O FIM QUE ESTE TIME MERECIA

NÃO FOSSE O RESPEITO QUE TÊM PELA NOSSA CAMISA, JOGADORES DO SANTOS/SP TERIAM NOS APLICADO HISTÓRICA GOLEADA. 

Acabou. Graças a Deus.

Pelo menos isso, meus amigos, tem de bom: 2012 já terminou para o Palmeiras, e de forma tão terrível que nem mesmo a conquista da Copa do Brasil no meio do ano (que por sinal nos isolou na liderança dentre os clubes que mais conquistas nacionais possuem) conseguiu amenizar.

E o banho de bola que levamos de Neymar e seus amigos exemplificou de forma cristalina o que realmente jogamos – ou melhor: o que não jogamos neste ano. Por sinal, vai aí uma informação terrível, porém verdadeira: esta foi a temporada em que mais vezes o Verdão foi derrotado em toda a sua história: 28 vezes. Nem mesmo anos historicamente terríveis, como 1956, 1957 e 1980, perdemos tanto – naquelas oportunidades, nos demos mal em 25, 27 e 23 jogos, respectivamente.

MAURÍCIO RAMOS: UMA DAS “CARAS” QUE MAIS SIMBOLIZA O REBAIXAMENTO.

Aliás, ainda bem que os jogadores (e, é justo reconhecer, também o técnico) santistas respeitam a nossa tradição. Fossem outros os adversários desta sábado e podem ter certeza: teríamos levado uma goleada daquelas , como diz meu moleque, “tipo assim” inesquecíveis.

Mas, como disse aí em cima, 2012 já é passado, e não nos resta alternativa senão apostarmos em dias melhores (até porque pior do que está é impossível ficar). A faxina – e o termo é este mesmo: faxina – já começou, e de todos os que foram dispensados ou comunicados de que não permanecerão apenas dois talvez não o merecessem: os goleiros Pegorari e Carlos, que sequer chegaram a atuar no time principal. Este é um bom sinal, pois mostra que mesmo inepta nossa diretoria, desta vez, pelo menos acertou uma.

Agora, é esperar pelos reforços. Ayrton, lateral-direito que vem do Coritiba/PR, é ótimo, pois sabe marcar, apoia muito bem e também é forte nas cobranças de faltas. Mas, além dele, é preciso que cheguem, pelo menos, mais um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia de armação (atenção, diretoria: troquem o Valdivia pelo Conca!) e um segundo atacante, todos em nível de seleção. Estes, e mais Henrique, Assunção, Wesley, Barcos e a volta de Deola, além dos garotos já promovidos, poderão tornar nosso time pelo menos competitivo no Paulistão e na Libertadores e, claro, favoritíssimo na Série B.

E que pra tudo isso acontecesse mais rapidamente, bem que o presidente que gosta de pegar um bronze nas praias cariocas poderia renunciar e antecipar as eleições…

 

27 Responses to O FIM QUE ESTE TIME MERECIA

  1. Amigos Palmeirenses,
    Não vamos nos iludir. Não haverá contratações de impacto. Nenhum jogador de qualidade tem interesse de jogar no Palmeiras. Talvez com um salário milionário… Mas a diretoria já avisou que não tem dinheiro nem pra contratar um zagueiro da Ponte Preta. Que zagueiro? O Oscar?
    Outra negociação é o “versátil” Augusto Recife (que reclama oportunidade na seleção…rsrsr).
    Além disso, temos a tranquilidade de contar novamente com os saudosos Deola, Souza e Wendel.

    Vejo que a situação está muito mais preta quando alguns de nós, torcedores que opinam neste blog, consideram que são jogadores de qualidade.

    Não temos mais credibilidade. Quem vai por dinheiro na mão do pituca? E do frizzo (vocês viram com que roupa ele recepcionou a delegação italiana para apresentar nosso CT ?).

    Minha opinião: somente um novo Diretor e/ou Gerente de Futebol (com autonomia total) com muita, muita, muita, personalidade, credibilidade, experiência e postura para representar o Palmeiras fará com que alguém ou alguma empresa (com muita boa vontade!!!) realize investimentos a curto prazo no Palmeiras.
    Não vejo outro nome senão o BRUNORO, que inclusive, em entrevista ao SPORTV não descartou esse desafio.

    O gigante adormecido está em coma profundo. Daqui a pouco será irreversível.

    • Fábio P. R.

      Brunoro “não descartou esse desafio” neste momento? É o cara ideal, mesmo. A chance de finalmente entrarmos no profissionalismo.

      • Palmeirense Fábio,
        Gostaria de esclarecer.
        Pela situação atual e pelo bom trabalho que ele desempenha no Audax, achava impossível ele considerar essa possibilidade (porque entrar numa “gelada” dessa se ele tem credibilidade no Grupo Pão de Açucar, status de vencedor e não faço ideia de seu nível de remuneração).
        Quando o Caio Ribeiro perguntou (no programa Bem Amigos
        de 19.11) se ele totaria o desafio, sua resposta a seguinte: “Eu sou um profissional e estou no mercado”.
        Tive a sensação de que uma proposta de trabalho bem feita, COM CONDIÇÕES DE TRABALHO E AUTONOMIA, remuneração compatível e premiação por objetivos conquistados o seduziria fácil.
        Nosso problema é que temos diretores e candidatos a diretores que se acham competentes para representar o Palmeiras. Coitado deles pela ilusão e coitado de nós pelas desilusões…

  2. Júnior Colletti

    Bom dia Márcio!

    E não é que continuaram com o M. Ramos? E o intocável Luan, claro que terá seu lugar ao sol garantido ano que vem. Se a aplicação tática dele é impecável, como disso o Kleina, então o coloca pra jogar de lateral, poxa vida!!!

    Sabe, ontem estive pensando e acabei reforçando meu conceito sobre nossa direção (tudo bem, vai… não precisa pensar muito pra isso!!!): o problema não é a falta de dinheiro, é a falta de competência desses idiotas e o respeito que não existe mais por parte dos adversários em negociações.

    Exemplo: somemos o que pagamos do Luan e do Wesley e veremos que é mais do que o times “delas” pagou do Ganso! E mais: não pagaram a totalidade dos 23 paus, um parceiro ajudou, ou seja, “elas” ainda têm muito em caixa da grana da venda do Lucas!!!! Se compararmos com o negócio do Valdívia, então, dava pra trazer o PH e mais o Wesley!

    Cara, quanto mais comparo nosso momento atual com os rivais, mais me irrito! Chega…

    Ah, e só uma constatação: ontem teve uma aglomeração num aeroporto da capital e, coincidentemente, não ocorreram chacinas de policiais no estado, depois de um bom tempo! Que coisa, não?!?! rsrssrsr

    Grande abraço!

    • Márcio Trevisan

      Colletti: Maurício Ramos é de doer.

      Mas acho que ele será reserva, pois o Luiz Gustavo é muito, muito melhor, e além disso outros zagueiros também serão contratados.

      Abs.

  3. Já começou aquela conversa fiada que não tem dinheiro para contratar! Ora Márcio um cara inteligente como você acredita nisso??? Engraçado né não tem dinheiro mas está todo mundo querendo ser presidente e quem está lá nem pensa em sair! Bom podem enganar outro otário, eu não! abraços.

    • Bom dia amigos,

      É impressionante, a cada ano, arrecadamos mais com televisão e patrocinio (o segundo maior do Brasil) e nunca temos dinheiro pra contratar, se me recordo bem, o Tirone disse a algumas semanas que faria grande esforço pra dar um time que o Palmeiras merece pela grandeza, não se passou muito tempo e a historia de “não tem dinheiro” já começa a ser levantada… É um absurdo isso.

      Abraço a todos.

      • Márcio Trevisan

        Du: isso também pode ser uma estratégia para diminuir o preço dos atletas desejados.

        Quem sabe, não é? Não custa nada torcer.

        Abs.

        • Marcio,

          Rezo para que você esteja certo, é melhor mesmo pensarmos que nossa diretoria tem essa capacidade.

          abraços.

    • Márcio Trevisan

      Maciel: não há dinheiro, mesmo. Pelo menos não o suficiente para montarmos uma equipe à altura da nossa grandeza.

      Porém, menos até do que dinheiro, não há também inteligência, tato e experiência para encontrar bons nomes.

      Nunca disse isso publicamente, mas em 2002, logo após a nossa queda, eu – isso mesmo: eu – montei, a pedido da então diretoria, tão inepta quanto esta, uma relação de jogadores que poderiam ser contratados para a temporada do ano seguinte.

      Como se vê, a incompetência vem de longe…

      Abs.

      • Márcio só por curiosidade você poderia citar os jogadores que você indicou e quais foram contratados naquela ocasião? abraços.

        • Márcio Trevisan

          Maciel: minha lista tinha exatos 30 nomes, mas apenas cinco foram contratados: Alessandro (lateral-direito, hoje no time “deles”), Gustavo (zagueiro), Marquinhos (lateral-esquerdo), Marcinho Guerreiro (cabeça-de-área) e Leandro Amaral (centroavante).

          Lembrando que as contratações visavam à disputa da Série B e, portanto, os jogadores eram também deste nivel.

          Abs.

      • Caro Márcio,
        Pelo menos aquela diretoria tinha a humildade de lhe pedir as opções/sugestões de jogadores.
        Sempre achei que o maior problema da atual diretoria não é a incompetência (que também é enorme). É a arrogância e a ilusão de que estão fazendo um bom trabalho. O pior cego é aquele que não quer enxergar.
        O site do Palmeiras está fazendo festa pela recuperação do Fernandinho… A que ponto nós chegamos…

  4. Robinson - Poços de Caldas

    Vejam essa!!! Parece brincadeira

    Saiu na Imprensa: Tirone sinaliza com candidatura à reeleição no Palmeiras

    Presidente já recebe apoio interno e fala em ter tempo para acabar com algumas tarefas dentro do Verdão, mas diz que pensará melhor: ‘Ainda estou de cabeça quente’

  5. Robinson - Poços de Caldas

    Marcio,

    Pelo seu conhecimento e amizade nos bastidores, voce acha que o Palmeiras vai montar um time bem competitivo para a Libertadores?

    Quais jogadores que voce acha que podem ser contratados?

    • Márcio Trevisan

      Robinson: como disse na matéria, precisamos de um lateral-esquerdo, um zagueiro, um meia de armação e pelo menos um segundo atacante.

      Gostaria muito de ver, entre estes, nomes como Manoel (Atlético/PR), Conca (ex-Flu) e Rafinha (Coritiba). Não são jogadores tão caros e, de repente, alguns dos ainda nossos poderiam entrar no negócio.

      Dinheiro nunca há no Palmeiras, mas é preciso ousar.

      Abs.

  6. Robinson - Poços de Caldas

    Marcio,

    Concordo com voce em todos os pontos abordados!

    Como a maioria não vejo nenhuma perspectiva favorável para 2013, a movimentação do Palmeiras é muito lenta, esses cabeças de bagre (Corintirone e Frizzo) deveriam pedir renuncia logo quando o time caiu para a série B, no entanto no jogo contra o Fluminense, foi comer coxinha e depois contra o Flamengo foi tomar um bronze

    Parem com isso bando de tartarugas

  7. Marcio

    Eu fiquei tão ARRASADO com o seu comentário sobre a volta do Deola, que ao invés de digitar “Estamos no pré-sal do poço” eu digitei “Estamos do pré-sal do poço”.
    Po, Marcio, fala que é 1º de Abril e essa noticia do Deola é uma mentira!

    • Márcio Trevisan

      Jair: que ele voltará, é certo.

      E acredito que será titular. Mas, se não for, que siga o Bruno.

      Abs.

  8. Se nossa esperança de melhoria para 2.013 é a volta do ANÂO Deola!
    Não estamos no fundo do poço! Estamos do pré-sal do poço!

  9. Marcos Vinicius

    Prezado Marcio Trevisan, nao existe a possibilidade de antecipaçao de eleiçoes e urgente saida da dupla Tiron e Frizzo ??? que absurdo estes dois incompetentes ainda permanecerem administrando o clube !!! isto nao encoraja nenhum investidor, é certeza que antes de contratar jogadores precisamos limpar os incompetentes da gestao atual

    Abraços
    Marcos Alvim

    • Márcio Trevisan

      Marcos: possibilidade existe, mas para tanto Tirone tem de renunciar e o CD alterar o estatuto do clube.

      Abs.

  10. ronaldo-laranjal pta.

    O que ne preocupa é a mesma história todo ano, não temos dinheiro para contratar segundo a diretoria, agoara fica a pergunta todos os clubes estão nesta perenga ou só nós, será que vamos realmente virar um guarani da capital? Fico pensando o time sem estádio tinha uma dívida muito maior que a nossa e conseguiram tudo mais um pouco. O campeão deste ano nem se fale conseguei até parar na terceira divisão e saiu. Ontem na TV falaram pelo menos duas vezes que o verdão é o UNICO grande de SP que ainda não ganhou um titulo nos pontos corridos, a esperança de dias melhores é o que nos resta agora. PS. Adorei o timeco ter perdido ontem, e mais,com um gol anuldado erroneamente a favor deles, pena que não deu tempo de ligarem para o quarto ábitro e avisarem que o gol era legitimo. Vai Curintha se f…, no japão. Vorta curinthia com a cara no chão.

  11. RAUL PAULO R.LIMA

    BOM DIA MÁRCIO. VI UMA MATÉRIA QUE A ARENA VAI RENDER 2 BILHÕES AO VERDÃO NOS PRÓXIMOS TRINTA ANOS. AGORA TE PERGUNTO: A CONSTRUÇÃO DA ARENA JÁ É FATO E O DINHEIRO QUE O VERDÃO VAI RECEBER É DIREITO. NÃO PODERIA O BANANONE FAZER COMO AS COTAS DA TV E DA FPF E PEDIR UMA ANTECIPAÇÃO DE PELO MENOS 50% DA VERBA DO 1º ANO, OU SEJA + OU -
    30 MILHÕES DE REAIS E FORMAR UM TIME COMPETIVO PARA 2013 ?

    • Márcio Trevisan

      Oi, Raul.

      Infelizmente, com a WTorre é impossível. Motivo: a construtora também espera as rendas advindas dos shows para recuperar toda a grana que investiu.

      A saída talvez fosse utilizar esta previsão para obter dinheiro com parceiros, patrocinadores ou financeiras. Mas não sei se estes iriam topar.

      Abs.

  12. Elaine Serafim

    Não sei se a fase não ajuda, mas essa molecada dp verdão tem o mesmo baix astral e a mesma falta de pegada do time “principal”. CREDOOO. Espero que melhorem rápido, parecem perdidos em campo e confesso que tinha muita expectativa em ver o Alemão atuar no gol, mas PELAMOR, que decepção, tudo bem que a zaga é uma peneira, mas não gostei dele não, parecia muito inseguro assim como sei companheiro Bruno.

    Que venha 2013, pois 2012 para o palmeirense foi HORROROSO!

    FINAL MELANCÓLICO PARA NÓS.

  13. marcos mendes

    Sinceramente, não vejo perspectiva nenhuma de melhora. Do jeito que a coisa vai – politicamente – 2013 será outro ano daqueles. Se a faxina não for geral na política, a coisa pode ficar pior sim, essa a minha ressalva. Abs. MCMENDES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>