POR ENQUANTO, É ISSO AÍ…

ATÉ QUE O NOVO PRESIDENTE ASSUMA, TEREMOS DE ACEITAR UMA EQUIPE LIMITADA TANTO TÉCNICA QUANTO NUMERICAMENTE.

Fernando Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; João Denoni, Wesley, Patrick Vieira e Valdivia; Maikon Leite e Barcos.

Será esta formação, com uma ou outra mudança – como, por exemplo, Souza no lugar de Denoni, a saída de Patrick Vieira para a entrada de Márcio Araújo ou, então, a presença de Luan na vaga de Maikon Leite –, que o Palmeiras começará a disputa do Campeonato Paulista.

Se levarmos em conta que o título regional está ausente de nossas galerias desde 2008, obviamente trata-se de um time bastante limitado. Mas é o que há, é o que o COF  – acertadamente ou não, dependendo do ponto de vista – permitiu que o departamento de Futebol fizesse.

KLEINA OLHA. MAS NÃO HÁ  O QUE VER.

Como a fase inicial do Paulistão é bastante tranquila, já que oito serão os clubes classificados à etapa seguinte, podemos garantir que este elenco, embora limitado tanto em qualidade quanto em quantidade, é mais do que suficiente para nos garantir uma vaga. O problema é que, logo a seguir, os jogos passam a ser únicos e eliminatórios, e creio estar ainda viva na lembrança de cada um de vocês a vergonhosa eliminação para o Guarani/SP, no ano passado.

Mas, embora fiquemos todos muito felizes com uma possível conquista de nosso 23º estadual, é óbvio que nossa maior ambição é a Libertadores. Falando francamente, como aliás sempre faço com vocês, hoje não temos condições de nem mesmo sonhar com isso, mas em um futuro próximo, quem sabe?

Refiro-me, obviamente, à próxima diretoria, que assumirá na terça-feira que vem. Seja ela comandada por Décio Perin ou por Paulo Nobre, não é possível que seja pior ou mesmo tão ruim quanto a que foi presidida por Tirone. Além disso, como falei anteriormente, o COF não mais agirá de forma tão intensa, o que facilitará um pouco a chegada de reforços.

E mesmo que estas novas estrelas não sejam lá tão brilhantes, pelo menos poderão nos dar um pequeno fio de esperança – senão de título continental, pelo menos de uma campanha condizente com a nossa grandeza.

Afinal, uma certa camisa verde, às vezes, tem o poder de operar milagres.

24 Responses to POR ENQUANTO, É ISSO AÍ…

  1. Inicialmente peço desculpas pela mensagem ser longa, e prometo que é a última que vou falar sobre a administração CATASTROFICA do Tirone.
    Nos últimos meses tenho lido nas mensagens de milhares de torcedores do Palmeiras nos sites esportivos e principalmente em diversos sites da mídia palestrina uma UNANIMIDADE, ou seja, que “A ADMINISTRAÇÃO DO TIRONE É A PIOR DA HISTORIA DO PALMEIRAS”.
    Como já dizia o Teatrólogo Nelson Rodrigues, que “TODA UNANIMIDADE É BURRA’, vou tomar a liberdade de não fazer parte dessa UNANIMIDADE.
    Portanto, faço abaixo um Ranking, do que considero os 3 PIORES PRESIDENTES DA HISTORIA DO PALMEIRAS, levando-se em conta não só as administrações especificamente, mas o legado, a “HERANÇA MALDITA” que eles deixaram para o Clube, inclusive com as devidas justificativas:-

    RANKING DOS 3 PIORES PRESIDENTES DA HISTORIA DO PALMEIRAS

    1º) Jordão Bruno Sacomani

    Responsável pelo “DESAPARECIMENTO” de 5 milhões de dólares provenientes da venda dos SUPER-CRAQUES Leivinha e Luis Pereira ao Atlético de Madri nos anos 70 do século passado.
    Pode parecer um valor pequeno, mas na época o Atlético de Madri estava cansado de ver todos os títulos do campeonato espanhol ser conquistado pelo Real Madri e Barcelona, e resolveu aplicar tudo que dispunha, um valor com poder aquisitivo hoje INIMAGINAVEL para romper o ciclo vicioso das conquistas do Real e do Barcelona.
    Após a DESGRAÇA do desaparecimento dessa quantia, repito, hoje na Economia Globalizada um valor inimaginável, o Palmeiras entrou em “parafuso”, numa verdadeira ESPIRAL CONCENTRICA, com administrações FRAQUISSIMAS, derrotas VEXATÓRIAS, times absolutamente MEDIOCRES, só tendo um breve hiato na histórica co-administração com a Parmalat.
    A pouco tempo o Ex-Presidente Belluzzo disse numa entrevista o seguinte:-
    “Todos os problemas atuais do Palmeiras vem desde o desaparecimento do dinheiro da venda do Leivinha e do Luis Pereira ao Atlético de Madri, fato que abriu feridas no Palmeiras que até hoje não foram cicatrizadas”

    2º) Arnaldo Luiz Albuquerque Tirone

    Foram tantos ABSURDOS e DESCALABROS administrativos, que o Clube perdeu o que era mais SAGRADO, o Clube perdeu o RESPEITO dos adversários, perdeu a DIGNIDADE.
    Como os fatos são recentes, somente vou mencionar alguns, sem entrar em comentários:-
    - Não comparecer e não mandar representante na solenidade que a W Torre promoveu para apresentar a Imprensa a AEG, 2ª maior agenciadora de eventos e shows do mundo, visando à administração da nova arena do Palmeiras.
    - Não vender jogador para um clube do futebol japonês, e logo em seguida “DOAR” o atleta para o São Caetano.
    - Permitir que o Judas 30 ofendesse o Vice-Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, não tomando nenhuma atitude disciplinar, fato precursor de todas as atitudes de João Vitor e do pseudo Mago Valdivia.
    - Após a conquista da Copa do Brasil, fazer vistas grossas com a atitude de parte do elenco que participava de baladas intermináveis, motivo principal do rebaixamento para a 2ª divisão.
    - Gastar fortunas com empresários e intermediários para todas as contratações e até para renovar contrato de jogadores como por exemplo o Deola.
    -Permitir o clima hostil dentro de Departamento de Futebol e comissão técnica, envolvendo Frizzo, Felipão, Galeano, Sergio do Prado, etc…
    - Não comparecer e não mandar representante em evento da FPF visando o inicio do campeonato Paulista.
    - Chegar atrasado à premiação dos campeões Brasileiros de 2.012 em evento da CBF, onde o Palmeiras foi o único campeão de titulo brasileiro em 2.012 que não recebeu o troféu na solenidade.
    - “Recusar” o veiculo doado pelo patrocinador do Campeonato Paulista, recusar sair na foto com os outros Presidentes dos clubes paulistas, e sair “escondido” no banco do passageiro do veiculo doado pelo patrocinador e “recusado”, envolvendo-se em acidente na porta do estacionamento, sendo motivo de piada da imprensa e de todos os adversários do Palmeiras.

    3º) Mustafá Contursi Goffar Majzoub

    Responsável direto por disseminar no Palmeiras nas últimas décadas a filosofia do ódio + ódio + ódio + ódio…, sendo que é IMPOSSIVEL estimar quando esse estado de coisas vai acabar.

  2. Prezado Márcio,

    Bom retorno! Torço que este espaço nos traga notícias, informações e comentários mais positivos em 2013.

    Como sempre (e por isso que gosto de frequentar este espaço), você apresenta suas opiniões com um otimismo que não consigo compartilhar. Torço para eu estar enganado e adoraria “queimar minha lingua”.
    Infelizmente, acho nosso time fraquíssimo, não consigo admitir que Souza, Wendel e Ayrton (lateral de pouco destaque no coxa), como um milagre, passaram a ser alternativas. M.Ramos, Luan, M.Araujo, L.Amaro e outras opções que prefiro não citar para evitar o enjoô continuam a integrar o elenco. São jogadores de segunda divisão e que permanecerão nela. No Palmeiras ou num America (RN) da vida…
    O candidato Perin arrota experiência administrativa e vomita arrogância quando se qualifica como expert em marketing, sendo que temos a pior estratégia de marketing dos grandes clubes de futebol.
    A falta de união entre os candidatos e conselheiros nesta péssima fase demonstra que todos eles se consideram mais importantes que o Palmeiras.
    Esse time é quase o mesmo que apanhou de 3 x 0 da Portuguesa. É esse time que foi desclassificado pelo Guarani no paulistão.
    Nosso desespero é tão grande que classificamos alguns bons talentos da base como solução para a Libertadores, como D.Souza, Dybal, Denoni, Patrick V.
    Chego a conclusão que precisamos passar por mais alguns vexames no paulista e Libertadores para acordarmos e reforçarmos o time para a série B. Não consigo enxergar essa facilidade toda.

    Desculpe o desabafo.
    E tem gente que diz que sofredor é torcedor de outro time…
    Um forte abraço!!!

    • Robinson - Poços de Caldas

      É amigo! concordo com voce e vou um pouquinho mais além.

      A administração alviverde não evoluiu, devem fazer contas ainda com ábacos, utilizar máquinas de escrever (se souberem) e pensam ser donos do Palmeiras!

      Mas como sou brasileiro e não desisto nunca, minhas esperanças se renovam, torcendo para o Paulo Nobre, que pelo que dizem parece ser mais moderno e inteligente do que este bando de “Ostras Paraplégicas”.

      • Boa tarde, palmeirense Robinson!
        Sinceramente, não confio em nenhum dos candidatos. Os discursos são bonitos e cheios de estratégias profissionalizantes, seriedade e pulso firme, mas o programa de governo do pituquinha também foi em 2011.
        Como não tenho poder algum para participar da escolha, mesmo sendo sócio torcedor, resta-me torcer. Prefiro o Paulo Nobre por exclusão. Décio Perin é conselheiro desde 1985 e integrou inúmeras diretorias, todas elas vergonhosamente administradas, portanto, mesmo com seu discurso de oposição, também é responsável pelo caos que vivemos. E ele ainda vem falar em união. Se realmente pretende a união de todos, porque ele não concordou em fazer parte da chapa do Paulo Nobre, que já estava em campanha desde a outra eleição?

        • Márcio Trevisan

          Alê e Róbinson: peço licença para colocar minha colher nesta sopa.

          Todos os candidatos à presidência do Palmeiras em todas as eleições já realizadas no clube, desde 1914, pregam a união, e isso nunca – repito: nunca! – existiu no Verdão.

          E sabem por quê? Porque se italiano fosse unido, o Império Romano existiria até hoje.

          Abraços aos dois.

          • Prezado Márcio,

            Excelente a justificativa e comparação com o Império Romano.

            Seria muito engraçado se não fosse trágico (além de minar nossa esperança…).

            Grande abraço e que venha 2013!!!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Alê.

      Concordo com absolutamente tudo que você escreveu.

      Mas há duas situações que você precisa levar em consideração:

      1 – Este é o time que começará 2013, e não certamente o que jogará toda a temporada – afinal, até por uma questão quantitativa precisaremos contratar (caso contrário o Palmeiras não terá nem mesmo os 30 jogadores necessários para a inscrição na Libertadores).

      2 – Às vezes, a camisa verde faz milagres. O mais recente foi em julho do ano passado quando, mesmo tendo um time limitado e um treinador ultrapassado, faturamos a Copa do Brasil.

      Forte abraço e ótimo 2013 pra você.

      • Robinson - Poços de Caldas

        Ale e Márcio,

        Que legal esse debate! Em alto nível esclarecedor!

        Continuando digo que acredito no Paulo Nobre, por ser mais jovem e aparentar não ter os vicios dos outros!

        Precisamos renovar!

        Espero que para compor os trinta (30), não contratem qualquer porcaria e nem façam contratos a perder de vista (Ex. Capixaba).

        abraços

        Marcio, estamos aguardando sua convocação para o encontro dos palestrinos que aqui escrevem!

  3. Fabiano Castro

    Bom dia Marcio,eu estou muito preocupado com o nosso querido VERDÃO, pois com esse time que temos hoje não vejo um futuro promissor.
    Você acha que com esse time conseguiremos alguma coisa?
    Quem realmente vai chegar de reforço?

    • Márcio Trevisan

      Oi, Fabiano.

      Com este time a única coisa que conseguiremos será subir para a série A de 2013, pois isso até comigo no gol e você de centroavante (ou vice-versa) seria possível.

      E, pra ser sincero, acho que é somente isso que conseguiremos, mesmo.

      Abs.

  4. Esse time do Palmeiras é praticamente o mesmo que foi rebaixado. É um time tão ridículo que tenho medo até do rebaixamento no Paulista. Tem que contratar não um, mas muitos reforços e urgente.

    • E o maior absurdo de todos é que esse timeco não tem reservas. Se sair um ” perna de pau ” não tem outro ” perna de pau ” a altura para entrar no lugar. Um horror !!!!!!!!!!!!!

      • E antes que apareça alguém me xingando. Estou chamando de ” timeco ” os jogadores que estão vestindo nossa camisa, não a Sociedade Esportiva Palmeiras. Só salva o Barcos e o Henrique em minha opinião. Tiro dessa lista o Prass e o Ayrton que estão chegando agora e não vi jogar ainda. O resto pra mim é de dar dó.

  5. Márcio assisti alguns jogos do Palmeiras na Copa São Paulo de Jrs, posso até queimar minha lingua, o cara fazer o gol do titulo! mas como o tal de Vinicius é ruim! Sem condições de ser profissional! abraços.

  6. Márcio – Porque será que a imprensa persegue tanto nosso Palmeiras?..Por exemplo nas análises pouco ou nada se fala que fomos um dos times (senão o mais) prejudicado pelas arbitragens!…chego a dizer que foram o ingrediente principal para a nossa queda para a série B do brasileirão. O Palmeiras é o líder em audiência na Tv Paga Esportiva – dos 7 programas com maior audiência em 2012 na SPORT TV o Primeiro lugar e do Quarto até o Sétimo mais vistos do ano foram jogos transmitidos da Sociedade Esportiva Palmeiras que também é um dos líderes na TV aberta e porque ninguém cita isso? Outro exemplo? Pode escrever: Se o Fluminense contratar o Riquelme a imprensa vai noticiar como uma GRANDE contratação e se o Palmeiras contratar o Riquelme a imprensa vai falar qeu é uma PÉSSIMA contratação…e assim vai. O PALMEIRAS sim é contra tudo e contra todos..apesar de todo esse ódio e perseguição eh o MAIOR CAMPEÃO DO BRASIL! Força Palestra!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Douglas.

      Vc está corretíssimo em sua análise. Existe, sim, uma má vontade histórica da mídia em relação ao Palmeiras. E detalhe: isso acontece até mesmo em relação a jornalistas reconhecidamente palmeirenses – afinal, nem preciso lembrar que alguns deles foram contra o reconhecimento da Copa Rio como título mundial e até mesmo da unificação dos títulos brasileiros.

      Senti isso na pele e pude comprovar toda esta história quando passei pela assessoria de Imprensa do clube e notei o quão alguns colegas são, sim, maldosos em relação ao Palmeiras. E o exemplo do Riquelme, citado por você, é perfeito.

      Obrigado por seu depoimento e seja bem-vindo à nossa página.

      Abs.

  7. Marcus Mundim

    Bom dia Márcio,
    Olhando apenas o time titular, creio que precisamos de um zagueiro para fazer dupla com o Henrique, um lateral esquerdo para ser titular (quem sabe assim o Juninho volte a jogar bem), um meia (como fã do Valdívia me dói dizer isso, mas não dá mais pra contar com ele) e um segundo atacante (Luan e M. Leite são bons reservas).
    Resumindo, precisamos de quase meio time, mas nada que uma diretoria competente não pudesse resolver… Que o dia 21/01 nos traga boas notícias!

    • Márcio Trevisan

      Marcus: o dia 21/01 nos trará boas notícias, independentemente de quem seja o vencedor.

      E por uma razão muito simples: nenhum agestão pode ser pior do que atual gestão.

      Abs.

  8. Lucas Maximo Lial

    Olá márcio como vai ?

    Acho que com a chegada de um lateral esquerdo,um segundo atacante e um zagueiro podemos ter um time mais competitivo… ganhar a libertadores eu não digo,mas como você mesmo disse,precisamos de uma campanha digna de nossa camisa… Acho que com reforços podemos ganhar a copa do brasil novamente.

    Eu torço para a chegada do Riquelme,gostaria de saber sua opinião .

    Abraço

    • Márcio Trevisan

      Lucas, salve.

      Como todo palmeirense, sou otimista. Mas é claro que não temos, pelo menos por hora, time para ganhar a Libertadores.

      Quanto Riquelme, se ele estiver a fim de jogar, poucos são os que jogam como ele. Meu medo é que, em vez de jogar, ele esteja a fim de brindar – com Valdivia.

      Abs.

  9. Márcio bom dia.
    Gostaria de saber de você qual dos dois candidatos será melhor, ou menos ruim, para o Palmeiras de hoje?????

    • Márcio Trevisan

      Olá, Walter.

      Não conheço Décio Perin, por isso dele não posso falar nada de negativo.

      Mal conheço Paulo Nobre, que segue tendo minha preferências por ser mais jovem e, teoricamente, possuir ideias mais arrojadas e condizentes com a grandeza do Palmeiras.

      Meu único medo é que, para poder ser candidato, ele vendeu a alma ao diabo.

      Portanto, torçamos. E rezemos.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>