OU CAI ELE, OU CAÍMOS TODOS

CHEGA O MOMENTO EM QUE, MESMO SEM SER O ÚNICO CULPADO, SCOLARI TEM DE SER DEMITIDO. SE ISSO NÃO ACONTECER, TODO UM GRUPO E 16 MILHÕES DE TORCEDORES TERMINARÃO 2012 SENDO A PIADA DA NAÇÃO.

Todos vocês sabem que eu não gosto de Luiz Felipe Scolari, nem como pessoa e muito menos como treinador. Aliás, tenho a mais absoluta certeza de que ele também não gosta de mim, e também em ambos os aspectos – tanto pessoal quanto profissional. Mas tenho que admitir que eu e ele temos algo em comum: ambos gostamos do Palmeiras, e tentamos ajudar o clube da maneira como podemos.

Ocorre, porém, que nem sempre isso é possível. Às vezes, tanto eu quanto ele até queremos, mas não conseguimos dar “aquela força” à equipe. Só que aí surge talvez a principal diferença que existe entre mim e ele: eu tenho a humildade de reconhecer o fato e de me afastar; já ele, arrogante como todos os técnicos de futebol de ponta sabem ser, insiste em continuar a cavar e, desta forma, aumentar ainda mais a profundidade do já colossal abismo em que se encontra o time.

BARCOS NO CHÃO. ASSIM COMO O PALMEIRAS…

Desde a maldita hora em que foi recontratado, o treinador já viveu fases pessoais piores e fez lambanças maiores do que as de agora. O problema é que, assim como antes, ele tem certeza absoluta de que, como num passe de mágica, conseguirá reverter a situação. Daí eu ter dito que a conquista da Copa do Brasil poderia nos causar seríssimos problemas e, infelizmente, vejo agora que eu tinha razão. Para complicar ainda mais caminhamos, sim, a céleres e largos passos rumo à Série B do Brasileirão de 2013, e a única esperança de Scolari é que Marcos Assunção volte com o pé calibrado e, assim como fez no ano passado, nos livre de mais um vexame.

Meus amigos: sei que nem todos os que me leem concordam comigo, e que entre vocês há, ainda, muitos torcedores do “Felipão F.C.”. Mas a verdade é uma só: um novo treinador não conseguirá fazer com que Leandro Amaro aprenda a marcar, que Márcio Araújo acerte passes, que Luan marques gols, que Valdivia pare com seus famosos “migués”. Porém, certamente mexerá taticamente no time, não obrigará a todos, absolutamente a todos os jogadores a marcarem, trocará titulares, enfim: dará um novo ânimo a todo um grupo, e talvez faça o Palmeiras jogar como Palmeiras, e não como um “XV de Jaú”.

Eu não sei, ao certo, o que acontecerá se mudarmos o técnico, mas sei exatamente o que acontecerá se não mudarmos.

32 Responses to OU CAI ELE, OU CAÍMOS TODOS

  1. O Palmeiras foi roubado de novo e o Felipão não estava no banco.
    Qual vai ser a descupa agora para a fraqueza da direção do Palmeiras nos bastidores?

  2. Reitero o comentario feito no outro post.
    Concordo com todas as criticas ao Felipão, esquema de jogo com excesso de volantes, perseguição a determinados jogadores (por ex. o Roman), escala mal, substitui mal, insiste com Luan, Patric, etc…
    A Diretoria nem merece comentarios…
    Mas reitero pela 3ª vez no blog do Marcio, recebi informações ESTARRECEDORAS sobre o comportamento de alguns jogadores do Palmeiras, baladas que terminavam com o sol nascendo, e os jogadores em estado LAMENTAVEL!
    Analisem o 2º tempo dos jogos do Palmeiras!

    • Eu acho que este ano nos caimos sou palmeirense nato , mais esse ano teremos que torcer muito .

      • Márcio Trevisan

        Olá, Juquin.

        Deus queira que vc esteja errado.

        Obrigado pelo depoimento e seja bem-vindo ao nosso site.

        Abs.

  3. Fábio P. R.

    Bom, o sonho da maioria já foi realizado (ALELUIA!) Felipão não é mais técnico do Palmeiras.

    E agora, José?

  4. gleimar rubio luciano

    Márcio, um abraço doído e sofrido.

    Desde quando este senhor foi contratado a peso de “Euros” que o Palmeiras não tem esquema de jogo, nem padrão, nem identidade, e ganha, áss vezes e na marra.

    é uma vergonha essa diretoria de “bananas” ter medo dele e pagar o que paga a ele e ao tal “Murtosa” ( que aliás, tem o melhor emprego do mundo, ou seja, não faz rigorosamente nada no Palmeiras, nem para o Palmeiras).

    Esperamos ardentemente a queda deste senhor para que alguém possa fazer esse time jogar, com urgência, ou senão, como você disse, seremos a piada do país inteiro por muito tempo.

    OBS ; Gosto muito do vadão, como técnico, mas essa bucha ele não merece.

    Um abraço.

    Gleimar.

  5. Ronaldo - Laranjal Pta.

    Alguém sabe me explicar porque o cara de Sr. Batata do Toy story não coloca o Roman para jogar? Já perguntei isto mas acho que é problema de ordem pessoal dele com jogador. Ainda respiramos por aparelhos até domingo. Que Deus nos ajude de agora em diante.

  6. Marcio, concordo que o Felipão só tem feito besteira, escalando mal e mudando o time pior ainda… Basta ver a escalação do time de ontem, contra o fraco Vasco, depois ainda as mudanças que fez, pô ele deve estar de sacanagem…
    Mas colocar quem????

  7. Djalma Verdão

    Me desculpe Márcio, mas quem precisa VAZAR é Mustafá Contursi, o CÂNCER que há 20 ANOS insiste em ser PREPOTENTE e CONTRA o Carro-Chefe da S.E. PALMEIRAS.
    Ele e todos os que o idolatram.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Djalma.

      Este infeliz somente Deus – ou o Diabo – conseguirão tirar do Palmeiras.

      Abs.

  8. Então Márcio fiz umas contas e por enquanto as coisas estão dentro do planejamento que estabeleci.
    Segundo minhas projeções o palmeiras vai permanecer na zona de rebaixamento até dia 10/10/2012.
    Para isso precisa dos seguintes pontos:
    contra bambis, gambas conseguir dois empates pelo menos (2 pontos), contra coritiba, ponte preta em casa ganhar e contra o figueirense fora também ganhar(o que é o mais dificil). Assim chegaria à 31 pontos e ultrapassaria pelo menos um time que estava fora da zona de rebaixamento.
    O que você acha Marcio??

    • Márcio Trevisan

      Oi, Tiago.

      Não importa de onde venham os pontos, desde que venham.

      Nos meus cálculos, para chegarmos aos 44 pontos de que precisamos para com certeza escapar, somaríamos um contra o Vasco e outro contra “eles”. Assim, se ganharmos o clássico, estaremos ainda melhor, pois teremos somado três pontos, e não apenas dois.

      Forte abraço.

  9. Infelizmente não tem treinador que possa dar jeito neste time horrivel do verdão montado pelo felipão e por esta diretoria incompetente são jogadores de baixissimo nivel tecnico que nenhuma outra equipe de ponta do futebol brasileiro contraria jogadores como Patrick,Leandro Amaro,Marcio Araujo,Luan,Betinho,Mauricio Ramos,Artur,Daniel barril de carvalho etc então caros palmeirenses somente outro milagre como aconteceu na copa do Brasil pode nos salvar.

  10. Robinson - Poços de Caldas

    Não concordo plenamente que a saida do Felipão é uma solução!
    Acredito que o maior problema está concentrado naquele bando de cartolas mofados que se importam apenas com interesse próprio
    Vejam só:

    Frizzo – é um completo idiota que atrapalha, quando vem na midia só fala besteira (lembrem-se do caso Carlos Alberto)

    CorinTIRONE: apenas um fantoche, é um ser inanimado, sem atitude

    Mustafá: Manipulador, importando pra ele apenas questões de ordem política

    Portanto senhores, lembremos que Muricy, Luxemburgo ja passaram pelo Verdao e não ganharam nenhuma competição importante

  11. Rodrigo Mendes

    Márcio.
    Admito que tb gosto do Felipão, ou gostava. Sobre ele gostar do Palmeiras: bom, se me pagassem 700mil por mês, eu gostaria até dos Gambás!! Então não, ele não gosta do Palmeiras! Pra mim, ele se iguala ao traíra que está no Grêmio: Diz que gosta do clube, mas na verdade é um câncer silencioso. Que causa estragos e ninguém sabe de onde vem.
    Bem, nós vemos!
    O certo seria demiti-lo HOJE! Mas Tirone não tem culhões, e o Palmeiras não tem grana pra isso.
    Os jogadores não tem culpa. Acho que até eles sabem que não tem futebol pra jogar num time grande como o Palmeiras. Culpa é de quem os põe pra entrar em campo, e ainda os pagam pra isso.
    Então, que cortem o mal pela raíz.
    MESMO ASSIM, começo a ver a Série B 2013 mais perto. E mesmo sendo a maior piada dos últimos anos, sei que também significaria “Renovação”.

    obs: Márcio e demais amigos Palmeirenses, têm algum palpite de quem poderia assumir o comando do time, se houver o milagre da demissão de Felipão?

    • Renato Gaucho, craque enquanto jogador, e um tecnico ofensivo, joga para frente e não faz media com perna-de-pau.

      Dorival Jr, o Marcio mesmo já escreveu que é um bom tecnico, e acima de tudo, exelente para trabalhar com base.

      Jorginho, tem demonstrado ser o melhor tecnico da nova geração, seus times priorizam a posse de bola no ataque, não deixando o adversario jogar, falam que foi rebaixado com a Portuguesa, mas esqueçem que a Lusa tem um diretoria tão burra e cancerigena como a nossa, por que depenaram o time e remotaram com um monte de refugo e “mancos” no meio do Paulista.

      Vadão, apesar de não ter trabalhado em um time de “massa”, tem se demostrado muito bom.

      Leão, sei que pareçe uma tremenda besteira, ele é arrogante e ultrapassado, mas é um dos melhores para pegar “buchas”, não pipoca para jogador nenhum, não faz media com ninguem, é um tecnico com prazo de validade, isto é, contrata, arruma o time, reergue o time e em dezembro se manda.

      Mas o que eu gostaria mesmo, era que o Palmeiras fosse buscar o Evair ou um tecnico estrangeiro.

      Mas em se tratando desses “comedores de pasto” de nossa diretoria, é bem capaz deles aparecer com o Lazaroni ou um Estevam Soares da vida.

    • Márcio Trevisan

      Rodrigo: sonho com Jorginho, mas me conformo com Renato Gaúcho e rezo para que não seja Leão.

      Abs.

  12. Caros amigos Palmeiristas. Que o Palmeiras é seríssimo candidato ao título de bicampeão da série B em 2013 eu disse aqui mais ou menos na quinta rodada desse Brasileirão. Esse filme nós já vimos em 2002, mas tem uma coincidência que me chamou a atenção. Em 2002 o Palmeiras COMEMOROU uma derrota, contra o Inter no RS por 3 a 2, os jogadores sairam muito satisfeitos por terem jogado bem. Neste Brasileirão agora (2012) aconteceu o mesmo contra o Santos, na derrota por 2 a 1, então naquele momento eu tive a convicção, que a viola vai saco. E já temos um time formado p/ série B. Brunão – era reserva da Lusinha na série B. Artur – jogador de série B. Leandro Amaro – série C ou amador. Juninho – série B. João Vitor – série B. E outras porcarias. O tal do Vinicius (coitado) – série Z ou reserva no meu time de veteranos. Abraço a todos Palmeirenses.

  13. Joab Barros

    Também gosto do Felipão, mas o Vinicius no lugar do Tiago Real foi a gota d’água para mim, menos para nossa diretoria!

    Avanti, Palestra!

    Joab Barros

  14. Walter Luiz Mendonça

    Discordo amplamente de seu comentário caro Palmeirense , Porque o Felipão , pode ter seus defeitos, mas duvido que qualquer treinador que entre no Palmeiras neste momento faça alguma coisa. Alias , eu acredito que , caso o Felipão saiu, o palmeiras de afundará de vez, mesmo porque é dificil ganhar um titulo com o elenco mediocre que temos e que A DIRETORIA dá ao treinador, infelizmente no clube , a muitos cornetas e poucos PALMEIRENSES, o que facilita o trabalha de qualquer time que enfrenta o Palmeiras no campeonato.Acho hoje que Felipão deveria ficar, porém vejo que a ruindade e tão bisonha desse elenco e desmotivante, que irá sobrar para ele Felipão , que comanda esse time.Aliás para os cornetas de Plantão palmeirense, é a grande solução para que o Palmeiras saia do rebaixamento.Pois , eu te digo que o Palmeiras, caso o técnico saia, se perdeu 12 partidas até agora, acredito sim…. que perderá o restante das partidas no campeonato..Quem sabe ele contratando o CANDINHO, OU JORGINHO, COMO alguns gostam de falar no Parque Antártica, a agente já vai aprendendo como é a Segunda Divisão, o que será realmente vexatorio na historia do clube, e na gozação dos outros times. Pois veja só Palmeiras SEGUNDA DIVISÃO E CORINTHIAS campeão mundial.Durma com esta gozação por Anos…….MAS, não se esqueça se estamos na Libertadores novamente, Graças ao Titulo que o nosso técnico FELIPÃO, conquistou.A meu ver, o que falta é VERGONHA NA CARA aos jogadores, por colocar o PALMEIRAS nesta situação, pois, se não fosse assim , outros times não passariam o que o Palmeiras já esta passando e a muito tempo. Veja Murici…que só pela elenco montadinho com otimos jogadores, assim é facil ganhar titulos. No palmeiras não fez nada.Os tecnicos brasileiros são muito fracos.O tite mesmo no corinthias…Dá o elenco do Palmeiras na mão dele, e vamos ver o que ele faz…hein….

  15. marcos mendes

    Sinceramente gosto do Felipão, mas, reconheço que não dá mais, concordo contigo nessa. Também já não acredito mais na nossa salvação. Pra não termos mais momentos terríveis em 2013, temos que torcer para nossos gestores alcançarem elenco e orçamento de 1a. Essa é a salvação, caso contrário, vejo um 2013 também terrível. Com essa turma que está aí não dá, passam longe do profissionalismo e longe de conhecimento do mercado do futebol, enfim, junto a patrocinadores e contratações, investidores, etc. Quero quebrar a cara, mas, 2013, temos a libertadores e a 2a e repito, têm que ser com elenco e orçamento de 1a, caso contrário, não vejo perspectiva num futuro próximo. No mais, abs. Marcos C Mendes.

  16. Apenas assino embaixo Márcio. Perfeita sua análise. Isso só comprova que o que está acontecendo esse ano só não aconteceu o ano passado, graças ao Marcos Assunção. Esse sim a torcida deveria ter pavor que saísse do Palmeiras !!

    • Em tempo, só discordo quando você diz que ele gosta do Palmeiras. Não pode um cara que exige a contração do Luan e o mantém infinitamente no time gostar do Palmeiras.

      • MARCIO A SAIDA DELE SERIA UMA BOA PARA O PALMEIRAS POIS ELE PERDEU O ELENCO NAO TEM TATICAS ESTRATEGIAS ESTA PERDIDO,COLOCAR 3 ATACANTES E DEIXAR O MEIO SEM NINGUEM E OS ZAGUEIROS ARMANDOS JOGADAS E NAO ACERTAO UM PASSE TREINADOR PERDIDO.AGORA COM UM NOVO TREINADOR SEI QUE NAO SERA O SALVADOR DO PALMEIRAS MAS ACABARA COM ESSA RETRANCA MEDOIA E TB IRA DAR NOVO ANIMO A EQUIPE.VERDAO ATE O FIM!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>