ELE DE NOVO? NEM PENSAR !!!

POR MAIS REMOTAS QUE SEJAM AS CHANCES DO RETORNO DE KLÉBER, APENAS PENSAR NESTA POSSIBILIDADE JÁ É UMA AFRONTA À HISTÓRIA DO PALMEIRAS.

Não é fácil apequenar um gigante como o Palmeiras, mas nossas mais recentes diretorias têm se esforçado muito neste sentido. No ano passado, permitir que Obina vestisse novamente a nossa camisa após ter feito o que fez naquele jogo no Estádio Olímpico foi prova da pequenez dos dirigentes de então, e eu nem quero entrar no mérito da fragilidade técnica do jogador.

ELE BEIJA A NOSSA CAMISA. E DEPOIS COSPE SOBRE ELA.

Agora, parece ser a vez de Kléber, ex-Gladiador porém, desde que aprontou tudo o que aprontou para deixar o clube, em setembro de 2011, mais conhecido como “Judas”. Reconheço que nossos atuais dirigentes tinham certeza de que Marcelo Moreno, assim como os outros gremistas, diria “sim” ao nosso clube e também sei que o boliviano continua sendo a primeira opção, mas daí a aceitar como “cala boca”, caso MM não venha, um atleta reconhecidamente desagregador e que não perde a chance de provar que seu único pensamento é apenas o dinheiro, é o mesmo que se curvar em demasia. E, vale lembrar, quanto mais nos curvamos, mais aparece o nosso traseiro.

Nosso time precisa, ainda, de muita qualidade, e não sou estúpido a ponto de dizer que o ex-palmeirense (se é que ele algum dia o tenha realmente sido) não a possua, e aliás até em grande quantidade. Mas há sapos que não se podem engolir, e os clubes devem tomar todos os cuidados para não se virem reféns deste tipo de profissional.

Hoje, o Palmeiras está se remontando, e se é verdade que no grupo não existem craques, também já é fato que igualmente não existem canalhas. Se tivermos de perder, paciência, pois cem derrotas de cabeça erguida serão sempre melhores do que um vitória de dorso curvado.

Em outras palavras, prezados Brunoro e Nobre: dignidade não tem preço.

35 Responses to ELE DE NOVO? NEM PENSAR !!!

  1. Márcio, como eu já disse em outras postagens o Lenilson tá jogando muito lá no Linense, tanto que vi numa reportagem hoje que o Murici já entrou em contato com ele e o quer no Santos para o Brasileirão. Até eu que não entendo nada de futebol enxergo um bom jogador dando sopa, ainda mais para nós que estamos sem meias de qualidade. Só os cegos do Palmeiras que vivem parados no tempo. ( o presidente é novo mas isso pelo jeito não mudou ainda ).

    • Márcio Trevisan

      Ed: nunca disse que o Lenílson é mau jogador.

      O problema é que ele é um encrenqueiro dos infernos e apronta em todos os clubes por que passa.

      O mesmo se dá com o Jobson, que é ótimo centroavante mas, como sabemos, tem seríssimos problemas extra-campo.

      Abs.

  2. Eu sou contra a volta mas não é nem pelo fato de ser o Kleber. É porque o Palmeiras pegou mania de ficar só repatriando refugo do passado. Não é porque jogou bem no passado que vá jogar bem tudo de novo no presente. Já está mais que provado isso, ou será que não aprenderam com Valdívia, com o próprio Kleber, com o Roque Jr, com o Edmundo que não jogou nada na ultima passagem, entre outros. É muita falta de idéia, de criatividade. Tragam jogadores novos, pensem em algo diferente pô.

    Abçs !!

  3. Marcio, boa noite

    Desculpe por tratar de outro assunto, ma já que estamos falando de problemas, poderia me ajudar neste caso da tragédia na Bolivia. Nos anos 60 ou 70 em um jogo de Palmeiras x Corinthians no Pacaembu à noite, estava ouvindo pelo rádio e quando os times estavam se perfilando para o começo da partida, o banco do Palmeiras (não me lembro se na época era permitido substituições), enfim o técnico e a comissão técnica não conseguiram sentar, pois a torcida do Corinthians que estava atrás do banco atirava objetos, não permitindo ficarem no banco. Estou com a razão ou me enganei ?
    Pelo que me lembro e já procurei na internet, porém nada encontrei, e como a imprensa paulista sempre foi parcial com o time da marginal, tanto é que a partir de determinado momento começou a chamar a torcida de fiel e por estas e outras atitudes, nunca disse a verdade sobre a realidade, que agora tornou-se a tragédia anunciada.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Edson.

      Se você se recorda com tantos detalhes deste episódio, é porque de fato ele ocorreu.

      Mas tenho de lhe ser sincero: esta é a primeira vez que ouço falar nisso.

      Abs.

      • Marcio

        Obrigado pela resposta, realmente me lembro de alguns detalhes, ouvindo pelo rádio, porém como não estou localizando nada, vou creditar a minha falha de memória.

        Porém o intuito era de demonstrar que as atitudes da tal de fiel, que com o tempo teve uma “evolução” para bandos de loucos, é devido a impunidade que existe neste País e o puxa-saquismo da imprensa, ajudam bastante.

  4. Ele pode voltar, desde que aceite receber o salário de TRINTA MOEDAS

  5. Ele pode voltar, desde que aceite receber o salário de TRINTA MOEDAS.

  6. Robinson - Poços de Caldas

    Márcio,

    Respeito muito suas opiniões e de todos os colegas que aqui escrevem, porém acredito que todos os fatos ocorridos no passado teve como maior causa as lambanças da diretoria (Frizzo e Tirone principalmente), portanto ainda acredito que o Kleber mereça uma chance.

    Confio muito no Brunoro e no Paulo Nobre.

    Abraços

  7. Na semifinal da Copa do Brasil, durante a execução do hino nacional, ele ficou no banco de reservas para não ter que cumprimentar os jogadores do Palmeiras. O problema não foi só com o Felipão e a diretoria.

  8. Na semifinal da Copa do Brasil, durante a execução do hino nacional, ele ficou no banco de reservas para não ter que cumprimentar os jogadores do Palmeiras. O problema não foi só com o Felipão e a diretoria.

  9. Boa tarde, eu ia mesmo escrever neste diário sobre este crápula e gamba, não podemos nos esquecer disto ele é gamba declarado, se nossa nova diretoria aceitar este crápula de novo dará um grande passo para trás. E tem mais cogitaram em trazer o moreno que disse que em clube pequeno não joga então Márcio, repasse todos os protestos que vierem ao seu site para a diretoria, garanto que eles pensaram melhor a respeito de nossos comentários. Sorte a todos e Verdão é nossa nação.

  10. Ricardo Santo André

    Concordo contigo Márcio!
    Só o fato de flertarmos com a possibilidade do retorno desse infeliz já é aviltante, que dirá se cometermos o ato vexaminoso de recontratá-lo.

    Simulou contu$õe$ para evitar a 5a partida e com isso enterrar as chance$ de ir para o Flamengo, liderou motin$, xingou diretore$, era filiado à gaviõe$, ganha um $alário astronômico e, $e não basta$$e, finaliza mal pra caramba.

    Então por que raios cogitamos repatria-lo? Não parece óbvio que seria um grande erro. Por que a diretoria não encerra o assunto de uma vez afirmando que o J30 não interessa? Para enervar a torcida? Sei que mexo em vespeiro ao afirmar isso, mas preferiria a volta do Diego Souza à do J30.
    Um abraço alviverde, Ricardo

    • Palmeirense Ricardo,
      Você tem razão. Está mexendo num vespeiro enorme…rsrsr.
      Diego Souza??? Se tivesse que escolher entre eles eu escolheria jogar com um jogador a menos.
      Sou contra o retorno de qualquer jogador ao Palmeiras. Não aguento mais a conversa sobre o retorno do C.Xavier, volta do Alex, D.Souza ou Pierre. Alias, temos muitos exemplos negativos para evitarmos essa estratégia (V.Love, Judas, Valdivia, Roque Jr, Correa, Boxexa, Obina).
      Quando retornam é sempre a mesma coisa: ganham muito mais, jogam muito menos, machucam-se com frequência, ficam cheios de exigências, arrogantes e não admitem críticas ou cobranças. Perceba que exclui o Henrique devido a seu impressionante comprometimento e liderança que exerce sobre o grupo neste momento difícil (não gosto de mencionar para não “secar”).
      Sempre existirão alternativas interessantes. Tem que procurar, negociar e contratar. Mesmo com um trabalho bem feito haverão erros. Mas nunca semelhantes a comissão técnica anterior que simplesmente ERROU TODAS AS APOSTAS (e foi premiado com a seleção).
      Desculpe-me discordar mas a recontratação de jogadores é um tema que me incomoda e não me recordo de algum caso que realmente “derrube” minha teoria.
      Forte abraço!

  11. gleimar rubio luciano

    Marcio, boa tarde.

    E ainda tem gente que apoia a volta deste cara.
    O certo é que ele não virá, quer pelo seu salário
    astronômico, quer pelo seu passado no nosso clube.

    Se insistirem, a torcida o enxota porque ele não é,
    e demonstrou nunca ter sido digno de vestir a nossa camisa.

    Um abraço.

  12. Amigos Palmeirenses,
    Gostaria de lembrar uma passagem do judas que ajuda avaliar seu relacionamento desagregador:
    => No paulistão 2008, ao vencermos o são paulo na semifinal, os jogadores fizeram uma promessa de que todos raspariam a cabeça se o título fosse conquistado. Após a conquista, ainda no vestiário, todos – menos o judas – rasparam. Houve um sério desentendimento que somente não tomou maiores proporções em razão do momento festivo.

    Quero deixar claro que não tenho a pretensão de julgar o comportamento de ninguém devido a esse fato. Como não frequento e nem tenho contatos dentro do clube, gosto de analisar comportamentos, entrevistas, atitudes dentro e fora de campo, para formar minha opinião a respeito de todas as pessoas envolvidas com o Palmeiras. Considero que o judas seria um explosivo dentro de um grupo comprometido e unido. O Palmeiras não precisa disso e nem precisa dele.

  13. Marcio

    Voce poderia fazer um post analisando os 1ºs 30 dias da administração do Nobre.
    Temas:- Riquelme, Brunoro, Barcos, jogadores que estão chegando, etc…
    Eu tenho certeza que voce só não vai se manifestar sobre o ultra-corinthiano na assessoria de Imprensa!
    Abs.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Jair.

      Vc tem razão: jamais julgaria o trabalho de um colega, a menos que ele prejudicasse ou desrespeitasse o Palmeiras.

      Abs.

  14. O Judas 30 liderou um motim para os jogadores do Palmeiras não irem para o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo e ai perderiamos por WO.
    Marcio voce que sabe de tudo da historia do nosso clube, esse seria o 1º WO da nossa historia ou o Palmeiras já foi derrotado alguma vez por não comparecimento ou abandono de campo?
    Um abraço!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Jair.

      Só deixamos de comparecer a uma partida nestes quase 100 anos.

      Foi um jogo pelo Paulistão dos anos 20, e não fomos a campo em represália à má arbitragem de partidas anteriores.

      Infelizmente, porém, quem ficou com os pontos daquele jogo foram “eles”…

      Abs.

  15. Amigos Palmeirenses,
    Sempre achei que se você quer ser respeitado tem que se fazer respeitar.
    Depois de tudo o que ele fez e falou, desde fingir contusão, exigir aumento de salário com contrato/vinculo vigente, ofender dirigentes e técnico e não respeitar a hierarquia do clube, forçar sua negociação com flamengo e depois grêmio, beijar a camisa de cruzeiro, palmeiras e grêmio, sempre declarando amor eterno e SEMPRE se desligando desses clubes pela “porta dos fundos”, nossa diretoria viabilizar a contratação do judas, é sinal de que merecemos toda falta de respeito pela qual passamos nos últimos anos.
    Além disso, tenho a sensação de que ele é um desagregador, egoista e traiçoeiro. Não é um atleta que valoriza o grupo. Não serve para ser lider e nao admite ser liderado.
    Ainda estou no momento de apoio total e irrestrito às atitudes tomadas pela nova diretoria. Realmente acho que estamos em boas mãos e a administração atual era a melhor opção possível. A profissionalização da gestão do futebol era inadiável e indispensável, portanto, acho que P.Nobre e Brunoro apenas foram educados perante a oferta ou suposição apresentada.
    Tomara que esteja certo porque vê-lo novamente fazendo juras de amor e vestindo nossa camisa seria muita humilhação e nossa quota de vergonha já está esgotada.

  16. Bom dia amigos Palmeiristas. Acho que cada um tem o direito e a liberdade de pensar como quer. No meu caso eu ainda sou fã do gladiador. Para mim quem causou todo o conflito foi aquele cabeção de bagre chamado João Vitor, aquele sim um verdadeiro gambá, que agrediu um torcedor palmeirense e chegou dando uma de que foi agredido, o que gerou toda a crise. Para mim se o gladiador vier e jogar com vontade eu o receberia de braços abertos.

    • Ftadeu, não sou mais fã do ex-gladiador, mais concordo com vc que o João Vitor foi uns dos motivos da irá do Judas… Mas aquela diretoria era coisa de louco, o idiota do diretor de futebol falou que o Palmeiras não era marina, e que não era lugar de Barcos… Então tudo que foi feito naquela época merece ser revisto. Por que não o Judas?

    • Márcio Trevisan

      Tadeu, boa tarde.

      Aqui, todos têm o direito de expressar sua opinião. Esteja sempre à vontade.

      Quanto que que falou, não tenho dúvidas de que se Kléber voltar jogará com vontade. Até aparecer uma chance de ganhar mais em outro clube.

      Aí, palmeirenses e cruzeirenses já sabem o que acontece.

      Abs.

  17. Oi, Márcio. Achei que tivesse chegado ao fim o ciclo deste jogador no Palmeiras. Espero que eu tenha razão. Ab, Paulo.

  18. Carlos Prendaglia

    Marcio bom dia

    Eu ainda não entendo com tem gente que quer o Judas de volta, realmente isso não entra na minha cabeça.

    Marcio só dando uma opinião no seu texto se é que me permite ?!
    “e não sou estúpido a ponto de dizer que o ex-palmeirense (se é que ele algum dia o tenha realmente sido)”.
    Tenha certeza que ele nunca foi ele poderia trabalhar em Hollywood, poque o Judas é um excelente ator, e mais uma coisa, UMA VEZ LIXO, SEMPRE LIXO.

    Um grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>