SE O SEU ESTÁ CHEIO, LUAN, IMAGINE O NOSSO…

JOGADOR DESABAFA APÓS SER VAIADO OUTRA VEZ. SE A GENTE FIZESSE O MESMO CADA VEZ QUE ELE JOGA MAL…

Uma das características mais marcantes em jogadores de futebol é a perda da noção da realidade quase que instantaneamente à chegada a um grande clube. E se o tal jogador é limitado tecnicamente, tal retardo de consciência costuma se prolongar por longo tempo.

Hoje, tivemos mais uma prova disso. Refiro-me, claro, à declaração de Luan, que após jogar mal outra vez e novamente ser vaiado com toda a razão pela torcida, desabafou e disse estar “de saco cheio”. Curioso: o cara não tem bola nem para defender a equipe B do Verdão, ganhou uma grana preta quando o maldito do nosso ex-treinador convenceu a diretoria que, graças a Deus, hoje se despede do clube, a pagar US$ 7 milhões por seus direitos federativos, e diz que perdeu a paciência com a torcida?

LUAN CONTRA O BRAGA: CALA A BOCA, “MAGDA”!

Se Luan tivesse um mínimo de inteligência – eu sei: isso é muito difícil de encontrar em sua classe profissional, mas com um pouco de esforço… –, aceitaria as vaias com humildade e reconheceria que mais uma vez, talvez pela centésima vez, jogou mal. E já teria entendido, também, que a bronca que leva a cada partida nada mais é do que a prova cabal de que ele é ruim de bola, de que ele não tem futebol suficiente para vestir a camisa do maior campeão nacional de todos os tempos.

Mas Luan, assim como a esmagadora maioria de seus colegas de profissão, é burro de doer. E se apega ao fato de se doar em campo, de voltar para ajudar na marcação, de suar a camisa todo jogo, como se isso fosse suficiente para lhe garantir um lugar no time. Não, não é: talvez fosse se jogasse em uma equipe pequena, mas não em uma gigante.

Jamais esquecerei – e já disse isso aqui outras vezes – o que ele fez na finalíssima da Copa do Brasil de 2012, quando permaneceu em campo mesmo com uma contusão muscular, o que aliás retardou sua recuperação. Mas isso não pode lhe valer um lugar cativo e eterno no Palmeiras.

Até porque a situação é muito simples: se o dele já está cheio, imagine o nosso.

15 Responses to SE O SEU ESTÁ CHEIO, LUAN, IMAGINE O NOSSO…

  1. Márcio, eu não sei o que vc pensa a respeito. É tanta confusão, tanta coisa que acontece no Palmeiras que minha opinião as vezes acaba mudando a cada dia sobre algumas coisas. Estava pensando que o melhor era manter o Kleina e deixar que ele reformulasse o elenco do Palmeiras tanto em jogadores como no sistema de jogar. Depois do começo desse ano começo a repensar se não seria uma boa idéia aproveitar a troca de presidente e começar tudo do zero. Um treinador mais experiente e com mais coragem. Acho que nesse momento seria uma ótima idéia o Paulo Autuori que largou o clube dele lá no outro país que ele estava que nem lembro o nome. Ou talvez outro, não sei se vc pensa em outro nome. Ou vc acha que o melhor é manter a comissão técnica como está ??

    • Márcio Trevisan

      Ed: a verdade é que Kleina ainda não conseguiu trabalhar em tempos de paz.

      Só saberemos, mesmo, se ele já está pronto para dirigir um time de ponta ou se ainda é apenas um comandante de time pequeno a partir de agora.

      Mas, se percebermos que ele não é o cara, gosto mais do Jorginho e do Renato Gaúcho do que do Paulo Autuori.

      Abs.

  2. O Luan está de saco cheio…de dinheiro, as custas da nossa paciência.

  3. Minha opiniao e o Luan ir para lateral esquerda, entendo q tem limitacoes mas quem escalar na frente
    Viniciius , Meu Deus
    Maicon night???

    O que falta é jogadores e um técnico difereniado , pois o Gilson acabou de me prova que é mediocre, medio… abs

  4. Flávio-Tupã

    Na sua opinião Marcio quem ganha Paulo Nobre ou Decio Perin?Pelas entrevista jah vih q esse Decio Perin eh um velho que mal sabe conversar coma impressa.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Flávio.

      Perin, a quem não conheço, tem o apoio de Della Monica, a maior autoridade política do Palmeiras. Mas parece que Nobre conseguiu ganhar os votos dos indecisos e neutros e, desta forma, acredito que ele ganhará – apertado, mas ganhará.

      O meu medo em relação ao Nobre é fato de ele ter vendido a alma ao diabo para poder se candidatar.

      Abs.

  5. A CONTRATAÇÃO DE RIQUELME É UM TIRO NO ESCURO, COM GRANDE CHANCE DE ERRAR O ALVO.

    • Márcio Trevisan

      Walter: vai depender do lugar que ele escolher pra “jogar” ao lado de Valdivia: se no campo ou no bar.

      Abs.

  6. Espero sinceramente que o nosso atual treinador não seja tão burro ou teimoso como o seu antecessor e coloque esse cara no banco de reservas. Já esta provado por muitas vezes que ele mais atrapalha do que ajuda. É um futebol feio de cabeça baixa e sem técnica nenhuma. Até quando vamos ter que aquentar jogadores robôs no nosso time?????????
    FORA TIRONE E FRIZZO SEUS VERMES, INIMIGOS DO PALMEIRAS.

  7. Júnior Colletti

    Bom dia Márcio e boa semana a você e a todos do site!

    Esse seu “cala a boca Magda” quase me custou uma advertência no trampo. Dei uma gargalhada que extrapolou os limites… rsrrs!!!

    Não dá, por mais boa vontade que tenhamos em apoiar, acreditar, comprar ingressos e produtos do clube, é difícil levar esse bando a sério.

    Insistir num cara desses é prova de que o Kleina abaixa a cabeça para os anencéfalos da direção, com medo de desvalorizar o patrimônio. São duplamente culpados: pagar o que pagaram do caro e, ainda, criar a ilusão na cabeçinha dele de que é jogador de time grande. É um coitado!

    Ah, e garra e chutão pro mato gostam os torcedores do time da marginal. Nós somos adeptos do futebol jogado e disputado, sim, mas com arte e elegância.

    Que hoje seja o início do despertar do gigante! Se tem time que consegue ser grande com 80 anos e começar a ser conhecido no exterior com mais de 100, é possível que a política verde comece a sofrer coalisão com quase 100 também.

    Creio e torço muito por isso!

    Grande abraço!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Colletti.

      Que esta semana nos seja de vitórias – em SJRP, Barueri e no Pacaembu, tanto na sexta quanto no domingo.

      Abs.

      P.S.: Melhor rir mais baixo – rs…

  8. Márcio

    Estive no Pacaembu ontem e quando eram anunciados os nomes, na escalação, já ficou claro o desconforto da torcida com o cidadão. Não houve vaias, mas você percebia no ar a pergunta: “o que esse cara tem, que o novo treinador já se apegou a ele ?”. Essa é a pergunta, cuja resposta é óbvia: treinadores, no Brasil, parecem compartilhar o mesmo QI dos treinados, pois num jogo como ontem, escalam o time para “não perder do Bragantino jogando em casa”. Por isto que o futebol brasileiro está acabando. Por isso que ficam endeusando o Pepe Guardiola.
    Com gente medíocre como Teimosão, Kleina, Muricy (o homem do chuveirinho), assim não dá. Gente como esse Luan, que não acerta um chute à frente, mas corre para marcar na defesa, é “vital” para eles.
    E se não devemos esquecer o que ele fez na final da CB, também não devemos esquecer o xiliquinho que ele teve contra o time deles, logo depois, prejudicando a equipe e nos envergonhando.
    Saco cheio estou eu, que gastei 60 Reais para ver este quadrúpede em campo.

  9. Não preciso nem comentar essa sua análise que foi perfeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>