HOJE TÃO BOM QUE ATÉ LEMBROU OS OUTROS

CONFIRA AS ANÁLISES TÉCNICA E TÁTICA DE CADA UM DOS PROFISSIONAIS DO VERDÃO QUE PARTICIPOU DA PARTIDA DE HOJE.

FERNANDO PRASS – 9
EXCELENTE

Ao contrário do que vinha acontecendo até aqui, hoje foi o melhor jogador do time, mesmo sofrendo três gols. Obviamente, não teve culpa alguma em nenhum deles, e se não fossem pelo menos três ótimas defesas e dois verdadeiros milagres teríamos perdido feio este jogo. Oxalá repita esta atuação sempre que solicitado, pois hoje lembrou Oberdan, Valdir, Leão, Velloso, Marcos, Sérgio, Diego, etc….  

AYRTON – 4
RUIM

Esse cara não marca ninguém. Não sei como ele se virava no Coritiba/PR, mas no Palmeiras tem sido, defensivamente falado, uma ampla e arejada avenida aos adversários. O que ele toma de bola nas costas (vide o primeiro gol do XV) é algo inacreditável. Ou melhora, e muito, neste sentido, ou não adianta nada ser efetivo no ataque.  

MAURÍCIO RAMOS – 6
BOM

Vacilou, assim como toda a zaga, no lance do primeiro gol, mas conseguiu se recuperar em seguida, passando a anular Márcio Diogo e a cobrir os avanços e não retornos de Ayrton.           

HENRIQUE – 8,5
ÓTIMO

Se bobeou no lance que originou o gol de abertura, recuperou-se muito bem comparecendo ao ataque e marcado dois gols, o segundo mostrando, inclusive, muito oportunismo. Graças também a ele, escapamos da derrota.            

JUNINHO – 4
RUIM

Na frente, onde sempre aparece, quase nunca faz nada que preste, já que cruza mal, dribla mal e perde quase todas as bolas. Na defesa, onde pouco dá as caras, é ainda pior. Hoje, se Vinícius não voltasse para ajudá-lo na marcação, teria sido uma avenida tão larga quanto Ayrton. Espero que Marcelo Oliveira, que está chegando, possa resolver este problema.    

MÁRCIO ARAÚJO – 8
ÓTIMO

Talvez tenha sido esta a melhor dentre as quase 200 partidas que já fez pelo Palmeiras. No primeiro tempo, mesmo sobrecarregado com a marcação, já vinha se destacando nas antecipações e roubadas de bola. Na etapa final, com mais liberdade devido à presença de João Denoni, teve mais liberdade e, em rara jogada individual e felicidade ainda maior na conclusão, marcou um belo gol. Ah: e não cometeu o pênalti inventado por Robério Pereira Pires.   

WESLEY – 4,5
RUIM

Na etapa inicial, não cumpriu as determinações do treinador e se mandou para o ataque, deixando a marcação exclusivamente a cargo de Márcio Araújo. Mas o pior não foi nem isso, e sim que, na frente, não fez nada que prestasse e protagonizou lances ridículos. Deveria ter sido sacado ainda no primeiro tempo, e não já no final da partida.  

 VALDIVIA – 6
BOM

Se comparada à atuação do meio de semana, a de hoje deixou demais a desejar. Com visíveis dificuldades para armar o jogo, muitas vezes perdeu-se em lances fáceis. Para piorar, fez uma falta idiota e recebeu o segundo amarelo. Seu ponto mais positivo nesta noite foram os vários precisos lançamentos e também a ajuda na marcação – o lance do nosso terceiro gol começou em uma roubada de bola sua bem perto da nossa área.     

MAIKON LEITE – 6
BOM

Acredite, se quiser: hoje, ele não perdeu nenhum gol feito. Aliás, por muito pouco não marcou, em uma de suas várias boas jogadas em velocidade. Uma colocação um pouco melhor ou mesmo uma rapidez ainda maior poderiam ter lhe garantido não um, mas alguns gols, já que muitas vezes foi bem acionado por Valdivia.    

BARCOS – 6
BOM

Hoje bem mais apagado do que o normal, devido à presença e à forte marcação que recebeu dos três zagueiros piracicabanos. Mesmo assim, quase balançou as redes em um chute de fora da área, ainda no primeiro tempo, e tentou ajudar a equipe buscando o jogo mais longe da grande área.         

VINÍCIUS – 5,5
REGULAR 

Foi bastante sacrificado pelo fato de o XV ter aberto o placar logo aos 2 minutos, já que precisou abandonar sua posição para ajudar o horrendo Juninho na marcação. Foi substituído de forma equivocada por Kleina, já que quem deveria ter dado o lugar a João Denoni era Wesley.   

 GÍLSON KLEINA – 5
REGULAR

Nosso treinador foi coerente e de forma acertada manteve o esquema tático da partida anterior, o 4-3-3. E tal esquematização tática poderia muito bem ter dado certo outra vez não tivéssemos sofrido o primeiro gol tão cedo – praticamente começamos a partida em desvantagem. Mas, ao mesmo tempo, não conseguiu corrigir a marcação da equipe com a rapidez necessária, o que poderia ter feito com que levássemos mais gols na etapa inicial (algo que só não aconteceu graças a Fernando Prass). Deveria, desta forma, ter colocado Denoni ainda no primeiro tempo, mas esperou o intervalo para fazê-lo e, pior, errou na substituição, já que sacou Vinícius e manteve em campo o, nesta noite, sonolento Wesley. As duas últimas alterações foram no desespero de tentar o empate que, para a sua e a nossa sorte, acabou acontecendo. Em síntese: tem o mérito de ousar, de colocar o time pra frente, de dar chances aos jovens da base, mas realmente parece ainda inexperiente para o cargo que ocupa. A Libertadores será um divisor de águas em sua carreira, para o bem ou para o mal, tando dele quanto nosso.

JOÃO DENONI – 6,5
MUITO BOM

Entrou e acabou com a festa que o XV de Piracicaba fazia em nosso meio-campo, resolvendo o problema da marcação e dando mais liberdade para Márcio Araújo apoiar o ataque. Além de desarmar, chegou até a iniciar algumas jogadas de ataque, como no lançamento que resultou no terceiro gol do Palmeiras. 

PATRICK VIEIRA – SEM NOTA
SEM AVALIAÇÃO

Jogou apenas 9 minutos, sem tempo para ser avaliado.      

CAIO MANCHA – SEM NOTA
SEM AVALIAÇÃO

Jogou apenas 7 minutos, sem tempo para ser avaliado.  

CONCORDA COM AS NOTAS E AS ANÁLISES ACIMA? SIM? NÃO? APROVEITE O ESPAÇO ABAIXO E AVALIE VOCÊ TAMBÉM A ATUAÇÃO DO PALMEIRAS. 

24 Responses to HOJE TÃO BOM QUE ATÉ LEMBROU OS OUTROS

  1. Márcio e amigos palmeirenses. Lembram do Lenilson ?? Aquele meia que apareceu na Linense, veio para o São Paulo e depois deu uma sumida. Hoje está lá na Linense de novo e está jogando bem. Para nós que estamos sem dinheiro e sem muitas opções seria uma boa. Jogador com qualidade e com experiência que poderia ajudar na Libertadores pois precisamos de elenco.

    • Uma coisa é certa, não adianta insistir com esse time. Nem que seja pra contratar o Pedreiro que joga bola só no final de semana, mas insistir com esses jogadores é total perda de tempo. Não adianta achar que com o tempo vai entrosar, que vai virar, que vai acontecer algo diferente, um lance de sorte. Não adianta. Com esse time que está aí vamos passar raiva até o final do ano. E não podemos ficar só na dependência do Valdívia.

    • Márcio Trevisan

      Ed: Lenílson tem sérios problemas extracampo.

      Melhor, não.

      Abs.

  2. Como não assisti a partida prefiro não opinar, mas pelo resultado já imagino como deve ter sido! empatar como o XV de Piracicaba da licença! abraços.

  3. Ney Rafael Peralta Bandeira

    calma Palmeirenses sairemos dessa acreditem e torçam pois somos gigantes!!!

  4. Lucas Maximo Lial

    Olá márcio como vai ?

    Suas analises como sempre (ao meu ver) corretas.Depois de acompanhar esses jogos iniciais de nosso verdão,gostaria de sua opinião sobre o que esperar nas competições que iremos disputar esse ano : Paulista/Libertadores/Série B/Copa do Brasil.

    Um grande Abraço !

    • Márcio Trevisan

      Olá, Lucas.

      Agradeço as palavras de carinho.

      Se reforços de peso não forem contratados, teremos sucesso apenas na Série B. Se pelo menos uns quatro ou cinco jogadores forem contratados para serem titulares, aí talvez consigamos algo no Paulistão e na Copa do Brasil, entendendo-se por algo uma campanha de razoável para boa.

      Já na Libertadores, meu amigo, se passarmos da Primeira fase já estará de bom tamanho – pelo time que temos no momento, claro.

      Abs.

  5. Amigos Palmeirenses,
    Gostaria de compartilhar algumas opiniões:
    1.Existem alguns jogadores que são a cara do fracasso: Luan, M.Ramos, M.Araujo, e Vinícius. Na minha opinião, deveriam sem vendidos, cedidos, emprestados, trocados, etc, etc, etc… Mesmo sem qualidade, o elenco precisa ser oxigenado.
    2.Valdívia cumpre seu objetivo: tomou o segundo cartão. No próximo jogo leva o terceiro e OBA!!! FOLGA NO CARNAVAL !!!
    3.Wesley: considero seu desempenho medíocre. É inacreditável que seja o mesmo jogador que se destacou no santos… Ele errou TODOS os lance que participou. Não consigo me lembrar de qualquer jogada positiva nessa partida.
    4. Kleina demora muito para mexer no time. Quando estava 2 x 1 a mudança era fundamental para preservar o melhor volume de jogo.

  6. gleimar rubio luciano

    Márcio, bom dia.

    O time ainda é fraco, e do jeirto que está o Fernado Prass vai se consagrar.

    O pior de tudo são nossos dois laterais que não servem para vestir a camisa do palmeiras, Principalmente o Juninho.

    Um time que já teve Ferrari, Junior, Roberto Carlos e até o Zeca não pode se conformar com esse nosso lateral esquerdo, que não joga nada.

    Um abraço.

    • Márcio Trevisan

      Boa tarde, Gleimar.

      Concordo plenamente. Vamos torcer para o Marcelo Oliveira melhore um pouco o setor.

      Abs.

  7. antonioo carlos

    O Time é fraco, mas garra e vontade é que não faltam. O que falta é personalidade. Ninguem respeita mais o Palmeiras. Ate há pouco tempo, os adversarios, chamados pequenos, entravam em campo para perder de pouco,
    ou no maximo empatar. Hoje vão pra cima, sem respeito nenhum. Os arbitros
    então, nem se fala. Na duvida são a favor do adversario.
    Obs..Esse Ayrton é muito fraco.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Antônio Carlos.

      Os pequenos não respeitam o Palmeiras há muito tempo…

      Abs.

      • Mas tbm Marcio, qualquer pelego que joga bem contra a gente e faz gol os caras contratam.

        Não vou me assustar se daqui uns dias o Palmeiras estiver negociando com o camisa 10 do XV.

  8. Marcio, juro que continuo achando que o ex-treinador esta no comando, pois os mesmos erros continuam, esse 4-3-3 falido, Marcio Araujo, M. Ramos e Vinicios continuam no time, Barcos continua isolado, jogando com duas amebas do lado, Valdivia continua isolado no meio.

    Nosso elenco é reduzido, mas não é um lixo como todo mundo enche a boca para falar. Temos jogadores que seriam titulares em 99,9% dos times do Continente e varios bons valores.

    Posso não enteder muito de futebol, mas por que o Kleina não tenta o 4-2-3-1, um sistema moderno que pode ser alterado durante o jogo. Fernado, da base, sera que o Kleina não viu o garoto jogar, é um zagueiro muito promissor, e muito, muito mas muito melhor que o M. Ramos. Temos elenco para jogar no 4-2-3-1, e peças para reposição. O time poderia ser montado com Prass/ Airton e Juninho/ Henrique e M. Ramos/ Denoni e M. Araujo(já que ninguem tira do time)/ Wesley, Valdivia e Thiago Real/ Barcos. Tendo Souza, Patrick V. e Maikon Leite no banco. Mas na minha opinião o time do Palmeiras deveria ser hoje:

    Prass

    Airton Henrique Fernando(base) Victor Hugo (base)

    Denoni Fabiano (base)

    Wesley Valdivia Diego Souza (base)

    Barcos

    No banco ficaria Bruno, M. Ramos, Juninho, B. Oliveira, M. Araujo, Souza, Thiago Real, Patrick V. Chico(base) e Caio.

    Pode não ser um time dos sonhos, mas diminuiria muito esse desiquibrio tecnico que estamos vendo hoje, onde no mesmo time temos jogadores de seleção nacional e jogadores para seleção de casados contra solteiros, minha nota para o Kleina é 2, pois esse “quase vexame” pode ser colocado na conta dele.

    • Júnior Colletti

      Olá Heber, boa tarde!

      Sabe que gostei dessa sua escalação! Com o que temos em mãos, seria o ideal mesmo. Mas, assim como você, também não entendo muito de futebol, rs!

      Só, e aí é uma questão de gosto pessoal, considerando esse elenco, eu jogaria com o T. Real no lugar do D. Souza (MAS COM ESTE COMPONDO O BANCO!), por uma maior experiência e acreditar, assim como o Márcio, que não será mais um no futebol. Daria essa chance ao moleque.

      Enfim, belo comentário amigo.

      Abraços alviverdes!

      • Junior, concordo com vc, mas desde a chegada do Kleina, o bom T. Real tem sido “esquecido”. Para te falar a verdade gostaria de ver a formação com:

        Denoni e Souza
        T. Real, Valdivia e P. Vieira

        Não considero o Wesley um titular. Mas defendo a ideia escrita por vc esses dias, precisamos usar o Paulistão para testar nossa promissora base e saber quem pode ser utilizado na serie B. Quem viu o Palmeiras na Copinha deve ter percebido que o Fernando já deveria estar no time de cima, e que o M. Leite é reserva do Chico.

        Alias, se Kleina quer continuar a usar esse 4-3-3, então que troque o Vinicios pelo P. Vieira e coloque o Chico no lugar do M. Leite, aposto que teriamos uma melhora tecnica consideravel.

        • Júnior Colletti

          Opa, aí sim, esse quinteto é muito melhor, me esqueci do Souza! Mescla bem vontade, juventude e experiência.

          Se não me engano, o Márcio já sugeriu do T. Real jogar como um “falso” ponta de lança, tem habilidade e joga de cabeça erguida, não sei o que acontece? Lembra do D. Sacconi? Também não teve oportunidades, mas, perto de Luan’s e outros perebas, era muito melhor. Vai entender, né?

          Abraço e bom dia!

        • Márcio Trevisan

          Héber: Tiago Real segue contundido e deverá retornar aos jogos dentro de 15 dias.

          Abs.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Heber.

      Sei que nossa base, ao contrário do que garantia o ex-treinador, tem bons valores. Mas a história mostra que não se pode lançar muitos de uma só vez.

      O ideal é subir os que se destacam e os colocar, aos poucos, entre jogadores mais experientes, e isso Kleina tem feito.

      Abs.

      • Mas Marcio, acho que o questionamento não é quem desses garotos podem ser aproveitados pelo profissional, mas quantos titulares do time de cima seriam titulares na equipe que disputou a Copinha.

        Concordo que se deve dar oportunidades a quem se destaca, e subir gradativamente, mas vc não acha que o Fernando, V. Hugo e principalmente o Chico mereçem mais oportunidades que o Edilson?

        • Márcio Trevisan

          Héber: Edílson foi muito bem, assim como os outros.

          Às vezes, é uma questão de opinião do treinador (a acho que a gente nem pode reclamar muito neste ponto, já que ainda estivesse o anterior nenhum deles estaria sequer no grupo).

          Abs.

  9. Elaine Serafim

    Que treva…a sensação é que 2012 ainda não acabou. Não entendo como um time pode ser tão desprovido de ESPÍRITO e de GARRA, parecem fantasmas dentro de campo. Cadê a FOME pela vitória.
    A nossa zaga é sofrível, quando chegarão reforços!??! Na minha opinião até o Kleina precisa de ajuda psicológica.
    Sinceramente desejo que Brunoro e CIA atuem com o máximo de URGÊNCIA na renovação deste elenco…continua triste assistir esses jogadores…

    PS. Por favor desenterrem o sapo de dentro do Palmeiras, só pode ser macumba…só descontraindo pra poder rir nesta fase.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>