PAULO NOBRE, GOVERNAI POR NÓS

MESMO APOIADO POR SINISTRA FIGURA, ELEIÇÃO DO JOVEM ESPORTISTA PODE MARCAR O INÍCIO DE UMA NOVA ERA POLÍTICA NO PALMEIRAS. 

Aos 44 anos, o piloto de rali Paulo Nobre recebeu a mais importante missão de toda a sua vida: presidir um dos mais importantes e amados clubes do mundo. Na eleição que se estendeu até o começo desta madrugada, o jovem dirigente venceu Décio Perin por 153 a 106, ganhando desta forma o direito de ser o principal comandante do Palmeiras a partir de hoje e até o fim de 2014. 

Nobre seria uma unanimidade se não tivesse apelado às forças do mal para conseguir se eleger. Mas a afirmação não é, absolutamente, uma crítica à sua decisão: quem conhece a política palmeirense sabe que, sozinho, ninguém consegue chegar à presidência. Aliás, ninguém melhor do que o próprio para comprovar isso: afinal, perdeu as eleições em 2011 justamente por não aceitar pactuar com ninguém. 

DÉCIO PERIN FOI BEM VOTADO, MAS NÃO SUPEROU PAULO NOBRE

Desta vez, nosso agora novo presidente deu um passo atrás para poder dar dois à frente. Acredita-se que, exatamente como fizeram Affonso Della Monica Neto em 2005 e Arnaldo Tirone em 2011, assim que efetivamente assumir o posto, nesta terça-feira, ele dará uma enorme banana a certo ex-presidente e fará a sua própria gestão. Por sinal, ele mesmo já vinha adiantando tal postura, ao afirmar que em nenhum momento barganhou o apoio, que jamais prometeu cargos em troca de votos. 

Política à parte, o fato é que Paulo Nobre é uma esperança de dias melhores. Mais jovem e, justamente por isso, mais aberto às modernidades, terá como obrigação tirar o maior campeão da história do futebol brasileiro do local ao qual jamais deveria ter sido relegado – o fundo do poço – e, principalmente, a missão de recolocá-lo onde jamais deveria ter saído – o ápice da montanha. 

Sendo assim, Paulo Nobre, ainda que você tenha vendido a alma ao diabo, que Deus o ajude.

25 Responses to PAULO NOBRE, GOVERNAI POR NÓS

  1. Márcio, vc lembra daquele meia Celsinho que tem o cabelo igual o do Ronaldinho Gaúcho e jogava na Portuguesa. Então, ele deu uma sumida e agora está lá no Londrina e está jogando muito bem lá. Eu sei, não é a mesma competividade que aqui, mas se vc acompanhar os jogos dele verá que tem uma técnica boa. Estão falando muito bem dele por lá. Sei disso pois acompanho bastante os jogos do Londrina devido minha esposa ser de lá. No ultimo jogo pelo paranaense ele fez dois gols e jogou muito bem. Já que não vão contratar jogador caro por que não tentar. Precisamos de um meia. O que acha ?? Ou falei uma enorme besteira ?? Se for pode falar rs. Abçs !!

    • Eu acho um bom jogador, que se perdeu por não ter cabeça, igual o Jobson que está no São Caetano e também acho que valeria a pena tentar.

  2. Roberto Alfano

    Caro Trevisan,por gentileza voce sabe melhor,acredito que o Paulo Nobre é o segundo Presidente mais jovem da honrosa História do Palmeiras.

    Tenho absoluta certeza que o atual Presidente do Palmeiras Paulo Nobre vai encontrar ou tentar colocar o nosso time como verdadeiro Campeão dos Campeões,fácil não vai ser,mais com bom senso e muito profissionalismo,vamos conseguir.

    Boa sorte Paulo Nobre e conte com os 15 milhões de torcedores fanáticos pelo Verdão,

    Abs.

  3. Fulano com chuteirinha verde, beltrano com chuteirinha amarela, outro com cor de rosa, da licença Márcio jogar bola que é bom nada, molecada pipoqueira!!! Márcio como você me explica o João Pedro fazer 4 gols na competição e ficar na reserva do Vinicíus que só fez 1???? Estou quase acreditando no que nosso ex patético treinador disse com relação a base viu! Abraços.

  4. Prezado Márcio,
    Devido a extrema falta de sono motivada pela derrota do Palmeiras sub-20 nesta noite, aproveito para ler os comentários dos participantes deste site e de outros blogs palmeirenses que também considero sérios e bem intencionados.
    Fico impressionado com o desespero e fanatismos que cega parte de nossa torcida e constroi um otimismo injustificado.
    Antes da estreia do Ayrton, já consideram-no a solução na lateral direita. Será? Sinceramente acho que não.
    Alguns jogadores do sub-20 (D.Souza, L.Gustavo, Dybal, Chico, Fernando, etc) já eram considerados como solução para algumas carências do elenco. Será? Também acho pouco provável (gostei do João Pedro, que era para ser o titular mas tivemos que aturar o Vinícius, que deve ter um padrinho fortíssimo).
    Souza passou a ser referência no nosso meio campo. Será que ele melhorou tanto ou foi nossas referências e exigências que reduziram? Acho que as duas coisas.
    Assim, torço para que a nova diretoria e principalmente o Brunoro TENHA LIBERDADE E AUTONOMIA para trabalhar. Trata-se de um profissional sério e capacitado, que trabalha com a razão e não com a emoção. Hoje precisamos mais dessas qualidades do que de dinheiro visto que já passamos por fase de muito dinheiro e a péssima gestão pulverizou tudo.
    DESEJO O PALMEIRAS AMADO POR NÓS, RESPEITADO PELOS ADVERSÁRIOS E TEMIDO PELOS INIMIGOS!

  5. Bom, o que nós torcedores queriamos aconteceu. Agora temos que apoiar o máximo, mesmo esses jogadores que estão lá pois não foi o Paulo Nobre que os contratou e nem é possível mudar de uma hora pra outra. Chega de xingar jogadores, mesmo esses pernas de pau. Tenho esperança que com o tempo ele vai colocar sua caneta em prol do nosso querido Palmeiras.

  6. Só espero que o Nobre faça uma administração HONESTA.
    Desde os anos 70 estou saturado de ver o Palmeiras ser dilapidado, saqueado, literalmente ROUBADO per N administrações!

  7. Oi Marcio, boa tarde

    Concordo com você, a eleição do Nobre, foi bom, apesar do perigoso câncer voltar ao clube. Fiquei mais confiante, pois acabei de ouvir uma entrevista do Brunoro em uma rádio, onde ele confirma os contatos com então candidato meses atrás e que até quinta-feira deve ter uma posição de se aceita colaborar com o Palmeiras, como ele gostou da proposta de trabalho, uma revolução nos moldes de trabalho em um clube de futebol, palavras ditas por ele e apesar de não ter mais o dinheiro da Parmalat, teremos competentes na frente do nosso verdão. Espero que de certo !!!!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Edson.

      Gosto muito do Brunoro, de quem já privei, no passado, até mesmo de amizade. Por isso apoio sua volta.

      Mas a verdade é que ele só deu certo onde houve dinheiro: Parmalat, Pão de Açúcar…

      Torçamos para que ele consiga, agora, mudar esta história e nos ajudar.

      Abs.

  8. OLA MARCIO,QUE TENHAMOS UM 2013 BEM MELHOR,POIS COMO O ESPERADO NOBRE VENCEU AGORA É ESPERAR P/ VER COMO SAIRA EM SEU MANDATO BOA SORTE A ELE;MARCIO MIM DIGA ALGO QUE TODOS NOIS ESPERAMOS RIQUELME VEM MESMO PRO PALMEIRAS ? POIS SERA UM OTIMO REFORÇO,MUITOS DIZEM QUE NAO SERA !!!!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Jobson.

      Pelo que conheço do Palmeiras, acredito que o jogador será contratado e deverá estar pronto para a estreia na Libertadores.

      Se vier com vontade de jogar, poucos jogam como ele; caso contrário, você já sabe…

      Abs.

  9. Fábio P. R.

    E o ex-presidente inominável acabou mostrando ser bem mais influente que o Della Monica, hein?

    • Márcio Trevisan

      Olá, Flávio.

      Não é bem por aí. Não foi apenas a ala do dito cujo que apoiou Nobre, foi principalmente a ala do dito cujo.

      No Palmeiras, existem “n” correntes, que ora estão lado a lado (como Della Monica e Belluzzo desta vez), ora estão contrárias. Em nosso clube, nunca se pode dizer com certeza quem é Situação e quem é Oposição, pois muitas vezes o cara é uma coisa em um dia e outra no outro.

      O que levou Nobre à vitória foi, sim, o apoio da ala mais antiga dos conselheiros, ainda chefiada pelo diabo, mas se outras não houvessem aderido o presidente, hoje, seria Décio Perin.

      Espero ter explicado.

      Abs.

  10. Lucas Maximo Lial

    Olá márcio,

    Particularmente torci para o Paulo Nobre pelos motivos que você listou aí : ser um cara mais novo,mais moderno e etc.
    Gostei da entrevista dele,manteve os pés no chão,disse que o time está cheio de dividas,mas senti que eles irão trabalhar firme.. posso estar enganado,mas espero que não !

    Grande abraço

  11. Júnior Colletti

    Bom dia Márcio!

    Ontem a noite li uma matéria que o Cleiton Xavier tem muito interesse em voltar ao Verdão, independentemente da Série B.

    Hoje, sou muito mais ele do que Riquelme. Você sabe se o valor dos direitos do CX10 é muito alto? Na função no país, só vejo o Ganso acima dele (em forma e com vontade, claro), Valdívia, Deco, Jadson, DS7 todos no mesmo nível.

    Seria a cereja do bolo do Nobre, hein?! O cara é quase uma unanimidade no gosto da torcida.

    Abraço!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Colletti.

      Não sei o valor dos direitos federativos do CX10, mas sei que Riquelme viria sem este custo, já que não tem contrato com nenhum clube. E os salários de Xavier não seriam, assim, tão mais baixos.

      Em termos de aposta, nosso ex-jogador seria uma certeza; em termos de marketing, exposição na mídia mundial e impacto nos adversários, sobretudo os da Libertadores, o argentino é bem superior. Isso, claro, se vier pra jogar, e não pra beber.

      Abs.

      • Prezados Márcio e Jr.Colletti,

        Desculpem-me discordar.
        Não considero C.xavier nem cereja no bolo e nem uma certeza.
        Os últimos exemplos de jogadores repatriados (V.Love, Judas, Roque Jr, Valdívia, Correa, Bochecha, etc) são provas incontestáveis de que a fórmula não dá certo. Voltam mais frágeis (mais tempo no DM), ganhando mais, produzindo menos e muito mais arrogantes.
        Essa teoria também valia para o Alex, que nos descartou.

        • Júnior Colletti

          Bom dia A. Soares!

          Que é isso rapaz, precisa pedir desculpa não!

          Considero essa troca de idéias muito boa. Penso que nos faz ser um pouquinho mais palmeirenses debater sobre o Verdão, rs.

          E fique a vontade em discordar, afinal, escrevi que CX10 é “quase” uma unanimidade, rs!

          Grande abraço e ótima semana!

  12. Boa sorte Paulo Nobre, que seu sobre nome nos transforme em nobres de novo, que tire o verdão desta situação melancólica e triste, um novo tempo está surgindo, assim esperamos, vamos unir e pregar a paz interna e externa e esquaçamos os outros times vamos focar só no verdão. Quando surger o alvi-verde imponente, …….,

  13. Paulo Bergo

    Marcio.
    Ouvir termos como “choque de gestão” e palavras como austeridade, não te da medo qu e já venha com a cabeça feita por um ex presidente que nem precisamos citar o nome o qual você acima já o m…)enciona (vender a alma ao Must…)

    • Paulo Bergo

      Márcio.
      Ouvir um termo como “choque de gestão” e uma palavra como austeridade, não te da medo que o Paulo Nobre já venha com a cabeça feita, por um ex presidente que nem precisamos citar o nome, o qual você acima menciona como Alma ao Diabo?

      Acima escrevi pelo celular. Aqui está corrigido. Abços.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Paulo.

      Como disse, acho – e torço – que Nobre fará o mesmo que fizeram Tirone e Della Monica, ou seja, que vire as costas ao dito cujo e faça a sua própria gestão.

      Abs.

  14. Boa sorte, Paulo Nobre!!! que você governe com o pensamento de um VERDADEIRO presidente do Campeão do século xx! A SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS! e não como alguns senhores que nem quero citar o nome, pois ja é passado! MAS, E AI? CADÊ AS CONTRATAÇÕES?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>