BARCOS: AGORA “TOP 100”

GOLS MARCADOS SOBRE O SÃO BERNARDO/SP COLOCAM CENTROAVANTE ENTRE OS CEM PRINCIPAIS ARTILHEIROS DA HISTÓRIA PALMEIRENSE.

Não é possível precisar, ao certo, por quanto tempo Hernán Barcos permanecerá no Palmeiras, já que isso dependerá de alguns fatores importantes, como uma possível oferta irrecusável de algum clube e, claro, principalmente da vontade do próprio jogador. Mas caso cumpra seu contrato até o fim e não se ausente da equipe por muito tempo devido a contusões, é certo que o argentino entrará para a nossa história como um de nossos mais importantes jogadores.

BARCOS CHEIRA A GOL

Um bom passo ele deu na noite de quinta-feira, no Pacaembu. Com os dois gols que fez na goleada por 3 a 0 sobre o São Bernardo/SP, o camisa 9 atingiu a marca de 31, número que o fez entrar na lista dos artilheiros “Top 100” do Verdão em todos os tempos. Para ser mais específico, o atual capitão alviverde atingiu a 90ª colocação dentre nossos maiores goleadores, ao lado de Reinaldo Xavier, Gaúcho, Feitiço e Marcos Assunção.

Pode parecer pouco, mas não é. Nestes quase 100 anos de história foram 774 os atletas que balançaram as redes para o nosso time pelo menos uma vez – ou seja: Barcos já deixou para trás outros 678 jogadores. Além disso, ele alcançou tal marca em apenas 59 jogos, o que lhe dá a excelente média de 0,52 gol por partida disputada – ou um gol a cada duas vezes em que esteve em campo.

O “Pirata” só não é, ainda, o principal artilheiro do atual elenco palmeirense, honra que cabe a Valdivia, com 34 gols. Mas é certo: atingir esta nova marca será apenas uma questão de tempo, ou melhor, de pouco tempo .

 

7 Responses to BARCOS: AGORA “TOP 100”

  1. Aproveitando e reforçando os comentários dos colegas de blog:
    Nos noticiários dos outros times não há o sensacionalismo que é feito contra o Palmeiras.
    Existe uma lei para ser cumprida por todos, mas parece que essa lei só é usada para conturbar o ambiente palmeirense, como se para os outros o pagamento da multa não fosse regra.
    Quer levar o jogador? Paguem a multa, é simples! Vale para qualquer jogador e para qualquer clube.
    Enquanto não aparecer ninguém, Barcos ou qualquer outro funcionário tem que cumprir o contrato vigente.
    Entretanto, é necessário fazer um “nossa culpa”. Parte dos torcedores do Palmeiras se tornou consumidor de notícia negativa e busca por elas. A imprensa faz o papel de fornecer a mercadoria para o mercado que a compra e a deseja.

    • Respeito sua opinião mas discordo um pouco. Não precisamos buscar notícias negativas. Elas são jogadas na imprensa o tempo todo pela própria cúpula que toma conta do Palmeiras. Pelo menos foi assim nos ultimos mandatos ( espero que mude ). Concordo que a imprensa faz sensacionalismo, mas o Palmeiras colabora e muito com isso. Vou dar só alguns exemplos: a palhaçada que o Kleber fez ( briga do Mauricio com o Obina em plena transmissão ao vivo, invenção de contusão do Kleber, briga do Kleber com o Felipão, jogador chegando bêbado pra treinar, torcedor dando porrada em jogador ( isso já é comum ), conselheiros saindo na porrada, presidente indo a praia um dia após o rebaixamento entre outros exemplos que não lembro agora. Tudo isso aconteceu de verdade, não foi a imprensa que inventou.

  2. Trata-se de um ótimo centroavante.
    No começo de 2009 tivemos a mesma sensação de que tínhamos um “matador” com o início arrasador do Keirrison, que se iludiu devido a promessas e sonhos de seus empresários.
    Não gostei do desespero do Palmeiras em agradar o Barcos pelo medo de que ele forçasse sua saída. Existe um contrato vigente. Ele (ou seu irmão/empresário) não podia nos pressionar dessa forma. Quer ir embora, paga a multa e tchau!
    Senão, continua jogando em alto nível para continuar sendo convocado.
    Se o Palmeiras quer voltar a ser grande, precisa ter postura de time grande. Espero isso da nova diretoria.
    E espero que o Barcos corresponda a consideração e idolatria que ele está sujeito a conquistar.

    • Aposto com qualquer um aqui que passada a Libertadores o irmão do Barcos vai aparecer com um monte de proposta irrecusável por ele.

      • Também tenho essa sensação.
        Conto com a firmeza da diretoria. Quer ir embora, paga a multa e tchau!!! Caso contrário, joga bola e joga direitinho. Caso contrário: adeus copa do mundo.
        Este ano – fase de preparação para a copa – é o melhor período para exigirmos o empenho de possíveis convocados das seleções. Isso também vale para o Valdívia.

        • Que argentino é o melhor centoavante do nosso País, eu não tenho duvidas, mas dificilmente ele vai para Copa.

          O Barcos briga com o Milito por uma vaga no banco, os Argentinos tem Lavezzi, Aguero e Higuain, e eles jogam muito mais que o Barcos.

  3. Tem tudo pra chegar entre os 10 melhores se der valor ao carinho que a torcida lhe dá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>