ANTES TARDE DO QUE NUNCA: ADEUS, MALDITO!

DIRETORIA DO PALMEIRAS, EM SURPREEENDENTE ATO DE CORAGEM, CHUTA O TRASEIRO DO INFELIZ QUE PODE TER LEVADO NOSSO TIME À SÉRIE B DE 2013.

Eu não posso escrever, neste momento, tudo o que eu gostaria de dizer a nosso – GRAÇAS A DEUS! –, agora ex-treinador, e por duas razões.

A primeira é que, apesar de tudo, ele merece um mínimo de respeito. Afinal, foi o comandante da equipe em cinco importantes conquistas, sendo duas delas internacionais e, tenha sido por mérito ou por sorte, foi também responsável pelo retorno do Palmeiras à Copa Libertadores da América do ano que vem.

A segunda é porque, se dissesse agora tudo o que tenho entalado, certamente isso resultaria em um processo criminal contra mim, pois asseguro: não são palavras nada bonitas as que enviaria ao infeliz.

SCOLARI, SEU IMBECIL: PEGA O BONÉ E VAI PRA P…

Portanto, cabe-me neste momento apenas comemorar o pé na bunda que o arrogante técnico levou, pois sei que assim que cruzou os portões da Academia de Futebol pela última vez levou consigo toda a arrogância, toda a prepotência e todos os péssimos fluidos que carrega consigo por onde quer que vá.

Também não vou parabenizar nossa diretoria pela decisão, pois ela deveria ter acontecido há muito, mas há muito tempo. E esta excessiva demora em lhe dar um bico nos fundilhos poderá já nos ter custado caríssimo.

Não sei se o novo treinador, seja ele quem for, conseguirá evitar que caiamos novamente no Brasileirão, já que o estrago que este incompetente e ultrapassado causou talvez seja irrecuperável. Porém, tenho certeza de que o próximo comandante saberá lidar com os jogadores de uma forma que os faça entender que eles jogam no Palmeiras, e não em um “XV de Jaú” da vida.

Por fim, quero deixar bem claro que apesar de todo o desprezo que sinto por este senhor e mesmo diante de tanto mal que fez ao maior amor das nossas vidas, não lhe desejo mal algum. Ao contrário: espero, sinceramente, que muito em breve ele esteja novamente empregado.

Tomara que no Corinthians.

73 Responses to ANTES TARDE DO QUE NUNCA: ADEUS, MALDITO!

  1. Prezado Márcio,
    obrigado por esclarecer minha dúvida sobre o técnico mais vencedor da história do Palmeiras. Acho que os números de Oswaldo Brandão são tão expressivos que deveriam merecer uma matéria especial do site.
    Na minha opinião, Brandão ajudou a construir a imagem do “estilo Palmeiras”, o futebol cadenciado que eu só conheci a partir de 1959.
    De Brandão sei alguns fatos que ajudariam no seu perfil para esse personagem. Por exemplo: em 1974 fiz para a TV Globo algumas reportagens sobre o Palmeiras e pude observar que durante duas semanas ele esteve ausente. Apesar de ser visto também como “grosso”, ele foi a Europa ver de perto a seleção holandesa, interessado em estudar a tal “laranja mecânica” de Cruyff e cia. Na volta, fez o alerta sobre a qualidade e o sistema de jogo dos holandeses. Zagallo, do alto da sua “jenialidade”, respondeu que os holandeses é que deveriam se preocupar com o Brasil. O resultado foi aquele baile que tomamos na Alemanha.
    Abraços do
    Penna Filho

    • Márcio Trevisan

      Oi, Pena.

      A sugestão da matéria é bem-vinda, mas será aproveitada de outra forma. Em breve você saberá como.

      Quanto ao Zagallo, tinha na época apenas seis anos, mas me lembro bem dele falando que o Brasil iria “beber” Holanda como se fosse uma Crush, antigo refrigerante sabor laranja.

      Abs.

  2. Maior técnico – Tira dúvida

    Prezado Márcio,
    Neste momento de discussões acaloradas, quando muitos endeusam o técnico recém demitido como sendo o maior vencedor da história do Palmeiras, peço ao amigo historiador e jornalista para trazer essa luz para todos nós.
    Eu particularmente sou mais Oswaldo Brandão, cuja trajetória no Palmeiras acompanhei a partir de 1959 (O Supercampeonato de 59 foi o meu “primeiro título”). Lembro de uma fala do Ademir da Guia no meu documentário Um Craque Chamado Divino que se refere ao ano de 1975, o último da segunda Academia. Ademir disse que naquele ano, o Palmeiras disputou e ganhou 5 competições. E o técnico era Oswaldo Brandão.
    Abraços
    Penna Filho

    • Márcio Trevisan

      Olá, Penna.

      Não existe – e acredito que, infelizmente – jamais existirá na história do Palmeiras alguém que se compare a Oswaldo Brandão.

      Confira abaixo a relação de todos os títulos do “Velho Mestre” pelo Verdão:

      1945 Taça Belo Horizonte-MG
      Taça Cidade de São Paulo
      1947 Paulista
      Honorário Brasil
      1959 Paulista
      Torneio México
      Torneio Roberto Ugolini
      1960 Taça Brasil
      Torneio Roberto Ugolini
      1972 Brasileiro 1ª Divisão
      Paulista
      Mar del Plata
      Laudo Natel
      1973 Bi Brasileiro 1ª Divisão
      1974 Paulista
      Ramón de Carranza

      Abs.

  3. joão vitorio canuso

    parece que o nosso palmeiras ta mal mesmo, esta torcida nunco ouviu falar de osvaldo brandão, mario travaglini,aimore moreira, gambom, wanderlei luxemburgo,eles não conhecem o palmeiras , lamentavel……. um abraço canuso

    • Márcio Trevisan

      É Canuso, você tem razão.

      O problema é que quanto mais jovem é o torcedor, menos importância ela dá à história do clube pelo qual torce.

      E a do Palmeiras, como você bem sabe, é repleta de gente muito superior a todos que estão hoje em dia em nosso time.

      Abs.

  4. Walter Luiz Mendonça

    Marcio Trevisan, acho que o grande imbecil aqui não é o Felipão, mas sim os seus comentarios acerca do nosso ex-treinador , infelizmente…
    Você deveria ponderar mais seu ódio pelo Felipão..Você mais parecer da turma do Amendoim , como o próprio Roberto Avallone que não gosta do Felipão…Porém , veja só somos Campeões da Copa do Brasil com Ele e estamos na libertadores… E mais vamos cair para segunda divisão sem o Felipão, até acho que ele não merece isto, pelo grande profissional que é.Mesmo porque se tem alguem que vestiu a camisa nestes dois anos de contrato com o palmeiras, foi ele…Aguentou cornetadas o tempo todo, como a sua Marcio Trevisan, Roberto Avallone e outros do Parque Antartica que estão mais para Mustafa Conturse do que qualquer outra coisa….Pois bem , acredito que agora o nosso GRANDE PALMEIRAS , terá o que merece a SEGUNDA DIVISÃO sem a presença do FELIPÃO não se esqueça disso.Pois te digo, se tinha uma chance do Palmeiras escapar , esta era com o Felipão, que lutava contra os cornetas do Palmeiras, que vivem tumultuando o ambiente. Não tenho nenhuma duvida que o time já esta NA SEGUNDA DIVISÃO, porém , o que deve se fazer no Palmeiras, e colocar no clube pessoas que amem o Clube verdadeiramente, sem hipocrisia como a sua e Cornetajem igual a do Roberto Avallone. Parabens Felipão pelo Titulo de Campeão da Copa do Brasil, você honrou as cores do Palmeiras como sempre, e merece minha Admiração pela dignidade que tem. Agora , a Diretoria como os Demais jogadores, o qual Felipão Tirava Leite de Pedra e você não fala isso, pois o time é muito ruim…Ficam com a responsabilidade de tirar o palmeiras dessa situação.Ainda há esperança, todavia, com o tipo de gente que tem no Palmeiras, apenas recebendo, deixando as bordoadas só na cabeça do nosso Antigo Técnico vejo enorme dificuldade para isso.Acho melhor o Palmeiras , agora já pensando na segunda divisão projetar o próximo ano bem, por que se não meuCARO MARCIO TREVISAN, vamos é para a terceira divisão, já que o FELIPÃO, QUE NOS DEU UM TITULO, É IMBECIL..NÃO É SEU TROUXA…Comemore agora a desgraça e queda absoluta desse time horrível..hein

    • Hugo Renan Velázquez

      Sabe Walter, eu acho que você, assim como o Márcio amam o Palmeiras e querem o bem do clube.
      Mas acho que você foi um pouco além.
      Acho que cada um tem a sua opinião e ela deve ser respeitada, por mais divergente que ela seja em relação a sua.
      Eu também gosto do trabalho do Felipão, sou muito grato pelas conquistas que ele trouxe ao nosso amado time, mas concordo com o Márcio que, para o bem do Palmeiras ele precisava sair do time.
      Não havia mais ambiente para ele, a relação já estava desgastada, e os jogadores, na minha opinião, estavam fazendo corpo mole (pelo menos alguns deles). E já sabemos, que jogador derruba técnico, então, o mais saudável e esperançoso para deixarmos a zona de rebaixamente, era que ele deixasse o comando de nosso clube…
      Gosto do trabalho do Felipão mas, ultimamente, tava dando raiva de ver as escalações dele, as opções de jogadores que ele tomava.

      Vamos torcer para nosso VERDÃO, que ele é maior do que tudo e de que todos, vamos também respeitar as opiniões alheias, pois ninguém pensa da mesma forma… ainda bem!

      Abraços!

      Hugo Renan Velázquez

    • Fábio P. R.

      “se tinha uma chance do Palmeiras escapar , esta era com o Felipão”

      Não tem sentido o que você diz. Com o Felipão, no brasileiro, só perdíamos, às vezes jogando bem, às vezes jogando mal. O que mudaria, continuando o Felipão lá? O mais provável seria o rebaixamento, com Felipão e tudo, e TALVEZ ele continuando na Série B…

      Não adianta, Felipão não consegue resultados em pontos corridos. Deveríamos ter dois técnicos, um para esse tipo de campeonato e o gaúcho para os mata-matas.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Walter.

      Vamos por partes:

      1 – Você tem todo o direito de discordar do que eu escrevo e penso, e para tanto permito que todos os internautas ocupem este espaço.

      2 – Mas você não tem o direito de me ofender, classificando-me como trouxa. Até porque tenho quase 24 anos como jornalista profissional e em todos os lugares em que trabalhei sempre escrevi o que quis e quando quis, sem jamais permitir qualquer tipo de censura.

      Desta vez, em respeito ao fato de ambos torcermos pele mesmo clube e também pelo estado de ânimo em que nos encontramos, não editarei seu comentário. Mas se novas ofensas pessoais partirem de sua parte serei obrigado a impedir seus depoimentos e, também, de acioná-lo judicialmente, já que o IP do seu computador (189.62.240.151) foi devidamente identificado.

      Mais educação das próximas vezes, ok?

      Abraços.

    • Antonio o Verdão

      Sr. Walter
      O Márcio Trevisar por logica deve- manter a compostura, inclusive como comentários imbecis como este postado por voce.
      Eu como Palmeirense, não me conformo pagar ver meu Palmeiras pagar um salario absurdo de alto, ter denegrida nossa divisão de base, ter sido pívô de diversas polemicas e inclusive saidas de jogadores importantes para o elenco e vinda de jogadores que vc mesmo classificou como ruins. Trouza é vc que ainda acha que 7 milhões por Luan, foi pago por jogar contudido os 5 minutos finais da Copa do Brasil, Que Arthur seria um Arce da Vida, não foi nem um Nenem e muito menos um Baiano na nossa lateral, Voce é um trouxa, que ano passado ficamos apenas 2 posições a frente do grupo rebaixado, e só não caimos porque os dois times que diputavam a vaga para permanecer jogaram entre si. Voce é um trouxa por que acha que jogar com 3 volantes e 3 zagueiro é normal para um time que joga contra o Asa, Atl Goianiense, mirassol e etc.
      E o que ele nos deu em troca??? responda imbecil, já sei o que vc vai dizer, a libertadores de 99?? a mais de 12 anos atras, vale apena se apegar a titulo na situação que estamos hoje????
      Voce não é Palmeirense, vc é Felipete, vc torce para o Felipão. pois torcedor do Palmeiras o verdadeiro tá pouco se lixando se o tecnico é bom ou ruin, que ver é o Verdão ser Campeão, quer o Verdão gritando Gol.
      Trouxa, ele nos fez, pois sempre reclamou que não tinha camarões, que a direitoria nã dava quem ele pedia, mas mesmo assim ficou tres longos anos recebendo e engordando sua conta bancária. Porque só agora ele foi embora com 20 milhões no bolso e apenas um titulo em tres anos?

      • Antonio, sabe aqueles loucos muçulmanos, que se matam por virgens no céu?

        Assim são as “felipetes”, estão presas ao passado, o felipão abandonou o time na 19ª posição, e detalhe com os regugos por ele pedido.

  5. Impressionate como tem mais “Felipetes” que Palmeirenses.

    Vocês tem acompanhado os comentarios em outros Sites?!?!?!?

    Frases como: “me sinto traido”, “Felipão não teve culpa”, “jogadores derrubaram”, “mandaram ele embora e deixaram os refugos”.

    Parecem um monte de torcedores do time “delas”.

    Porra… quem foi que pediu Luan, Rivaldo, Gerley entre outros?!?!?!

    Quem foi que espulsou o Pierre?!?, que foi que vetou Suazo?!?, que não quis o Elkesson por que ele era muito caro?!?!? Mas o “comedor de pasto” Luan valia cada centavo dos 7milhoes!!!

    Marcio, vc já pensou de como seria nosso Palmeiras se todos esse torcedores tivessem o mesmo “fervor” para exigir mudanças na estrutura administrativa do Clube?!? Se todos tivessem a mesma garra para trazer mais socios para o Clube?!?!?!

    • Márcio Trevisan

      Bom dia, Heber.

      O torcedor sempre estará ao lado do ídolo. Isso faz parte da própria razão de ser do torcedor.

      Até mesmo um vídeo de agradecimento apoiado pelo clube foi postado nas redes sociais, onde aparece que ele foi o melhor técnico de toda a nossa história. Deus do Céu! Será que ninguém nunca ouviu falar em Oswaldo Brandão?

      Scolari teve, claro, seu méritos, e se o Palmeiras for rebaixado haverá milhares dizendo que foi em razão de sua demissão. E ao contrário do que me acusam, estou com a consciência tranquila: não cometi uma única injustiça com ele.

      Abraços.

  6. So tenho a dizer, Marcio Trevisan…Seu B… careca perebento , fala mal do palmeiras?Vai la seu b… e faz melhor, á nao vc só sabe criticar m…

    • Márcio Trevisan

      Bom dia, Sr. Gabriel.

      O senhor tem todo o direito de discordar do que escrevo em meu site, como vários o fizeram e fazem, nas não tem o direito de me ofender. Daí seu comentário ter sido editado.

      Sugiro, também, que o senhor tenha mais atenção no que lê, já que em nenhum momento eu falei mal do Palmeiras.

      Caso queira inserir novos comentários, mesmo que discordantes dos meus, esteja à vontade, mas terá de mostrar algo que, pelo teor de sua primeira mensagem, parece não ter: educação. Esta vem de berço, do papai e da mamãe, que parecem ter falhado neste quesito.

      Atenciosamente,

      Márcio Trevisan

      P.S.: Não sou careca. A foto é que não me faz justiça.

      • Essa foi boa, Marcio! Careca, nao, ne? :-)

        Marcio, lembra no comeco do campeonato qdo eu disse que o palmeiras era um dos “favoritos” a uma vaga na segunda divisao? Falei tb que eu nao iria perder meu tempo escutando ou assistindo aos jogos – ate porque nao moro no brasil. Bom, minha “profecia”, infelizmente, estah fazendo jus a atual realidade…que pena :(

        Olha..sobre o seu post…, eu gosto do Scolari. E na minha humilde opiniao, acho que a responsabilidade da queda do verdao eh 90% da diretoria incompetente…que eh obsoleta em relacao a negocios – seja c/ investimentos, c/ investidores, na contratacao de jogadores com potencial e real qualidade e etc. Apesar de alguns erros taticos e de escalacao do nosso ex tecnico…,desde o comeco, sabiamos que c/ esse elenco ruim + diretoria banana – assunto ate redundante (diga-se de passagem) nao conseguiriam levar o Verdao muito longe…soh se fosse na sorte. O que + ou – aconteceu na copa do brasil. Bom, essa eh a minha opiniao- enquanto os mafiosos e donos de pizzaria/cantina continuarem mandando no Palestra Italia, esquece… Abs

        • Márcio Trevisan

          Oi, Ângela.

          Eu me lembro de sua profecia, mas ainda acho – ou pelo menos espero – que ela esteja errada.

          Ótimo vê-la novamente por aqui. Escreva sempre, ok?

          Abraços.

  7. Antonio o Verdão

    Pronto è hoje que as Felipete vão descer dos tamancos.
    Para mim, alguns comentáristas teêm se mostrados torcedores do Felipão e não do Palmeiras.
    Ao meu ver estes mesmos qurerem ver pra crer, como eu tinha dito do testo ” ou Cai ele ou caimos nós” eu já sabia que faltando algumas rodadas para sacramentar nosso rebaixamento ele tiraria o corpo fora. E meu pesar é que ele deveria ser homem e ter culhões para admitir que ficaria para cair junto com o time.
    Não me apego a tecnico, pois os salários astronomicos que eles faturam deveria ganahr tudo, inclusive o Paulista, inclusive estar entres os 4 primeiros, nos dar esperança de ser campeão, e não em 3 anos passar dois tentando fugir da degola.
    Não importa quem venha, que venha para ser homem de brios, de responsabilidade e não querer ser mais uma a afundar o Verdão. já basta a direitoria banana!

  8. Trevisan, me admira vim de você esses insultos infelizes a um dos maiores TREINADORES CAMPEÃO NA HISTÓRIA DO PALMEIRAS.

    Deve ter sido o dia mais feliz da sua vida quando ele foi demitido né! PARABÉNS o novo treinador vai tirar a gente desta situação. kkkkkkk

    • Márcio Trevisan

      Olá, Francesco.

      Quando você afirma que Scolari é um dos maiores campeões da história do Palmeiras, me deixa muito feliz. Explico: em breve, ministrarei o curso sobre a História do Palmeiras, e então você terá a oportunidade de ver o quanto está enganado neste ponto.

      Desde já, você é meu convidado de honra.

      Abs.

      P.S.: O dia mais feliz da minha vida foi 12/06/1993. Nada, nem mesmo o pé na bunda que Scolari tomou, me deixou mais feliz. e nem deixará.

  9. Antonio o Verdão

    Caraca bombou comentários mesmo.
    Alguem ai sabe como fazer o roteiro SAntiago compostela a joelhos, minhas preces foram ouvidas (bastante tarde, mas enfim foram ouvidas).
    Márcio, voce não pode das adjetivos ao ex-ordenhador de pedra, mas… eu posso!!
    Ao contrário de muitos que acha que o maldito não é um maldito, eu digo que com um time que ele tinha em mãos em 99 deveria ganhar de forma invicta a Libertadores, essa de que ele nos levou a libertadores novamente é uma balela, pois com ele no comando, seria a nossa vez de sermos a piada (como já somos atualmente) contra times como o Tolima.
    Alguns dizem que não temos time, concordo que alguns jogadores são aquem do nosso manto, mas pergunto a quem pensa assim: A portuguesa tem um time de estrela??? o Bahia tem um time de estrelas??? o Coritiba tem um time de estrela??? o Cruzeiro tem um time de estrelas, o Botafogo, apenas o Seedorf resolve??? o Gremio o Traira resolve????, o Time-desonesto da marginal tem algum jogador de renome que seja consifderado uma estrela???. o Atl. Mineiro apenas o ronaldo Pagodeiro só ele resolve???.
    Pois bem, me digam o que esses times teem de melhor que o Palmeiras, jogador por jogador, temos elenco inferior a ponto de estarmos na 19ª posição????.
    A copa do Brasil, o unico jogo que acho que teve sua participação foi a segunda partida contra o Gremio. pois estava a sua cara, jogar com 12 jogadores+ reserva na defesa. valre ainda lembrar que pelo salários pagos, arrogancia e desprezo que ele tratava o clube a copa do Brasil foi muito abaixo do que a nossa expectiva nos fez sonhar.
    O Felipão o Senhor do Palmeiras conquistou em 3 anos: ganhou apenas uma copa do Brasil, exigiu um time inteiro de perna-de-pau, menosprezou os meninos da base, foi o pivô de saidas de jogadores bons, como o Kleber, o Pierre e o Linconl. a deposi disso tudo ão é um maldito??? casem com ele.

  10. ola marcio acompanho o seu site a pouco tempo;e estou gostando muito pois sempre é bom compartilhar as alegrias e tristezas que passando pelo nosso amado palmeiras.felipao é um otimo proficional mas essa segunda passagem dele não deu certo;ele perdeu o comando era retranqueiro com medo de ganhar jogos e chegou a ponto de dizer que não sabia mas o que fazer entao era demissao certa.precisamos de alguem que busque crescer com o time fazendo um trabalho de excelencia e dando alegrias ao verdao.abraços!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Jobson.

      Obrigado pelo apoio. Mas, se me permite, vai aí uma correção: o site não é meu, é nosso.

      Abs.

  11. VAI COM DEUS, MAS A MAIOR PARTE DA CULPA É DA DIRETORIA DE BANANAS QUE O CONTRATOU A PESO DE OURO PARA SE ESCONDER ATRAS DELE E FUGIR DAS RESPONSABILIDADES. É ISSO QUE DÁ QUANDO O TÉCNICO É A MAIOR ESTRELA DO TIME.

  12. Flávio-Tupã

    Estou contigo Marcio, esse “Maldito” pode ter feito com que nosso amado Palmeiras caia para serie B, tenho respeito por ele sim, mas o minimo possivel, pq quem foi campeão foi o Palmeiras e naum ele, e nada de conversa q foi campeão po causa dele, esse velho ultrapassada e arrogante nem entra em campo. Mas como “graças a Deus ele jah eh passado qro saber o q vc axa sobre o futuro, isso poderia ter acontecido a pelo menos 5 rodadas atras, pq na minha opinião o Jorginho cairia como uma luva no Palmeiras, será q alguma chance de ele sair do bahia para retorna de onde naum teria ter q saido em 2009?lembraaa?

    • Márcio Trevisan

      Olá, Flávio.

      Agradeço o apoio.

      Mas, pelo menso agora, Jorginho parece que não virá. Gostaria de ver Renato Gaúcho no Verdão.

      Abs.

  13. Antonio Carlos Colletti Júnior

    Márcio, bom dia!
    Parece que uma luz começa a brilhar no fim do túnel. Ótima notícia! Tenho Felipão guardado num canto especial de meu coração verde, mas como disse, num canto, pois o todo é da S. E. Palmeiras, e é ela quem me importa. Que ele seja feliz onde for, menos contra o Palmeiras!
    Como todo profissional, deveria se reciclar, uma vez que até doutores pos-doc o fazem regularmente. Ligar para Jorginhos, Abelões, Cucas, não seria sinal de menosprezar sua carreira repleta de conquistas. Enfim, colheu o que plantou!
    Ah, e acho que uma das melhores coisas que fez em sua vida (olha que nem a conheço, rs) foi ter um site SEU! Pode escrever o que quiser, da forma como quiser, sem ter o rabo preso com editorias. Parabéns! Se eu gostar do que escreveu, ótimo, caso contrário, minha vida segue e continuo pagando minhas contas e me virando pra prover o sustento de minha família! Entendeu?
    Forte abraço!
    E que venha o Jorginho!!!

    • Antonio Carlos Colletti Júnior

      Quanto ao “site SEU”, me refiro, obviamente, à você, Márcio.

      Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Pois é, Colletti.

      Porém, alguns torcedores acham que têm o direito de me ofender apenas porque discordaram do que escrevi.

      Mas, fazer o quê? Educação não se compra na loja da esquina. Vem de berço. Ou seja: ou se teve ou não se teve.

      Abraços.

      • Felipe Bilharva

        Márcio,
        algo parece estranho aqui. Você critica os torcedores que o ofenderam neste espaço (no que concordo totalmente com você, o respeito deve sempre prevalecer), mas, você próprio, em seu texto, chamou Felipão de “imbecil” e “maldito”. Exatamente por esse motivo, não apreciei, excepcionalmente, sua publicação.

        Respeito acima de tudo, sim. Mas partindo de todos.

        Grande abraço.

        • Felipe Bilharva

          PS: reitero que não estou defendendo o Felipão. Concordo com sua saída do Palmeiras. Apenas prezo pelo respeito a todos, assim como você.

        • Márcio Trevisan

          Felipe: torcedor é torcedor, jornalista é jornalista.
          Abs.

          • Felipe Bilharva

            Ah, isso significa que jornalistas estão acima do bem e do mal?

            Arrogante esse Felipão, não?

  14. joão vitorio canuso

    só um palmeirensse palestrino como marcio sabe o que é passar por uma situação destas, meus parabens marcio voce falou com oi coração para os verdadeiros palestrinos, abraço canuso

    • Márcio Trevisan

      Obrigado, Canuso.

      Pena que muitos torcedores não entendem que um jornalista deve sempre falar a verdade, mesmo que ela não seja agradável.

      Abraços.

  15. Luiz Antonio

    Bom dia meu amigo Marcio.
    Gostaria aqui expor minha opinião a respeito de tudo que esta acontecendo no Palmeiras.Em relação a sua opinião ao Felipão não vou discutir e nem gostaria de discutir , pq deve ter suas razões .
    Vc me conhece trabalhamos juntos e te respeito muito, mas como li em varios sites e alguns comentarios no facebook que alguns jogadores estariam fazendo festa pelo fato da demissão do Felipão.Isso pra mim é ridiculo fazer corpo mole para prejudicar um profissional , sendo que o maior prejudicado esta sendo o Palmeiras,acho que esses falsos profissionais que na verdade estão preocupados em ferrar alguem e não estão nem ai com o Palmeiras tem sim que ser identificados e negociados com times pequenos que atrasa salarios para eles sentirem na pele o que as pessoas que ama o Palmeiras de verdade estão sentindo.Eu sou testemunha do tamanho da Força que o Palmeiras tem pq em qualquer canto que iamos eramos respeitados e isso não pode ser diferente, espero de coração que io Palmeiras se recupere pq não merece isso que esta acontecendo, respeito e sempre respeitarei essa entidade Palmeiras, mas tem muitas coisas erradas o time é fraco e pra mim o Felipão tirava leite de pedra desde que chegou.Um grande abraço meu amigo.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Luiz.

      Você, assim como eu, sentiu na pele a dor do rebaixamento à Série B em 2002. Eu me lembro bem daquela tarde em Salvador, e sei que vc também se lembra.

      O grande problema, meu amigo, é que alguns jogadores perderam a confiança em Scolari quando surgiu a informação, verdadeira ou não, de que havia partido de um de seus funcionários as informações sobre a bebedeira do João Vítor e os corpos-moles de Maikon Leite e Daniel Carvalho.

      Além disso, quando ele afastou MK7 e Mazinho até do banco, jogou nas costas de ambos a culpa pela má fase, e isso também pegou muito mal. Outro problema: não uma, mas muitas vezes ele disse à Imprensa que “não sabia o que estava acontecendo”, que “não sabia o que fazer”. Aí, fica difícil acreditar que ele reverteria a situação.

      Mesmo assim, você tem todo o direito de considerá-lo um bom ou até mesmo um grande técnico.

      Forte abraço e obrigado pelo seu depoimento.

  16. Mas vejam só a que ponto chega o desconhecimento do nosso presidente sobre futebol. Nem bem se livrou de um arrogante e ultrapassado ele já está atrás de outro tão arrogante e ultrapassado quanto ( LEÃO ). Meu DEEEUUUUSSSS nos ajude !!!!

    • Márcio, estou acompanhando pelas redes sociais a repercussão do que vc escreveu. Se você tivesse chamado o Palmeiras de maldito, se o Palmeiras tivesse fechado as portas, se o Palmeiras mudasse a camisa para preto e branco, enfim, nada disso causaria revolta nesses torcedores que parecem cachorrinhos em frente a máquina de frango quando se fala do Felipão.

      Virou doença isso !!

      • Márcio Trevisan

        Ed: pois eu nem as li.

        Não me preocupo com as opiniões alheias, pois tenho as minhas. e não retiro uma vírgula do que escrevi.

        Abs.

  17. Estou totalmente com o Márcio e me identifico e muito com tudo o que ele escreveu sobre esse nosso ex treinador ( que alívio ).
    Márcio, espero que vc esteja preparado para aguentar as Felipetes. A pressão vai ser grande. A preocupação deles não era com a situação do Palmeiras e sim o fato de que Felipão não podia ir embora. E agora ?? O que será da vida deles ??? Estou preocupado !!

    Quase 3 anos tratando o Palmeiras como se fosse seu brinquedo pessoal. ” Quero isso, não quero aquilo “, ” se querem que eu tire Pedro peçam pra eu tirar João ”

    Vá pros quintos dos…seu técnico imbecil e leve seu amante junto (Luan).

    • Márcio Trevisan

      Oi, Ed.

      Todo torcedor tem o direito de gostar ou não gostar do que escrevo. Como figura pública, estou literalmente careca de enfrentar situações como esta.

      O que o torcedor não tem o direito é de me ofender, de me caluniar. Um deles, cujo depoimento não tornei público, responderá em juízo as acusações levianas que me fez.

      Forte abraço.

  18. VAMUS COMEÇAR A MANDAR A TAL DA MULA PRETA …
    PRA VER SE A GENTE NA CAI …

  19. O Marcio exagerou, sim, mas ele é um torcedor fanatico que muitas vezes escreve pela emoção, e muitas vezes ele faz isso de proposito para inflamar o questionamento.

    O que não pode é ficarmos nos enganando, a maioria esta preocupada com a atual situação do clube, muitos sentem tristeza, afinal Felipão foi o maior tecnico que já tivemos, nos deu nosso titulo mais importante, isso é fato. Mas sua segunda passagem, nesses dois anos e meio, com excessão da Copa do Brasil, só coleciono fracassos e nos envergonhou, nunca conseguiu dar um padrão tatico ao time, vetou contratações importantes, pediu jogadores, ou melhor pseudo-jogadores como Rivaldo, Betinho, e sua “paixão gaucha” pelo Luan extrapolou todos os limites, a guerra travada por sua contratação só mostrou o quanto decaiu em sua carreira, um tecnico que trabalhou com Evair, Paulo Nunes, Alex, Arce, Cesar Sampaio, Ronaldo Gaucho, Rivaldo, Roberto Carlos, e tantos outros craques obrigar a diretoria a contratar um completo perna-de-pau como Luan é por que esta em franca decadencia.

    O Felipão penso que era maior que o Palmeiras, lembro muito bem no jogo contra o Avai, onde goleamos, e a torcida, já muito sofredora começou a gritar olé para dar uma “lavada” na alma, ele ficou o tempo todo gritando para a torcida parar, isso foi um total desrespeito com a torcida, ninguem tem o direito de mandar uma torcida ficar em silencio.

    Felipão merece todo nosso respeito pelo que já fez pelo Palmeiras, mas prefiro ficar com a lembrança do “primeiro” Felipão, por que esse segundo, não passou de um maldito prepotente que ao lado da pior administração da nossa historia podem ter mais uma vez manchado nossa historia.

    Felipão, se você realmente aprendeu a gostar de verdade de nosso Palmeiras, faço um pedido e um apelo: leva o Luan com você.

    • Márcio Trevisan

      Heber: se o Palmeiras cair para a Série B quero ver alguém vir aqui e dizer que eu exagerei.

      Se eu tivesse exagerado, pode ter certeza de que “maldito” não seria o termo escolhido.

      Aliás, de “maldito” você também o chamou, certo?

      Abraços.

      • Você já sabe minha opinião sobre a atual situação do Palmeiras.

        Mas temo que essa decisão da diretoria tenha sido tomada muito tarde. Acho que o estrago que o “segundo” Felipão causou, tenha sido pior que o maldito Burricy.

    • Fábio P. R.

      Não acho que tenha sido “o maior técnico que já tivemos”, apesar da grande importância da nossa Libertadores. Ele jamais fez o Palmeiras “jogar como Palmeiras”, com toque de bola, ataques envolventes e demolidores etc. Nesse caso, “Luxapôquer” foi maior.
      Abraços.

  20. Exagerou, Márcio…. felipão nerece respeito.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Bruno.

      Quero ver você dizer isso se cairmos para a Segundona.

      Mas ainda acredito que nos livraremos.

      Abs.

      • O Felipão tem sim sua parcela de culpa, mas ele não é o único culpado… e pelos títulos que ele conquistou pelo Palmeiras, merece o mínimo de respeito. mas opiniões são assim mesmo! cada um tem a sua!

        abs.

        • Márcio Trevisan

          Olá, Bruno.

          Concordo contigo. Tanto que saliento este detalhe logo no segundo parágrafo do texto.

          Abs.

  21. Ricardo Santo André

    Prezado Márcio e amigos Palestrinos:
    Maldito mesmo é o banana do corintiano do Tirone. Malditos são os conselheiros do Palmeiras que mamam nas tetas do clube e são nossos principais adversários! Maldita é a guerra insana das máfias internas que existem dentro do Palmeiras.

    Felipão não vinha bem mas merece nosso respeito pelas conquistas.

    Torçamos que a mudança surta efeitos imediatos e que possamos nos livrar da degola.
    Um abraço, Ricardo

  22. Roberto Alfano

    Eu volto a dizer o Palmeiras é e sempre será mais forte do que está passando!!!!

    Obrigado Felipão por tudo,mais já não tinha mais clima!!!

    Agora nos restam 14 Finais para tentar sair do atoleiro,vai ser difícil mais não impossível com garra e determinação qem sabe não conseguimos.

    Necessitamos de um Jorginho que consiga unir o grupo novamente!!! e jogar para ganhar ou seja para frente,

    Avante Verdão vamos começar,Força Palmeiras…

    Abs.

  23. Marcio, pegou pesado… não precisava ofender.. perdeu pontos comigo.. ele é palmeirense acima de tudo.. tinha vários times querendo ficar c om ele.. ele ficou.. e levou o nosso time a 21 jogos invictos antes de ganhar a cb. Se vc tivesse falado assim do Valdívia, até iria entender.. este sim.. um dos grandes culpados..uma enorme decpção.
    valentine.

    • Márcio Trevisan

      Valentine, olá.

      Vou te dizer uma coisa que talvez te deixe triste: profissional nenhum no futebol torce por time nenhum.

      Eles torcem, isso sim, é pela grana no bolso deles.

      Abs.

  24. Parabéns pela sinceridade, que é compartilhada por mim também quanto à opinião postada!

    A questão é a hipocrisia que lemos por aí.

    Todos “cornetavam” as teimosias, insistência com jogadores medíocres, que muitos dizem que foi o que a “Diretoria ofereceu”, mas se esquecem dos “biquinhos” que le fez para o Clube torrar R$ 7 milhões nesse LUAN.

    E tantas desculpas esfarrapadas, ida e vindas.

    Culminou com várias frases dele, dizendo que “Não sabia o que acontecia” e que “Não sabia como resolver”.

    Em qualquer ambiente profissional, um sujeito que diz “não dou conta” é demitido pura e simples.

    Ele não, foi prestigiado e REGIAMENTE PAGO para continuar afundando o time no mesmo esquema falído e ultrapassado.

    Demorou demais a OMISSA Diretoria em perceber que não dava mais.
    Talvez, tarde demais!

  25. Márcio estou chateado com você, pegou muito leve com o arrogante ex treinador! Abraços.

  26. Felipe Bilharva

    Acho que você, Márcio, com todo o respeito, está misturando suas opiniões pessoais com sua visão enquanto profissional da informação. Concordo que era o momento do Felipão deixar o Palmeiras, o respeito muito (embora não seja um “filipete”, como tu mesmo definistes os fãs do treinador), mas sua reação (“maldito”?) é desproporcional e ofensiva, parecendo-me motivada pelo fato de, pessoalmente, não gostares do indivíduo chamado Luis Felipe Scolari. Esperava um pouco mais de frieza de sua parte, e até mesmo respeito, mesmo tendo problemas de ordem pessoal com Felipão. Sou um fã de seu site, e o acompanho atentamente (as partidas do Palmeiras nunca terminam, pra mim, enquanto não leio suas notas individuais dos jogadores, após cada partida), mas confesso que, por vezes, me decepciono, como ocorreu em algumas oportunidades nas quais falastes sobre o goleiro Marcos (aparentemente, outro desafeto).

    Bem, espero que leias minha crítica sem rancor, pois respeito muito sua figura, mas apenas preciso externar minha insatisfação com a pessoalidade com que tens analisado o trabalho de Felipão ultimamente.

    Entendo que todos estamos preocupados e ansiosos para que o Palmeiras saia desta situação, mas espero que você não perca suas principais virtudes: a imparcialidade e a coerência nos comentários.

    Um grande abraço do leitor voraz deste site,
    Felipe.

    • Newton Flávio Silva de Oliveira

      Felipe, concordo com você. O seu xará, nosso ex comandante, errou é verdade, provavelmente tenha perdido o comando da equipe. Sendo esta a razão dos resultados. No entanto, o Márcio está errado. O Felipão não merece este ódio todo. Foi ele quem segurou nossas ondas e fraquezas até aqui, nos levou de volta à Libertadores. Na minha opinião, o grande culpado por tudo isso, se omitiu até aqui, se escondeu… o Senhor Arnaldo Tirone… por onde andas? Na Europa? Pois este sim é o grande culpado, ele, o Frizzo e toda a Diretoria. Tomara que dê certo, que dê tempo de reverter. Avante Verdão. Você é maior que todos eles. Mas repito, não concordo com a agressividade do Márcio com relação ao Felipão. Respeito é bom e todo mundo gosta.

      • Felipe Bilharva

        É que o Márcio tem problemas pessoais com ele, pelo que entendi. Mas há de se separar o público do privado…

        Minha humilde opinião…

        • Márcio Trevisan

          Já disse aí embaixo: nunca misturo as coisas.

          Cansei de elogiar Scolari quando achei que ele mereceu.

          Leia análises pós-jogo contra Grêmio/RS e Coritiba/PR, pela Copa do Brasil.

          Abs.

          • Felipe Bilharva

            Márcio, claro que você elogiou o Felipão em diversas ocasiões, não questiono esse fato. E, por mim, você pode criticá-lo até a morte, também, é sua opinião, e seu trabalho é expressá-la… Não é esse o ponto.
            Você pode (e deve)criticá-lo, desde que tais críticas se detenham nos fatores futebolísticos. Opiniões pessoais e picuinhas particulares é que não parecem combinar com um trabalho tão sério e especializado.

            Se tais aspectos me interessassem, eu ia assistir ao Neto.

            Mas, de qualquer forma, parabéns pelo trabalho e obrigado por ler e responder os comentários, é uma honra poder trocar ideias com você.

      • Márcio Trevisan

        Oi, Newton.

        Não desrespeitei nosso agora, graças a Deus, ex-treinador.

        Apenas tornei pública minha opinião.

        Se pudesse desrespeitá-lo, o adjetivo teria sido outro, bem diferente.

        Abs.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Felipe.

      Agradeço muito o carinho que tem pelo meu trabalho.

      Não misturo as coisas. Se misturasse, sempre criticaria Scolari. E você, que sempre lê minhas análises, sabe que muitas vezes o elogiei e em outras disse que ele não era o culpado pela derrota.

      O termo “maldito” se explica por duas razões: a primeira é pelo conjunto da obra, pelos Rivaldo’s e Ricardo’s Bueno’s e Luans que ele nos fez engolir (se bem que que merece mérito por ter indicado Barcos, a quem ninguém conhecia). A segunda é porque a educação me impede de classificá-lo da forma como realmente gostaria.

      Quanto a Marcos, jamais foi meu desafeto. Deu-me um trabalho imenso quando de minha passagem pela assessoria de Imprensa do Palmeiras, pois sempre falava muito e em hora errada, tumultuando o ambiente. Sei que o fazia porque gostava do Palmeiras, mas isso não impedia que o problema fosse criado. As críticas que fiz a ele as faria novamente, assim como todos os elogios que sempre lhe deleguei. Por fim, um dia todos saberão de tudo, e aí me entenderão.

      Dou a cada um o que cada um merece. Nem mais, nem menos.

      Forte abraço e muito obrigado.

      • CRISTIANO SILVA

        Falou mal do Marcos… vc. ta de brincadeira em Marcio, presta atenção o Marcão é bem mais importante do que VC. , vc. quer se aparecer… se liga.

  27. Alexandre Soares

    Não sou pessimista. Nem vou entrar no grupo de oração de nosso gerente de futebol. Vou apoiar esse time até o final. Vou ao estádio, grito, incentivo e até me emociono (sou chorão mesmo…) quando vejo 30 mil palmeirenses com esse mesmo sentimento.

    Mas, desde o jogo com a Portuguesa, não consigo acreditar em recuperação, pois seria o mesmo que acreditar num improvável milagre. Diferentemente de alguns palmeirenses, sempre achei que o nosso time é horroroso. Não temos um goleiro confiável; não temos laterais que saibam apoiar, defender e principalmente cruzar (sem falar que o Juninho conseguiu tomar uma reversão de lateral); nosso melhor zagueiro foi demitido do Corinthians por deficiência técnica; não temos 1º volante (o Henrique até tem resolvido); com relação aos 2º volantes tanto faz se joga Correa, J.Vitor, M.Araujo, Tinga, Rivaldo, Chico, Jumar, Sandro Silva, Galeano, Amaral Coveiro, etc; Não podemos contar com o Valdívia – o craque que não resolve, e seu reserva é Daniel Carvalho com sobrepeso de 1 arroba (15 kg) ; e na frente a opção é Luan, M.Leite, Mazinho, Betinho, Vinícius, Obina. Resumindo: é time de segunda divisão. Gostavam de jogar em Baueri ? Pois bem, vão conseguir em 2013.

    Para os apaixonados que, assim como eu, não abandonarão o time na segundona, algumas boas notícias: o preço do ingresso é mais baixo, a camisa oficial fica mais barata, o pacote de TV na Sky é mais barato, teremos sempre o domingo livre para ir ao shopping (jogos as terças, sextas e sábado) e o mais importante: seremos o FAVORITO AO TÍTULO, O TIME A SER BATIDO, A ATRAÇÃO DA RODADA.

    A incompetência é tão grande que foi imaginado um planejamento de 2013 (Libertadores, patrocínio, reforços, Arena) esquecendo o “detalhe” do ano de 2012, que era, após vencer a Copa do Brasil, ter um time pelo menos melhor que a Portuguesa.

    Parabéns diretoria!!! Vocês estão sempre se superando!!! A incompetência de vocês dá inveja na Patrícia Amorim, que tenta, mas nunca conseguirá ser pior que vocês.

  28. Emerson Guimarães Bernardes

    Jorginho do Bahia urgente

    • Márcio Trevisan

      Oi, Émerson.

      Acho difícil o Jorginho aceitar, mas sonho com isso.

      Obrigado pelo depoimento e seja bem-vindo ao nosso site.

      Abs.

  29. Hugo Renan Velázquez

    Enfim, meu amigo Márcio!! Uma boa notícia!!

    Agora tomara que essa diretoria burra não contrate o Leão como foi especulado após sua saída, ele que fique lá no São Caetano…

    Agora o outro técnico é Jorginho, que estão especulando que o Palmeiras quer, isso me faz lembrar uma frase que meu pai fala: “Nada mais amado do que o perdido”. É mole? Tomara que ele queira voltar.

    Abraço Marcio!

    Hugo Velázquez

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>