QUE NÃO NOS FAÇAM PASSAR VERGONHA

RETROSPECTO DO PALMEIRAS NA LIBERTADORES É RAZÃO MAIS DO QUE SUFICIENTE PARA QUE JOGADORES SE EMPENHEM AO MÁXIMO NA COMPETIÇÃO.

Sempre tenho por meta usar de toda a sinceridade quando escrevo neste site pois, somente desta forma, estou certo, consigo ter de todos vocês a credibilidade com a qual me honram diariamente. Por isso, não vou agora dizer que o Palmeiras tem condições de brigar pelo título da Copa Libertadores, pois eu sei, você sabe, todos sabemos que isso não é verdade.

ELA EM NOSSA SALA DE TROFÉUS DE NOVO? POR ORA, SÓ EM SONHO…

Muitos podem lembrar, agora, que no ano passado também éramos azarões na Copa do Brasil, e não apenas a conquistamos como a obtivemos de forma invicta. É verdade. Mas também é verdade que daquela competição não fizeram parte os outros cinco clubes brasileiros que disputam o mais importante torneio sul-americano além, claro, do sempre favorito, mesmo que apenas por tradição, Boca Juniors argentino.

Além do mais, é inegável que o time atual é mais fraco do que o de 2012, mesmo aquele tendo sido responsável pelo segundo rebaixamento de nossa história e pela nossa quarta participação na série inferior do Campeonato Brasileiro. O motivo? Elementar, meu caro internauta: aquele time tinha Assunção e Barcos, e este time não os tem.

Mas o que quero com este texto não é, absolutamente, chorar as pitangas, até porque já está bem claro para todos nós que em 2013 a diretoria abriu mão de toda e qualquer competição que não seja a Série B do Brasileirão. O que quero – por saber que tudo, absolutamente tudo o que escrevo e vocês comentam neste site chega a todas as esferas do clube – é implorar aos nossos jogadores que, pelo menos, não nos façam passar vergonha.

Apesar do péssimo momento por que passamos dentro e fora de campo, o Palmeiras tem a obrigação – repito: a obrigação! – de se classificar às oitavas-de-final. Nosso grupo não tem nenhum adversário com mais camisa, fama, tradição e títulos do que o Verdão, e ainda que um, dois ou mesmo os três nos sejam superiores tecnicamente, não podem nos superar em força de vontade e determinação. Nós faremos nossa parte, e a prova é que já nesta quinta, em nossa estreia, o Pacaembu estará lotado ou bem perto disso.  

Em outras palavras: não é por não termos chances de título que podemos ser humilhados e eliminados ainda nesta etapa da competição. Até porque eu, você e todos nós já estamos de saco cheio de sermos a piada da Nação, certo?

26 Responses to QUE NÃO NOS FAÇAM PASSAR VERGONHA

  1. Vinícius vai ser o atacante ??? Desculpem, mas vamos passar vergonha sim, e muita com esse moleque inútil de centroavante !!

    • Mas como eu tenho certeza que o Kleina não é louco, ele vai tirar esse moleque assim que chegar um centroavante de verdade. E aí sim eu acredito que podemos ir longe.

    • Realmente este Vinicius é muito fraco não jogou nada na copinha é um jogador muito limitado tecnicamente esta existência com ele deve ser em razão algum conselheiro do Palmeiras ser seu empressario que é uma m…

  2. Joab Barros

    Vou ao Pacaembu.
    Não espero jogada bonita, mas os passes certos e a marcação segura. Não espero goleada, mas um único golzinho vencedor. Não espero casa cheia, mas os presentes apoiando o time 90 minutos.

    AVANTI PALESTRA!

  3. Roberto Alfano

    Concordo plenamente,vamos nessa Verdão,o Palmeiras é mais forte do que muitos estão pensando.

    O momento é agora,começar bem e ir entrosando o Time para se classificar como diz Trevisan.

    Aproveito a deixa e pergunto,a má gestão anterior não pagava em dia o Barcos a dívida junto a ele era muito alta,portanto creio que o verdadeiro motivo do negócio ser tão rápido vai ainda ajudar o Palmeiras.

    Abs.

  4. Ricardo Santo André

    Aos amantes do Palmeiras, não resta opção senão amá-lo de todo coração, sem esperar nada em troca. Amor incondicional, insano, mas verdadeiro, que faz com que homens formados se tornem de novo meninos vestidos de verde e branco. Que o Barcos, o Grêmio e todo o resto se explodam! Parece contraditório, mas a lambança da transferência do Barcos fez com que meus brios palestrinos se exacerbassem ainda mais! Brunoro e Nobre, espero (sinceramente) que o tempo se encarregue de mostrar que estavam certos. Todos juntos amanhã. Não importa quem vista a camisa. O que importa é a camisa, essa camisa tão linda, tão vitoriosa! Eu não me canso de dizer: a camisa do Palmeiras é a coisa mais linda do mundo (muito embora a adidas e a pseudo diretoria passada venham se esforçando para acabar com ela). Avanti Palestra! Um grande abraço desse insano torcedor e amante da causa Verde, Ricardo

  5. Márcio você se lembra daquela troca entre Guarani e Bragantino no final dos anos 80? Foram 7 jogadores do Guarani em troca do zagueiro Vítor Hugo, não me recordo bem qual eram os 7 que foram para o Bragantino apenas o zagueiro Ney e o Tiba, o final da história todo mundo se lembra né, aquele time carniça do Bragantino que foi campeão paulista e vice brasileiro, estou dizendo isso devido a estes jogadores que estão chegando no Palmeiras, com certeza eles vão querer mostrar serviço. Abraços.

    • Joab Barros

      Bem lembrado. Entre os sete, estava o Mauro Silva, volante da seleção de 94.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Maciel.

      Naquela leva forma também Gil Baiano, Nei, Alberto, Francklin e, principalmente, Mauro Silva.

      Deus queria que isso se reita: os ex-gremistas brilhem no Palmeiras e o safado daquele mercenário apodreça no Sul.

      Abs.

  6. Carlos E. Marcomini Jr

    Boa noite amigo Marcio.
    Concordo contigo! E sinceramente (posso estar enganado) mas acho que faremos uma boa Libertadores.
    Talvez meu coração esteja falando alto demais, mas lembro bem de momentos nesta competição que tinhamos times inferiores e fomos relativamente bem.
    Concordo que a fase é outra, mas algumas questões/pontos me fazem acreditar que seja possivel uma campanha boa.
    Acredito no Kleina, me parece ser um cara serio, que respeita nossa tradição. E tento ainda acreditar em Valdivia, pois como voce mesmo disse aqui varias vezes (corrija-me se estiver enganado por favor), quando ele esta interessado é acima da media.
    E acredito (mais do que nos outros dois pontos anteriores) na nossa torcida!! Nossa paixão é enorme, e tenho certeza que vamos empurar ate nossas gargantas estarem secas e roucas.
    Amanha, estarei lá… Mais uma vez!! Como sempre estarei, independente da situação!

    Grande abraço

    • Márcio Trevisan

      Olá, Carlos.

      É isso mesmo: quando Valdivia quer jogar, poucos são os que jogam como ele.

      E eu também estarei no Pacaembu, ao lado do meu filho. Sei que o time é fraco, mas ele precisa entender que acina disso está o incondicional amor pelo Palmeiras.

      Abs.

  7. Não se esqueçam de que entre o primeiro turno e o segundo teremos o intervalo
    de quase um mês.
    14/01 – casa – Sporting Cristal
    28/02 – fora – Libertad
    06/03 – fora – Tigre

    02/04 – casa – Tigre
    11/04 – casa – Libertad
    18/04 – fora – Sporting Cristal

    O Palmeiras terá totais condições de acertar seu time nessa primeira fase.
    A imprensa já nos desclassificou sem jogar. Um motivo a mais para motivação de todos, jogadores, diretores e torcedores.

    Eu não torço para o Palmeiras fracassar para dizer que estava certo, como muita gente faz hoje pela internet. Torço para que logo nosso time de a volta por cima. Por que não começar agora?

    • Márcio Trevisan

      É isso aí, Marco.

      Também quero queimar minha língua a cada crítica que faço.

      Mas a verdade é que, na maior parte das vezes, nós estávamos certos…

      abs.

  8. Robinson - Poços de Caldas

    Boa tarde amigos!

    Apoio não vai faltar para o nosso verdão!

    Apesar das lambanças, ainda acredito que o Brunoro está bem consciente do que está fazendo.

  9. Palmeirense Márcio,
    Já será naturalmente dificil fazer boa campanha nesta Libertadores.
    Agora, SEM O APOIO DA TORCIDA SERÁ IMPOSSÍVEL.
    Neste momento não importa a escalação da equipe, esquema de jogo, estreias e ausências.
    É O QUE TEMOS!!! Vamos esquecer temporariamente a atual diretoria, a anterior, o mumu, a imprensa gambá, o Barcos, o Grêmio, a mancha, os juniores, a arena e os assuntos pendentes.
    Vamos nos concentrar em apoiar o time e transformar o Pacaembu num caldeirão. Temos muitos exemplos no futebol de que garra, vontade e disposição pode compensar a limitação técnica, principalmente na Libertadores.
    Já torci por um monte de tranqueira, agora vou torcer para jogadores comprometidos e orgulhosos de vestir nossa camisa. Não são craques, é verdade. Mas com dedicação, determinação e sorte, podemos dar trabalho…
    Meu lugar está garantidos nas 3 partidas! O PALMEIRAS VAI JOGAR E EU VOU!!!

  10. Luis Renato Maggio

    Olá Márcio.
    Concordo em gênero, número e grau.
    Também estarei no Pacaembu para empurrar o Palmeiras e mostrar aos jogadores e dirigentes o nosso tamanho e força, pois parece que eles se esqueceram disso e desprezam nossa gloriosa história.

  11. Caro Marcio, a coisa ta tão feia, que até a Mancha veio nos acompanhar na segunda divisão. Gostaria de saber se algum jogador foi pichar o muro dessa agremiação??? São outros que vendem a alma, assim como nosso presidente! Gostaria de ouvir o Brunoro, para saber quem será o camisa 9 do nosso time. Nosso presidente vive atolado no rally, agora que atolar o time. Sacanagem!

  12. Lucas Maximo Lial

    Olá Márcio como vai ?

    Apesar da situação em que nos encontramos eu não vejo a hora de chegar quinta feira,de ver meu palestra voltar a campo na libertadores.. até acordei hoje pensando que era quinta já kkkkk.
    Que eles joguem como se nunca tivessem jogado na vida,com raça e com vontade e principalmente honrando a nossa gloriosa camisa.
    Ao meu ver temos uma boa defesa (agora com o reforço do vilson),nosso meio de campo está bom (tirando a parte da criação),estou muito no souza…os defeitos são as laterais e o ataque,mas de qualquer maneira aqui é palestra e vamos com tudo !

    Grande abraço !!!

  13. olá Márcio, você está completo de razão, vai ter que ser na raça mesmo, e torce para valdivia voltar a ter sequencia, e ver se o atacante kleber tem faro de gol, ontem vi o jogo do Nacional x Barcelona gostei muito do meia Dias do barcelona seria uma boa para o palmeiras o que acha?

  14. Certíssimo, Trevisan!!!

    Se eu olhar pra situação de hoje, me desanimo fácil… mas é olhando e recordando as glórias do nosso time, que eu visto a camisa verde e vou torcer até o fim… O GIGANTE NÃO MORREU, APENAS DORME! AVANTI PALESTRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>