarro. É tão ruim e lerdo que chega a ser engraçado. Passei o primeiro tempo inteiro dando risada olhando ele em campo. Parece aqueles bonecos de teatro que são segurados por barbantes. É como se tivesse alguém em cima do campo chacoalhando ele.

    Abçs !!

    • Paulo Bergo

      Ed. Ainda bem que ele te faz sorrir porque eu sinto vontade de chorar e entrar no campo para jogar. Quanto ao jogo horrível que assistimos ontém eu gostaria de saber os nomes dos empresários do Weldinho, M. Oliveira, M Ramos, Tiago Real, desse Kleber e do “incrível” Vinicius. São verdadeiros mágicos!!!!
      Obs: Márcio. Como pode um garoto sair da base sem saber cruzar, passar a bola, dominar com a perna esquerda, cabeciar e jogar sem a bola se deslocando e abrindo espaço para os meias, como esse Vinicius???

      • Pior do que isso amigo é o Gilson Kleina fazer desse jogador que não sabe cruzar, passar a bola, dominar com a perna esquerda, o principal cobrador das bolas paradas do time.

        Gilson Kleina, o senhor é um FANFARRÃO.

      • Márcio Trevisan

        Olá, Bergo.

        Não são os empresários que têm genialidade. São os nossos dirigentes que têm imbecilidade.

        Quanto ao Vinícius, ele é apenas mais um jogador que veio da base, mas sem nenhuma base.

        Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>