GÍLSON KLEINA, TREINAI POR NÓS!

HOMEM QUE CONSEGUIU SE DESTACAR NA HUMILDE PONTE PRETA/SP SERÁ O RESPONSÁVEL POR LIVRAR O PALMEIRAS DE NOVO VEXAME. E ELE CONSEGUIRÁ.

Meus amigos.

Não vou ser hipócrita e, agora, dizer que Gílson Kleina era o meu preferido para o lugar de Scolari. Aliás, nem meu, nem seu e nem da diretoria. Em sua esmagadora maioria, o nome predileto era Jorginho, o último que, mesmo por muito pouco tempo, fez o Palmeiras jogar como Palmeiras e não como um “XV de Jaú” da vida.

Porém, dentre os outros nomes citados e aventados, o agora ex-técnico da Ponte Preta/SP quase que se equivale ao de Renato Gaúcho (embora este tenha experiência em grandes clubes e na disputa da Libertadores) e é superior, mas muito superior a Falcão, Émerson Leão, Adílson Batista (ao que dizem indicação de Luiz Felipe. Só poderia ser, mesmo), Joel Santana, etc.

Kleina é um treinador educado, que costuma conquistar os jogadores através de carinho e incentivo, e não de críticas públicas. Também não contribui para piorar o que já não está bom, não solta à Imprensa, através de terceiros, informações de dentro dos vestiários, não bate de frente com os jornalistas, não critica as categorias de base do clube em que trabalha, enfim, é um homem de paz, não de conflito. E, embora não o conheça pessoalmente, aparenta ser humilde.

GÍLSON KLEINA: ENFIM EM UM GRANDE TIME. PALMAS PRA ELE !

Outro ponto a seu favor é o fato de ter conseguido destaque em uma equipe de média pra pequena, a Ponte Preta/SP, e de mesmo tendo sob seu comando jogadores infinitamente inferiores aos que agora comandará conseguir realizar um bom trabalho – bom trabalho, claro, para os parâmetros da equipe campineira.

Por outro lado, o fato é que ele encarará o maior desafio de sua carreira. Nossa situação não é terminal, mas é gravíssima. Estamos vivos, é verdade, mas respiramos por aparelhos e a um passo da inconsciência.

É possível que seja missão grande demais para alguém que, até hoje, dirigiu apenas times como Ponte Preta, Ipatinga, Duque de Caxias, Boa Vista-RJ, Vila Nova/GO, Paraná, Cianorte, Paysandu, Coruripe, Iraty e Criciúma. Mas também pode ser uma missão pequena demais para alguém que, aos 44 anos, percebeu que chegou a hora de dar um salto na carreira e, definitivamente, se tornar um técnico de ponta.

Bem-vindo, Kleina. Pode ter certeza de que, a partir de agora, você acaba de ganhar mais de 16 milhões de amigos.

65 Responses to GÍLSON KLEINA, TREINAI POR NÓS!

  1. Esse comentário é uma constatação dos fatos e não uma opinião sobre o trabalho que vinha sendo feito pelo ex treinador.
    …………………….

    Para que o Palmeiras possa dar a volta por cima e sair dessa situação será preciso atacar o problema mais sério que afetou nossa equipe neste campeonato.
    Por mais que tenham fundamento as criticas ao ex treinador, por mais que suas opções táticas e técnicas tenham sido questionadas, por mais que o tenhamos problemas de comando interno sobre o futebol, o Palmeiras não estaria nessa situação, caso não tivesse sido lesado como foi neste brasileiro.
    Com a pontuação que nos foi tirada à força, estaríamos no meio da tabela. Meio da tabela não é o lugar que o Palmeiras merece, mas seria a realidade e com essa realidade o clima interno seria outro, o treinador ainda seria o Felipão, mesmo com todos os seus problemas e conflitos com o elenco.

    Devemos ressaltar ainda que não foram apenas os pontos tirados por arbitragens parciais que nos colocaram nessa posição, mas o ambiente gerado por essas perdas. Com um campeonato normal, outros pontos seriam obtidos em jogos que perdemos devido ao melhor ambiente e confiança em campo. Não é uma conta simples, acrescentar os pontos roubados a nossa pontuação atual, mas considerar que teríamos outro desempenho sem a pressão criada pelos prejuízos causados pelos sopradores de apito e levantadores de bandeiras.

    Portanto, para o restante da competição, o Palmeiras deve ser mais esperto em relação ao que vem de fora. Gilson Kleina pode fazer um bom trabalho com o elenco, mas não terá ação contra o verdadeiro esquema montado para derrubar o Palmeiras.

    • Apesar de achar que o futebol seja corrupto, não acredito nessas teorias conspiratorias, se fosse assim teriam nos tirado a Copa do Brasil, e todos sabemos para que lado a arbitragem pendeu na final da CB.

      No mais concordo, nosso problemas são Diretoria Omissa, teimosia e “apostas” do Felipão(esse já foi resolvido), mas acho que se não fosse a arbitragem e as falhas do Bruno, estariamos na posição de cima da tabela.

      Mas isso é minha opinião.

    • Fábio P. R.

      Não podemos afirmar que há um “esquema” para derrubar o Palmeiras (qual seria o motivo?), mas podemos afirmar com absoluta certeza que temos uma diretoria fraca, omissa, submissa e risível. Disso, resulta que ninguém tem respeito pelo nosso clube, então erram sem nenhuma preocupação – seja por incompetência, seja por birra de algum árbitro ou auxiliar para com nosso clube ou técnico. Pois sabem que não haverá consequências para eles.
      Isso é típico de time pequeno – tipo a Portuguesa -, por isso precisamos fazer mudanças estruturais no clube para ontem, tirar essa corja e colocar gente firme, Palmeirenses de verdade que honrem suas posições dentro do clube e fora dele.

  2. Tinha um rapaz que sempre escrevia falando mal do palmeiras , gostaria de saber a opinião dele sobre o nosso treinador Kleina se eu não me engano o nome dele e Ed

  3. Fábio P. R.

    Pois agora eu fiquei preocupado: Kleina vai escalar o Palmeiras no MESMO ESQUEMA DO FELIPÃO! Aquele com três volantes, que não estava dando certo. Se fosse pra fazer isso, não precisava ter mandado o gaúcho embora. Ele veio pra mudar as coisas, não apenas dar um novo ânimo. Cadê o Thiago Real?

    Bom, se o time for bem e conseguir resultados (o que espero, óbvio), será a prova de que o elenco estava sabotando o Felipão mesmo…

    • Compartilho de sua preocupação, e tbm por deixar o Roman de fora e escalar o L. Amaro para o Banco.

      Estou esperançoso quanto ao Kleina, mas confesso que estou esperando para ver a postura dele quanto a utilização do Luan. Se aquele “comedor de pasto” voltar para titularidade, não sei se o Kleina venho para mudar alguma coisa.

  4. Márcio o Palmeiras nas mãos do Felipão estava parecendo aqueles lutadores de vale tudo que lutam só um estilo, só tinha uma jogada ensaiada que eram os cruzamentos ou seja ficou um time manjado pelos adversários, hoje pro cara se dar bem no vale tudo ele tem que conhecer diversas modalidades de luta se não ele ta ferrado, quem sabe agora diversificamos as jogadas né Márcio?????

    • Márcio Trevisan

      Maciel: algo novo tem de acontecer.
      Caso contrário, como vc mesmo disse, teremos um time à Scolari. E aí já sabemos o destino final…
      Abs.

  5. ronaldo -Laranjal Paulista

    Bom dia a todos, acabei de ler em outro portal, que o mulambento do Sr. Andrés cara m…, que em “palestra” sobre futebol ou como r..bar no futebol, admitiu que vai torcer para “nós” cairmos. Madando a gente rezar para não cairmos. Vou rezar bastante mesmo, mas para que Deus nos de saúde e que se cairmos levantaremos com nossas pernas e competencias e não com ajuda estranas ou coisa estranhas como este titulo da libertadores, que tenho comigo que daqui à alguns anos algum “xarope” argentino vai abrir a boca ou melhor entregar que o boca foi comprado pela nike ou globo para ajudar o timeco de mulambos. E tem mais o famoso lixão de itaquera construdio com meu ou nosso dinheiro, isto é nojento demais. Assim como ver a seleção sendo dirigidas pelos gambas, vejam só ex-tecnico do c…, diretor de seleção do c…, tinha quatro jogadores do c…, então esperar o que de um ex-vendedor de frutas. Vamos rezar sim, pelo menos eu vou para Deus te dar saúde e ver como o Verdão é o maior do Brasil. “desculpem-me mais vai se lascar seu MULAMBENTO”. Vamos sair desta galera alvi-verde, juntos vamos sim ser superior a tudo e a todos, queria eu poder jogar para ver se perderiamos, queria eu poder enfiar uns quatro a zero no figueira, mas acho que nossa arrancada vai ser heroica como sempre, e sempre a lealdade padrão. Saúde e sorte a todos.

  6. Impressionante o numero de “felipetes”, será que não tem assistido as noticias de como o elenco esta renovado, jogadores que antes mal sorriam, voltando a erguer a cabeça.

    Felipão teve sua importancia sim no Palmeiras, e por mais que falem de O. Brandão, W. Luxemburgo e como ganhamos jogando para frente, o fato é que nem um deles levou o Palmeiras a tantas finais importantes consecutivas, nenhum conseguiu os titulos importantes como o Felipão, graças a ele não somos a nova chacota do País, se não fosse o Felipão, hoje nós seriamos a piada dos “sem libertadores”. Para mim, ele foi sim o tecnico mais importante da nossa historia.

    Mas sua segunda passagem deve ser apagada da historia do Palmeiras, ele acabou com o elenco, seus erros podem ter nos custado mais uma mancha na nossa historia.

    Andam falando sobre nosso elenco, Thiago Heleno foi dispensado “deles”, por culpa do Adilson Batista, tenho varios amigos mulambentos e eles admitem que foi um erro, se trata de um exelente zagueiro, sem tecnica, mas se vira muito bem na zaga. Temos um bom time, não temos elenco, por culpa de ultrapassado ex-treinador, mas se o Kleina olhar com carinho para nossa base, concerteza teremos um exelente elenco.

    Com Felipão eu já tinha jogado a toalha, mas agora com Kleina e vendo que os jogadores estão mais animados não acredito mais em rebaixamento.

    • Fábio P. R.

      Caramba, Brandão ganhou pelo Palmeiras, se não me engano, 3 Brasileiros e 4 Paulistas (no tempo em que eram realmente importantes, talvez equivalentes a um nacional), foi responsável por nada menos que a Segunda Academia e SIM! JOGAVA PRA FRENTE, como é tradicional na nossa História;

      Luxemburgo ganhou um Rio-São Paulo, 2 Brasileiros, 4 Paulistas (um dos quais, aliás, foi conquistado com a melhor campanha da história do futebol profissional, com aproveitamento de mais de 90% e mais de 100 gols anotados) e foi responsável por nada menos que a Terceira Academia, e SIM! JOGAVA PRA FRENTE.

      Que dizer de Filpo Nuñes, da Primeira Academia? Quando a Seleção Brasileira teve a honra de vestir o esquadrão palmeirense e derrotar o poderoso Uruguay por 3×0?

      Felipão levou 2 Copas do Brasil, 1 torneio Rio-São Paulo, 1 Mercosul e a LIBERTADORES.

      [Sim, talvez nosso mais importante título, mas é questão de opinião, como sempre. Quem viveu o supercampeonato de 59 talvez discorde, assim como quem acompanhou o tricampeonato paulista dos anos 30 (nessa época, aliás, sapecamos 8x0 nos gambás). E que dizer da Copa Rio de 51, tratada à época como Mundial, que lavou a alma do povo brasileiro que havia sofrido o maracanazzo no ano anterior?]

      Mas o Felipão sempre utilizou esse futebol retraído, recuado, de sufoco até o final. Mesmo na época da Parmalat, com um time muito bom em mãos (embora na época eu achasse que era meia boca, pois os times de 93, 94 e 96 ainda estavam vívidos na memória), ele fazia a gente sofrer até o final das partidas, não havia domínio sobre o adversário, era tudo na base do sufoco e contra-ataques (fulminantes, por sinal). Um futebol não era digno da nossa história, na minha opinião.

      • Tudo bem Fabio, eles foram maravilhosos, não discordo, e nunca discordarei que eles foram muito melhores que Felipão, o pai de um amigo meu viu as duas academias, ele chega a suspirar quando fala da Segunda Academia, ele fala que todos paravam para assistir ao Palmeiras.

        Mas o fato que o Felipão nos colocou em duas finais de Libertadores consecutivas.

        Concordo com todas as criticas feitas a ele, mas na minha opinião, ele é sim o tecnico mais importante da nossa historia, assim como é um dos mais importantes da historia do futebol Brasileiro, jogando feio ou bonito, ele nos deu nosso principal e mais importante titulo de nossa GRANDE historia.

        • O título mais importante para mim foi o do dia 12 de junho de 1993 contra os gambás ganhando de 4 x 0 após ficar 17 anos na fila. Naquela época o Campeonato Paulista equivalia ao Brasileiro e foi a primeira vez que eu vi o Palmeiras ser campeão !!

          • Fábio P. R.

            Concordo com tudo, hehe. Tinha 15 pra 16 anos naquele dia maravilhoso e inesquecível. Quando o Zinho fez o primeiro, saí correndo pela rua (que aliás estava vazia, o silêncio era sepulcral, tal a importância do Paulistão e daquela final em particular), atrás dos curintianos que me azucrinavam (não achei nenhum, por sinal). Foi um dos dias mais felizes da minha vida… e, com todo respeito, teve muito mais importância que o dia 16 de junho de 1999…

          • Márcio Trevisan

            Ed: para ser mais exato quanto ao tempo que durou nossa “fila”: 16 anos, 9 meses e 28 dias, já contados aí os anos bissextos.

            E aquele 12/06/1993 foi e sempre será o dia mais feliz da minha vida.

            Abs.

          • 12 de junho de 1993 foi o dia exato que me tornei uma pessoa melhor, rsrsrsrsr.

            Mas na semifinal da Libertadores de 2000 foi o dia mais feliz da vida, toda vez que assisto aquela imagem do gambazinho batendo a penalidade e nosso eterno idolo caindo para a defesa, foi o dia que Marcos merecia o premio nobel da paz, afinal ele fez os presidios do Brasil inundarem com tanta lagrima. kkkkkkkkkkkkk.

        • Márcio Trevisan

          Héber: tudo o que vc falou acima é correto, com exceção de que a Libertadores é o nosso maior título.

          A maior conquista de nossa história, amigo, foi o Mundial Interclubes de 1951, título que a Fifa só não reconheceu oficialmente ainda por uma questão de vaidade de Joseph Blatter.

          Abs.

          • Tudo bem Marcio, mas enquanto o reconhecimento oficial da Fifa não acontece, nosso principal titulo é a Libertadores.

            E lembrando, se não fosse o decadente e ultrapassado Felipão, hoje seriam as lojas dos adversarios que teriam camisas “Libertadores eu tenho”.

          • Fábio P. R.

            Pior que eles chegaram a reconhecer mas voltaram atrás, não foi?

          • Márcio Trevisan

            Exato, Fábio.

            Aliás, esta é uma história que tenho prometido contar aqui, mas tem faltado tempo.

            Vou ver se nesta semana compartilho as informações que tenho com todos vocês.

            Abs.

      • Márcio Trevisan

        Olá, Fábio.

        Parabéns por demonstrar tanto conhecimento de nossa história.

        Para deixá-lo ainda mais correto em relação ao maior técnico de toda a nossa história, eis a relação completa de títulos que ele obteve pelo Palmeiras:

        1945 Taça Belo Horizonte-MG e Taça Cidade de São Paulo
        1947 Campeonato Paulista e Campeão Honorário do Brasil
        1959 Campeonato Paulista, Torneio Quadrangular do México e Torneio Roberto Ugolini
        1960 Taça Brasil e Torneio Roberto Ugolini
        1972 Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista, Torneio de Mar del Plata, Torneio Laudo Natel
        1973 Campeonato Brasileiro
        1974 Campeonato Paulista e Torneio Ramón de Carranza

        Abs.

        • Fábio P. R.

          Márcio

          Obrigado. Na infância eu costumava ler uma revista do meu pai sobre o Sesquicentenário, e que trazia muita coisa da História no Verdão.

          Campeão Honorário do Brasil? Então são 12 títulos nacionais, rs.

          Ah, e como pude me esquecer dos Ramón de Carranza? Que bons tempos, quando ganhávamos de Real Madrid e Barcelona lá no país deles… (a propósito, o Brandão não era o técnico no título de 1975?)

          Abs

          • Márcio Trevisan

            Fábio.

            O Palmeiras tem dois títulos de campeão honorário do Brasil – um em 1927 e outro em 1948. Para saber mais sobre eles, acesse a seção “Vencemos!”.

            Quanto ao Ramón de Carranza de 1975, o técnico era Dino Sani.

            Abs.

  7. Roberto Alfano

    Boa Noite,valeu a matérido Trevisan e os comentários dos internautas fanáticos pelo Verdão,acredito que vai dar se ganhar-mos do Figueirense.

    Ai faltarão mais sete Vitórias e ainda torcendo pelo tropeço de alguns Times debaixo da tabela,mudando, algo de novo pode acontecer,nas contas que o próprio Trevisan já nos falou.

    Força Verdão estamos com voces e vamos conseguir, vai Palmeiras…
    Abs.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Alfano.

      Não precisamos de 8 vitórias: precisamos de 24 pontos.

      Ou seja: se vencermos seis, empatarmos seis e perdermos apenas uma, também nos livraremos. Da mesma forma, podemos vencer sete, empatar três e perder outras três.

      E mais: 44 pontos é a margem de segurança, mas dependendo dos resultados poderemos escapar com 43 e até 42 pontos.

      Abraços.

  8. Alexandre Soares

    Prezado Márcio,
    Acho que vou polemizar um pouco. Discordo de alguns comentários sobre qualidade do time. Considero nosso elenco HORROROSO. E essa culpa vai direto para o Felipão. É claro que seria muito bom receber os “camarões” que ele pediu. Mas as contratações de revelações ou apostas que ele aprovou foram TODAS um fracasso, portanto esse elenco é de responsabilidade do Felipão.
    Quando falamos em qualidade, basta uma reflexão: considero que NENHUM jogador do Palmeiras seria titular absoluto em qualquer dos 10 times melhores colocados. Talvez o Barcos, Valdívia, Henrique ou Assunção em um ou outro time e só!!! O Luan, M.Araujo, J.Vitor, L.Amaro, Artur, Patrik, Vinicius, Betinho não tem condições de jogar no Palmeiras. T.Heleno (demitido pelo corintias por deficiência técnica), M.Leite, Mazinho, Juninho e M.Ramos seriam opções de banco. Resumindo, não tenho tanta certeza de que nosso elenco é melhor que a Ponte…
    Quanto ao Pracidelli, acho que também estava na hora de trocar. Ele treinou o Marcos e o Cavalieri com sucesso. Mas o Deola e o Bruno são exemplos de que o trabalho já não mantém o mesmo nível.
    Finalizando, com a limitação do elenco e a falta de esquema tático – retranqueiro ou não – temos a TOTAL DEPENDÊNCIA das bolas paradas do Assunção. E isso é muito pouco para o Palmeiras.

  9. Ricardo Santo André

    Prezado Márcio e amigos Palestrinos
    Não importa se o presidente é o Tirone e o vice é o Frizzo. Não nos apaixonamos pelo Palmeiras por causa desses nefastos e inaptos! Nosso amor vem de berço, vem de nossos ancestrais, que, louvado seja Deus, nos ensinaram a amar ao Palmeiras. Não há nada mais bonito do que o Palmeiras entrando em campo perfilado e verde e branco!
    Portanto, vamos amar ao Palmeiras! É quando ele menos merece que mais precisa! Assim é o amor! Esse irracional amor ao Palmeiras!
    Agora vamos apoiar!
    Não joguemos a toalha! Não sejamos ingenuos, situação está cada vez mais difícil! Mas não percamos o prazer de torcer nestes 13 jogos como se fossem o começo do campeonato! O Palmeiras estará em campo! O Palmeiras de Barcos, Tiago Heleno, Henrique, Marcos Perfeição, Valdivia, Tiago Real… Esse é o atual Palmeiras! Que se danem os Luans, os Tirones, os Frizzos, os Juninhos e juquinhas da vida! Faltam 13 jogos e vamos LUTAR PORRA! Lutar com inteligência e fazer nosso melhor! Vamos Palmeiras! Vamos lá! Vamos lutar! Conte conosco, Verdão, Palmeiras, nosso amor.
    Abs, Ricardo

  10. joão vitorio canuso

    boa tarde marcio, naõ importa se vamos cair ou não, meu amor pelo palestra não muda nunco é progressivo, mas não vamos cair, agora temos um norte,o kleina me da confiança. Agora por favor nunca mais, joao vitor, luan,patric, artur,leandro amoaro,marcio araujo, estou com muita fé,abraços canuso

  11. Marcos Vinicius

    O Grande problema ainda nao foi extirpado chama-se FRIZZO este cinico homem que ali se encontra mamando nas tetas do Palmeiras sendo covardemente aceito pelo Tirone que é outro qe nada conhece de futebol, apenas filinho de Papai que nunca tomou decisoes tomamos bola nas costas de Andres sanches que está na CBF e do Del Nero juntos e este presidente fraco nada consegue de articulaçao

  12. gleimar rubio luciano

    Marcio, bom dia.

    Também acho o Kleina um bom treinador, que sabe mexer no time, que entende de tática e tecnica, ao contrários dos
    “leões”, “Falcões”, “felipões” e outros bichos que se acham o suprassumo do máximo.

    Que ele seja benvindo e que essa diretoria de estúpicos e bananas o deixe trabalhar, senão ninguém aguenta.

    Um abraço.

    Gleimar

  13. Eu só espero que ele não me insista em Luan, aí eu desisto de vez.

  14. Se passagem por time grande resolvesse Felipão seria o melhor treinador do mundo.

    Estou muito empolgado com a vinda do Kleina. Vai dar certo !!

    • Eu ainda acho melhor seria ter deixado o nosso felipão agora correremos o risco de ser rebaixado …

      • É verdade Paolo. Com o Felipão não tinhamos esse risco pois o time estava jogando bonito além de estar muito bem posicionado na tabela !!

      • Johnatans Franklin

        Em minha opinião, o Felipão é o Maior General da história do esquadrão alviverde.
        Contudo, sua última passagem foi digna de Levir Culpi.
        Mostrou além da já conhecida teimosia, uma burrice e falta de visão de jogo até então desconhecidos da grande torcida.

        E ainda tem gente que defende, tudo bem, tem gente que acha o Luan importante…

      • Márcio Trevisan

        Olá, Paolo.

        Risco de sermos rebaixados correríamos de ambas as formas, basta olhar nossa situação na tabela e a distância que temos em relação ao Flamengo, neste momento o 16º colocado.

        Quando se muda um treinador, seja ele quem for, objetiva-se mudar o ambiente, injetar ânimo em jogadores que não vinham sendo aproveitados, enfim, arejar o ambiente.

        Quase sempre dá certo. Tomara que isso se repita agora.

        Abs.

      • Fábio P. R.

        Eu fico impressionado com a fé que muitos (não só) palmeirenses depositam no Felipão. A despeito da CB que ganhamos (é outro tipo de competição, especialidade do Scolari – acredito que poderíamos até ganhar a Sulamericana também), não havia qualquer indício de que sairíamos dessa lama com ele. O time, jogando bem ou jogando mal, quase só perdia. Não imagino o que poderia mudar com ele no comando.

        Trocar o técnico, como disse o Márcio, costuma dar uma nova motivação aos jogadores (que não são lá essas coisas). Acredito na reação.

  15. Márcio, confesso que quando li o título do texto, ja me emocionei… por alguns instantes, consegui imaginar o verdão saindo dessa situação!

    Seja mais que bem vindo, Kleina!!!! Pra cima de tudo e todos, PALESTRA ITÁLIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. Boa sorte ao nosso novo treinador, pois ele irá precisar, mas confio na disposição e vontade de alguns jogadores em tirar o time de tal situação e por isso devem fechar com o Kleina, além de tudo que já foi dito aqui, ele é apaziguador, já ouvi de torcedores da Ponte, que ele sabe como manter o time nas mãos, acredito e sempre irei acreditar, até a última rodada, assim como acreditei na Copa do Brasil desde o primeiro jogo, me chamem de maluco, mas acreditei e acredito.
    Avanti Palestra.

  17. marcos mendes

    Só não entendi que agora o Kleina vai dirigir um elenco infinitamente superior ao da Ponte. Sou obrigado a discordar nesse ponto.
    Abs. Marcos C Mendes.

    • Infinitamente melhor não é mesmo, mas é melhor que o da Ponte, e a Macaca está 10º, esperamos que ele acerte a mão no Palmeiras, e bote os caras pra jogar.
      Abraços

    • O elenco do Palmeiras é sim muito superior ao da Ponte.
      Basta parar com a mania de que só o Palmeiras não presta e que todo o resto é melhor.
      Faça uma comparação nome por nome e veja o resultado final.
      Gostaria de uma troca de elencos?

      Os problemas que o Palmeiras enfrentou nos últimos tempos nunca foram de qualidade de elenco, mas de falta de comando sobre o futebol, extrema fragilidade nos bastidores, péssima representatividade nos meios de comunicação e grande vulnerabilidade emocional, muito bem explorada por que trabalha contra o clube.
      Times e elencos com muito menores condições técnicas e de elenco tiveram resultados superiores aos do Palmeiras, por não terem contra si tantos fatores externos e internos.

      As diferenças entre Ponte e Palmeiras podem ser expressas em alguns pontos:

      1 – A Ponte, mesmo sendo um time mediano, não é “sacaneada” pela CBF e pelas arbitragens. Não perdeu pontos conquistados dentro de campo e tirados pelos sopradores de apito e “levantadores” de bandeiras;

      2 – A imprensa de Campinas joga a favor da Ponte, não faz sabotagens, não faz campanhas de desmoralização sobre o elenco e sobre o clube;

      3 – Na torcida da Ponte não tem uma ala que pratica o terrorismo contra o próprio time. Não há um trabalho para minar o lado emocional da equipe, quando ela mais necessita de forças para se reerguer;

      4 – A Ponte nunca ganhou um campeonato e o Palmeiras acabou de vencer seu décimo primeiro título nacional;

      • A Ponte não tem João Vitor, Luan…
        Agora, o que eu achei um erro foi a demissão do Carlão, por que se tem um setor que a Ponte sofre de uns dois ou três anos pra cá é o gol, já passaram alguns bons goleiros por lá, não sei o que esse Palha pode ser melhor que o Carlão… agora, se foi pro motivos de ser aliado do Felipão, são outros quinhentos.

        • Márcio Trevisan

          Du: Carlos Pracidelli é o melhor treinador de goleiro do Brasil.

          Também fui contra sua demissão, mas o Palmeiras pode ter apenas se preparado. Afinal, seja qual for o maluco que contratar Scolari, ele certamente levará o grande Praça, com quem tive o prazer de trabalhar.

          Abs.

        • Tem piores do que João Vitor e Luan, só que por lá jogador assim joga.
          Não se surprenda se o João Vitor for para a Ponte m 2013 e passar a jogar.
          Na Ponte, como em tantos times, tem comando sobre o futebol e não vira casa da sogra. A imprensa não faz a festa e não tem parte da torcida que só enche o saco.

          • Infelizmente isso é verdade e temos grandes exemplos, Maicossuel é um dos recentes, beleza que não é tão difícil ser ídolo no Botafogo, mas que ele jogou bola lá ele jogou, Lúcio no Gremio, entre outros.
            Mas no lance da imprensa, cara, temos que admitir que damos ibope para esse lixo, um exemplo clássico é o ……………… todo dia ele põe uma porcaria diferente do Palmeiras, sempre pra tumultuar, eu não leio, mas se você olhar o tanto de comentários de palmeirense la, ou seja, quanto mais gente lê, mas ele posta, se é inventado ou não, não sabemos… mas ele só posta pq muita gente lê… temos que parar de ler sobre esses lixos.

    • Márcio Trevisan

      Marcos: a PP, nem de longe, tem em seu elenco nomes como Thiago Heleno, Henrique, Marcos Assunção, Valdivia e Barcos.

      Esta foi a minha linha de raciocínio.

      Abs.

  18. Alexandre Soares

    Prezado Márcio,

    Após perdermos para Portuguesa já fiquei apreensivo e me considero realista ao prever que não devemos escapar desse vexame. Temos que lutar muito e também contar com a sorte. E me animei porque algumas situações estão acontecendo que podem nos ajudar:
    1. O Luan foi expulso e vai “desfalcar” o time. Como o juiz constou ofensas na súmula, corre o risco dele pegar um gancho de algumas partidas. O suficiente para o novo técnico armar o time sem ele e constatar sua inutilidade (vale lembrar que nas melhores atuações da equipe na C..Brasil ele estava ausente).
    2. Provável perda do mando de campo na capital: acho que após o jogo de domingo o clima ficou muito pesado entre a torcida e a equipe. Não poderei estar presente mas acho que o clima das partidas no interior fará bem ao grupo.
    3. Não dava mais para suportar o Felipão. Seria muita pretensão achar que ele nos levaria para uma vitoria no clássico pois, desde que chegou, perdeu TODOS os duelos para o TITE;
    4. Contratação de um técnico novo para oxigenar o ambiente. É profissional que tira “leite de pedra” na Ponte. Sei que aqui é muito diferente. Mas sei também que a qualidade do elenco não vai melhorar muito no ano que vem, na série A ou B. A diretoria não tem ousadia para contratar.

    Acho que é um bom começo DESDE QUE VENÇAMOS O FIGUEIRENSE NO SÁBADO. Caso contrário, será função do Kleina juntar os cacos e iniciar o planejamento para 2013.

    Boa sorte a ele. Estarei com o Palmeiras como num casamento “NA ALEGRIA E NA TRISTEZA”.

    Alexandre

  19. Francesco
    Quando o Luxemburgo veio para o Palmeiras ele tinha treinado o Bragantino!

    • Márcio Trevisan

      É verdade, Jair.

      Mas também tinha tido uma rápida e frustrada passagem pelo Flamengo.

      Aliás, Luxa foi a terceira opção da Parmalat, que queria manter Nelsinho Batista e depois tentou Nelsinho Rosa (este não aceitou porque estava doente).

      Abs.

    • Jair, Luxemburgo é Luxembrugo…Kleina é Kliena… só por isso aconteçeu antes não é que vai aconteçer de novo…só o tempo irá dizer… minha reclamação não foi neste sentido…

      vc não entendeu minha colocação…fique na sua!

  20. acabei de ler num site… o novo técnico de time pequeno trouxe 02 AUXILIARES, 01 preparador físico e 01 preparador de goleiros!!!!!!

    issoo pq o cara nem é técnico de ponta…eita cabide de empregos!!!!!!!

    como a diretoria do Palmeiras é otária!

  21. Trevisan, esse cara não dura nem 06 meses no Palmeiras… mas é melhor do que o ridículo do R. gaúcho (que vc ama), Falcão e Adílson (pelo amor de deus!)… o melhor mesmo seria o Jorginho mas a diretoria chutou seu rabo em 2009. ele não é idiota de voltar nesta situação atual do clube. Se eu fosse ele (Jorginho) jamais treinaria o Palmeiras de novo depois do que fizeram com ele.

    MAS como TORÇO para a SEP, vamos ficar junto com o time e este técnico novo de time pequeno e lutar até o fim!

    • Márcio Trevisan

      Pô, Francesco: assim você me deixa mal com a galera. Que papo é esse que eu “amo” o Renato Gaúcho. Sai fora, rapaz – sou espada! Rs…

      Olha só: no começo da carreira dele como treinador, também não gostava e até duvidava de que ele seria um bom treinador. Mas seu trabalho à frente de alguns clubes grandes e principalmente no Fluminense mostraram que eu estava errado.

      Quanto ao Kleina, ele não precisa durar seis meses, não. Basta salvar nosso time da queda e, se quiser, poderá puxar o carro.

      Abs.

      • Trevisan imagina não quis te zoar não! a pavaldra “ama” foi modo de dizer…rsrsrsr vc sabe que tenho maior carinho e respeito por ti!

        grande abraço e vamos torçer muito amanhã! estou mais confiante agora!

  22. Gostei da contratação.

    Avanti, Palestra!

  23. ESCALAÇAO DO AMADO VERDAO: BRUNO;LEANDRO;MARCIO ARAUJO(LATERAL)ROMAN;T.HELENO,HENRIQUE;CORREA;VALDIVIA;T.REAL;MAICON LEITE E BARCOS VAMOS GANHAR PALMEIRAS ESSA É A HORA SEQUENCIA DE VITORIA ASSIM SAIREMOS DESSE MOMENTO DIFICIL

    • Minha preferencia para o time também é essa, porém com o Correa na lateral no lugar do Marcio Araujo e Assunção como volante no lugar do Correa… o Marcio Araujo é um bom reserva para ambos.

  24. boa tarde marcio agora temos um para o termino do campeonato um pouco tarde mas vamos apoia-lo de coraçao para juntos tirarmos o verdao da lama;novo ares aos jogadores estrategia nova, tatica diferente e nao retranca boa sorte a ele e que o palmeiras saia logo dessa tragedia que é a zona de rebaixamento;jogadores honre a camisa do verdao.
    força palestra vamos quao grande é o PALMEEEEIRAS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>