CERTA NOITE NA BAHIA…

LEIA ESTA CRÔNICA E ENTENDA COMO PENSAM VÁRIOS DOS DIRIGENTES DO PALMEIRAS.

Salvador/BA, noite de domingo, 17 de novembro de 2002.

Com o restaurante do Hotel Bahia do Sol já completamente vazio, um homem amargurado, de 34 anos, se senta à ponta de uma enorme mesa para jantar. Sente fome, é verdade, pois que não se alimentava desde o meio dia, e já era quase meia noite…

Mas olha para o prato, toca a comida com o garfo, ensaia um pequeno gole de refrigerante. Nada lhe desce. Era como se o maior vexame da história do seu clube de coração lhe obstruísse o esôfago.

De repente, seu coração dispara: ouve vozes ao fundo. Levanta a cabeça, quase estourando devido ao enorme calor e à não menos gigantesca tristeza, e vê duas figuras conhecidas: uma é o então presidente do Palmeiras, a outra o treinador da equipe. Ambas, assim como todo o grupo de jogadores e membros da comissão técnica, na qual se incluía o primeiro personagem desta história, horas antes haviam sido rebaixadas à Série B do Campeonato Brasileiro.

As duas sinistras figuras, quase como horrendos espectros, ocupam duas cadeiras da outra ponta da mesma mesa. Entre elas e ele, cerca de 15 metros de distância. Os dois conversam animadamente, sem se preocuparem se serão ou não ouvidos pelo assessor de Imprensa do clube. Falam de tudo – da derrota para o Vitória/BA, do rebaixamento, do calor. E, como se nada houvesse acontecido, como se tudo não passasse apenas de um enorme pesadelo, de repente caem às gargalhadas.

Quando os vi, felizes da vida, imaginei que naquele mesmo instante milhões de pessoas choravam o momento mais vergonhoso da história do maior campeão do Brasil. Saí depressa, quase correndo, para que não devolvesse o pouco que conseguira engolir. Subi ao quarto e, lá sim, chorei.

Até hoje não sei do que riam o então presidente e o então técnico do Palmeiras, mas aquela cena, que jamais esqueci e nem me esquecerei, explicou-me detalhadamente porque o atual presidente do Palmeiras foi à praia um dia após nossa segunda queda.

Afinal, para chegar aonde chegou, este teve o apoio daquele.  

15 Responses to CERTA NOITE NA BAHIA…

  1. Vamos aguardar voce contar tudo o que sabe sobre o caso do Sacomani.
    Mas todos nós sabemos que a crise MONUMEMTAL que o Palmeiras atavessa vem desde o ano de 1976 e começou com o desaparecimento do valor ABSURDO da venda do Luis Pereira e do Leivinha para o Atletico de Madri.
    De lá para cá sómente o período do futebol administrado pela Parmalat que tivemos uma administração decente no Palmeiras.
    O resto, e bota RESTO nisso, foi um festival de Mustaphas, Della Monicas, Belluzzos, Palaias, Cipullos, Cyrillos, Tironis, Frizzos, Piracis, etc, etc, e bota etc. nisso.
    Os 15 milhões de torcedores do Palmeiras não merecem isso!

    • enquanto pesssoas que nao amam o que faz,cotinuarem como dirigente de clubes,farao de nos uma vergonha como torcedores desses clubes até quando palmeiras.

  2. o que podemos fazer?

  3. Márcio, por que você não foi até a mesa perguntar o motivo de tanta alegria ?? Eu não teria aguentado. Bando de dirigentes…( imaginem os piores palavrões no lugar dos 3 pontinhos )

    • Márcio Trevisan

      Ed: não fui até a outra ponta da mesa porque o nojo que senti naquele momento me fez correr para outro local.

      Abs.

  4. Obrigado Trevisan por levar a isso em público…voce como trabalhou lá internamente deve fazer sempre isso…

    Triste, Melancólico, Sombrio e Decadente….esse é nosso Palmeiras de hoje.

  5. marcos mendes

    Caro Trevisan, por acaso não conhece um jurídico forte (influente) pra entrar com um pedido de impeachement. É pra tirar de imediato essa turma que está acabando com a SEP, proibirem esses caras de frequentarem a sede e tudo mais. Esses caras são extremamente danosos. Ou então, a única saída é arrancar essa turma de lá.
    Abs. MCMENDES.

    • Márcio Trevisan

      Marcos: não tem jeito.

      Na história do Palmeiras, só houve um presidente afastado pelo CD antes do fim do mandato: Jordão Bruno Sacomani.

      E um dia eu conto tudinho por quê.

      Abs.

  6. estou acompanhando o dossie de investigaçao dos dirigentes acusados de roubar o PALMEIRAS,nossa é uma vergonha para nois torcedores com voce mesmo diz sofremos pelo nosso palmeiras e esse direitores só querem grana nos bolsos VERGONHA essa é a palavras para esses bandidos; é portudo isso que o palmeiras esta nessa crise governado por malfeitores! homens honestos ja da dirigi o nosso PALMEIRAS. ABRAÇOS MARCIO!

  7. Júnior Colletti

    Bom dia Márcio!

    Vindo de quem vem, não me espantou em nada! Só reforça a preocupação com o futuro do Verdão nas mãos desses, desses… ah, deixa pra lá!!!

    Márcio, só uma pergunta: pra você, quem é melhor? Dátolo, Mazinho ou Luan? Márcio Araújo, Augusto Recife ou Bolatti?

    Estou perguntando, pois, acompanho, acompanho e acompanho futebol e ainda não consigo aprender e/ou entender! Me ajuda, pelamordeDeus!

    Grande abraço!

  8. Essa crônica não necessita de comentários, ela diz tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>