NÚMEROS, NÚMEROS, NÚMEROS…

INTERNAUTA TEM VÁRIAS CURIOSIDADES SOBRE ATUAÇÕES E GOLS DOS PRINCIPAIS JOGADORES DA HISTÓRIA DO PALMEIRAS.

“Olá, Márcio. 

Gostaria de ter alguns dados e acho que você pode me ajudar: 

A) Nos últimos 10 anos, quais jogadores completaram mais de 300 jogos com a camisa do Palmeiras?

B) No mesmo período, quais atingiram 100 gols?

C) Quais os atacantes com melhor aproveitamento gols/partidas?

D) Qual o histórico de Pedrinho, Edmundo , Diego Souza, Keirrison e Cleiton Xavier com a camisa do Palmeiras?

Óbvio que consultei a internet , mas confio mais em você”. 

Celso Vieira Jr., de São Paulo/SP

Olá, Celso.

Em primeiro lugar, muito obrigado pela confiança.

Vamos às respostas que você solicitou:

A)    

Nos últimos 10 anos, portanto a partir de 01/01/2003, apenas o goleiro Marcos atingiu a marca de 300 partidas pelo Palmeiras. Isso se deu em 19/04/2005 (Santo André/SP 2 x 1 Palmeiras, pela Copa Libertadores da América). 

B)    

No mesmo período, nenhum atleta atingiu a marca de 100 gols pelo Verdão, já que o mais recente a obter tal status foi Jorge Mendonça (Palmeiras 2 x 3 Inter/RS, em 13/12/1979, pelo Brasileirão).Quem chegou bem perto disso foi Edmundo, que marcou seu 99º e último gol pelo nosso time em 02/12/2007 (Palmeiras 1 x 3 Atlético/MG, pelo Campeonato Brasileiro). 

C)    

Os três atacantes com melhor média de gols por partida disputada (considerados apenas aqueles com pelo menos 40 jogos) são, pela ordem:

1º Humberto Tozzi: 129 gols em 135 partidas: média de 0.95 gol/jogo

2º Heitor: 301 gols em 337 partidas: média de 0.89 gol/jogo

3º Artime: 49 gols em 57 partidas: média de 0.85 gol/jogo

D)    

Pedrinho: 126 jogos/33 gols

Edmundo: 233 jogos/99 gols

Diego Souza: 142 jogos/38 gols

Keirrison: 35 jogos/24 gols

Cleiton Xavier: 90 jogos/16 gols

11 Responses to NÚMEROS, NÚMEROS, NÚMEROS…

  1. Nem vou esperar vc postar sua opinião do jogo. Hoje foi pra acabar. Esse Kleber to com vontade de matar esse cara. Imbecil. Se eu sou o Paulo Nobre esse…nem volta pra São Paulo.

  2. Sei que não tem nada a ver com o assunto, mas não posso deixar passar em branco. Vocês viram a convocação do super-mega-treinador ??? Já inventou um jogador e curiosamente é o mesmo agente dele. E a entrevista então ???
    Que senhor tosco virou esse bigodudo.

  3. Excelente matéria Marcio. Parabenz!
    Tomo a liberdade de pedir se voce poderia fazer um post analisando todas as eleições, EXTEMPORANEAS por sinal que teve o Palmeiras nesse inicio de ano.
    Inclusive gostaria de ler sua opinião sofre as reformas que a torcida do Palmeiras anseia DESESPERADAMENTE, ou seja:-
    -Mudança das datas destas benditas eleições.
    -Separação do futebol do social.
    -Profissionalização de todos departamentos.
    -Fim do famigerado Palmeiras B.
    -Tratar as divisões de base com senso estratégico para o clube.
    -Implantação do socio torcedor controlado pelo clube.
    -Voto do socio torcedor em eleições diretas para Presidente.
    -Demais temas que voce julgar convenientes.
    Um abraço de um grande admirador e desculpa se estou pedindo demais..

    • Márcio Trevisan

      Olá, Jair.

      Agradeço os elogios e o carinho de sempre.

      No que diz respeito às suas perguntas, respondo por aqui mesmo:

      -Mudança das datas destas benditas eleições: já foram alteradas. A partir de agora, acontecerão sempre após a última partida do time de futebol profissional do Palmeiras e antes do fim do ano. Ou seja: as próximas eleições presidenciais acontecerão, com certeza, na segunda quinzena de dezembro de 2014.

      -Separação do futebol do social: sou totalmente favorável, e isso será benéfico para ambos os setores.

      -Profissionalização de todos os departamentos: também concordo, mas isso já é mum pouco mais complicado. Você precisa ter profissionais especailizados em cada setor, e tais profissionais custam mais caro. Além disso, será complicado convencer os conselheiros de que perderão a carteirinha de diretor…

      -Fim do famigerado Palmeiras B: o Verdinho foi uma pioneira e brilhante ideia, mas infelizmente não deu certo. O objetivo era preparar jogadores sapidos dos juniores mais ainda imaturos para o time principal, sem que os resultados importassem. Só que sempre que a camisa do Palmeiras está em campo a vitória é uma obrigação e, por isso, monta-se equipes para ganhar, e não para revelar ou preparar. Por estas razões, creio que ele deveria ser extinto, asism como já o foram todos os demais times “B” do Brasil.

      -Tratar as divisões de base com senso estratégico para o clube: isso é fundamental. É necessário que cada uma das equipes tenha um técnico especialista no setor e um coordenador-geral (por exemplo: Narciso) que supervisione o trabalho de todos. Os garotos precisam ser incentivcados e valorizados, pois só asism permancerão no clube quando chegarem à idade adulta.

      -Implantação do sócio-torcedor controlado pelo clube: está mais do que claro que esta é uma importantíssima fonte de receita, já adotada com muito sucesso por clubes como o Inter/RS, por exemplo. Se bem conduzida por profissionais da área, pode até ser a solução para boa parte dos problemas financeiros do Palmeiras.

      -Voto do sócio-torcedor em eleições diretas para Presidente: o nome já diz o que este cidadão será – sócio. E se é sócio, tem direito a voto. E o melhor: este voto será de alguém preocuado quase que exclusivamente com o futebol, e não com as psicinas ou os salões de bailes.

      Forte abraço e disponha sempre, Jair.

      • Fábio P. R.

        O problema principal do Palmeiras B, como sabemos, é que em vez de celeiro de craques não passa de depósito de jogadores de empresários…

  4. Sei que o que escreverei não tem nada a ver com a excelente matéria acima citada, mas li agora a pouco que a Caixa iria patrocinar o Santos, mas para meu espanto será necessário uma certidão negativa de débito, fica a pergunta, aonde o time dos marginais ops da marginal conseguiu tal certidão, no minimo estranha não?

    • Márcio Trevisan

      Ronaldo: ótima pergunta.

      Abs.

    • Edman Izipetto

      Acredito que não tenham, pois quem conseguiu o empréstimo do BNDES foi a construtora, não o clube. Pela mesma razão a Caixa não pode patrocinar. Todos os clubes têm dívidas com o fisco, principalmente os cariocas, e pela lei não poderiam receber dinheiro de empresas estatais. Mas aqui é Brasil né…

  5. Antonio o Verdão

    CLEITON XAVIER, SE NÃO FOSSE TÃO OSCILANTE SERIA UMA BOA PEÇA NAS ARMAÇÕES DE JOGADAS DO NOSSO TIME.

    Marcio, voce doravante, será o nosso VERDEPÈDIA! rsrsrsrs
    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>