HÁ OUTROS MALDITOS. E TODOS TÊM DE SAIR.

CONFIRA AS ANÁLISES TÉCNICA E TÁTICA DE CADA UM DOS PROFISSIONAIS DO VERDÃO QUE PARTICIPOU DA PARTIDA DE HOJE.

BRUNO – 5

REGULAR - O time “deles” é tão inofensivo no campo de ataque que nosso goleiro foi quase um espectador do clássico. As duas bolas que entraram em suas redes, como sabemos, foram responsabilidade de dois incompetentes que estavam à sua frente.  

ARTUR – 4

RUIM – Se é possível ressaltar algo útil em sua exibição foi o fato de ter aparecido mais vezes no campo de ataque do que normalmente faz. Porém, de que adianta ir pra frente se não tem capacidade técnica para cruzar, para chutar ou passar? No único lance em que acertou um cruzamento, Valdivia desperdiçou. Mas Deus é grande, e o São Caetano/SP ganhará um grande reforço ao final deste ano.  

 MAURÍCIO RAMOS – 6

BOM – Reconheço que nosso adversário jogou sem um centroavante, o que facilitou a sua vida. Porém, devo reconhecer também que foi bem em algumas antecipações, em jogadas pelo alto e, claro, no lance do primeiro gol, quando impediu com raça e categoria que Martinez marcasse. Só não sabia que deveria marcar também o próprio companheiro Juninho.      

HENRIQUE – 5,5

REGULAR – Não que tenha se esquecido de jogar na quarta-zaga, posição em que surgiu e sempre brilhou. Mas parece claro que, quando atua mais à frente, normalmente contribui mais com a equipe. Hoje, limitou-se a desarmar e a entregar a bola aos jogadores de meio-campo, sem tentar as jogadas individuais. Ainda assim, acertou de cabeça uma bola na trave.   

JUNINHO – 2

PÉSSIMO – Na fase em que estamos, deveria ter um mínimo de humildade e reconhecer que se trata apenas de um jogador mediano, iguais a milhares que existem no futebol, e que se veste a camisa do maior campeão do futebol brasileiro é porque os deuses do futebol, às vezes, gostam de aprontar das suas. O erro que cometeou no lance do primeiro gol deveria lhe custar a saída imediata do time titular – aliás, quando Leandro ganhará uma oportunidade?    

CORREA – 5,5

REGULAR – Hoje atuou um pouco mais à frente, como segundo volante, função em que mais rende. Porém, como “eles” jogaram com dois meias de armação e um segundo volante que sai muito para o jogo, teve de ajudar Assunção e o imbecil do João Vítor na marcação. Ou seja: jogou para o time e por isso não rendeu o que dele se esperava. Mas, mesmo assim, nem em sonho deveria ter sido substituído, algo que só aconteceu devido à incompetência de Narciso.    

 JOÃO VÍTOR – 2

PÉSSIMO – Não sei se entrou em campo sóbrio ou bêbado, pois não cheguei tão perto dele para poder sentir o cheiro. Mas, seja lá como for, o fato é que não faria, mesmo, muita diferença. Afinal, para entregar a bola no lance do segundo, como fez, nem é preciso encher a cara: basta entrar em campo, já que é ruim de dar dó – ou, melhor, de dar ódio. Maldita tenha sido a hora em que foi contratado pelo Palmeiras, e mais maldito ainda seja quem tenha sido o responsável por sua indicação.  

MARCOS ASSUNÇÃO – 6

BOM – Obviamente, sentiu o tempo em que ficou afastado devido a uma contusão. Mas somente o fato de ter voltado a trabalhar antes do tempo previsto e de se ter colocado à disposição para uma partida tão importante já mostra o quão profissional é. De seus pés partiu a bola que Henrique cabeceou na trave e, mesmo que tenha cometido um ou outro erro, esteve longe de comprometer.

VALDIVIA – 6,5

MUITO BOM – Eu sei: ele perdeu, de cabeça, um gol incrível, após a única jogada correta de Artur em todo o jogo. Porém, ainda assim foi um dos melhores jogadores do nosso time, pois não se esquivou de divididas, sofreu inúmeras faltas, deu ótimos passes, concluiu algumas vezes – numa destas, por sinal, até fez o gol, que foi corretamente invalidado pelo árbitro auxiliar. Minha única preocupação é que, a cada novo mau resultado, parece jogar um pouco mais a toalha, e isso é terrível em se tratando do principal atleta do Palmeiras.       

BARCOS – 5,5

REGULAR – Melhorou muito, e isso já era esperado, em relação à partida do meio de semana, mas ainda esteve longe do centroavante que na verdade é. Sua melhor fase no Palmeiras foi quando teve um atacante ao seu lado, primeiro Maikon Leite, depois Mazinho. A partir do momento que o maldito Luan retornou à equipe seu futebol caiu, pois passou a jogar mais isolado. Especificamente nesta partida, há de se ressaltar também a ótima e leal marcação de Paulo André.   

LUAN – ZERO !!!

VERGONHOSO – Reconheço que este maldito deve ter perdido o sono desde que seu “protetor” levou o bico nos fundilhos, pois sabe que dificilmente será titular a partir do momento em que um novo treinador, seja este quem for, assuma. Mas nem por isso justificam-se suas intempestivas atitudes neste clássico. Se não mereceu o amarelo no lance do pênalti não marcado (que, na opinião deste jornalista, foi bastante claro), jamais deveria ter se envolvido na confusão pós-gol “deles”, quando só não foi expulso porque o árbitro era mesmo um banana. Não satisfeito, logo no lance seguinte deu um pontapé sem bola em Guilherme Almeida, sendo merecidamente expulso. Ou seja: além de não jogar nada ainda por cima deixa o time com um homem a menos no começo de um clássico importantíssimo. Se queria, mesmo, ajudar o Palmeiras, deveria ter se agarrado, com unhas e dentes (o que maior prazer lhe proporcionasse) aos culhões do seu benemérito e, juntamente com ele, partido rumo ao inferno, lugar onde, espero, esteja brevemente.      

 NARCISO – 3

PÉSSIMO - Acompanho o futebol profissionalmente há quase 24 anos e não serei idiota o suficiente para responsabilizar nosso interino treinador por esta derrota. Porém, por outro lado não posso fechar os olhos para a sucessão de imbecilidades que ele cometeu. A primeira foi tirar do time aquele que melhor vinha jogando nas últimas partidas, Tiago Real, para promover a volta de Assunção. Para tanto, bastaria ter sacado do time um dos volantes - no caso, João Vítor. Depois, mostrou desconhecimento total da equipe ao não sacar, já no intervalo, o horrendo Artur, deslocando Correa para a lateral e deixando o Palmeiras com dois meias de armação – isso só foi acontecer ao aos 16 da etapa final, e ele ainda por cima errou ao escolher o próprio Correa para dar lugar a Real. Tinha também Maikon Leite como opção mais ofensiva e de velocidade, mas preferiu Obina – lento, desengonçado e como sempre de uma inutilidade ímpar – para o lugar de João Vítor, que deveria ter saído do time logo após fazer a lambança que originou o segundo gol. Só acertou, mesmo, quando percebeu o cansaço de Assunção e colocou Márcio Araújo para jogar pelo lado direito, dando-nos um pouco mais de ofensividade. Espero que tenha sido o primeiro e o último jogo seu no comando do Verdão, mas se tiver de trabalhar em mais alguma partida rogo a Deus para que não tenha herdado toda a estupidez de seu antecessor.      

TIAGO REAL – 6,5

MUITO BOM – Não existe explicação para ter perdido o lugar no time titular, a não ser o profundo desconhecimento do técnico interino sobre seu futebol. Assim que entrou, deu outro ritmo ao Palmeiras, fez o futebol de Valdivia crescer, chamou a responsabilidade mesmo sendo o mais novo jogador a ter chegado à equipe.  Não é possível afirmar que se tornará craque, mas com certeza não será apenas mais um. 

OBINA – 4

RUIM – Analisar este jogador quase sempre é muito simples, pois toda vez que o Palmeiras precisa de seu futebol ele não corresponde. E nem é culpa dele, de jeito nenhum: afinal, ele não pode dar o que não possui. Hoje, entrou e só o que fez de bom foi o passe para Valdivia marcar o gol. Só que, no lance, havia cometido falta. Ou seja: na única jogada que fez algo de útil, fez também uma falta. Inutilidade maior é difícil de achar.  

MÁRCIO ARAÚJO – 6

BOM – Entrou para desempenhar a função de Artur, na lateral direita, posição na qual aliás já atuou várias vezes desde que chegou ao Palmeiras. E foi bem superior ao titular, dando ao nosso time um poder ofensivo pelo setor que não tivera até então. Como não temos ninguém para jogar na posição, poderia ser testado já a partir do próximo jogo.

CONCORDA COM AS NOTAS E AS ANÁLISES ACIMA? SIM? NÃO? APROVEITE O ESPAÇO ABAIXO E AVALIE VOCÊ TAMBÉM A ATUAÇÃO DO PALMEIRAS. 

25 Responses to HÁ OUTROS MALDITOS. E TODOS TÊM DE SAIR.

  1. boa tarde marcio o time jogou ate bem,mas acontecer erros grosseiro com o de juninho e joao cana-brava é demais nen nos baba de final de semana que jogo a galera faz isso,amadorismo puro.valdivia gosto demais só que ele joga sozinho pois só tem pereba ao seu lado.acho com o coraçao partido que não tem mas jeito espero como todo palmerense que eu esteja errado time ideal: bruno; roman; t.heleno; leandro;henrique;correa; assunçao; t.real; valdivia;m.leite e barcos. abraços vamos torcer ate o fim!!!

  2. Iron nonato da Silva

    Olá Márcio!
    Estou completamente enojado com essa situação. Não é possível que vamos cair novamente. Nosso time só tem três jogadores de nível ( Valdívia ,Henrique e Barcos), não é possível que essa diretoria sem vergonha não tenha visto que com esse time não dava pra enfrentar um campeonato brasileiro. A copa do brasil não serve como parâmetro. E agora Márcio, E agora? o que vamos fazer? Não quero cair… Meu Deus!

  3. Ricardo Santo André

    Outra coisa: o Palmeiras não pode esperar qualquer clube simplesmente abrir mão de um treinador para contratá-lo, pois nenhum clube, a não ser o nosso, abrirá mão de um treinador nesta altura do campeonato (com o perdão do trocadilho). Torna ainda mais acachapante nossa situação ler notícias do tipo: “presidente da Ponte, do Bahia, do raio que o parta, não libera treinador para o Palmeiras”.

    O que o Bananone esperava? Que os outros presidentes fossem idiotas como ele é?

  4. Fora diretoria.

  5. Luan…ah se eu for escrever aqui tudo o que eu penso desse jogador. Deixa pra lá, senão o Márcio vai ter muito trabalho pra editar.

    • O felipao saiu tinha tambem que levar de mazinho ate o luan embora como pode um jogo daquele pegado e um jogador fazer aquela merda …

    • Fazer o que com um safado que foi expulso , nao tem controle de si mesmo …afundou o nosso time …

  6. É a terceira vez que comento o fato de que o João Vitor entrega contra os Gambás. Sei que nas duas anteriores o Marcio foi gentil em nada comentar, mas agora acho que já deu muito na vista. O cara é traira.

    • Márcio Trevisan

      Décio: eu me lembro apenas do pênalti perdido nas semifinais do Paulistão/2011 e, claro, a lambança de domingo.

      Qual foi o outro erro dele contra “eles” ?

      Abs.

  7. Antonio o Verdão

    Esse narciso é o mesmo qe jogava e chego a ser tecnico da base do Santos????
    Como escrevi em alguns comentários anteriores Juninho é um sací, não cruza, não dribla ,enfim é uma merda. Alais o que me faz perguntar: Porque Leandro não joga??? Porque Romam não joga???
    O que houve com o Mazinho?? tá machucado?? o Maikon leite??? tá machucado de novo??.

    • Márcio Trevisan

      Verdão: trata-se do mesmo Narciso, sim.

      Mazinho e Román não foram nem relacionados para o clássico por decisão do treinador-tampão que, como vimos, foi uma espécie de Scolari cover.

      Abs.

  8. Ricardo Santo André

    Chega de complacência. Temos de mostrar que erros têm consequência. Juninho, João Vitor e Luan têm de ser sacados do time. Eles estão vestindo essa camisa por incompetência dos bananas. Jamais deveriam passar sequer perto do Palestra Itália, quanto mais serem remunerados para jogar no Palmeiras!
    Ainda dá tempo! Sinceramente, não temos opções a não ser acreditar.
    Não sei quem vai assumir esse bucha, mas acho que passou da hora:
    De colocar um atacante ao lado do Barcos (que seja MK7 ou Mazinho)
    De efetivar o Tiago Real como titular
    De colocar para sempre o Henrique como volante
    De sacar para sempre do time João Vitor, Juninho e Luan
    De colocar de fato a molecada da base para jogar
    O novo técnico tem que inculcar na cabeça dos jogadores que temos que fazer por merecer para ganharmos. E fazer por merecer passa por atenção redobrada nos lances dos jogos, por capricho na hora da finalização, por tentar a jogada, por acreditar que ela vai dar certo e por ter prazer em jogar futebol pelo Palmeiras!
    Narciso foi muito mal. Ele deve fazer o chamado arroz com feijão (colocar para jogar quem foi bem, caso do Tiago Real e sacar aqueles que foram mal, caso do resto do time, eu sei, mas em especial o Luan, o Juninho e o Joao Vitor).
    Estou com raiva, irritado mas ainda esperançoso de que vamos encontrar o caminho das vitórias, vamos embalar e sair desta. Apesar de tudo e de todos.

    Márcio: e o Evair como técnico?

  9. Eu só quero um treinador que escale os melhores jogadores que tiver a disposição. Só isso. Simples assim. Por que raios o Narciso logo no seu primeiro jogo sacou o nosso melhor jogador no momento ??? Por que essa necessidade tão intensa que os treinadores tem de inventar coisas diferentes ??? Por que não fazer somente o simples e deixar que os jogadores resolvam no campo ???

    • Mas quem são os melhores se o se filipaõ mandou de goleiros otimos a atacantes como o welinton paulista fora sem contar os meios de campos deigo souza , pierre , ha saber de uma coisa temos é que cair …ninguen nem quer ser o nosso tecnico

      • Tiago Real, Leandro e Roman por exemplo. Esses 3 jogadores não podem ficar no banco e jeito nenhum. Não são craques mas são anos luz melhores que os que estão jogando.

  10. Rodrigo Mendes

    Bom dia Márcio.
    Que o problema não era só o técnico, nós já sabíamos.
    Mas estou convicto que, PODE CONTRATAR O PEPE GUARDIOLA HOJE, que se não RETIRAR IMEDIATAMENTE DO TIME OS DOIS LATERAIS, LUAN E JOÃO VITOR, de nada adiantará!
    Pelo amor de DEUS, há alguma forma de São Marcos, Assunção, Tirone, Frizzo, o próximo técnico saberem que esse é o pensamento de toda a torcida e tomarem providências????

    Abs!

  11. Marcio,

    O erro no lande do gol foi do Henrique, o Juninho estava de costas no lance, o “marginal” vinha em velocidade. A bola deveria ter sido chutada para o lado, tanto M. Ramos quando o Heleno teriam feito isso.

    Sera que o Luan não tá pegando a filha do Mustafa?!?!? (juro que ia escrever outra coisa, mas estamos falando de Palmeiras, não do time “delas”)

  12. Robinson - Poços de Caldas

    Bom dia Marcio,

    Apenas completando sua avaliação faltaram:

    Frizzo: Imbecil, desagregador que só pensa em causa própria NOTA -8

    Tirone: Sem atitude, apenas uma figura decorativa (casa do terror) NOTA -7

    Mustafá: Veste a camisa do Palmeiras com a camisa do Corinthians por baixo, desagregador, falso, burro, ladrão NOTA -10

    Sinceramente, para que o nosso verdão volte a ter saude, é preciso extirpar alguns tumores malignos, não basta cirurgias superficiais, como mudança de técnico por exemplo.

  13. Marcos Vinicius

    Bruno, Correa, Mauricio Ramos, Thiago Heleno e Leandro ; Henrique, Thiago Real , Assunçao e Valdivia ; Mycom e Barcos ==> com este time obvio, sem amarelos,migué e com muita raça , ainda podemos sair

    FORA imediatamente LUAN,Joao Vitor, Juninho, Artur ==> show de horrores

    Abraços

    • Rodrigo Mendes

      Concordo com esta escalação!
      Não precisa ser gênio pra ver que esse seria o time “ideal”.
      Apenas trocaria MK 7 por Mazinho e Román no lugar de M. Ramos. E caso, algum volante esteja mal, teríamos M.Araújo como suplente, tanto no meio como na lateral direita. Leandro deve entrar na lateral esquerda já no próximo jogo. Veio pra quê? E LUAN… bem… Luan vá pra PQP!!!

  14. Márcio na minha humilde opinião o Narciso começou mal, escalou as mesmas porcarias que já vinham jogando, por isso o resultado foi o mesmo de sempre: Derrota. Eu tinha a esperança dele dar uma injeção de animo na equipe colocando alguns garotos da base como o Diego Sousa, o Bruno Dubai, Luiz Gustavo e por aí vai…Márcio com Juninho, Luan, João Vítor e outras MERDAS pra não dizer outra coisa já está provado que não vamos sair dessa, estamos dando volta em circulos. Lembra o que eu te disse ainda no campeonato paulista logo depois da eliminação? que o time iria cair e se pegasse o time do Mirassol faria uma campanha melhor! e outra, agora que nossa frouxa torcida está acordando pra vida, era pra certos jogadores já term levado um esfrega faz tempo, mas agora já acho que é tarde demais, espero estar enganado! abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>