ENFIM, A ESTREIA DE WESLEY

CONFIRA AS ANÁLISES TÉCNICA E TÁTICA DE CADA UM DOS PROFISSIONAIS DO VERDÃO QUE PARTICIPOU DA PARTIDA DE HOJE.

FERNANDO PRASS – 6,5
MUITO BOM

Ao contrário do domingo, hoje foi exigido em vários chutes de fora da área, nos quais mostrou segurança e elasticidade. E quando a bola lhe chegou mais de perto, provou ter também reflexo. Sem culpa alguma no gol. 

AYRTON – 6
BOM

Se comparado à sua estreia, na partida de hoje foi 100 vezes melhor. Além de ter participado efetivamente do primeiro gol – o cruzamento para Souza saiu de de seus pés -, apareceu muito no campo de ataque e só não marcou dois gols por pura falta de sorte e excesso de mérito de Fernando Leal.       

MAURÍCIO RAMOS – 5
REGULAR

Começou hesitando não só na marcação, onde deu espaços demais a Jhimy, como também no ataque, onde furou de forma ridícula e perdeu uma grande chance de abrir o placar. Na etapa final melhorou um pouco, sobretudo nas antecipações. Mas precisamos de um novo zagueiro.        

HENRIQUE – 4,5
RUIM

Partida bem abaixo das que costuma jogar. Esteve disperso, como se apresentasse algum problema físico. Chegou atrasado em várias bolas, perdeu lances fáceis e foi “mole” demais na jogada que terminou no gol do Oeste/SP.         

JUNINHO – 5
REGULAR

Melhorou um pouco em relação ao jogo do último domingo, pois pelo menos marcou com mais força e também deu as caras, uma ou outra hora, no ataque. Mas ainda está longe do lateral que precisamos.                 

MÁRCIO ARAÚJO – 6,5
MUITO BOM

Mais uma vez ganhou a preferência de Kleina em detrimento de João Denoni – e só o nosso treinador pode explicar isso. Mas, verdade seja dita, hoje deu conta do recado. Se não apoiou o ataque (e nem poderia, já que era o único jogador efetivamente de marcação até a entrada de JD), ao menos protegeu a zaga, a aliviou em alguns momentos conduzindo a bola e, principalmente, salvou um gol certo, que seria o de empate.     

WESLEY – 7
ÓTIMO

Ao contrário do que vimos no domingo, hoje pôde revezar com Souza na marcação e na armação. Foi o bastante para apresentar um ótimo futebol e ter a sua melhor atuação com a camisa verde e branca. Correu o campo todo, esteve em todas as faixas do gramado e, vale lembrar, tal qual fosse um lateral-esquerdo, fez o perfeito cruzamento para o gol de Patrick Vieira. Parece, enfim, ter estreado no Palmeiras.          

 SOUZA – 6
BOM

Se não reeditou a ótima atuação de sua reestreia, também ficou longe, muito longe de decepcionar. Sempre que permitiu a Wesley ocupar a faixa do gramado que, domingo, foi exclusivamente sua, recompôs  o setor de marcação e não o deixou desprotegido. Quando jogou onde mais gosta, também foi bem, participando do lance do primeiro gol. A contusão que sofreu naquela jogada, por sinal, foi talvez a razão de seu futebol não ter sido tão bom quanto o da primeira partida.      

PATRICK VIEIRA – 7
ÓTIMO

Mais que melhorou, e muito, em relação ao jogo do fim de semana. Atuando nos primeiros minutos da partida como ponta-de-lança mas, rapidamente, sendo deslocado por Kleina para a ponta direita, apareceu muito e com muita qualidade. E para provar que não guardava posição, fez um gol – ou melhor: um golaço! – como se centroavante fosse. No segundo tempo, se cansou, caiu de rendimento e foi substituído.   

MAIKON LEITE – 4,5
RUIM

Mais uma partida decepcionante, e com o detalhe de ter permanecido em campo durante quase toda a sua totalidade. Além de render muito pouco e desperdiçar alguns contra-ataques, ainda perdeu dois gols – um deles feito, após lindo passe de Valdivia – e nada de útil acrescentou.  

BARCOS – 6,5
MUITO BOM

Dizer que ele teve mais uma de suas excelentes atuações seria um exagero, mas esse cara é tão bom jogador que, mesmo quando não brilha, ainda assim é importante para o Palmeiras. Estava no lugar certo na hora de pegar a sobra de Souza e marcar o primeiro gol e foi genial no toque de calcanhar a Valdivia, que terminou no gol de Luan.       

 GÍLSON KLEINA – 6
BOM

Nosso treinador acertou em sacar da equipe o cara que está de saco cheio, mas sequer deveria tê-lo relacionado para o banco de reservas – afinal, se ele quer ir embora tenho certeza de que nenhum palmeirense irá chorar. Mas, novamente, optou por manter no banco nosso melhor marcador, João Denoni, e com isso deixou nossa defesa, muitas vezes, exposta demais. Seu ponto positivo, porém, foi perceber o problema assim que o Oeste/SP diminuiu o placar – mesmo tendo acabado de mandar a campo Valdivia, não hesitou e sacou Souza para dar lugar a JD, o que melhorou muito nossa marcação. E provando ter, também, estrela, dois de seus substitutos protagonizaram o terceiro gol. Não creio que se tornará um técnico top, destes que têm o nome sempre cogitado para grandes clubes ou mesmo a Seleção Brasileira, mas talvez tendo nas mãos uma equipe mais qualificada possa nos surpreender positivamente.  

 VALDIVIA – 6
BOM

Obviamente, está sem ritmo de jogo e por isso desperdiça lances simples. Mas sua qualidade é inegável, e durante os 30 minutos em que esteve em campo ele pôde prová-la duas vezes: na primeira, colocou Maikon Leite na cara do gol, e o atacante desperdiçou chance clara; na segunda, cruzou de primeira para o belo gol de Luan. Se quiser, pode voltar a ser o ídolo de todos os palmeirenses. Só vai depender dele.  

JOÃO DENONI – 6
BOM 

Entrou para colocar um fim ao domínio que o Oeste/SP passou a ter em nossa intermediária e que já havia lhe garantido o primeiro gol. E, muito embora não tenha impedido o ímpeto ofensivo adversário, indiscutivelmente melhorou bastante o setor. Deveria, no meu modo de entender, ser o titular da posição. 

 

LUAN – 6
BOM

Primeiro: nem deveria ter sido relacionado depois de dizer pra todo mundo que quer ir embora. Segundo: nem deveria ser analisado, já que atuou por apenas 9 minutos. Mas, como deu uma sorte danada e fez um belo gol, que por sinal nos garantiu de vez a vitória, leva a nota e a análise acima. 

CONCORDA COM AS NOTAS E AS ANÁLISES ACIMA? SIM? NÃO? APROVEITE O ESPAÇO ABAIXO E AVALIE VOCÊ TAMBÉM A ATUAÇÃO DO PALMEIRAS. 

33 Responses to ENFIM, A ESTREIA DE WESLEY

  1. olá, palmeiras jogou bem, mas a zaga ainda continua com as mesmas dificuldads, prass é bem diferente do bruno que, se fosse ele o titular, tomaríamos mais gols sim, pois o mesmo é inseguro quanto a ele próprio e à zaga atual. Não gosto do futebol do Araújo, Denoni é titular fácil, acho que o técnico quiz poupa-lo por causa do problema no ombro qu ainda incomoda, queria ver o Wendel entrando no time as vezes, e a contratação de dois zagueiros, o do milionarios, Torres, e pra compor elenco, o palmeirense Gustavo, que sem tantas qualidades,compensaria com amor ao clube. Mais tempo ao Mk7 que também torce pelo palmeiras. E depois da copinha acordei, o Vinicios é realmente muito fraco. De lá teem alguns valores sim, Diego souza, talvez o Dibal e certamente esse Chico, quefez ótimos jogos. Só achei que no geral esses meninos foram pouco abusados, não tem diferencial, como por exempo o P. Vieira, hj titular. Luan, não o odeio, mas não tem futebol pra ser nosso jogador. Se o Cleina o testasse na lateral, que tem o limitado juninho, talvez vingue, mas precisa ser testado mesmo, alguns jogos, porem tarde demais, acho que semana que vem ele vai pro galo. Riquelme nao veio, fiquei com raiva do nobre, mas logo passou, fez certo, acho que fará uma ótima gestão. E o Julio Batista? é muito caro? oque acham? Se tiver jogandoem alto nível seria uma boa opcao. abraços. Avanti Palestra.

  2. JOSE APARECIDO - MOGI DAS CRUZES

    Não assisti ainda aos 2 jogos do paulista, mas pelo jeito o mk7comedia continua o mesmo, ou seja ridiculo e acho que apesar das esperanças, nosso time ainda é muito fraco,já somos quaze a 4ª potencia de sp.
    Queria sua opininão com relação a Copa São Paulo: fiquei muito triste com oque o idiota do Narciso fez com o Luis Gustavo, um jogador promissor e grande futuro…..e perdemos pros sardinhas pq. nossa defesa ficou lenta demais coma saida dele.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Zé.

      O Palmeiras na Copa SP padece do mesmo mal que padeceu o time “deles” na LIbertadores: enquanto não ganhar a primeira, as chances de fracasso são muito maiores.

      Quanto à atitude do Narciso, talvez ela tenah sido precipitada. De fato, Luiz Gustavo é um bom zagueiro e deveria ter sido preservado.

      Abs.

  3. Finalmente, faz muito, mais muito tempo, que não me empolgo lendo e vendo algo sobre o Palmeiras, sinceramente acho que pelos próximos anos vamos ter muitas alegrias ainda!!! AVANTI

  4. Quando o jogo estava indefinido, F. Prass interceptou duas bolas lançadas na pequena área. Se fosse o Bruno ou o Deola, ficariam embaixo da trave assistindo a jogada.

    Se tivermos mais um zagueiro, que seja titular, um lateral esquerdo, mais um bom atacante, e o Valdívia resolver jogar, daremos muito trabalho para os nossos rivais do Paulista e da Libertadores.

  5. Roberto Alfano

    Concordo Trevisan o Wesley dominou a partida tem tudo para ser Titular só depende dele.

    Incrível como o papo que o nosso atual Presidente teve com os jogadores,fez eles se soltarem!!!!

    Falta muito ainda mas temos que nos preparar e engrenar para a Libertadores,que não é fácil.

    Abs.

  6. Pelas ultimas informações acho que o Riquelme e o Valdivia vão ser companheiros de BAR em alguma Cafeteria proxima do Monumental de Nunes!

  7. Robinson - Poços de Caldas

    Boa tarde Palestrinos,

    Estou muito esperançoso!

    Ontem durante o jogo voces repararam que a energia é outra? Só com a saida do Corintirone e seu fiel escudeiro Frizzo Trapalhão, o time ja estava com outra cara!

    Márcio, qual a sua opinião a respeito da contratação do Brunoro?

    Abraços

  8. Rodrigo Mendes

    Amigos Palmeirenses..

    Sou só eu, ou parece que, toda vez que vejo um gol do Luan, é como se estivesse vendo um gol do time adversário???
    Bela vitória a de ontem!
    abs!

  9. Ary Héros Garcia

    Olá Marcio concordo plenamente com vc o Denoni tem que ser titular ! gostaria de saber sua opinião sobre o Riquelme ? Um abraço, Ary.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Ary.

      Minha opinião sobre o Riquelme é muito simples: sei que se trata de uma contratação de risco, mas prefiro correr riscos com Riquelme do que com Fernandão, Rivaldo, Ricardo Bueno e que tais.

      Se ele vier, espero que seja um ótimo companheiro para Valdivia em campo, e não no bar.

      Abs.

  10. Trevisan, perfeito suas análises!!!!

    QUE O bruno-frango FIQUE NO BANCO POR MIL ANOS !!!!!! ou suma do Palmeiras pq foi ele o principal responsavel pelo nosso rebaixamento no ano passado.

    Voce viu que diferença de goleiros ? dá gosto ver o Prass jogar! se fosse o bruno-frango ontem certamente teríamos empatado ou perdido.

    abraços, Francesco.

    • Que injustiça com o Bruno. Parece que não assistiu os dois jogos finais da Copa do Brasil. Se não fosse ele não teriamos sido campeões. Fechou o gol.

      É goleiro pra ser titular do Palmeiras ?? Também concordo que não. Mas tratar o cara como se fosse lixo está virando mania do torcedor Palmeirense. Só enxergam as falhas e esquecem totalmente das coisas boas.

      • Ed o bruno-frango sem sangue, foi bem em apeas 02 jogos na copa do brasil, ok!

        mas isso é sua função, ele é pago pra isso… ele entregou o Palmeiras em 08 jogos quase que seguidos no brasilero…depois no final dos ultimos jogos (quando já estava tudo ferrado) ele até que não comprometeu muito… Meu camarado, faz o seguinte…faz uma campanha para ele voltar ao gol e aproveita pede a volta do banana do tirone e do gagá do frizzo…

    • Márcio Trevisan

      Olá, Francesco.

      Agradeço suas palavras.

      Mas discordo em relação ao maior culpado pelo nosso rebaixamento. Este, meu amigo, acabou de convocar a Seleção Brasileira.

      Abs.

      • Trevisan, me referi a jogador (que estava jogando no campo ano passado de titular) e não o treinador que tambem teve grande culpa…. o pessoal nao entendeu minha colocação…

    • Robinson - Poços de Caldas

      Caro Francesco,

      Respeito sua opinião, porém é impossível culpar o Bruno pelo rebaixamento!

      Com toda aquela pressão, lambaças do ano passado vimos jogadores muito experientes (chinelinhos) fingindo lesões só para não assumir a culpa pelo fracasso.

      Vimos o comandante TEIMOSÃO, jogando a toalha quando o Palmeiras mais precisava de apoio, portanto responsabilizar esse jovem goleiro, na minha humilde opinião é no mínimo injusto.

      Grande Abraço

      • Já conversei com vários amigos palmeirenses, mas vários mesmo, sobre o que acham do goleiro Bruno e ficou dividido. É fácil julgar um goleiro como ruim quando ele joga numa defesa que mais parece um queijo suiço. O Palmeiras foi rebaixado porque não tinha time e não porque não tinha um goleiro. Os gols absurdos que Obina, Maikon Leite e Luan perdiam jogo após jogo ninguém lembra. Se tivessem feito metade dos gols perdidos os gols tomado pelo Bruno nem fariam diferença.

  11. Lucas Maximo Lial

    Olá márcio como vai ?

    Gostei muito do Fernando Prass,passou bastante confiança no gol.. e finalmente como você mesmo disse o Wesley “estreou”,jogou muita bola.
    O time ainda está carente de reforços,mas com os reforços certos e o time jogando focado do jeito que jogaram ontem.. mesmo perdendo creio que não passaremos vergonha.

    Abraço !!!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Lucas.

      Vc foi bastante feliz: o time precisa de reforços, não só certos como muitos.

      Abs.

  12. Não gostei do Valdívia, parece que está deslocado dos outros jogadores, como se não estivesse ali. Fez dois lances bons concordo, mas senti algo estranho. Maikon Leite não tem condições. Márcio Araújo até foi bonzinho hoje, mas também não tem condições. Juninho é fraco demais. E o Luan, só nós sabemos quanto custa cada gol que ele faz.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Ed.

      Valdivia não jogava havia mais de três meses e sentiu o ritmo de jogo. Isso só vai mudar com a sequência de jogos.

      Abs.

    • Fábio P. R.

      Achei que o Valdívia entrou deslocado, fora de ritmo, é verdade. Mas aos poucos foi se achando, e até o fim do jogo fez várias boas jogadas, das que se esperam dele.

  13. Esse gol do Luan foi puro acidente. Mais pareceu trombada na bola do que complemento de um lance muito bom, entre Barcos e Valdivia.

    Foi mais divertido ver um torcedor solitário com um cartaz cobrando a convocação do Luan pelo Teimosão.

  14. Rogério Teixeira

    Concordo plenamente, em relação João Denoni esse moleque tem que ser titular joga muito agora o Henrique parece estar com uma preguiça de jogar que só por Deus.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Rogério.

      Fico feliz por ver seu depoimento nesta seção pela primeira vez.

      Seja bem-vindo e obrigado.

      Abs.

  15. Carlos E. Marcomini Jr

    Marcio, bom dia.
    Sou fã de seu trabalho desde os tempos de Palmeiras, Ponto Verde; Parabens!
    Concordo com boa parte de suas analises, porém penso que o JD ainda não retomou a posição de titular devido ao fato de ter terminado a temporada passada machucado, ou seja, ainda esta recuperando a devida confiança de possiveis “choques” durante os confrontos.
    Abraço

    • Márcio Trevisan

      Olá, Carlos.

      Muito obrigado por acompanhar a minha carreira há tanto tempo.

      Agradeço, também, seu depoimento. Seja bem-vindo ao nosso site.

      Abs.

  16. Assim como deram moral para João Denoni e Souza ao entregarem as camisas 5 e 8, respectivamente (1º e 2º volantes que deverão ser titulares), deveriam tirar a 11 do Luan e passá-la ao Patrick Vieira. Pois o garoto é diferenciado tecnicamente e tem personalidade, deverá ser aproveitado efetivamente e valorizado! E ainda temos outras promessas da base para o setor (Bruno Dybal e Diego Souza)… Acredito que agora o Palmeiras vai aproveitar a base, claro, isso também em função da falta de dim-dim. Mas não tem como, deverão chegar jogadores mais rodados para fortalecer o grupo. Portanto, bom trabalho ao nosso novo presidente, Paulo nobre!
    Abç.
    Thiago M.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>