EI, AMIGO: QUE TAL DESCER A SERRA?

CONFIRA AS ANÁLISES TÉCNICA E TÁTICA DE CADA UM DOS PROFISSIONAIS DO VERDÃO QUE PARTICIPOU DA PARTIDA DE HOJE.

FERNANDO PRASS – 4,5
RUIM

Reconheço que fez duas importantes defesas, uma em cada tempo, evitando assim que o vexame fosse ainda pior. Mas é inegável que no lance do primeiro gol pareceu ser o Horácio, aquele dinossauro de braços curtinhos, e que no terceiro lembrou o personagem Dirceu, da novela “O Bem Amado”, e saiu catando borboletas. Não é um frangueiro, mas também não é um goleiro à altura das nossas tradições.  

AYRTON – 5,5
REGULAR

Fez um golaço de falta, e isso até nos dá certa esperança já que não temos mais Marcos Assunção. Mas defensivamente foi um fiasco, sendo o principal responsável pelo segundo gol e por outras várias bolas que levou nas costas. Precisa melhorar muito na marcação. 

MAURÍCIO RAMOS – 5
REGULAR

Apareceu bem na cobertura, sobretudo do sempre e apenas ofensivo Ayrton, mas deixou a desejar no mano a mano e no posicionamento. Por um erro seu, quase levamos mais um gol.         

HENRIQUE – 5
REGULAR

Mais um jogo em que não apresentou o futebol que sabe jogar. Parece muito nervoso, irritado, o que deixa a equipe ainda mais insegura. Seu único ponto positivo foi o toque de cabeça que originou nosso segundo gol.          

 WENDEL – 4
RUIM

Jogou improvisado, sem nenhuma qualidade para atuar do lado oposto ao qual está acostumado. Sua presença no campo de ataque foi tão rara que Wesley acabou fazendo a função que deveria ser sua, como no gol de Luan. 

JOÃO DENONI – 4
RUIM 

Hoje bem abaixo do que pode render, mais atrapalhou do que ajudou na marcação. Não conseguiu conter os avanços de Guaru e foi corretamente substituído no intervalo, também porque já havia recebido, merecidamente, o cartão amarelo.        

MÁRCIO ARAÚJO – 6
BOM

Neste domingo atuou como segundo volante, posição em que mais costuma render. E de fato teve uma presença mais ativa, sobretudo na condução de bola e na aproximação ao ataque. Mas, como sempre, os erros de passe atrapalharam sua atuação.      

WESLEY – 5,5
REGULAR

Oscilou entre bons e maus momentos, o que é comum para um jogador que ficou tanto tempo parado devido a uma grave contusão. Foi mais efetivo quando percebeu a lacuna deixada por Wendel e passou a ser um ala pela esquerda.        

PATRICK VIEIRA – 6
BOM

Enquanto esteve em campo, foi nosso principal atacante, principalmente quando jogou aberto pela direita.  Fez um primeiro tempo bastante razoável e não deveria, de jeito nenhum, ter sido substituído, e muito menos por Vinícius, jogador que, sabemos, rarissimamente acrescenta algo à equipe. Erro grave cometido por Gílson Kleina.    

MAIKON LEITE – 3,5
PÉSSIMO

Para não dizer que não fez nada, sofreu a falta que originou o primeiro gol. Mas, claro, não perdeu a chance de desperdiçar mais uma chance claríssima, logo no primeiro minuto e que certamente teria mudado a história desta partida e evitado mais uma vergonha. Bem poderia seguir os passos de Assunção e voltar ao Santos/SP.   

BARCOS – 5
REGULAR

Muito bem marcado, tentou buscar o jogo em demasia e, com isso, ficou longe da área.  Teve apenas uma chance de gol, na etapa final, mas deu azar com a defesa, de sorte, praticada por Marcelo. Muito pouco para um jogador de reconhecida categoria.       

 GÍLSON KLEINA – 4,5
RUIM

Nosso treinador Não foi bem neste domingo. Não vou, aqui, responsabilizá-lo exclusivamente por esta vergonhosa derrota, mas a verdade é que uma das substituições que promoveu no intervalo “quebrou” nossa equipe. Ao sacar Patrick Vieira e colocar Vinícius, ele acabou com nossas jogadas pela ponta esquerda, já que o jovem atacante é fraquinho de dar dó, e pela ponta direita, onde Maikon Leite mais se joga do que joga. Obviamente tem trabalhado com o que esta diretoria lhe dá, e o que esta diretoria lhe dá é muito pouco, mas parece não ser o cara certo para acalmar uma equipe que entra em pânico toda vez que sofre um gol.   

 VALDIVIA – 6
BOM

Injustamente ofendido por meia dúzia de infelizes que nada entendem de futebol, deu a resposta em campo. Mais uma vez, após sua entrada o time melhorou, teve mais posse de bola, e só não obteve um resultado menos vexatório porque nosso time precisa de uns três ou quatro “Valdivias”. Claro que também errou, porém não se escondeu no meio da multidão, geralmente fazem os covardes, tanto do campo quanto das arquibancadas.  

 

LUAN – 5,5
REGULAR

Xingado pelo conjunto da obra, está desmotivado e não tem clima para continuar. Neste que pode, se Deus quiser, ter sido seu último jogo pelo Palmeiras, mais uma vez conseguiu fazer algo que, para ele, é muito difícil: gol. 

VINÍCIUS – 4
RUIM 

Já disse várias vezes e não vou parar de repetir até que alguém da diretoria me ouça: esse rapaz não vai dar em nada no futebol. Nem mesmo entre os garotos de sua idade consegue se destacar, que dirá entre os mais velhos. A única vez em que fez uma boa jogada, conseguiu chutar em cima do goleiro e perder ótima chance. Sua entrada em campo foi um erro colossal de Kleina. 

CONCORDA COM AS NOTAS E AS ANÁLISES ACIMA? SIM? NÃO? APROVEITE O ESPAÇO ABAIXO E AVALIE VOCÊ TAMBÉM A ATUAÇÃO DO PALMEIRAS. 

39 Responses to EI, AMIGO: QUE TAL DESCER A SERRA?

  1. série A2 a vista……….não aguento mais tanta vergonha

  2. Roberto Alfano

    Volto a dizer esse Técnico não é para o Palmeiras,tem medo de mexer no Time, e quando mexe erra!!!

  3. Roberto Alfano

    Até que voce foi bonzinho Trevisan,mais esse Técnico não é para o Palmeiras,tem medo de mexer no Time,quando mexe erra, assim não dá.

    Falta organização e planejamento a esse time, sem falar que necessitamos urgente de jogadores experientes e maduros para vestir a Camisa do Verdão,

    Abs.

  4. BIBANCO, ILDEBRANDO

    Parte da torcida “malha” o LUAN, mas cá prá nós…esse tal de Maicon Leite é ruim demais. Entre um e outro eu fico com o primeiro no meu time. Esta dando vergonha,viramos alvos constantes de piadinhas de gambás … EU TENHO VERGONHA NA CARA.Acho justo o NOBRE pagar as contas, mas é necessário dar alegria a torcida tambem. Dever um pouco faz parte do mundo dos negócios…A LUTA VERDÃO !!!!

  5. Márcio, vou te falar uma coisa, tem um jogador que consegue me irritar mais que o Luan. É esse tal de Maikon Leite. O Luan pelo menos tem postura humilde. Já esse Maikon Leite quem não conhece e vê entrando em campo pensa que é um super craque.

    • Márcio Trevisan

      Então, Ed: este é mais um problema.

      Um atacante como ele não pode perder tantos gols. Tem alguma coisa errada nisso.

      Abs.

  6. Caro Marcio, bom dia! Você está de muito bom humor, pois dar regular para o Weslei, tem que ter muita boa vontade! Esse cara engana mais que o Valdivia. Ele é péssimo, bom é seu empresário!
    Sds

    • Márcio Trevisan

      Oi, Eliângelo.

      É que eu analiso a partida como um todo e os atletas de forma individual. Por isso, às vezes nossas opiniões não “batem”.

      Abs.

  7. Lucas Maximo Lial

    Olá Márcio como vai ?

    Só vi o primeiro tempo,pois precisei ir para a igreja.. e realmente esse time precisa de oração..
    O que mais doeu foi ver a torcida dividida, deveríamos todos estar apoiando o time,foi apenas o terceiro jogo de nosso verdão,e esse time que está em campo é herança do nosso antigo presidente que ferrou nosso time em 2 anos e prejudicou (e muito) o começo desse ano.
    Todos nós devemos ter paciência com essa nova diretoria,eles mesmo estão falando que os resultados virão de médio a longo prazo.. Dói perder sim,mas todos nós como bom palmeirenses devemos apoiar o time..

    Abraço !

    • Márcio Trevisan

      Lucas: a divisão da torcida foi o que de melhor ocorreu no jogo.

      Quando os verdadeiros palmeirenses calaram meia dúzia de torcedores que só sabem criticar e não enxergam o jogo (por isso vaiaram Valdivia), mostraram que o amor pelo Palmeiras está acima de questões pessoais.

      Abs.

  8. Tá difícil, sai zica vai morar em outro lugar.

  9. Carlos E. Marcomini Jr

    Bom dia Marcio.

    Apesar de concordar em alguns aspectos com sua analise, novamente descordo de alguns pontos. Rsrs
    Acho que ainda é cedo pra dizer que o Fernando Prass não irá nos ajudar, e nem tem condições de honrar nossa camisa. Acho que ainda é cedo para criticar o time, também estou cansado de tanto corre-corre e pouca qualidade, mas o time esta treinando a pouco tempo, a parte fisica ainda não esta ideal, e acho que a parte emocional ainda é um problema grande.
    A necessidade de reforços sim, até pra nivel de reposição, é algo muito preocupante.

    Abraço

    • Márcio Trevisan

      Carlos, salve.

      Não disse que Prass não irá nos ajudar. Apenas disse que ele não está no nível de Zetti, Velloso, Sérgio, Marcos e Diego.

      Abs.

      • Carlos E. Marcomini Jr

        Boa noite amigo Marcio.

        Concordo com voce, mas penso que ficamos tanto tempo com goleiros acima da media (para não dizer fantasticos) que acabamos “mal acostumados”.

        Até porque vejo que Prass esta no nivel dos demais que estão no mercado (excluo apenas o Diego nessa questão), e sua contratação foi pelo fato dos nossos goleiros não passarem a confiança necessaria. Porém, apenas a nivel de opinião, ainda acho o Deola melhor que todos esses que hoje estão na Academia.

        Grande abraço

        • Márcio Trevisan

          Oi, Carlos.

          Conheci bem o Deola e concordo contigo: é melhor do que qualquer um que está no Palmeiras, inclusive o Prass.

          O problema dele é que, digamos, humildade não é o seu ponto forte. E isso pesou muito contra ele.

          Abs.

  10. DESCULPA…………..DIVISÃO

  11. Não adianta TEIMAR e nem NEYMAR…………….ESSE TIME É DE SEGUNDA DICISÃO…………………..

  12. É impressionante como um jogador profissional como o Sr. Maycon Leite não consegue finalizar uma unica jogada. Parece que tem o pé torto e só acerta o gol quando erra o chute. Sera que o treinador ou o auxiliar não enxerga isso????? Tem que fazer um trabalho especifico com esse cara. Por outro lado, se não aprendeu até agora, vai aprender quando??????

  13. Olá Márcio, olhando o lance da falta do primeiro gol do penapolense a bola não bateu na mão do Denoni, mas isso ninguem da imprenssa fala. Se fosse no time do gambá, isso geraria uma revolução nos programas de televisão. Mas sabe o que vejo que a diretoria tem quase todo o crédito por esse insucesso do Palmeiras. Mas o maior torcida organizada do Palmeiras também é muito chata, os caras não apoiam nunca o time, eles reclamam de tudo e de todos porque ao inves de criticar não esperam pra ver o que o Paulo Nobre e o Brunoro vão fazer.
    Grande abraço.
    Valeu o espaço

    • Márcio Trevisan

      Xavier: é verdade.

      E eu confesso que também não tinha visto o lance pelo ângulo correto.

      Inserirei, ainda que tardia, esta informação no texto.

      Abs.

  14. Júnior Colletti

    Bom dia a todos!

    Hoje cedo, quando liguei o som do carro, estava tocando aquela música: “você não vale nada, mas eu gosto de você, tudo o que eu queria era saber porque”! Advinhem em quem me lembrei: lógico, do Palmeiras!!!

    Pessimismo ou otimismo a parte, desculpem o trocadilho, mas, temos que ser realistas. Vai dar tempo de montar elenco para disputar títulos neste primeiro semestre? Não! Claro que não!

    Então, que façam como o Heber comentou, também assisti a alguns jogos da Copinha e coloquem essa moçada pra jogar. Não todos de uma vez e na condição de titulares. Mas, que se faça um estágio mesmo. O Paulista e a Libertadores servirão muito bem para isso. Aqueles que derem resultado, aproveita para a Série B. Os que ainda não estiverem prontos, que esperem o momento certo.

    Bom, tudo isso é opinião e conclusão de um ignorante. Os caras que estão lá sabem muito mais do que eu!

    Grande abraço e ótima semana a todos.

    • Junior, pensamos da mesma forma.

      Primeiro semestre, penso que deve ser para arrumar a casa.

      Libertadores, esqueçer, entrar como azarões, sem pressão.

      Nunca tivemos uma base tão qualificada e tão promissora, então que a usem, quem sabe dela não conseguiremos montar uma base forte para 2014 e comemorar um Centenario digno de nossa historia.

  15. Na rodada passada tinha pessoas aqui ofendendo o Bruno, como diz aquele ditado: quem fala muito da bom dia a cavalo! Quero ver a desculpa com o FrangoPráss??? Se prestasse o Vasco não tinha liberado tão facilmente, estão falando de um tal do zagueiro Fernando da base, será que é aquele que levou um chapéu do Neílton??? se for esse pelo amor de Deus! é pior que o Maúricio Ramos! Não tem essa de apagão não, o problema é a mediocridade de certos jogadores, trocar o Luan pelo tal de josimar é brincadeira né!!! Márcio você tinha me dito que o nível técnico do paulistão é baixo se lembra??? e eu disse que o time não se classifica e ainda vai lutar para não ser rebaixado e vou mais longe ainda, com esse time não passa da primeira fase da libertadores e não sobe no brasileiro da série B. Apesar de tudo ainda confio na reestruturação que a nova diretoria está fazendo, isso não é da noite para o dia. abraços.

    • Márcio Trevisan

      Héber e Maciel:

      Vcs podem concordar ou discordar de mim ou um do outro, como agora.

      Mas eu não irei permitir ofensas pessoais.

      Obrigado.

    • Engraçado, parece que só o goleiro é pago pra jogar no time. Se o Maikon Leite e o Luan não tivessem perdido gols e mais gols como fizeram o ano passado, os gols que o Bruno tomou não fariam diferença. Aliás se não fosse o Bruno não teriamos ganho a Copa do Brasil o ano passado. Mas ai não foi ele né, foi o time. Quando ganha foi o time, quando perde foi o coitado do goleiro.

      • Júnior Colletti

        Galera bacana, bom dia!

        Me permitam botar o bedelho nesta “discussão”.

        Se como torcedores não aguentamos mais a pressão pelas vergonhas que o Palmeiras nos tem feito passar, gerando discussões mais “ásperas” em torcedores inteligentes e críticos como vocês, imaginem os jogadores!

        Dos citados aqui (jogadores), só defendo o Bruno, pois, é cria da nossa casa, tem amor, sim, pelo clube. É família, amigos, torcedores, todos na cabeça do cara. Acho, até certo ponto, normal o cara não aguentar o tranco.

        Lógico, não significa que ele tem carta branca para levar frangos. Mas, pensemos, bem: o cara foi o melhor goleiro da Copa do Brasil, e dos bons do Brasil, só o Cavallieri não disputou.

        Creio que, numa fase normal do Palmeiras, ou seja, de conquistas, ele seria um dos destaques do time. Sem falar no Deola, que ví sofrer pelos mesmos motivos e o considero, já que não temos mais o Cavallieri, o substituto do Marcão.

        E, entre vocês, considerem o seguinte: o Marcão, nosso maior ídolo recente (eu, pelo menos, assim o considero), sempre desabafou cuspindo maribondos após derrotas, mas, foi pelo amor ao clube. Assim, nós também temos esse direito, rs! Portanto, que saibamos compreender mais uns aos outros.

        Acho que, aqui, não tem um mais palmeirense do que o outro!

        Grande abraço e o Palmeiras no coraçao!

        • Márcio Trevisan

          Olá, Colletti.

          Muito obrigado pelo seu depoimento.

          Aproveitando a deixa: acabo de excluir um comentário de um internauta porque o achei ofensivo a outro. E farei isso sempre que julgar que foi extrapolado o limite da diferença de opinião.

          Até porque este site fala sobre o Palmeiras, e não sobre o time “deles”.

          Abs.

      • É ED infelizmente temos as viúvas do Deóla por aqui! abraços.

      • É Ed infelizmente temos as viúvas do Deóla por aqui e aí de quem falar mal dele!

    • Márcio você é sócio desse cidadão aí em cima? cade minha resposta que dei para esse sujeito? esse … foi que me ofendeu, apaga esse comentário ridiculo desse cidadão! ou terá que me excluir do seu site!

      • Márcio Trevisan

        Olá, Maciel.

        Ambos os comentários foram excluídos. E editei o que segue acima porque mais uma vez vc o ofendeu.

        Quanto à “ameaça” de continuar ou não acessando o site, a decisão é somente sua.

        Abs.

      • Márcio só respondi daquela maneira porque me ofenderam primeiro e sempre o farei quando necessário, a minha indignação foi de você ter apagado só a minha resposta para o outro internauta e outra sobre o que eu tinha postado da primeira vez nem era para esse cidadão, nem sei porque ele se doeu. Se ele não gosta dos meus comentários é simples, é só ele não ler você não concorda? abraços.

        • Márcio Trevisan

          Ok, Maciel.

          Daqui pra frente vou ficar ainda mais atento quando um início de bate-boca entre internautas acontecer.

          Melhor assim, não?

          Torço para que vc continue conosco.

          Abs.

  16. Boa noite Márcio!
    Acompanho o seu trabalho desde a ponto verde!
    Mais uma ótima análise e um ótimo site!
    Grande Abraço!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Nélson.

      Agradeço muito o seu carinho e o fato de acompanhar minha carreira tão de perto e há tanto tempo.

      Escreva sempre, ok?

      Abs.

  17. Concordo com você, o Kleina não é tecnico para o Palmeiras. Alem de fraco, vem comentendo os mesmos erros do antigo tecnico.

    M. Ramos, Luan, Juninho e M. Araujo precisam sair do Palmeiras.

    Precisamos de um zagueiro e temos Fernando. Precisamos de um lateral que saiba defender, temos o Victor Hugo, precisamos de um segundo atacante urgentemente, que seja veloz, que náo tenha medo de cara feia, que saiba cruzar, finalise com os dois pés e temos o Chico. Alem do Diego Souza, Edilson, Luis Gustavo, B. Oliveira, Dybal e alguns outros que podem ser observados. Então a desculpa de elenco fraco não cola mais, nenhum time do Brasil tem a base que temos (e o maldito soltou aquelas “perolas”, ele mereçe mesmo a Seleção), e infelizmente o Palmeiras corre atrás de um argentino decadente e abandona nossos bons valores. É triste.

    Me apego a sua frase “o futebol é cíclico”, por que senão, já tinha entrado na onda de outros torcedores, que insistem em afirmar que estamos seguindo a passos largos o caminho do Guarani.

  18. Fabio Cervantes

    Olá, Márcio e amigos. Sei que é muito cedo para julgar o trabalho do Nobre, pois o homem nem sentou na cadeira presidencial direito! Mas me confesso frustrado com esse discurso comedido, de dívidas, cautela, etc. Teria que ser mais arrojado, se não na prática (pois ainda não deu tempo), ao menos nas propostas. O Palmeiras precisa de um plano emergencial. Ele sabia disso quando se candidatou. Estamos feridos, como alguém atropelado no meio do asfalto, e alguém assim não precisa de conselhos, alguém que olhe o saldo no banco ou se o carro amassou…o ferido precisa de cuidados imediatos! Estamos na série B, com um time fraco, torcida desunida, treinador inexpressivo, e o tal do Nobre sem nenhuma meta clara de contratações! Para ser presidente de um Palmeiras tem que ser ousado!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Fábio.

      Darei mais alguns dias para ele, mais especificamente até a estreia na Libertadores.

      Mas temo que vc esteja certo.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>