“MISSIEUR VIERRÁ”

CONFIRA AS ANÁLISES TÉCNICA E TÁTICA DE CADA UM DOS PROFISSIONAIS DO VERDÃO QUE PARTICIPOU DA PARTIDA DE HOJE.

FERNANDO PRASS – 6
BOM

Muitos podem considerar que falhou no lance que originou o pênalti convertido em gol porque rebateu a bola para a frente, e não para um dos lados. Mas a verdade é que o chute foi muito forte e, no lance, sua defesa se deu mais no susto do que na técnica. Além disso, foi muito bem nas saídas de gol e na tranquilidade que passou ao restante do time.   

 

WELDINHO – 5,5
REGULAR

Marca bem melhor do que Ayrton e apoia bem melhor do que Wendel. Mas isso não significa que é um grande lateral. Embora não tenha causado maiores sustos, ainda está longe de ser o nome ideal para a posição.     

MAURÍCIO RAMOS – 6
BOM

Manteve o momento bastante regular que vem tendo desde o começo do ano. Embora tenha tido certo trabalho com os dois atacantes peruanos, passou mais uma partida sem cometer um erro grave, o que no seu caso é algo elogiável.              

HENRIQUE – 7,5
ÓTIMO

Hoje ele provou que um gol de cabeça também pode ser um golaço. Além disso, já vinha jogando bem na zaga e melhorou ainda mais quando passou a atuar como volante, chegando mais ao ataque e ajudando bastante o time.               

MARCELO OLIVEIRA – 5,5
REGULAR

Embora o lance pudesse ter sido evitado, não o culpo por ter feito o pênalti pois a rapidez com que a bola, após ser socada por Prass, chegou aos seus pés impediu o domínio perfeito. Além disso, iniciou a jogada do segundo gol e não causou irritação na torcida, como acontecia com Juninho em todos os jogos.        

VÍLSON – 5
REGULAR

Começou mal, sentindo demais a estreia. Errou passes, cometeu faltas infantis e deu espaço demais ao tal do Lobatón, de fato o melhor jogador do time deles. Mas, assim que passou a jogar na sua, ou seja, na zaga, cresceu de produção e foio xerife que se espera em uma partida de Libertadores. Como cabeça-de-área, porém, não é melhor do que João Denoni.    

MÁRCIO ARAÚJO – 5,5
REGULAR

Sentindo que Vílson não daria conta de Lobatón, encostou no estreante e se sacrificou em prol do time, tendo por isso mesmo uma atuação abaixo das que apresentou nos últimos três jogos.   

WESLEY – 6,5
MUITO BOM

Só não leva uma nota e uma avaliação ainda mais positivas porque errou alguns passes. Mas sua aplicação tática foi elogiável, já que ajudou no preenchimento do meio-campo e tentou ser até o que nunca foi, um armador de jogadas pela faixa central do gramado. Além disso, apareceu pelos lados do campo e até no ataque jogou.    

SOUZA
ÓTIMO – 7

É impressionante como este jogador amadureceu durante o tempo em que esteve longe de casa. Hoje, mais uma vez atuou com personalidade, como se fosse o veterano do time. Foi o condutor das jogadas do Palmeiras, muitas vezes seu finalizador e, no fim do jogo, quando sofríamos uma pressão adanada, voltou para a defesa e foi mais um a dar chutão. Que permaneça assim pois, se isso acontecer, terá tudo para fazer história no Verdão.  

 PATRICK VIEIRA – 7,5
ÓTIMO 

Ao lado de Henrique, o melhor do Palmeiras. Embora sua posição de origem seja a ponta-de-lança, ou seja, a meia mais avançada, parece render mais quando é escalado pelos lados do campo. Nesta noite, jogou ora pela direita, ora pela esquerda, e em ambas conseguiu se destacar. Fez o belo gol da vitória e poderia ter feito também o que abriria o placar, mas deu azar e a bola raspou a trave esquerda de Penny.     

 

VINÍCIUS – 5
REGULAR 

Tem todas as limitações que conhecemos, mas possui também uma vantagem: ao contrário de muitos, não se esconde em campo. Sempre busca o jogo, aparece para receber a bola, mesmo que na maior parte das vezes não saiba muito o que fazer com ela. Desta vez, tentou ser o que não é – comandante de ataque – e por isso deixou um pouco a desejar tecnicamente falando.      

 

 GÍLSON KLEINA – 8
ÓTIMO

Mais uma atuação bastante elogiável de nosso treinador, e em todos os aspectos. Mesmo ciente das limitações de Weldinho e Marcelo Oliveira, acertou ao os escalar nos lugares de Ayrton e Juninho pois ambos, como sabemos, vêm muito mal neste ano. Além disso, vale lembrar que os dois estreantes já tinham experiência em Libertadores, algo que não acontecia com os até então titulares. Sem ter um centroavante de verdade, já que Caio Mancha é ainda muito jovem, não teve outra opção a não se abrir Patrick Vieira e Vinícius pelas pontas e fazer com que ambos – e também Souza e Wesley – aparecessem de frente para o gol. Mas sua principal virtude nesta noite for ter percebido o crescimento do time peruano logo após o gol de empate e invertido as posições de Henrique e Vílson, o que melhorou o desempenho de ambos e do time como um todo. Nas substituições, acertou em cheio ao sacar Márcio Araújo e o estafado Patrick Vieira e colocar em seus lugares Caio Mancha e João Denoni, dando desta forma mais     presença ofensiva e força defensiva ao time. Um elogio, porém, deve ser ainda mais salientado: mesmo que percamos, ainda que a equipe esteja aquém da nossa grandeza, ele jamais deixa de se lembrar do quanto somos grandes. Até agora, com ele no comando nunca mais fomos o XV de Jaú/SP.    

CAIO MANCHA – 6
BOM

Entrou com a missão de ser a referência no comando do ataque e de marcar a saída de bola peruana, funções que realizou completamente. Para melhorar, ainda participou do lance do segundo gol.         

RONNY – 5
REGULAR

Sua função era puxar os contra-ataques pela ponta direita, algo que até tentou fazer, mas sem muita qualidade. Exagerou, também, na retenção de bola.

JOÃO DENONI – 6
BOM

Seria exagero dizer que, a partir do momento em que substituiu Patrick Veira, o Sporting Cristal/PER parou de incomodar, mas sua presença em campo diminuiu bastante os espaços ao nosso adversário.  

CONCORDA COM AS NOTAS E AS ANÁLISES ACIMA? SIM? NÃO? APROVEITE O ESPAÇO ABAIXO E AVALIE VOCÊ TAMBÉM A ATUAÇÃO DO PALMEIRAS. 

17 Responses to “MISSIEUR VIERRÁ”

  1. Será que com 1 partida, estreia, não treinando junto com os companheiros, e tendo o Terrível Mauricio Ramos ao lado, já da pra dizer que o Weldinho “esta longe pra ser o nome ideal para a posição”?

    • Márcio Trevisan

      Jair: o nome ideal para a nossa lateral direita não pode ser alguém que era a quarta opção para a lateral direita “deles”.

      Tomara que ele melhore, mas não acredito que isso aconteça.

      Abs.

  2. Henrique, Patrick Vieira e Souza jogaram muito!
    Neste jogo nosso Verdão teve raça e disposição!

  3. Vi um Wesley bem participativo e apesar de ter chutado mal uma bola e errado um passe fácil, foi muito bem.
    Acho o Prass um goleiro muito bom. Eventuais falhas todos os goleiros tem, mas ele é muito bom,

  4. Gostei muito do Marcelo Oliveira e do Vilson. O Weldinho não comprometeu. O Souza realmente se continuar assim vai longe. O Vinícius é esforçado mas definitivamente não tem condições de ser títular. Já o Prass concordo que o chute foi forte mas não pode nunca rebater pra frente, e teve outro lance que num chute rasteiro que se vai pro gol entra. Prefiro o Bruno.

    Abraços !!

  5. O time está com vontade. A torcida, mesmo nos momentos críticos, não vaiou os jogadores.

    Gostei do Marcelo Oliveira, o Weldinho não comprometeu. Vilson, só na zaga, pois no meio não sabe o que fazer com a bola.

  6. Lucas Maximo Lial

    Olá Márcio como vai ?

    Gostei da garra do time,de não se entregar.. como você mesmo disse não jogamos mais como time pequeno,devemos jogar um futebol do tamanho de nossa camisa que é ENORME,um time que mesmo perdendo não nos envergonhe..

    Grande abraço e FORZA PALESTRA

  7. Elthon Revoredo

    Aproveitando, além de Patrick “Vierrá”, ainda temos Thierry Henryque!

  8. Márcio, em que gol o Prass falhou?

    • Márcio Trevisan

      Oi, Bruno.

      Vc tem razão: a forma como estava escrito ficou confusa. Por isso, já a corrigi (veja lá).

      Obrigado pelo toque e me perdoe pela falha.

      Abs.

  9. bom dia marcio,gostei da raça do time e tem tudo para melhorar;pois quando valdivia e kleber voltarem teremos um meia armador e uma referencia no ataque;estamos sofrendo demais sem um atacante caso é quem esta fazendo os gols sao zagueiros e volantes.abraços a todos e que essa raça aconteça no domingo contra nosso rival!

  10. Uma vitória dessas, suada, sofrida, com um time sem muita cara, identidade ainda, que tenta se superar, inda mais numa partida de Libertadores, deixa o torcedor esperançoso, mas bem sei que aqui é o Palmeiras, e sempre surpreende tanto negativamente quanto positivamente como ontem. Me enchi de esperança também, hj na ressaca pós vitória posso dizer: Que venham os gambás! Sei que estamos muito aquém do nome Palmeiras, e nossa distância técnica, tática, organizacional perante os outros clubes ainda é grande. Mas se vier uma vitória domingo, isso marcará um grande reinício, um grande recomeço. Fez bem a diretoria nas tramitações, não perdemos um centro avante, estamos sim, é ganhando uma real diretoria, uma equipe que quer batalhar e mudar a história atual que nos encontramos. Quem não está ou se foi, ou não veio, é porque não merecia (am) vestir esse manto. Fracassados são os que falam mal e ignoram o nome Palmeiras. O time fracassado ganhou na sua estréia em libertadores, e o todo poderoso grêmio acabou afundando junto do Barcos. Coisas do futebol. Sei que voltaremos pra onde nunca merecemos sair. Somos o maior do Brasil em Títulos, e um dos maiores em nome. Isso ninguém tira, muito menos o pai de um certo jogadorzinho, muito menos esse mesmo jogadorzinho, muito menos falsos centro avantes com nome/apelido de pirata. “Esse ano é tudo nosso”? Na verdade esse ano é tudo de quem é Palmeiras, esse ano é tudo meu. E quer saber, se o gremio passar de fase (torço pra que não) e de repente pegar pela frente o nosso próximo rival, o de domingo, já sei quem vou secar. Bom, o time deu a vida ontem, jogamos muito melhor, a zaga está melhorando muito defensivamente falando, até o Ramos está surpreendendo, falta só dois bons meias e dois matadores, um logo estreará na competição, Kleber. Borges talves pinte por aí. E se o Mago voltar logo e não se machucar (coisa rara), iremos incomodar muito nessa libertadores. Embora eu tenho em mim que os dois grandes objetivos do ano são a série B (certeza disso) e Copa do Brasil que teoricamente é mais fácil e quase que único caminho à libertadores no ano do centenário. Wesley realmente precisa melhorar muito, será reserva logo logo. Mais atenção ao Airton, pra não tumultuar o ambiente, e dar brecha pra mídia gambazática. Até mais. Avanti Palestra.

  11. Ricardo Santo André

    Caro Márcio e demais amigos Palestrinos:
    Sinceramente tenho achado o futebol do Wesley frustrante e, às vezes, irritante. De fato correu muito, preencheu os espaços, etc. Ponto para ele. Mas (sempre há um mas) está muito mal tecnicamente, não acerta passes, conclui de maneira pifia a gol, ou seja, não justifica nem um pouco o esforço financeiro que fizemos.

    Gostei dos estreantes, em especial do M. Oliveira, a despeito do penalti aparentemente bobo que fizera. Quanto ao Souza, quase fez um gol de bicicleta. Teve personalidade, arrematou bem ao gol e vive grande fase. Em poucos jogos desde seu retorno, já demonstrou bem mais qualidade do que o Wesley.

    O Kleina poderia ter sido mais ousado e escalado o Ronny ou o colocado no intervalo. Mas acertou ao substituir o M. Araujo que fazia partida apagada.

    Quanto ao Vinicius, bem, é aquilo de sempre.

    E permita-me uma correção pois o Mauricio Erramos cometeu sim um erro grave: advinha quem foi que atrasou de cabeça a bola que redundou no último lance de perigo para os peruanos, salvo pelas pontas dos dedos do Prass?

    Henrique, nota 9!

    Um grande abraço e que venha o time da marginal sem número,
    Ricardo

    • Boa tarde, Ricardo.
      Concordo com você sobre o Wesley e digo mais. Ele já está me irritando profundamente!!! Abços.

  12. Carlos E. Marcomini Jr

    Bom dia Marcio!
    Otimas analises, mas vou discordar de uma ou outra, me desculpe!
    Concordo com a aplicação tatica do Wesley, mas acho que esta rendendo muito pouco! Erra passes demais, e tem horas que me parece displicente.
    Um que surpriendeu positivamente foi M. Oliveira. Não espera muito desse rapaz, mas ao meu ponto de vista foi um bom “desafogo” pelo lado esquerdo, coisa que não temos a tempos! Outro destaque também para sua vontade, gostei da estreia!
    Sem nada a falar de Henrique e Souza, com a saidas do Assunção e do Mercenario, vejo-os como os donos do time!
    Grande abraço

    • Márcio Trevisan

      Olá, Carlos.

      Esteja à vontade para discordar de mim e nem pense em pedir desculpas por isso.

      Forte abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>