TÃO LONGE, TÃO PERTO

VITÓRIA SOBRE O FIGUEIRENSE/SC AINDA MANTÉM O PALMEIRAS DISTANTE DO CONFORTO, MAS O DEIXA MAIS PRÓXIMO DE SAIR DO SUFOCO.

Nesta árdua batalha de sair da zona do rebaixamento, existem algumas partidas que o Verdão tem de vencer, e de qualquer jeito. Há alguns dias, ganhar do Sport/PE foi fundamental, assim como ultrapassar o time catarinense neste sábado. O mesmo valerá para os confrontos contra Coritiba/PR e Atlético/GO, todos envolvidos na mesma luta, e o jogo contra a Ponte Preta/SP, no próximo fim de semana – afinal, trata-se de uma partida em casa.

Porém, muito mais importante do que esta vitória foi a maneira como nossa equipe se portou em campo. Como num passe de mágica, não se viu mais jogadores se arrastando em campo, dando de ombros a erros cometidos, apenas lamentando jogadas frustradas. O que vimos foi uma equipe aguerrida, que buscou o resultado de que precisa desde os primeiros instantes e que antes mesmo dos 20 minutos já vencia por 3 a 0 – contando-se, claro, o gol anulado de Marcos Assunção.

Muitos podem dizer que o goleiro adversário contribuiu – e muito. É verdade: Wilson falhou feio nos três gols do Palmeiras, mas para que isso acontecesse foi preciso que o Palmeiras chegasse próximo ao gol que ele, neste jogo muito mal, defendeu. Entenderam? Mesmo ciente de que a soma dos três pontos foi essencial, o que mais me deixou se não animado, mas pelo menos esperançoso, foi o espírito mostrado pela equipe nestes 3 a 1.

Parece claro, então, que o grupo estava boicotando o ex-treinador? Acho que não se pode generalizar. Talvez alguns jogadores, talvez até mesmo a maioria deles, estivessem descontentes e trabalhando, ainda que veladamente, para que acontecesse a demissão. Mas não se pode dizer que todo o elenco quisesse ver Scolari pelas costas.

Mas isso é passado, e agora já nem cabe mais lamentar ou comemorar sua saída. O que realmente importa é que Gílson Kleina consiga manter para as próximas partidas o mesmo espírito que vimos em Florianópolis/SC.

Afinal, faltam 21 pontos. Ainda ou apenas. 

32 Responses to TÃO LONGE, TÃO PERTO

  1. Antônio Luis

    Márcio,
    Parabéns pelo ótimo blog que nos traz informações e comentários do Palmeiras.
    Continue no seu trabalho de informar e esclarecer ao nosso torcedor.
    Nesse momento complicado do campeonato precisamos de pessoas como você para reforçar que o Palmeiras é forte, mas que precisa do apoio de todos.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Luís.

      Agradeço suas palavras de carinho e lhe dou as boas-vindas ao nosso site.

      Escreva sempre.

      Abs.

  2. Alexandre Soares

    Estava esquecendo…
    É preciso avisar ao Kleina um alerta importante: Se ele conseguir recuperar qualquer um desses “reforços”, nossa diretoria estará disponibilizando novos atletas para um upgrade. O que você acha deles? Rivaldo, Fernandão, Dinei, Ric.Bueno, Pardalzinho, Adriano M.Jackson, Florentin, Enilton, Makelelê, Max, Florentin, Figueroa, Cristian, David Saconi, 02(dois) Willians, Marquinhos, CHEGA!!! Vou vomitar de novo…

  3. Alexandre Soares

    Essa decisão da diretoria somente deixa mais claro que estamos nas mãos do Gilson Kleina. Se ele, como principal responsável em armar a equipe e escalar jogadores, sem tempo e espaço para erros, se convencer de que deve escalar um desses quatro, ou promover o retorno do Luan e J.Vitor, é sinal de que não devemos ter esperanças.
    Acredito que ele vai aproveitar bem sua oportunidade e isso significa analisar a qualidade dos jogadores e armar o time da melhor maneira possível. Acho que ele sabe que seu futuro profissional não pode depender de capixaba, lovinho, tinga, tadeu, luan, j.vitor, betinho, patrik, vinicius, (VOU PARAR PORQUE ME DEU VONTADE DE VOMITAR…).

  4. bom dia marcio sinto o verdao mais a vontade em campo,depois da demissao de felipao e alguns membros da direitoria a nuven negra esta se desfazendo do palmeiras;nao sei se concorda comigo mas essa direitoria esta querendo acabar com o palmeiras reitegrando jogadores meia boca inves de fazer contrataçoes que reforcem o time;mesmo com tudo contra o nosso verdao acredito que sairemos dessa. abraços muito bom ter esse espaço para trocarmos ideias e falarmos do maior campeao do brasil!!!!!

    • Márcio Trevisan

      Jobson, o espaço é nosso. Utilize-o sempre.

      Quanto à reintegração dos quatro jogadores, fique tranquilo: não acredito que eles sejam utilizados. O fato se deu apenas para que o clube possa obter algum lucro em uma futura negociação.

      Agora, vou falar uma coia que tenho certeza de que você e todos os amigos não gostarão: eu daria, a partir de 2013, uma nova chance ao Tinga. Quem sabe se, jogando em sua real posição, ele não volta a render o que rendia na Ponte?

      Abs.

      • Olá Márcio concordo com você e se eu não me engano também já disse que gostaria de ver ele atuando na sua real posição.
        Grande Abraço

      • Alexandre Soares

        Prezado Márcio,
        Admiro seu otimismo mas é importante lembrar que ele foi devolvido pelo Ceará por deficiência técnica.
        Acho que seria mais útil tentar recuperar o Souza (Náutico).

  5. Roberto Alfano

    Agora só restam 7 Vitórias,força Palmeiras vamos buscar e mostrar a vontade dos nossos torcedores.

    Com união e garra iremos conseguir.

    Vai Verdão,

    Abs.

    • Márcio Trevisan

      Alfano: acho que com seis vitórias e três empates escaparemos.
      E nestas contas ainda poderemos perder três jogos.
      Abs.

  6. Palmeiras reintegrou Tinga, Tadeu, Fabinho Capixaba e Daniel Lovinho………..Meu Deus

  7. Meus parabéns ao presidente são paulino Juvenal Juvêncio que não tem dó nenhuma de desembolsar 24 milhões pra reforçar o time com craque. Enquanto isso o nosso presidente está buscando os renegados…

    • É Luis Fabiano, é Jadson, é Ganso. Enquanto isso o nosso não consegue contratar nem o Wesley sem a ajuda da torcida.

      Desesperador !!!

      • Antes que apareça algum xarope, não estou pagando pau pros bambis não tá. Só estou fazendo uma comparação entre o pensamento dos dois presidentes. JJ pode ser bêbado e meio louco, mas pensa grande.

      • Márcio Trevisan

        Ed: permita-me discordar.

        Jadson não é craque nem aqui, nem na China.

        Abs.

    • E ae paga pau pros bambis , me ajuda ai meu vc é ou não é parmeira . poxa

      • Márcio Trevisan

        Paolo: desde que não ofendam a ninguém, neste nosso site os comentários são livres.

        Portanto, ninguém “paga pau”, ok?

        Abs.

        • Bem que eu avisei lá em cima que apareceria alguém me chamando de paga pau. Só fiz uma comparação com o presidente do time deles. Amo o Palmeiras mas amo também o futebol e acompanho todos os times e penso que existem sim, coisas nos rivais que deveriam ser copiadas. E isso não quer dizer que tenho admiração por eles.

          Abçs !!

  8. Acabo de ler uma reportagem onde diz que pedido da diretoria, Fabinho Capixaba, Tinga, Tadeu e Daniel Lovinho foram reintegrados ao elenco.

    Na hora deu vontade de chorar mas logo em seguida deu vontade de dar risada. Não tem jeito meus amigos palmeirenses. Vamos guardar em nossa memória a linda história do Palmeiras porque o presente e o futuro com esse pensamento pequeno não tem mais jeito.

    • Ô meu acompanho vc faz tempo ecrevendo , antes vc pagava pau pros cara , agora diz que os home não vale nada , poxa eles tem é que ser reintegrado ajudar o nosso palestra … e se tiver que cair que seja com o elenco completo…

  9. Trevisan me tira uma dúvida… foi correto a anulação do gol? está no regulamento? ou foi uma interpretação do arbrito? esse lance gerou muita conversa (discussão sadia) em casa com meu amigo e cunhado assitindo a partida…

    abraço, Francesco

    • Márcio Trevisan

      Francesco: o gol foi corretamente anulado.

      Se Valdivia estivesse parado, imóvel, o gol seria válido, mas ao se movimentar ele tentou tirar a atenção do goleiro e, desta forma, participou efetivamente do lance. O árbitro auxiliar deveria ser afastado, tamanha incompetência.

      E mais: na hora, Márcio Araújo grita para ele sair, mas o Mago não lhe deu ouvidos.

      Ou seja: foi burro e provou não conhecer a regra do esporte que pratica.

      Abs

      • Só o Valdívia acha que o melhor batedor de faltas do Brasil precisa dele saçaricando na frente do goleiro.

  10. gleimar rubio luciano

    Márcio, boa tarde.

    Não sei quanto a você e aos demais torcedores, mas, eu não aguento mais o Valdívia, que não faz quase nada em campo e ainda atrapalha infantilmente, como fez no gol do Marcos Assunção.

    Por mim ele não continuaria jogando no Palmeiras, porque faz tempo que ele não quer nada com a bola.

    Um abraço.

    Gleimar.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Gleimar.

      Entendo seu descontentamento, mas ele já fez coisa pior, como forçar a expulsão no primeiro jogo final contra o Coritiba/PR, por exemplo.

      O problema, meu amigo, é que neste momento e na situação em que nos encontramos não podemos simplesmente abrir mão dele. Talvez no fim do ano, quem sabe?

      Eu, aliás, já tenho duas propostas na cabeça: oferecer uma troca pura e simples por Montillo (Cruzeiro) ou D’Alessandro (Inter).

      Abs.

  11. Márcio Trevisan

    Ed: concordo.

    Ganhamos do Figueira e temos de ganhar da Macaca. Depois, será a vez do SPFC, e no Morumbi.

    Nada melhor do que sair da crise quebrando um longo tabu, certo?

    Abs.

  12. Olá Márcio, Eu assisti o jogo e gostei muito do que vi. Como o time com o Correa e mesmo o Márcio Araújo jogou bem. Sem a tranqueira do Artur. E o João Denoni hein, agora vemos o quanto o Palmeiras estava perdendo com o Ex-técnico agora fico pensando como seria bom se estivesse numa situação melhor no campeonato poderiamos usar melhor a base pra libertadores e pro campeonato paulista. Agora só falta o Barcos voltar a marcar os seus gols e realmente embalarmos nos próximos 3 jogos e sairmos dessa situação. Grande abraço. E agradeço ao espaço.

  13. Devido a várias experiências anteriores prefiro esperar. Se engatar 3 vitórias seguidas eu acredito. Caso contrário será mais do mesmo !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>