COMEÇOU A ROUBALHEIRA !

EM APENAS CINCO JOGOS, ERROS DE ARBITRAGEM TIRAM TRÊS PONTOS DO PALMEIRAS. DESTA FORMA, NEM COM UM GRANDE TIME CONSEGUIREMOS VENCER.

Domingo, 27/01. O Palmeiras vence o Penapolense/SP por 1 a 0 quando o árbitro Fábio de Jesus Volpato marca toque de mão de João Denoni na entrada da área. Na cobrança, a equipe interiorana empata o jogo e, pouco depois, vira o placar. Detalhe: a bola bateu, visivelmente, no peito de na barriga do jogador palmeirense.

Domingo, 03/02. O Palmeiras vence o XV de Piracicaba por 2 a 1 quando o árbitro Robério Pereira Pires marca pênalti de Márcio Araújo. Na cobrança, a equipe interiorana empata o jogo e, pouco depois, vira o placar. Detalhe: por todos os ângulos, é visível que o volante palmeirense toca na bola, e não do adversário.

As duas situações acima, praticamente idênticas, mostram duas verdades incontestes:

1ª) Nosso time não tem estrutura emocional alguma, sendo emocionalmente ainda mais fraco do que tecnicamente.

2ª) Ambos os árbitros citados nos tiraram três pontos – um contra o Penapolense/SP e dois contra o XV de Piracicaba/SP –, que hoje nos colocariam na terceira colocação.

VALDIVIA É SEMPRE O QUE MAIS RECLAMA COM OS ÁRBITROS

Como todos os amigos sabem, não gosto de imputar à arbitragem os fracassos colecionados pelo Verdão. Na verdade, a diferença histórica entre a nossa equipe e os dois adversários citados acima é tão gigantesca que nem mesmo com todos os árbitros do mundo nos roubando tais tropeços podem ser justificados. Porém, é inegável que a arbitragem vem, nos últimos tempos, nos prejudicando de forma acintosa (a única exceção se deu na primeira partida final da Copa do Brasil).

Conheço bem o setor, pois durante cinco anos estive à frente da Assessoria de Imprensa dos árbitros paulistas, e por isso sigo afirmando que não existe dolo, não existe desonestidade em relação ao Palmeiras – o que existe é incompetência. Mas os erros se sucedem e, ao que parece, se há dúvida é sempre contra o Verdão. Efetivas ações junto aos tribunais, no sentido de deixar bem claro que não podemos ser prejudicados constantemente, devem ser tomadas pelos nossos dirigentes.

A menos, claro, que tais prejuízos lhes sejam, de certa forma, benéficos – afinal, sempre é bom tem uma boa desculpa para um time ruim.

40 Responses to COMEÇOU A ROUBALHEIRA !

  1. Isso acontece com o Palmeiras porque sabem que a diretoria é omissa e os dirigentes têm sangue de barata.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Marcão.

      E o pior é que ninguém faz nada.

      Obrigado pelo seu depoimento e seja bem-vindo a este site.

      Abs.

  2. Valdívia machucado de novo…hahahahaha. Já virou piada repetida. Pelo amor de DEUS Nobre contrata um meia urgente.

  3. fabiano castro

    Caro Marcio, até a roubalheira de 2012 está de volta, se nao bastasse o mesmo futebol.
    Creio que a nova diretoria não está nem aí para o Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil, pra mim eles querem ir arrumando a casa para subir na série B.
    Voce concorda?

    • Márcio Trevisan

      Fabiano: o que a diretoria sabe é o que eu sei, o que você sabe e o que todo mundo sabe – não temos a menor chances de ganhar o Paulistão, a Copa do Brasil e muito menos a Libertadores. A menos que aconteça um milagre parecido com a Copa do Brasil de 2012, a verdade é esta – dolorida, mas inegável.

      Então, o foco principal é, mesmo, a Série B.

      Abs.

  4. Roberto Alfano

    È nitida que a Imprenssa adora tais acontecimentos com o Palmeiras,mais não justifica a fase em que o Time se encontra.

    Volto a dizer,falta padrão e esquema tático e tambem Técnico!!!!!

    Quanto ao time falta elenco que honre a camisa do Palmeiras.

    Vai demorar ,mais acredito na nova gestão Paulo Nobre e Brunoro,mesmo sem muitas condições financeiras conseguirão levantar a marca Palmeiras novamente,
    Abs…

    • Caro Roberto, aproveitando seu comentário e completando.

      São assuntos independentes, a condição técnica do time e o respeito que a instituição merece.
      O fato do Palmeiras estar em situação difícil é um problema interno e não justifica o tratamento desonesto que recebe.
      Isso vale também para o caso das arbitragens. Não é porque o time jogou mal que pode ser roubado.
      Nós palmeirenses costumamos confundir muito esse tipo de coisa e para não parecer que estamos desviando o foco dos nossos problemas, aceitamos com passividade que imprensa e arbitragens prejudiquem nosso clube.
      Nossos rivais já viveram situações semelhantes e não foram tratados dessa forma. Basta lembrar da eliminação do time da marginal pelo Tolima, fato nunca antes ocorrido com um clube brasileiro na Libertadores. Um vexame que teria proporções estratosféricas, caso ocorresse com o Palmeiras e o que vimos foi uma imensa força tarefa da mídia esportiva para reerguer a moral do time, do clube e da torcida.
      A reconstrução do Palmeiras passa também pela postura forte junto aos meios de comunicações e federações para que a instituição Palmeiras e toda sua imensa torcida sejam tratadas com respeito, independentemente do que acontece em campo, pois o que acontece em campo é apenas uma disputa esportiva.

  5. Sobre o vídeo que citei no comentário sobre arbitragens

    Entrem em página de busca e digitem:

    “Valdivia sendo agredido por jogador do Coritiba”

    Depois disso ainda tiveram a cara de pau para reclamar e dizer que foram prejudicados. Teriam que jogar com dez a partir dai.

  6. Antonio o Verdão

    Comentei com minha esposa, quanto ao comentarista na hora do penalte roubado: ” Essa animal ainda se diz Palmeirense”

  7. bomdia marcio, este tal comentarista pode ser tudo menos palmeirensse, o pai dele sim era palmeirense, umabraço canuso

    • Márcio Trevisan

      Canuso: Luiz Noriega, recentemente falecido, torcia pelo São Paulo.

      Abs.

    • fabiano castro

      Se esse cara Noriega for Palmeirense om Dr.Osmar de Oliveira é da Mancha.

      • Márcio Trevisan

        Fabiano: no arquivo do hoje site Gazeta Esportiva há uma foto com todos os palmeirenses da redação do então jornal A Gazeta Esportiva comemorando a conquista da Libertadores de 1999.

        Dentre os profissionais aparecem este seu amigo (com bem mais cabelo, admito) e o próprio Maurício Noriega.

        Abs.

  8. Irineu Curtulo

    SERIA INTERESSANTE SE A NOVA DIRETORIA MARCASSE UMA REUNIÃO COM A WTORRE E A AEG, EMPRESA QUE FOI DESDENHADA PELA ADMINISTRAÇÃO (SIC) ANTERIOR, E QUE PODE NOS AJUDAR NA RECONSTRUÇÃO TAMBÉM DO FUTEBOL DO PALMEIRAS. O QUE ACHAM DISSO?

    • Irineu, não só na reconstrução do futebol do Palmeiras como na imagem do clube junto à imprensa.
      Nossos parceiros patrocinadores precisam entrar em cena para impedir que redes de TV, jornais, rádios e internet continuem com esse trabalho sujo para atender interesses do rivais.
      Somos consumidores, clientes, ouvintes, leitores, internautas e grande mercado e merecemos ser tratados com respeito.
      Nossas diretorias já deveriam ter percebido isso há muito e tomado atitudes. Espero que essa nova gestão enxergue um pouco mais e juntos com nossos patrocinadores exijam tratamento de respeito para o clube e para a sua torcida.
      A mesma ação poderia e deveria ser feita junto às Federações, pois patrocinadores do Palmeiras também patrocinam competições e o clube não pode continuar sendo lesado como vem sendo.
      Não tem que ajudar, tem que respeitar!

    • Márcio Trevisan

      Irineu, boa tarde.

      A WTorre tem dinheiro, mas não sei se investiria no futebol do Palmeiras. Afinal, ela já conhece nossos dirigentes…

      Abs.

      • Uma ação que patrocinadores e parceiros do Palmeiras poderiam fazer para colaborar com o clube é exigir das empresas de comunicação que eles também patrocinam que tratem o Palmeiras com respeito e profissionalismo.
        Pedir seriedade, respeito e profissionalismo nunca será uma atitude condenada.
        Poderiam fazer isso junto á direção desses veículos de comunicação, para que estas exijam postura profissional de seus empregados.

  9. Marcio, boa noite. Infelizmente hoje ninguém mais respeita o Palmeiras, foi o tempo em que o XV, e os Penapolenses da vida, vinham jogar para perder de pouco. Hoje, além de engrossar o jogo, ainda contam com o auxilio externo. Cade o Marco Polo Del Nero? Palmeirense… Cade a diretoria para se impor na FPF e CBF… Cadê o nosso GRANDE PALMEIRAS?

  10. Ney Rafael Peralta Bandeira

    Marcio se o dito comentarista for o Mauricio noriega tenho sérias dúvidas quanto a ele ser Palmeirense esclareça por favor!!!

  11. Márcio não seria melhor contratar um Ex árbitro para ficar no banco de reservas? tipo fica lá no banco de reservas durante o jogo, isso intimidaria os árbitros durante a partida a não sermos garfados. Durante a semana poderia dar palestras e orientações aos nossos atletas! abraços.

    • Márcio Trevisan

      Maciel: no banco podem permanecer apenas atletas, técnicos, preparadores físicos, massagista e médico.

      Qualquer outra pessoa (dirigente, preparador de goleiros, assessor de Imprensa, ex-árbitro) é proibida.

      Abs.

  12. Hoje o Palmeiras sacramentou a maior contratação de sua história: Luan assinou com o Cruzeiro. Obrigado meu DEEEEUUUUSSSSS, eu não acredito, finalmente livre !! hahahahahahaha to rindo sózinho de tanta felicidade. Hoje a noite vou sair e comemorar muito esse momento inesquecível da história do Palmeiras.

    • Obs: não tenho nada contra a pessoa, o ser humano Luan. Meu comentário acima foi se referindo ao Luan jogador de futebol.

      • Quem sabe o treinador do Cruzeiro não possa escalar o Luan de LATERAL ESQUERDO.
        E ficaremos assistindo ele jogar melhor do que o Juninho.

        • Júnior Colletti

          Marco, bom dia!

          Rapaz, conversava sobre isso esse final de semana com o meu Pai. Se até nós vemos que ele tem jeitão de lateral, basta um treinador um pouco mais moderno (pra não falar inteligente) para por isso em prática.

          E corremos o risco do Cruzeiro comprar o passe do caboclo e ainda lucrar uma bela grana quando vender. Afinal, todos sabemos que um bom lateral esquerdo, assim como direito, é peça rara no mercado.

          Abraço!

          • Menos né. Achar que o Luan é um bom lateral esquerdo aí já é demais. Ele poderia ser aproveitado na lateral pois é reconhecido seu esforço na marcação e dedicação no Palmeiras. Ponto. Para nisso aí. Isso não quer dizer que resolveria nosso problema na lateral. Quebraria um galho, só isso.

            Pois o LUAN é ruim de bola.

      • Júnior Colletti

        Eu escrevi que Luan É um bom lateral esquerdo? Usei de ironia no segundo parágrafo… foi maus aí não ter sido claro!

        Se bem que, até que não experimentem essa situação, não há como atestar… ah, como diria um amigo do site, não entendo muito de futebol mesmo!

        • Júnior Colleti, realmente vc não escreveu que ele é um bom lateral esquerdo e eu não entendi que estava sendo irônico. E de forma alguma acho que vc não entende nada de futebol. E posso não concordar com sua opinião, mas o farei sempre com respeito.
          E vai saber né !! De repente chega lá no Cruzeiro, joga muito na lateral e cala minha boca rs. Mas no caso do Luan acho difícil pois ele é muito ruim.

          Abraços e desculpa aí !!

          • Júnior Colletti

            Ô Ed, que é isso rapaiz, precisa pedir desculpas não. É que eu tenho esse jeitão meio irônico às vezes… coisa de gente do interior… gosta de uma piadinha… até eu me confundo… rs!

            Ah, e esteja sempre à vontade em discordar, discutir e questionar minhas opiniões. Essa é a diferença de quem frenqueta esse espaço, sempre com nível, aprendo e agrego muito com vocês.

            E também me desculpe se fui meio grosseiro.

            E sobre o “não entender muito de futebol” me refiria a esses técnicos que andam colocando no Verdão e nossos últimos dirigentes, blz?! Não me passou pela cabeça querer cutucar você com isso, mas é o que, realmente, acabou parecendo e só agora percebi. Foi mau.

            Abraços e vamos aos debates, rs!

  13. Márcio,

    Inclusive nas partidas finais da Copa do Brasil o Palmeiras foi muito prejudicado, ao contrário da campanha feita pelo Coritiba para pressionar a arbitragem do segundo jogo.

    Sei que não é política da sua página publicar endereços de outras publicações, mas quem quiser basta procurar nas páginas de busca pelas imagens da agressão ao Valdívia por parte do volante William, na metade do primeiro tempo do primeiro jogo.

    William chutou as partes baixas do palmeirense sob plena visão do árbitro que nada fez. A agressão não mereceu o menor destaque na cobertura esportiva. No final do primeiro tempo, caso a regra fosse aplicada corretamente, o lateral Jonas também deveria ter sido expulso por cometer penalidade em situação clara de gol.

    Entretanto, a imprensa só conseguiu enxergar e destacar a penalidade reclamada pelo Coritiba no final do segundo tempo, quando essa equipe deveria estar com dez ou nove em campo, desde a primeira etapa.

    Na segunda partida, um Hipon em Henrique, dentro da área também foi censurado. Penalidade vista pelo árbitro e não marcada. Isso sem contar que o jogador Henrique foi tirado da primeira partida pelo circo armado pelo auxiliar da semifinal entre Palmeiras e Grêmio. Valdívia também foi expulso na final por dois amarelos, sendo o primeiro com muito exagero.

    Lamentavelmente, tornou-se cultura instalada que prejudicar ao Palmeiras é situação normal e nada vai acontecer a quem errar. Ao contrário, uma interpretação de arbitragem favorável, como nessa final contra o Coritiba é constantemente lembrada, mesmo em um jogo onde o Palmeiras foi muito prejudicado com a não expulsão de dois jogadores do adversário no primeiro tempo.

    Quanto a ano de 2013, caso medidas urgentes não sejam tomadas juntos aos árbitros e Federações, o Palmeiras vai fracassar novamente e não subirá para a série A, mesmo que um elenco inteiro, do gosto da torcida, seja contratado.

    Tivemos muitos erros em 2012, mas sem a interferência decisiva das arbitragens, especialmente no primeiro turno, o time não teria sido rebaixado. Basta analisar o que aconteceu com o Flamengo e como eles se salvaram. Enquanto nós ficamos buscando culpados internos, eles conseguiam os pontos com a ajuda dos céus!

    Arbitragens e bastidores também fazem parte da disputa do futebol e são questões que podem muito bem ser tratadas em paralelo com os demais fatores. Dizer que falar das arbitragens é arrumar desculpa é se omitir, é dar consentimento para que o time continue sendo lesado. Prejudicam o Palmeiras contra Penapolense e contra o XV. O que podemos esperar para o restante do ano quando enfrentarmos os demais clubes grandes?

    A nova diretoria tem noção dessa realidade ou vai continuar no discurso histórico de acomodação que caracteriza o Palmeiras nos últimos anos?

  14. Fábio P. R.

    E olha que ainda nem tivemos jogos apitados pelo PCO – talvez o maior ladrão de todos os tempos, abaixo, quem sabe, apenas do Boschilla…

    • Márcio Trevisan

      Fábio: vc cometeu um pecado gravíssimo.

      Conheci Dulcídio. Se fosse o ladrão que vc afirma, não teria morrido pobre.

      Abs.

      • Fábio P. R.

        Ok, Márcio, eu deveria ter colocado o termo “ladrão” assim, entre aspas, pois me referia ao que essa palavra significa estritamente no meio futebolístico. O problema é que esse cara odiava o Palmeiras, e fazia de tudo para prejudicá-lo. Ao menos foi o que cresci ouvindo do meu pai, e pode ter certeza de que meus futuros filhos crescerão ouvindo de mim que o maior “LADRÃO” que conheci entre os árbitros, que odiava nosso time e fazia de tudo para nos causar danos se chamava PAULO CÉSAR DE OLIVEIRA.

        Abs

        • Márcio Trevisan

          Olá, Fábio.

          Dulcídio torcia pelo São Paulo/SP. Na decisão do Paulistão de 1971, Armando Marques anulou o gol de cabeça marcado por Leivinha, impedindo o empate do Palmeiras e garantindo o título para o Tricolor (embora o resultado de igualdade lhes bastasse para faturar o título).

          O assistente daquele jogo era justamente Dulcídio que, mesmo sendo são-paulino, correu para o meio-campo, validando o gol. Isso lhe causou o rompimento com Armando Marques que, por isso, usou de toda a sua influência para impedir que o “Alemão”, como era conhecido, chegasse ao quadro da FIFA.

          Esta história, meu amigo, certamente seu pai não conhecia.

          Abs.

  15. Júnior Colletti

    Márcio, boa tarde!

    Bom, me desculpa, mas achei contraditório o penúltimo parágrafo. Se há dúvida e decide-se sempre, como você disse, contra o Verdão, então, há dolo, sim, há premedição, sim, com essas garfadas que, costumeira e habitualmente, rs, são cometidas contra o Palmeiras, tirando bons e sagrados pontinhos. Há até quem diga que não teria caído com os pontos “subtraídos” pelos homens de preto (uns laranjinhas, outros vermelhihos, outros amarelinhos).

    Nada e ninguém mais respeita o CLUBE, a instituíção S. E. Palmeiras. Simples e fácil! Só restou a torcida mesmo, menos aquela parte que bate em jogador.

    Abraços!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Colletti.

      Não existe dolo, exite uma acomodação. O árbitro sabe que, se cometer um erro contra o Palmeiras, a Imprensa pouco ou nada comentará.

      Vc viu algum veículo contestar a marcação do pênalti? Mas se fosse contra “eles” ou “elas”, você iria ver o tamanho do barulho que meus colegas fariam.

      Ontem, um comentarista cravou, na hora da transmissão, que havia sido pênalti, mas assim que viu o lance por outro ângulo titubeou e deu a perceber que iria mudar de opinião. Porém, rapidamente mudou o tom de novo e manteve a opinião inicial.

      Detalhe: o comentarista em questão é reconhecidamente palmeirense.

      Abs.

      • Tenho sérias dúvidas sobre esse tal comentarista ser palmeirense. Uma das figuras mais repugnantes da imprensa esportiva. Lobo em pele de cordeiro.

      • Júnior Colletti

        Márcio, bom dia!

        Ô loco! Eu apostaria tudo o que tivesse que aquele cara era mais um gambá na mídia esportiva a nos encher os pacovás!!! Juro, isso pra mim foi novidade. Sempre evitei assistir às transmissões com ele como comentarista, quando tinha outra alternativa. Féladamãe do caramba!

        E, sim, percebi isso que você escreveu no momento do penalti. Cara sem caráter e humildade.

        E outra coisa, palmeirenses somos nós, aquele cara é um… ah, deixa pra lá!

        Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>