A VEZ DOS “FAMOSOS QUEM ?”

COFRE VAZIO E TEMPO ESCASSO FAZEM PALMEIRAS APOSTAR EM JOGADORES POUCO CONHECIDOS. MAS, COM SORTE, PODERÁ ATÉ DAR CERTO.

De todos os jogadores contratados até agora pela diretoria do Palmeiras – Fernando Prass, Ayrton, Marcelo Oliveira, Charles, Ronny e Kléber –, apenas o goleiro tem certo nome no cenário nacional. Os outros cinco são ilustres desconhecidos ou, no máximo, atletas vindos de equipes pequenas e médias ou, então, dispensados de seus mais recentes clubes.

Sem dúvida alguma, esta relação é inexpressiva se levarmos em conta que o clube ao qual ela acaba de se unir pode ser definida com adendos como “Campeão do Século XX” ou “Maior Campeão Brasileiro de Todos os Tempos”. Obviamente, merecíamos, claro, contratações de maior impacto e de resultado mais garantido, mas…

KLÉBER: MAIS UM “FAMOSO QUEM?”

Mas, dispondo de pouco dinheiro, resultado de péssimas administrações anteriores, e de tempo ainda menor devido à proximidade da estreia na Libertadores, nosso dirigentes – encabeçados por José Carlos Bruno – se viram como podem para, pelo menos, dar a Gílson Kleina um pouco de quantidade. Já qualidade…

Qualidade é uma palavra que não faz parte do atual vocabulário de nossa direção. Porém, esta aposta forçada neste tipo de jogador pode dar certo, e por duas razões:

1ª Tais atletas sabem que o Palmeiras é a grande chance de suas vidas: seja porque fracassaram em outras grandes equipes, seja por que receberão salários e direitos em dia, seja porque podem fazer dele a grande vitrine com a qual tanto sonharam.

2ª A não contratação de estrelas automaticamente propicia oportunidades a jovens destaques das categorias de base, e a safra atual, indiscutivelmente, é uma das melhores do Palmeiras nos últimos tempos. Em 2003, foi exatamente isso o que aconteceu. E deu certo.

Então, meus amigos, de nada nos adianta reclamar dos reforços que estão chegando e que ainda chegarão, pois só por um milagre um craque será contratado. O que nos resta é torcer muito para que os “famosos quem?” que a partir de agora vestem a nossa camisa tenham a ambição de se eternizarem em nossa história.

 

14 Responses to A VEZ DOS “FAMOSOS QUEM ?”

  1. bom dia a todos palmeirenses,sei que nao sao jogadores de renomes mas o fato de terem o desejo de jogar no palmeiras e nos ajudarem a erguer o gigante adormecido ja merecem nosso apoio e a diretoria esta de parabens menos de um mês no comando esta fazendo muita coisa,vejo o time melhorando e tenho plena certeza que vamos da a volta por cima;estao contratando por emprestimo com curto prazo assim nao fazendo loucuras;confio no verdao abraços a todos!!!!!!!!!!!!!

  2. Elaine Serafim

    Oi, Márcio!!

    Esta semana acesse um site palmeirense onde disponibilizam alguns Podcasts para escutarmos e fiquei bastante chateada e de certa forma com esperança ZERO para o restante do ano, afinal de contas o jornalista detonou o verdão, mencionou que realmente o clube está falido e devendo direito de imagem/salário aos principais jogadores do elenco, além do que o máximo que conseguiremos talvez será subir. E pelo que o próprio mencionou ele tem passe livre dentro do verdão e por essas e outras conhece tão a fundo os problemas do Palmeiras…é dose…
    E como desgraça pouca é bobagem…a LDU está ameaçando entrar na FIFA contra o Palmeiras por causa do Barcos…a KIA está quase dando no pé (Aeee Tirone…mentiu sobre o prazo do contrato, além do valor)…

    • Márcio Trevisan

      Oi, Elaine.

      Seu comentário teve de ser editado pelos motivos que vc já sabe.

      Mas, agora, Barcos e LDU não são mais problemas nossos. Infelizmente.

      Abs.

  3. Eu arriscaria e traria Lenilson e Jobson para esse time. São ótimos jogadores e acho que não iriam querer jogar fora essa chance de voltar a um time grande.

    • Márcio Trevisan

      Ed: aproveite e, além destes dois jogadores, contrate também um carcereiro.
      Iremos precisar – rs…

      Abs.

  4. Júnior Colletti

    Boa tarde Márcio.

    Estive pensando esses dias: o time “deles” agora que tem um cara acima da média, quando não está no DM, claro. O restante são todos medianos, e aí que encaixa um raciocínio meu, veja se concorda:

    A diferença deles para nosso time é que são todos jogadores medianos, bons, sem nenhum perna de pau. Mas, também, sem nenhum craque! Nosso time, ao contrário, ainda possui vários pernas de pau.

    Assim, se o problema é a falta de dinheiro, que busquem e encontrem esses bons jogadores, que dá para ambicionar coisas maiores e melhores. Tomara que esses que estão chegando já os sejam.

    É chover no molhado dizer isso, mas, vejo nosso elenco com uma espinha quase pronta: F. Prass, Henrique, Valdívia e Barcos. Na minha ignorância, penso que seriam titulares em vários elencos mais qualificados que o nosso.

    E, lógico, pesa a pessoa do técnico. Aí, só o tempo para dizer!

    Abraços!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Colletti.

      Vc tem razão em relação ao time “deles”, mas uma diferença entre “eles” e nós: a paciência do torcedor palmeirense, por motivos óbvios, é bem menor.

      Imagine o que não teria acontecido se tivéssemos sido eliminados da Libertadores por um Tolima da vida…

      Abs.

      • Renato Silva

        Tem razao Marcio, mas ninguem aqui e ingenuo pra achar que esse time do Palmeiras vai longe na libertadores. Se passar da primeira fase to feliz.

  5. Só não conhece o Kleber quem não acompanha futebol… Ao meu ver o Porto é o maior time de Portugal, sempre figurando entre os participantes da Champions League… E quem não acompanha ? Creio que só os leigos ! Então não aceito dizer que é um jogador desconhecido, pois a partir do momento que virou titular no porto, passou a ser conhecido.

  6. Prezados Palmeirenses,

    Concordo plenamente com a análise acima. Se não temos dinheiro e nem jogadores de qualidade para possíveis trocas, temos que recorrer as opções disponíveis no mercado.
    O grande detalhe está na escolha dessas opções. Precisamos confiar no no “olho clínico” do Brunoro e do Kleina na escolha dessas opções. Vale lembrar que o Felipão, em 2 anos de Palmeiras, errou TODAS as apostas (M.Jackson, Pardalzinho, Artur, Chico, Betinho, Obina… vou parar porque está dando ânsia).

    Agora, efetivamente, está começando o trabalho do Kleina. Não concordo com as críticas que ele já recebe pois, para fazer um coletivo, precisa utilizar Capixaba, Tinga, Tadeu, Patrik (deu ânsia de novo…).
    Precisamos lembrar que, com muito mais opção, o felipão quase conseguiu nos rebaixar em 2011 e completou o serviço em 2012.
    Considero injusto criticá-lo sem conhecermos seu trabalho nos treinamento, inclusive das experiencias que provavelmente ele esteja fazendo para conseguir uma formação e esquema de jogo mais consistente.
    Considerá-lo fraco, inexperiente, burro, medroso, etc, atualmente me parece exagerado.

    Quanto aos “famosos quem?”, prefiro a dúvida a respeito dos desconhecidos do que a certeza da incompetência de Luan, Marcio Araujo e Mauricio Ramos (olha o enjoô de novo…rsrsr)

    • Júnior Colletti

      A Soares, boa tarde!

      Toma um plasil, você merece… lembrar nesses nomes não é fácil, rs!

      Legal sua opinião, penso assim também. Só lembrando que o Barcos também foi trazido pelo ex-técnico e era uma incógnita. Como o Márcio diz, única coisa boa que fez em 2,5 anos de Palmeiras.

      Abraço.

      • Boa noite, Jr Colletti,
        Não me esqueci do Barcos, não…
        Apenas considero que Barcos e Wesley não foram uma aposta. Pelos valores envolvidos, vieram para ser titulares e corresponder (o que, por enquanto, não é o caso do Wesley).
        Realmente não consegui me lembrar de qualquer revelação promovida pelo Felipão.

        A propósito, acabei de voltar do jogo. A situação está difícil. Tenho dó do Kleina. Não tem opção para mudar o time: Ayrton não corresponde, só tem o Wendel. M.Leite Cansou, só tem o Vinicius. Wesley vai mal, spo tem o Souza. O que fazer?

        Um abraço amigo palmeirense!

        • Fábio P. R.

          Digamos que o Felipão teve uma grande sacada ao puxar o Henrique para volante. Se tivéssemos um zagueiro que preste, seria o ideal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>