JÁ?

CONTUSÃO DE VALDIVIA PODE ANTECIPAR AINDA MAIS RETORNO DE WESLEY, QUE SÓ VOLTARIA AOS GRAMADOS NO ANO QUE VEM.

O meia Wesley contundiu-se com tamanha gravidade em abril passado que as previsões mais otimistas garantiam que seu retorno ao time se daria no fim de novembro – ou seja, a apenas alguns dias do término do Campeonato Brasileiro. Daí muitos afirmarem que, no caso, a volta aconteceria, mesmo, na pré-temporada de 2013.

Contudo, em parte devido à qualidade do Departamento Médico palmeirense, em parte devido à vontade e à aplicação do jogador durante o período de recuperação, o fato é que o único “camarão” contratado pela diretoria neste ano poderá aparecer no time já nas próximas partidas, ou seja, mais de um mês antes do previsto.

WESLEY RECUPEROU-SE DA CONTUSÃO BEM MAIS CEDO DO QUE SE PREVIA.

E um detalhe poderá incentivar ainda mais Wesley a de novo vestir a camisa verde: a contusão de Valdivia. Não que o ex-santista disputasse um lugar no time com o chileno, já que atua em outra função, carregando a bola do meio-campo ao ataque e municiando os jogadores de frente. Mas é que sem poder contar com seu mais habilidoso jogador neste terrível momento por que passa o nosso time, Gílson Kleina pode fazer dele o novo “10” do Verdão.

Sim, meus amigos, Wesley sabe jogar mais à frente, tornando-se um meia ofensivo e, às vezes, até um segundo atacante. A vantagem é sua habilidade e sua capacidade de finalização, detalhes que podem transformá-lo em ótima arma do time neste fim de ano pra lá de preocupante. É claro que ele sentirá falta de ritmo, mas infelizmente não podemos nos dar ao luxo de colocá-lo aos pouquinhos – o jogador terá de, como se diz no futebol, “ir pro pau”.

Pelo menos até Alex voltar, e ele há de voltar, o lugar de “mago” está vago. Aproveite, Wesley.

32 Responses to JÁ?

  1. Hugo Renan Velázquez

    Boa noite Márcio!
    É com muita tristeza, que decreto: Não há mais solução!
    Hoje tive oportunidade de ver meu querido Palmeiras de perto, não perco um jogo pela televisão, e digo que ela nos passa uma imagem muito distorcida do que é o jogo, tendo uma visão ampla dentro do estádio, pude ver como o time do Palmeiras é ruim, sem esquema, sem vontade, sem coração, sem amor.
    Foi broxante ver o Palmeiras jogar deste jeito, a torcida apoiando, para no final perder.
    O único que jogou muita bola foi o João Denoni, ele tem muito futuro. Agora ver Daniel Carvalho, Luan, Vinícius (!!!) é de dar muita, mas muita raiva.

    Infelizmente, acho que esse era o último prego que faltava para selar nosso caixão, infelizmente, mas com um time desse e uma diretoria, que não sabe nem o que está fazendo só pode dar nisto que vimos.

    Agora, só nos resta chegar dia 2 de Dezembro, para se confirmar algo que pra mim, já está confirmado já faz várias rodadas.

    Grande abraço.

    Hugo Renan Velázquez

  2. Acaba aqui minha relação com esse time. Passei a minha vida inteira perdendo tempo e dinheiro com isso. Vira clube de piscina, academia de musculação, time de vôley, qualquer coisa, pois time de futebol isso não é.

  3. Fábio P. R.

    Já era, bicho.

  4. E AGORA MINHA GENTE Palmeiras 0X1 Coritiba PRECISAVAMOS GANHAR ESTE JOGO …E PERDEMOS …

  5. Antonio o Verdão

    Enquanto existir o Palmeiras, continuarei respirando
    Seja na Primeira, na segunda ou qualquer divisão
    Decepção maior que ver o Verdão ameçado de ser rebaixado, foi estar vivo no mesmo seculo que o time de Ladrões assaltantes e traficantes levar a libertadores.

    Força Verdão.

  6. Marcio acompanho seu trabalho desde o ponto verde. Parabéns pelo site!
    Torço para que consigamos desta zona cinzenta do brasileiro. Os três próximos jogos são decisivos, são times pequenos diante da grandeza do palmeiras!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Danilo.

      Muito obrigado pelo seu depoimento e por acompanhar minha carreira há tanto tempo.

      E seja bem-vindo a este espaço.

      Abraços.

  7. Robinson - Poços de Caldas

    Queridos Palestrinos Ansiosos e Tristes como eu,

    O desespero tomou conta, pois hoje estamos sofrendo na carne, as lambamças de uma diretoria patética, ridicula.
    Não me surpreendo com a contratação do Obina, nem da reintegração do Capixaba, depois que vendem-se jogadores a preços de bananas e os contratam de volta a preço de ouro!
    A diretoria é toda retardada, é um circo, somos motivos de chacota, com um “Asno” na diretoria chamado Frizzo, um fantoche chamado Tirone (Corintirone), um bando de cartolas que pensam que sãao donos do Palmeiras.

    Pergunto:

    Se o presidente fosse o Paulo Nobre, ele teria forças para mudanças como fez o Sanchez no Corinthians?

    Marcio, qual a sua opinião a respeito do Paulo Nobre?

    • Márcio Trevisan

      Robinson: não tive, ainda, a oportunidade de conhecer a fundo Paulo Nobre. Meu único contato com ele foi há uns quatro ou cinco anos, durante um jantar de aniversário do Palmeiras (quando eu ainda era convidado a este tipo de evento), e mesmo assim se limitou a um rápido aperto de mão e a mais rápidos ainda elogios recíprocos.

      Mas sei que se trata de uma pessoa do bem e que se canditará às próximas eleições representando uma nova geração, já que é mais jovem do que os demais possíveis postulantes.

      Só não sei se ele conseguirá vencer, pois me parece não ter força política suficiente para tanto. Até porque o próximo presidente será o presidente do centenários, algo sonhado por todos os político do clube. Mas, se Affonso Della Monica Netto lhe apoiar, quem sabe?

      Particularmente, se eu votasse seria dele o meu voto.

      Abs.

  8. pessoal bom dia a todos tudo isso depois de uma derrota;só vieram noticias ruim para atrapalhar a reaçoa do palmeiras,muitos querem nossa queda para segundona ate mesmo pessoas ligadas ao clube e a torcida esta entrando no clima;gente vamos continua apoiando o palmeiras ainda temos chance sao 10 rodadas muita agua vai rolar;entao que falem mal do verdao mas nois torcedores nao tevemos parar de torcer,inventivar e librar pois o palmeiras nao vai cair.abraço marcio!!!!!

  9. Prezado Márcio,

    Farei novamente um comentário dramático porque sinceramente tenho dificuldade de acreditar que escaparemos do rebaixamento. Vou a todos os jogos, torço fervorosamente, me emociono nos momentos de superação e essa paixão permanecerá em qualquer situação. Portanto, desculpem-me os que discordam de minha opinião mas entendam que estamos do mesmo lado e temos a mesma paixão.

    Temos que ter a humildade de reconhecer que deixamos de ser grandes há muito tempo. Diria que desde 1977. O desempenho de nossa diretoria nos transformará num Juventus ou num Ipiranga. Um time de futebol mais inexpressivo que a Portuguesa. Uma diretoria menos respeitada que a do Paissandu. Um time que depende exclusivamente da bola parada de um jogador de 36 anos. Quantos anos faz que não temos uma verdadeira revelação de nossa base (acho que V.Love foi o último e foi vendido a troco de bananas)? Em 2009 liderávamos o Brasileirão com 7 pontos de vantagem e “conseguimos” perder a vaga para a Libertadores. Naquela oportunidade, nossa diretoria estava tão orgulhosa da “conquista” de mais 4 títulos brasileiros do passado que esqueceu de avaliar os motivos do fracasso do presente.

    Temos um elenco fraquíssimo e desunido. Ou alguém acha que o fato do Valdívia ganhar uma fortuna e não jogar nada nos últimos 2 anos não irrita os mais dedicados? Ninguém é cobrado por resultados. O Felipão assumiu em 2010 e “exigiu” ser cobrado a partir de 2011. O que aconteceu? Perdemos o paulistão para o corintians, fomos humilhados na Copa do Brasil pelo Coritiba e ficamos ameaçados pelo rebaixamento no Brasileirão. Cadê a cobrança? Felipão ganhava demais. Tinha que prestar contas mas a diretoria tinha medo dele.

    Começa 2012. No paulistão, conseguimos ser desclassificados pelo Guarani. Perdemos nos pontos corridos e no mata-mata. É muita humilhação.

    Sem menosprezar nossa conquista da Copa Brasil mas, esse título caiu no nosso colo. O único desafio verdadeiro era o Grêmio e aquele 2 x 0 em P.Alegre e a desclassificação do S.Paulo nos transformou em favoritos (avalio que, se jogarmos mais 10 vezes contra o Grêmio lá, jamais repetiremos o resultado…). Vale ressaltar que até o Santo André e Paulista de Jundiaí já foram campeões azarões dessa Copa.

    Considero essa conquista o nosso divisor de águas entre o sucesso e o fracasso. Infelizmente a diretoria nos direciona para fracasso, que espero não seja irreversível.

    Após a conquista, uma diretoria competente estaria reforçando a equipe imediatamente para preservar o moral elevado. Tinha que contratar o Júlio César, deveria ir atrás do Ganso ou do Kaká, que estavam abandonados em seus times. Sei lá… TINHA QUE TER A OUSADIA DE CAMPEÃO. Renovar contratos que deveriam ser preservados e dispensar os que estavam fora dos planos. A diretoria fez TUDO ERRADO. Declararam que o Palmeiras faria grandes contratações a partir de 2013. Ora, se eu sou um dos limitados jogadores do Palmeiras e sei que não farei parte dos planos da Libertadores, qual é minha motivação este resto de 2012? Será que eu estaria preocupado se o Palmeiras vai ser rebaixado? Vou querer um “bicho” adicional para me motivar…

    Diretoria de time que ganha a Copa do Brasil e prefere jogar em Barueri a lotar o Pacaembu, que contrata Obina, Leandro Bochecha e Correa para “reforçar” o elenco, que renova contrato de Betinho porque ele fez um gol não pode ser levada a sério.

    Isso é o que penso. SIM!!! Hoje o Palmeiras não é gigante e nem tem o respeito dos adversários. Gigante é nossa história, nossas conquistas e NOSSA TORCIDA: 16 milhões de órfãos sedentos em consumir e apoiar que, com um trabalho qualificado de marketing e gestão profissional, nos colocaria de volta na condição de um dos principais clubes de futebol do país e do mundo.

    Por tudo isso, não sei se merecemos, mas eu ainda acredito em milagre!!!

    • Márcio Trevisan

      Alê: você tem total razão em alguns pontos, a saber:

      1 – O Palmeiras depende, sim, das bolas paradas de um veteranos de 36 anos. Por isso, foi mil vezes melhor Valdivia ter se machucado do que Assunção.

      2 – Felipão não foi cobrado como deveria porque a diretoria tinha, sim, um pavor dele. E ele sabia usar isso a seu favor. Só deixou o clube porque quis e porque percebeu que perdera a confiança do grupo após o episódio do vazamento das informações à Imprensa (caso DC e MK7).

      3 – Ser eliminado pelo Guarani não existe.

      4 – Nosso título da Copa do Brasil deste ano caiu, sim, em nosso colo. A sorte que demos em Porto Alegre e a eliminação do SPFC forma uma bênção dos Ceús.

      5 – Preferir Barueri a qualquer outro estádio, inclusive do Interior, foi prova cabal de imbecilidade ímpar.

      6 – A contratação de Obina é uma ofensa à nossa história, seja por tudo o que ele fez em sua primeira passagem, seja pela bola que ele não joga.

      Mas, por outro lado, você está completamente equivocado em dois pontos, a saber:

      1 – O time não é, nem de longe, desunido. Isso eu posso dizer com toda a certeza, pois já estive dentro dos vestiários e quando não há união percebe-se facilmente. Se você acha que esta equipe é desunida, precisaria ter visto a de 2002 e, principalmente, a de 1993.

      2 – O Palmeiras jamais será uma Portuguesa ou um Juventus, e por uma razão simples: estas equipes não têm o nosso passado, jamais terão o nosso futuro e, principalmente, nunca poderão contar com 16 milhões de torcedores.

      Forte abraço e escreva sempre.

      • Prezado Márcio e amigos palmeirenses,

        Cheguei a conclusão de que deixamos de ser grandes por algumas reflexões que venho fazendo há muito tempo. Tenho 47 anos. Tive o prazer de assistir minha primeira partida do Palmeiras em Sorocaba(SP), em 1976, vitória por 2 x 0 sobre o São Bento (dois gols do Ademir da Guia). Tive o privilégio de entrar no vestiário (meu pai era conhecido do Leão, que nos apresentou a todos). Fico emocionado só de lembrar meus ídolos brincando comigo: Jorge Mendonça, Toninho, O Divino, Pires, técnico Dudu, Edu Bala, etc. Ganhamos o Paulistão/76 e a comemoração era “Ano sim, Ano não, Palmeiras Campeão”.
        Então, reflitam comigo:
        1. De 1977 para cá, excluindo o período Parmalat, quantos títulos teríamos conquistados? Nem vale a pena citar o nível de jogadores que foram contratados…
        2. Antes da administração da Parmalat, estávamos 16 anos sem títulos, sem dinheiro para contratações de qualidade e sem perspectivas. Não havia projeto algum na formação de jogadores, marketing inexistente, contratações desesperadas e sem critério, brigas políticas e derrotas humilhantes.
        3. Nossa época de ouro iniciada em 1992 acabou em 2001. Nada foi aprendido. Não houve evolução alguma nas divisões de base, no marketing, na política e na estratégia de contratações.
        4. Fomos rebaixados, voltamos, e nada foi aprendido. Quase caímos em 2006 e nada de evolução. O futebol continuou sendo administrado por amadores.
        5. De lá pra cá, oscilamos bons e maus momentos mas já não assustamos ninguém. Pior: já não somos respeitados. Vencemos o paulistão 2008 e a CopaBrasil 2012. Muito pouco para um gigante…
        6. Atualmente continuamos na mesma situação. Dirigentes amadores, marketing ZERO, time fraco, clube sem dinheiro, política podre e adversários cada vez mais fortalecidos.
        7. Dói muito conviver com a eficiência do corintians (apesar dos favorecimentos), senti inveja da ousadia do sp na contratação do Ganso. Mesma inveja senti na firmeza do santos em vendê-lo.
        8. Futebol é coisa de profissional. Tivemos nosso exemplo com a Parmalat.

        Desculpem-me mas não consigo sentir que continuamos gigantes e, o que é pior, nem nossos adversários, inimigos e CBF já não nos consideram assim.

        Nossa diretoria está nos apequenando e o gigante dorme sono profundo. Futebol é coisa de profissional e não permite desaforo. Não dá pra ser cordeiro em território de lobos. Quem não virar trator vai virar estrada.

    • Antonio o Verdão

      Soares,
      Concordo contigo em todos os pontos, a exceção do clube ser pequeno. Pois temos um time mediocre digno de segundona? sim, Direitoria incompetence digna de 4ª divisão? con certeze sim.
      Mas, o Clube é Gigante, no momento estar passando por uma fase ruim, mas muito ruim mesmo. Isso faz com que esteja relamente na qualificação que foi descrita por vc e com toda razão. Mas há de voltarmos a ser o melhor do país novamente, disso não tenho duvida.

  10. Leram os jornais de hoje ??

    Retorno de Leandro e reintegração de Fabinho Capixaba !!!!!!

    Ah Márcio, na boa, quer saber…tomara que caia.

    Desculpa amigo, mas quem se porta como time pequeno tem mais é que ir pra segundona mesmo.

    • Em qualquer clube sério Fabinho Capixaba não passaria nem na porta.

      • Quando uma pessoa está passando por problemas e temos condições de auxiliar, o fazemos, porém diz o ditado que a pessoa também tem que se ajudar. Isso se encaixa a um clube de futebol com dificuldades. Torcemos, sim, torcemos e muito, porém o clube também tem que se ajudar !!
        Não tá dando pra torcer por um time que há 10 anos vem sofrendo com jogadores de segunda divisão e mesmo assim esse clube continua incansavelmente insistindo nesses jogadores de segunda divisão.

    • Márcio Trevisan

      Ed: sem o Juninho não há outro lateral-esquerdo de ofício. A menos que Luan fosse improvisado no setor.
      Quanto ao Capixaba, ele sequer foi relacionado para o jogo.
      Abs.

      • Capixaba não foi relacionado por enquanto Márcio. Aguarde !!

        • E quanto a não ter outro lateral esquerdo de ofício só piora minha indiginação. Um time que se grande que não tem lateral ?? Faz 10 anos que o Palmeiras não sabe o que é ter elenco, sempre é assim e não aprende.

  11. ronaldo -Laranjal Paulista

    Acabei de ler o site ig, que barcos foi acusado de pedir aumento e ter concentrado um dia menos, claro que esta noticia foi dado pela imprensa ou parte dela que esta contra nós ou melhor é a band e a jovem pam, acho que também deve ter diretor e/ou dirigente que fica plantando estas noticias contra nós, não é possivel uma gota de água virar tanta tempestade no PALMEIRAS. Por favor nos deixem em paz. Força verdão.

    • Palestrino Ronaldo. Você viu alguma notícia ruim do Palmeiras nas semanas passadas, antes da derrota para as “bailarinas”. Foi só o Palmeiras perder para os abutres da imprensa gambaziana, soltarem as suas asas. Eles terão que nos engolir sim, porque NÃO VAMOS CAIR!!!! Abços

    • marcos mendes

      ao Ronaldo, em relação ao caso Barcos, quando veio para o Palmeiras, o próprio jogador pagou do seu bolso a parte do empresário. O que ficou acordado era que a diretoria do Palmeiras acertaria com o Barcos essa quantia, coisa que até o momento não aconteceu. Isso é o que está incomodando o Barcos. Quanto ao aumento de salário, jamais aconteceu.
      Fonte dessa matéria: ESPN BRASIL no Blog do PVC.

    • Márcio Trevisan

      Ronaldo: a notícia já foi desmentida pelo próprio jogador.

      Na verdade, é certo que alguém da Oposição, que reza para o Palmeiras ser rebaixado (teremos eleições em janeiro, certo?), jogou isso na Imprensa, e algum dos meus colegas muito mal intencionado nem se deu ao trabalho de checar se era ou não verdade.

      Abs.

  12. Quando Wesley veio para o Palmeiras ele havia ficado um tempo sem jogar mas não estava machucado. Mesmo assim foi catastrófico, parecia cabeça-de-bagre. Imagina agora que ele está saindo de uma contusão, aí sim vai afundar o Verdão de vez. O cara tem potencial mas tem que estar no ritmo. Deixa ele treinando para voltar no ano que vem. Abç.

  13. Ronaldo - Laranjal Pta.

    Alguém sabe quem é o novo preparador físico e de goleiros do verdão?, ou ainda são os mesmo Sbragia e Pracidelli?. Vamos sair desta.

    • Ronaldo, eles não estão mais no Palmeiras. O preparador fisico e de goleiro fazem parte da comisão do kleina.

      • Márcio Trevisan

        Olá, Cauê.

        Obrigado por responder ao internauta palmeirense e seja bem-vindo a esta seção.

        Abs.

    • Não Amigo. Vieram com o Kleina um preparador de goleiros, o Palha e um novo preparador físico, Fabiano Xhá. Abços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>