CAIU. MAS SE LEVANTARÁ. E RÁPIDO.

QUEDA DO PALMEIRAS À SÉRIE B DO BRASILEIRÃO EM 2013 É MAIS UMA MANCHA VERGONHOSA NA HISTÓRIA RECENTE DO CLUBE, MAS TAMBÉM SERVIRÁ PARA QUE, NOVAMENTE, PROVE AO MUNDO PORQUE SEGUE SENDO O GIGANTE QUE SEMPRE FOI.

Meus amigos.

Neste momento, em que mais uma vez a vergonha cobre o rosto de todos nós, quero lhes pedir perdão. Não por ser mais palmeirense do que você, longe disso. Nem por ser um palmeirense mais importante do que você, pois isso, sabemos, não é verdade.

Eu lhe peço perdão, palmeirense, por desde o começo deste Brasileirão tê-lo feito acreditar que sim, que era possível evitar o pior. Se o fiz, creia, foi por também crer nisso.

Eu lhe peço perdão, palmeirense, por sempre apostar que a força da nossa camisa verde, infelizmente muitas vezes nem tão verde quanto gostaríamos, seria capaz de se sobrepor a todos os erros cometidos pelo nosso corpo diretivo, incluídos neste presidente, vice e gerente de futebol. Se o fiz, creia, é porque nosso manto é mesmo muito forte, mas – agora – sei que nem mesmo ele pode evitar o pior quando a incompetência é ímpar.

Eu lhes peço perdão, palmeirense, por não ter feito uma campanha ainda maior e mais contundente contra a permanência do ex-treinador. Se não o fiz, creia, foi porque acreditava que a saída do dito cujo era algo tão evidente que até mesmo os imbecis que dirigem nosso clube seriam capazes de perceber. Mas o “maldito” ficou tempo demais, tornou-se o principal responsável pela nossa queda e, agora, estou certo, deve estar às gargalhadas, ainda que no túmulo do esquecimento ao qual, espero, apodreça eternamente.

Mas chega de tanta lamentação. Caímos, é fato, mas também é fato que nos levantaremos. Assim foi em 2003, assim será em 2013. Pois gigantes não tombam: no máximo, curvam-se temporariamente, e como num piscar de olhos e com toda a dignidade, retornam ao ponto em que sempre estiveram e sempre estarão.

Em 2013, palmeirense, na Série B e onde mais estejamos, continuaremos sempre juntos. 

ANÁLISE TÁTICA E TÉCNICA – Time rebaixado não merece nem ser analisado. Portanto, este tipo de matéria voltará apenas na primeira partida do ano que vem. De qualquer forma, acho que você imagina a nota que seria dada ao Maikon Leite…

63 Responses to CAIU. MAS SE LEVANTARÁ. E RÁPIDO.

  1. Outra coisa absurda nosso “goleiro”….só falta ele continuar titular em 2013…seremos rebaixados de novo… viva o bruno frango!

  2. Palmeiras voce é uma vergonha! estamos virando uma Portugesa… caimos 02 vezes em menos de 10 anos… e a torcida está condizente com isso… estamos perdendo a força de nossa torcida devido as vergonhas intermináveis!!!!

    ninguem aguenta mais!!!!! nosso presidente na praia…absurdo! é a mesma coisa uma empresa estar indo para a falencia e a diretoria na praia tomando cerveja…. chega a dar dó ! que fim lastimável….

  3. VAMOS
    Levanta da cadeira, saia da frente da televisão, não se sinta humilhado, nem magoado, abra a janela e respire o ar que as folhagens VERDES lhe proporciona.
    VAMOS
    Se não tiver uma bandeira, uma camisa do nosso Palmeiras estenda alguma coisa verde na janela de sua casa ou de seu apartamento,a minha já coloquei.
    VAMOS
    O VERDE significa oxigênio que as plantas proporcionam, o VERDE, está nas cores de nossa bandeira, o VERDE é a cor do clube do nosso coração.
    VAMOS
    Diga a seus filhos que o nosso Palmeias não foi rebaixado para a série B, diga que nós com nossa força, prestigio e poderio vamos engrandece-la.
    VAMOS
    Saia na janela com sua família e faça o mundo ouvir o grito:
    PALMEIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS!
    VAMOS
    Deixamos de ser um time de colônia, para sermos uma legião de mais de 20.000.000 de torcedores das mais diferentes colônias, todos apaixonados e fanáticos pelo nosso Palmeiras.
    VAMOS
    Sair às ruas vestindo a camisa do nosso Palmeiras hoje, amanhã e sempre para mostrar que não fomos derrotados, fazemos parte da torcida de um clube vencedor.
    VAMOS
    Sim, em todos os lugares públicos, que nos forem permitidos, nossa camisa sempre estará no corpo de um de nós, para mostrarmos o amor que temos por ti.
    VAMOS
    Demonstrar que não é um período curto sem vitorias, que nos abalará e nos derrotará.
    VAMOS
    Balancem nossas bandeiras, vistam nossas camisas demonstrem a todos que além de sermos um clube vencedor, invencível na luta, nada conseguirá nos abater.
    VAMOS
    GRITAR
    PALMEIRASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!
    PALMEIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS!
    PALMEIRASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!
    PALMEIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS!

    • Ronaldo - Laranjal Pta.

      É isto mesmo Sr. Décio, podem até estarem tentando acabar com a gente mas nosso passado é honrado e glorioso, e isto não vão tirar da gente, verdão sempre.

    • Márcio Trevisan

      Décio: vou resumir em uma palavra tudo o que senti ao ler sua mensagem: PARABÉNS!

      Abs.

  4. ronaldo -Laranjal Paulista

    Acabou de sair que o Palmeiras pode perder até 20 jogos de mando de campo, tudo bem mas que a regra seja apartir de hoje para todos os times, porque já vi coisa dos mulambentos pior e não foram punidos com este rigor, porque se forem não jogarão no seu estádio nunca torcida que só mata, rouba e é violenta como a deles não tem. Mais uma vez querem acabar com a gente e nossos dirigentes estão bobeando.

    • Márcio Trevisan

      Ronaldo: fique tranquilo.

      O Palmeiras pode até perder alguns mandos, mas certamente não serão tantos.

      Abs.

  5. ronaldo -Laranjal Paulista

    Boa tarde a todos, à uns dias atrás disse que não ia mais escrever sobre o Palmeiras, mas diante de tudo que esta acontecendo não consigo engolir. Quando falei em teoria da conspiração da arbitragem contra o verdão me falaram que isto não existia, domingo houve penalti legítimo no Barcos e o ser FDP não marcou, porque a Band conrintiana não ligou para o 4º arbitro e falou para o FDP marcar. Mas se fosse para ajudar o Fla, ou Cur., não tenho dúvidas que iria marcar. Agora a do dia é CAIXA FEDERAL, vai patrocinar os mulambentos, hora digo a todos é nosso dinheiro indo parar nas mãos dos nojentos, não tenho conta da Caixa, mas se tivesse eu fecharia o mais rápido possilvel pois parte dele é para pagar o salários dos mulambas. Não chega estádio, não chega ajuda de arbitragem agora também patrocineo, não da mais para aguentar chega, eles, ou melhor estão todos e todas contra nós. Infelizmente nossa diretoria não é banana é um bananal gigantesco. Até ano que vem, quem sabe campeão do Paulista e Libertadores.

  6. Luiz Antonio Miranda

    Prezados Palmeirenses!
    Acredito que nem tudo está perdido. A lição é dura, mas deve ser aproveitada. Teremos em 2013 uma Libertadores a disputar, além dos demais campeonatos. Não devemos olhar apenas para a série B como se fosse algo desprezível. Teremos muito trabalho pela frente e vamos vencer, pois como disse o Marcio, o gigante não se rebaixa, tropeçou, levanta e prossegue sua jornada. AVANTE PALMEIRAS!!!

  7. Roberto Alfano

    Caro Trevisan e internautas,é muito triste vermos o Palmeiras chegar a esse ponto!!!

    Mais é chegada a hora da Limpeza,Faxina de erros cometidos como a própria,matéria dita por voce Trevisan,todos nós acreditamos porem a sorte não nos ajudou.

    Que em 2013 tenhamos dirigentes competentes e faça realmente valer a Força da nossa Torcida e a grandeza chamada Palmeiras para entrarmos fortes no Centenário que estar por vir,

    Palmeirense nunca desiste,Força Verdão…
    Abs…

  8. Olá meus amigos, quero aproveitar este espaço, pra dizer uma coisa que me incomoda muito desde o momento em que a principal torcida aceitou este rótulo dos “Gambas” e esse eles nunca aceitaram. Sei que muitos vão discordar de mim, mas aproveito este momento, de quem sabe uma reformulação total, e eliminar aos poucos e sem alarde, este simbolo do PORCO. O Palmeiras sempre teve o P E R I Q U I TO como símbolo. Gostaria muito que este fosse resgatado. Desculpe por ter colado este assunto que não tem nada a ver com o momento difícil de nós torcedores e o Palmeiras atravessa, mas como este é um espaço para comentários, resolvi usá-lo para um desabafo. Pra mim o Porco nunca combinou com o Palmeiras.

    Obrigado

    • Sérgio já cheguei a comentar isso aqui tbm! esse negócio de porco é coisa de retardado mental!!! e quem concorda é mais retardado ainda! abraços.

    • Olá, Sérgio, Márcio e demais amigos,
      Em primeiro lugar, meu abraço solidário a todos pelo lamentável momento que nós palmeirenses vivemos.
      Apesar de todos os equívocos e desmandos dentro e principalmente fora de campo, o nosso PALMEIRAS está acima de tudo e com o nosso apoio e carinho terá forças para se reerguer.
      Sinto-me contemplado nos inúmeros comentários, alguns realmente muito felizes, por isso não vou reiterar críticas que fiz em outras ocasiões aos responsáveis pela situação em que nos encontramos.
      Quanto ao mascote “porco”, meu caro Sérgio, somente uma parte da torcida aceita a troca do nosso mascote. É porque ela ignora o periquito e acredito que ignora a história do clube e o futebol de alto nível que o caracterizou. O porco é ofensivo, diferente do tigre, leão e outros bichos. Nasceu de uma brincadeira maldosa feita para nos humilhar e ofender moralmente. Ora, logo de quem partiu a “iniciativa”? De quem precisou “comprar” um jogador da Ponte Preta para não completar 23 anos sem títulos; de quem conseguiu a façanha de disputar o casuístico campeonato inter-clubes da fifa (é com minúscula mesmo!) para ser campeão mundial sem ganhar uma Libertadores; e por aí vai…Eu nunca aceitei, da mesma forma que não aceito essas camisas horrorosas que descaracterizam a velha camisa que eu aprendi a amar desde o início de 1959.
      Diante dos descalabros que assistimos no Palmeiras, pode parecer pouco significativo querer o periquito de volta, mas no momento em que alguns idiotas travestidos de dirigentes e gerentes falam do Palmeiras como “marca”, seria ótimo lembrar a eles que quem nos simboliza é o periquito. O porco é a… (em respeito as amigas que participam do site não vamos baixar o nível e concluir a frase.
      Abraços do
      Penna Filho

    • Márcio Trevisan

      Olá, Sérgio.

      A torcida do Palmeiras adotou o porco em 1986 por dois motivos: primeiro porque não aguentava mais as gozações em todos os estádios do País, onde sempre se ouvia o famoso coro “Poooorcooooo”. E o segundo é que com isso tal fato não mais seria usado contra nós.

      Também não gosto do porco, mas é impossível acabar com este símbolo (que, por sinal, não é oficial). Já está impregnado em nossa história.

      Abs.

  9. marcos mendes

    como vai Márcio, sinceramente, o que te leva a acreditar que se levantará logo, uma vez que, os homens que comandam ou querem comandar a SEP são os mesmos de sempre, enfim, com essa mentalidade retrógrada e danosa de administrar ? Abs. Marcos C Mendes.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Marcos.

      O que me faz acreditar é que, apesar destes malditos que comandam o clube e de outros, tão malditos quanto, que querem comandá-lo, o Palmeiras é muito maior do que eles.

      Abs.

  10. Elaine Serafim

    Agora começa o AUÊ das dispensas, quem fica e quem sai…não nos esqueçamos que temos um time já pronto, ou seja, a CARA da SÉRIE B.

  11. Elaine Serafim

    Finalmente a agonia acabou, depois de muitas piadinhas ridículas chegou o momento de encarar novamente a série B. Incrível como não conseguimos aprender nada quando caímos a 1° vez. É ridículo e vergonhoso!
    Um fato não podemos ignorar, mas o time dos gambás pelo menos aprendeu a lição e se profissionalizou.
    A torcida palmeirense já vem agonizando faz tempo e honestamente esta segue sendo a última esperança para que o Palmeiras deixe o regime FEUDAL e ARCAICO, para profissionalizar a sua gestão.

  12. Marcio, lembra daquela materia sobre o quanto o elenco estava dividido?!?!? Juro que na Copa do Brasil achei que isso era coisa do passado. Você até alerto, que não se poderia jogar certas coisas para debaixo de um tapete.

    Quando soube que o Souza “ferrugem” se recusou a voltar para a disputa do Brasileiro, fiquei preocupado, afinal, um jogador mediano, se recusar a disputar o Brasileiro pelo Palmeiras, e preferir o Nautico, é por que o ambiente estava podre. Assim como você, minha paixão não acreditava que seriamos rebaixados, afinal, esse Campeonato tem times muito piores que o nosso e não tem nenhum time muito superior ao nosso.

    Mas como já escreveram, os erros cometido pelo “maldito”, boa parte deles mais por teimosia, vaidade e “birra”, do que por incompetencia. Aliado isso tudo a um presidente patético, o mais puro exemplo do que significa FRACASSO, não tinha mesmo como terminar bem.

    Minha opinião para 2013: esqueçer a Libertadores, afinal esse torneio tem todo ano, e não vamos conseguir montar um equipe competitiva, e se conseguirmos, ninguem vai ter comprometimento, vai ser um desastre. Usar o Paulista para testar a base e focar a Copa do Brasil, temos que ganhar esse titulo, e nos garantir na Libertadores de 2014. Que o Kleina use o Brasileiro B para montar uma base, uma “espinha dorsal” bem definida para 2014.

    Em 2014 vamos mostrar como um TIME DE VERDADE comemora o Centenario.

    • Márcio Trevisan

      Penso um pouco diferente de você, Héber: subiremos tranquilamente, pois a diferença de estrutura entre clubes da Série B e da Série A é imensa.

      Assim, no meu modo de ver temos de contratar, pelo menos, uns cinco jogadores de ponta – lateral-direito, lateral-esquerdo, zagueiro, meia-armador e segundo atacante e, com estes e mais o retorno de Deola e Souza e os garotos que, agora, graças a Deus irão subir (se fosse o outro treinador isso não aconteceria, de jeito nenhum), podem nos dar – quem sabe? – até o bi da Libertadores.

      Como se vê, amigo, continuo sonhando…

      Abs.

  13. Antonio o Verdão

    Caimos, isto é fato. Estou ouvindo um monte de gozação, não me importo.
    Não deixarei de vestir o Manto Verde, Sou Palmeiras até morrer, em qualquer situação ou divisão.
    Eu havia dito que a situação e o momento que o Ordenhador de Pedra deixou o time era irreversivel, somado a nossa direitoria banana ficou impossivel.
    Mas a vida é assim mesmo, uns dias no alto outros no baixo, mas ser PALMEIRAS é meu destino.

    • Sabe Antonio, quando ouço as piadinhas, tenho pena dos adversarios, fomos rebaixados, mas não somos mulambentos semi-analfabetos que precisaram 80 anos para ganhar um campeonato de nivel nacional, meu time não usava tamanco e maquiagem, nem precisou roubar bens de outros para conseguir algo.

      Somos um gigante que foi ferido, mas somos IMORTAIS, e como tal, voltaremos a reinar absolutos em pouco tempo.

  14. OLÁ MARCIO.
    POR FAVOR FAÇA UMA CAMPANHA PARA ACABAR, ENTERRAR, ESSA MALDITA CAMISA AMARELO/VERDE/LIMÃO RIDÍCULA E ESSA COM DETALHES EM DOURADO TAMBÉM. QUANDO O PALMEIRAS ENTRA EM CAMPO COM ESSES UNIFORMES JÁ ENTRA PERDENDO.

    • Márcio Trevisan

      Walter: concordo com você.

      Para mim, jogaríamos sempre de verde ou, quando isso fosse impossível, de branco. E mais: nosso calção nunca seria verde, mesmo que o do adversário mandante fosse branco, pois esta história que a FIFA proíbe calções da mesma cor é uma baita mentira.

      Mas, infelizmente, sempre que se lança uma camisa diferente, o torcedor não vê a hora de comprá-la. É isso que faz com que surjam sempre estas terríveis novidades.

      Também não gosto desta camisa verde-limão que mais se parece com amarela. Mas já tivemos piores: cinza e azul.

      Abs.

  15. Após a participação nesse campeonato, nas condições em que o Palmeiras e outros disputaram, faço algumas analogias para análise de questões ignoradas pela maioria das pessoas e, principalmente, da imprensa;

    Considerando elencos completos, com as mesmas comissões técnicas, como seria o campeonato se:

    Fluminense vestindo a camisa do Palmeiras – Não seria rebaixado, mas conseguiria no máximo vaga para a Sul americana;
    Flamengo com a camisa do Palmeiras – Rebaixado em último lugar da tabela;
    Palmeiras com a camisa do Fluminense – Brigaria por vaga na Libertadores;
    Palmeiras com a camisa do Flamengo – Teria marcado a seu favor todas as penalidades não marcadas;
    Palmeiras com a camisa do time da marginal – Iria passear no campeonato, jogando quase todo segundo turno como amistoso;
    Botafogo, Cruzeiro, Bahia, Ponte, Náutico, Coritiba, Lusa e Sport com a camisa do Palmeiras – Certeza absoluta de rebaixamento.

    Antes de achar que é um exagero e voltar para as avaliações habituais de fragilidade do elenco e toda e qualquer argumentação que serve para encobrir a realidade do futebol brasileiro, pare para pensar nessas hipóteses.

  16. Hudson Miranda

    Caro Márcio.

    O ex-técnico palmeirense realmente tem tanta culpa assim? Não foi ele quem implorou, todo o tempo em que lá esteve, por jogadores de qualidade? Se o pedido é uma BMW, mas o que chega é um Fusca, o erro dever ser atribuido ao responsável pela entrega, que nesse caso chama-se diretoria.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Hudson.

      Todos têm culpa, e o ex-técnico também.

      De fato, alguns jogadores que ele sugeriu não foram contratados, mas ele também indicou outros ridículos, como Rivaldo, e não aceitou outros que poderiam ter sido úteis, como Elkeson. Além disso, o clima entre ele e o elenco era tão ruim que nem a conquista da Copa do Brasil conseguiu melhorar.

      Mas você tem todo o direito de discordar do meu ponto de vista.

      Obrigado pelo seu depoimento e seja bem-vindo a esta seção.

      Abs.

  17. Marcio
    Da minha parte voce não precisa pedir nenhum tipo de desculpa.
    Pelo contrario só tenho agradecimentos da sua gentileza em abrir os espaços para os nossos comentarios, e mais pela sua paciencia, educação, e dignidade com que voce le nossos comentarios e muitas vezes emite suas opiniões sobre os assuntos abordados.
    Mas infelizmente eu sou um torcedor APAIXONADO pelo Palmeiras, mas extremamente CRITICO, vou fazer uma série de perguntas:-
    1ª) Quem será eleito o novo Presidente do MELHOR time do mundo para os empresarios (já que o Palmeiras é o PARAISO MARAVILHOSO DOS EMPRESARIOS)?
    2ª) Quanto vai ser pago de comissões para os empresarios no proximo mandato do novo Presidente do Palmeiras?
    3ª) Vamos continuar com Fabinho Capixaba, Arthur, Mauricio Ramos, Leandro Amaro, Leandro Bochecha, Marcio Araujo, Patric Fenomeno, Betinho, Daniel Lovinho, Tonel de Carvalho, João Vitor (halito, cheiro, e Cerebro de cachaça), Vinicius, Luan “O TERRIVEL”.
    4ª) El Mago Valdivia com seus 3.782 defeitos de CARATER, vai continuar fazendo as MAGIAS no Palmeiras em 2.013?.
    5ª) Os BALADEIROS Valdivia, Tiago Heleno, Leandro Amaro, Maikon Leite, Tonel de Carvalho, Betinho vão continuar a dar ALEGRIA em todas as Noites Paulistanas?

    São muitas perguntas e talvez não tenhamos agora nenhuma resposta!
    Como torcedores apaixonados do nosso QUERIDO Palmeiras vamos aguardar!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Jair.

      Obrigado pelas palavras de carinho.

      Graças a Deus, muitos dos jogadores que vc citou começarão a ir embora nos próximos dias.

      Abs.

  18. Luis Renato M. Silva

    Boa tarde Marcio,

    Os Palmeirenses são otimistas mesmo, não peça perdão.
    Eu e todos os outros Palmeirenses também acreditávamos que seria possível escapar.
    Nós resta ficar de cabeça erguida e consertar o que está errado para que nunca mais aconteça de novo.
    Espero que dois rebaixamentos levem esses dirigentes a aprenderem alguma coisa, aliás, esses dirigentes não. Tomara que seja a oportunidade do aparecimento de novos dirigentes, conectados com a realidade do futebol atual, com novas idéias e principalmente amor pelo Palmeiras.
    Vergonha de ser Palmeirense? Nunca!!!!
    Que Deus nos abençoe.
    Vamos enfrentar o Paulista, a Libertadores e a Série B.
    Volta logo Verdão! Mas volta diferente.
    Força e fé.

  19. Márcio, para mim, a questão não é cair e levantar rápido, para logo ali cair de novo. Assim, a história volta a se repetir. A questão é: digerir a tristeza, momento de discernimento, de escolhas sérias, de mudanças. De nada vale mais esta crise se não superarmos nosso maior obstáculo, que é anos a fio de dirigentes amadores e incompetentes que colocam seus interesses acima dos da S.E.P., e para tanto usam a instituição para encher as contas bancárias e, quando não, utilizam-na como arena para satisfazer suas vontades de poder. A questão é mais profunda: é o momento de rever os valores, e as regras do jogo que regem as eleições no clube, momento de um pacto sério para o bem do clube, e para que isso ocorra, o primeiro passo será tirar o poder das mãos daqueles onde o poder nunca deveria ter chegado.

    • Márcio Trevisan

      José: vc falou em pacto.

      Isso, meu amigo, é quase impossível no Palmeiras.

      Infelizmente.

      Abs.

  20. Caro Márcio,

    Entendo que esta vergonha já vinha se desenhando desde 2010, quando se iniciou um processo de sucateamento da Academia e ainda perdemos o título quase certo daquele ano. Desde lá você em seus ótimos artigos já preparava nosso espírito para o que poderia vir e veio! Enfim, dois anos de agonias e pseudo-esperanças e um título que não deu nem prá comemorar direito. Esperemos que da crise surja algo novo de fato e não lamentemos novos vexames ano que vem na Libertadores, no Paulista e na fatídica série B.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Carlos.

      Obrigado pelos elogios.

      Mas, não entendi algo que vc escreveu: o que quis dizer com “sucateamento da Academia”?

      Abs.

      • Caro Márcio,

        Pois é…o que quis dizer com sucateamento da academia é este processo de perda de qualidade no futebol palmeirense nestes últimos anos, que a meu ver é em parte resultado da diminuição nos investimentos na formação e valorização dos talentos das categorias de base e ainda investimentos em atletas sem brilho e sem compromisso com a camisa que vestem. Foram bem raras as boas contratações neste período, além do que perdemos ótimos atletas como é o caso do Diego Cavalieri e o Pierre. Abs. Carlos

        • Márcio Trevisan

          Olá, Carlos.

          Agora entendi.

          Mas neste caso há uma boa notícia: ao contrário do maldito que o antecedeu, Kleina já deu provas de olhar com carinho para as nossas categorias de base.

          E em relação à saída de Pierre, todo mundo sabe que também o ex-técnico foi o responsável.

          Abs.

  21. Querem começar a mudar?
    Vamos começar mostrando a força e a indignação da torcida palmeirense.

    Cancelem o pacote de PPV e não comprem o pacote da série B.
    A Globo queria o Palmeiras na série B para fortalecer a venda dos seus pacotes.
    Então, que fique com eles.
    Quem quiser ver os jogos vá ao estádio, assista nos bares ou mesmo nas rádios, mas não compre o pacote da série B.

    Quantos aos produtos dos patrocinadores, faça a opção sempre pelo concorrente de quem anuncia na Globo e no Sportv.

    Lembrem-se que por mais que o Palmeiras tenha cometido erros na montagem desse grupo e na disputa da competição, o time caiu pelos muitos pontos tirados no apito e encobertos pela imprensa.
    Com os pontos conquistados em campo, no primeiro turno, o campeonato seria uma série de amistosos para o Palmeiras. Não haveria a pressão emocional neste final e outros pontos que não foram ganhos teriam sido conquistados.

    Temos que aprender e corrigir os nossos erros, mas nunca ignorar como o Palmeiras foi operado nessa competição. Ignorar isso é dar aval para que tudo continue como está ou piore.
    Nossa decepção pelos resultados jamais pode servir para desculpar o que fizeram com o Palmeiras.

    Os nossos problemas internos podem ser resolvidos por uma mudança radical de mentalidade e de postura dentro do clube, mas a interferência externa precisa ser enfrentada com a mesma determinação.

  22. Júnior Colletti

    Márcio, bom dia!

    Não tem do que se desculpar. E você está certinho em ser otimista e sempre crer no melhor. Futebol é um jogo, tudo poderia ter acontecido.

    Independentemente de qualquer coisa, continuaremos juntos. A diretoria do clube é feita de amadores e pessoas sem caráter. Aqui, ao contrário, de grandes pessoas. Aqui é prazeroso, lá deve ser enjoativo.

    E, assim como você, torço para que o próximo presidente seja um revolucionário e voltemos a ser o que não deveríamos deixar de ser: o maior de todos!!!

    Grande abraço!

    • Robinson - Poços de Caldas

      Junior,

      Não devemos esquecer que além da troca de presidente, necessitaria de uma faxina geral, extirpando de uma vez por todos aqueles vitalicios que pensam ser donos do Palmeiras, mudando radicalmente o estatuto e ainda sumir com o “Senhor Dinossauro” Mustafá.

      O presidente revolucionário que voce sugere pode ser um bom começo, eu particularmente torço pelo Paulo Nobre.

      Abraços

      • Júnior Colletti

        É isso aí meu irmão palmeirense, assino embaixo.

        Realmente, as mudanças precisam acontecer em todos os setores diretivos do clube (e no campo só segurar Henrique, M. Assunção, Barcos e essa molecada que subiu nos últimos jogos: Denoni, P. Vieira, Dybal, D. Souza…).

        Grande abraço!

  23. Robinson - Poços de Caldas

    Após rebaixamento, Arnaldo Tirone afirma: ‘Não me sinto culpado’

  24. Robinson - Poços de Caldas

    Parabéns!!!!!

    CORINTIRONE; FRIZZO LOUCO; CARTOLADA AMADORA

    S U M A M!!! E V A P O R E M

    SE A PALAVRA IMCOPETENCIA NECESSITASSE DE UM EXEMPLO FÍSICO O BANDO ACIMA REPRESENTARIA MUITO BEM

    ESTAMOS COM VERGONHA BANDO DE SEM VERGONHAS!!!

  25. Oi Marcio bom dia,

    Só ficou uma dúvida, tão logo acabou o jogo da Portuguesa (que fase a nossa depender da Portuguesa !!!!)a Globo estava entrando nos comerciais do Fantástico e colocou um anuncio sobre o Palmeiras, aquilo foi:

    1 – Uma “brilhante” iniciativa desta diretoria incompetente e que foi omissa o ano todo e agora estava tentando “se redimir” sendo tão rápida e incompetente como sempre ???? ou

    2 – Uma iniciativa da rede plim-plim tentando “homenagear” o novo integrante da série B ?

    Quanto as suas desculpas, até entendo as suas boas intenções, só me permite discordar, o Felipão não foi o principal responsável pela queda, foi um dos grandes, porém tivemos muitos incompetentes no ano todo. Já no Paulistão, sem pretender ser vidente, lhe escrevi dizendo que tinhamos grandes chances de em 2013 sermos Bi na série B, pois o time era muito ruim, porém ganhamos (e Deus sabe lá como) a Copa do Brasil e aí, meu amigo, veio a pior virtude do ser humano, jogamos para debaixo do tapete os oculos da verdade e esqueçemos tudo.

    Só espero que tenhamos lideres de verdade neste momento e que façamos o que deve ser feito, pois mais um “jeitinho brasileiro” nesta tragédia anunciada, ai sim, vamos ter que pensar na série C em 2014 para “comemorar” no ano do centenário.

    Quanto as notas concordo plenamente com você, não merece nem perder o seu, o meu e dos verdadeiros palmeirenses, um tempo tão precioso, para um time tão mediocre.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Édson.

      A decisão foi exclusivamente tomada pela Globo e, claro, já estava pronta.

      E o objetivo da emissora, claro, é manter a venda de pacotes do PPV em 2013 ale´m da própria audiências em jogos do Paulistão e da Libertadores.

      Abs.

  26. Joab Barros

    Márcio, não há o que perdoar, mas, sim, agradecer por este blog que nos permite compartilhar e conhecer mais sobre o Palmeiras.

    Por enquanto, amanhã não será outro dia, mas farei minha caminhada matutina com a camisa esmeraldina, e aos que pegarem no meu pé, uma única resposta: AQUI É PALMEIRAS!

  27. Essa situação precisa mudar, o Palmeiras não pertence a um Clube ou Centro recreativo, ele é muito mais do que isso, como os grandes nomes do futebol, Flamengo, Vasco, Corinthians, São Paulo, Santos e os outros grandes, possui milhões de torcedores, que tem sentimentos não por clube recreativo, mas sim por um time de futebol, não pode continuar nas mãos de Presidente de Clube Amador que está mais preocupado com departamentos de ping pong, boliche, piscinas, quadra de tênis e por ai vai, pessoas despreparadas, incompetentes e irresponsáveis quando se trata de dirigir uma grande marca do mercado do futebol, gente essa sem visão nenhuma. Onde já se viu não ter tomado nenhuma atitude nos últimos jogos do campeonato paulista, por exemplo, naquele momento qualquer pessoa com um mínimo de visão, teria agido, pois ali o elenco já sinalizava uma certa fragilidade para disputar o brasileirão de igual pra igual com concorrentes, já existia um risco. Agora que o barco afundou, recomendo para àqueles palmeirenses que tenham influência nos bastidores do Clube, que façam pressão em nome de todos os torcedores pra que, realmente, possa haver uma reformulação completa, visando o profissionalismo do futebol, e que pessoas capacitadas, gabaritadas e identificadas com a Marca Palmeiras tomem o poder e recoloque este grande clube no lugar devido. Essa é a minha esperança e expectativa.

    Márcio, obrigado pelo espaço.

  28. Márcio se esse presidente tiver o mínimo de vergonha na cara ele faz um limpa amanhã mesmo, para mim não foi nenhuma surpresa esse rebaixamento, esta tragédia já estava anunciada desde o dia em que perdemos para o Guarani, infelizmente jogaram a sujeira embaixo do tapete!!! não concordo que subiremos tão facilmente como você disse Márcio, se continuar com esse elenco é mais fácil cair para a série C, escreve aí o que estou dizendo, você não deu notas, mas vou dar as minhas, é zero para todos os vagabundos que estão vestindo nossa gloriósa camisa. Time que contrata zagueiro com 1,50m de altura vai esperar o que???? Boa *SEGUNDA* a todos. Abraços.

  29. Estaremos juntos!!!
    Continuarei sócio torcedor, irei às partidas, torcerei apaixonadamente como sempre o fiz.
    Agora, se não houver um choque radical de gestão do futebol, não adianta o discurso de que somos gigantes e daremos a volta por cima.
    Falo há muito tempo que valorizar demais nosso passado glorioso causa cegueira no presente e impede planejar corretamente o futuro.
    É hora de assumirmos com humildade a nossa insignificância no cenário do futebol nacional, dentro e fora de campo, administrativa, jurídica e tecnicamente.
    Nosso relacionamento com CBF, FPF e demais instâncias do futebol é péssima. Empresários e imprensa nos ridicularizam. Jogadores “torcem o nariz” para nossas propostas e as vezes assinam e rasgam os contratos. Diretorias de equipes adversárias nos desrespeitam sem cerimônia.
    Esse é o cenário que enxergo. E não é compatível com um gigante.
    Antes de nos levantarmos, temos que acordar e assimilar a nossa dura realidade.

  30. Palmeiras é palmeiras até na segundona…

  31. alexandre bortolotto

    Acho que resumir uma queda a um jogador é ridículo… A camisa pesa, a perna não responde e mesmo com a vitória, a Portuguesa não poderia marcar mais nenhum ponto.

    Caímos quando não montamos um time com opções, caímos quando não demos jogadores ao Felipão, caímos quando acreditamos que nosso time melhorou quando ganhou jogando como time pequeno a Copa do Brasil, ganhamos quando não protestamos pelos diversos erros de arbitragem no começo do campeonato, caímos com Tirone, Piraci e Mustafá.

    O Palmeiras é maior que seus dirigentes e a queda é maior que um gol perdido pelo Maikon Leite.

    Ele sempre foi limitado, mas e o Jorgito Valdívia? Onde está? Ele sim tinha uma responsabilidade de carregar o time. Sumiu, desapareceu, se escondeu…

    • Márcio Trevisan

      Olá, Alexandre.

      Em nenhum momento resumi a queda ao MK7.

      Apenas disse que sua nota seria obviamente ZERO porque ele, assim como fizera na primeira final da Copa do Brasil, perdeu um gol imperdoável.

      Mas há muitos outros culpados.

      Obrigado pelo seu depoimento.

      abs.

  32. Que foi aquilo o Maikon Leite ?? Nunca vi um jogador fazer uma partida tão horrível como essa. Parecia um amador sem fundamento nenhum. Absurdo !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>