COM UM TÉCNICO ASSIM NÃO SE PRECISA DE INIMIGOS

CONFIRA AS ANÁLISES TÉCNICA E TÁTICA DE CADA UM DOS PROFISSIONAIS DO VERDÃO QUE PARTICIPOU DA PARTIDA DE HOJE.

BRUNO – 5

REGULAR – Não teve culpa em nenhum dos gols que sofreu, mas está visivelmente abalado e sem segurança diante da péssima fase da equipe. O resultado são algumas falhas que, mesmo não resultando em gols, acabam por minar a já pouca confiança que o grupo tem em seu futebol. 

ARTUR – 3,5

PÉSSIMO - Trata-se de um inútil ofensivamente falando, e um mau jogador no quesito marcação. Sem personalidade, sem talento e sem condições alguma de vestir uma camisa de peso como a nossa. Hoje, mesmo sem ter nenhum adversário em seu setor, foi uma figura completamente nula em todos os aspectos.  

 MAURÍCIO RAMOS – 4

RUIM – Para quem tinha como missão marcar o tal do Tenório (que, cá entre nós, não é lá essas coisas como jogador), foi mal. O atacante vascaíno deitou e rolou à sua frente e só não fez mais dois gols porque, como dissemos acima, é ruim de bola.      

WELLINGTON – 1,5

VERGONHOSOSó não leva nota ZERO porque participou do lance do gol palmeirense. Não quero “queimar” o garoto, que aliás já teve uma ou outra boa atuação pelo time de cima, mas a verdade é que se hoje perdemos mais uma a culpa foi principalmente dele. Falhou de forma ridícula no primeiro gol, permitindo que Alecsandro cabeceasse praticamente sem sair do chão, e no segundo conseguiu ser ainda pior, já que Nílton teve de se abaixar para alcançar a bola com a cabeça. Para piorar, sentiu que estava mal e jogou o tempo todo sob muita pressão. Por que, então, não foi substituído? Perguntem ao nosso “genial” treinador. Aliás, vale lembrar que Luiz Gustavo é pelo menos 100 vezes melhor e até capitão da Seleção Brasileira de sua categoria.  

JUNINHO – 4

RUIM – Até se apresentou no campo de ataque, como sempre se espera de um lateral, mas é covarde e sempre tem medo de cruzar. Quando consegue vencer esta limitação, o faz geralmente de forma pífia e desperdiça o lance. Nesta noite, muito embora o terceiro gol tenha sido em uma jogada de contra-ataque, a bola passou a centímetros do seu pé, e nem assim ele conseguiu cortá-la. Se Leandro foi recontratado, por que não lhe dar uma oportunidade?  

CORREA – 4,5

RUIM – É preciso que nosso treinador entenda: este atleta não é um cabeça-de-área (como Pierre, aquele que ele mandou embora e hoje brilha no Atlético-MG), mas sim um segundo volante. Ou seja: sempre que for escalado no meio-campo, tem de ter a liberdade para apoiar, para arriscar chutes de fora da área – por sinal, já fez dois gols desta forma desde que retornou. Escolhê-lo como marcador de Juninho Pernambucano foi um suicídio, já que ele até pode ajudar na marcação, mais jamais ser o principal marcador. Para isso, temos Henrique e Román.   

 HENRIQUE – 4,5

RUIM – Não vive, mesmo, boa fase. Hoje, pareceu perdido à frente da zaga, e em vez de ajudar Correa na marcação a Juninho Pernambucano ficou sem função em campo, caindo por todos os lados do gramado e sem resolver nada. Para piorar, tomou mais um cartão amarelo por reclamação e, por isso, deveria ser advertido pela diretoria.   

THIAGO REAL – 6

BOM – Este rapaz provavelmente se tornará um grande jogador, talvez até mesmo um craque. Minha afirmação se do nosso “genial” treinador, que o obriga não apenas a marcar a saída de bola adversária como também a ajudar o horrendo Artur na marcação. E ele o faz com muita dignidade e sem reclamar. Além disso, sempre aparece próximo à área: hoje, por exemplo, cruzou abola que resultou no gol de Luan e quase empatou a partida, no comecinho do segundo tempo. Mesmo tendo cometido uma falta desnecessária, que resultou no terceiro gol, não deveria ter sido substituído, muito menos por um zero à esquerda como Vinícius.     

VALDIVIA – 5,5

REGULAR – Em ou outro lance, conseguiu colocar os atacantes em ótimas condições de conclusão, e não pode ser responsabilizado pelo fato de Luan ser um maldito perna-de-pau. Mas também não está chamando a responsabilidade para si em um momento que o Palmeiras precisa muito do seu melhor jogador. Hoje, pareceu se cansar de tanta ruindade ao seu lado e quase jogou a toalha. Pelo menos não forçou uma expulsão para não ter de jogar domingo. Se bem que até lá uma nova contusão sempre pode aparecer, não é mesmo?      

BARCOS – 4

RUIM – Teria sido muito mais útil se ficasse dormindo no sofá de sua casa. De nada valeu a correta decisão da diretoria em organizar seu retorno, pois foi uma figura meramente decorativa em campo. Obviamente cansado e talvez até dom fuso-horário a lhe atrapalhar, sua única jogada de qualidade foi um chute de fora da área que passou próximo ao travessão. Sem dúvida alguma, a pior dentre todas as suas atuações pelo Verdão.  

LUAN – 5

REGULAR - Se leva a nota acima e a avaliação ao lado é porque, afinal de contas, deu de bico e conseguiu marcar um golzinho, algo raríssimo em sua carreira. Porém, teve nos pés duas outras bolas que, fosse ele um jogador pelo menos razoável, teriam se convertido em gols e na nossa vitória. Sei que Mazinho não vinha bem, mas acho que pelo menos uma das duas claras chances de gol que este inútil perdeu o ex-atacante do Oeste/SP teria convertido. Mas, como sabemos, de nada adianta ele errar, errar e errar: enquanto o nosso “genial” treinador permanecer no comando, ele não sairá do time. Não quero ser maldoso, mas na relação Scolari & Luan tem algo escondido embaixo dos lençóis.    

 LUIZ FELIPE SCOLARI – 3

PÉSSIMO – Nosso treinador usava como desculpa pelos maus resultados a grande quantidade de desfalques da equipe. Pois bem: hoje jogamos sem apenas dois titulares – Thiago Heleno e Marcos Assunção – e de novo fomos muito mal. Fica claro, pois, que o problema não é apenas a limitação do elenco ou o número de atletas impossibilitados de atuar, mas também o fato de ele estar completamente perdido no comando da equipe. Hoje, por exemplo, deveria ter escalado Román na cabeça-de-área, liberando Correa e fixando Henrique no miolo de zaga. Mas, não: preferiu manter o paraguaio no banco e mandar ao gramado um garoto inexperiente, que tremeu nas bases, falhou em dois gols e entregou nosso time. Nas substituições, mais um show de profunda incompetência: primeiro, erra ao sacar Tiago Real e colocar em campo Vinícius, um jovem que já provou ser fraco demais e que nunca, absolutamente nunca resolveu coisa alguma para o Palmeiras. Depois, demora um século para tirar Barcos, que se arrastava em campo e nem deveria ter voltado do intervalo. E, por fim, a entrada de Betinho só se explica porque ele cortou até do banco dois jogadores que, pelo menos, são velozes – Maikon Leite e Mazinho. Mas, tudo bem: se ganharmos “deles” no domingo, e iremos ganhar, as “filipetes” – tanto na torcida quanto na diretoria – voltarão a babar em seus ovos.     

VINÍCIUS – 3

PÉSSIMO – Sempre tomo muito cuidado na hora de avaliar um jovem, mas este rapaz pode ser novo na idade, não na experiência – afinal, fez hoje sua 42ª partida pelo time principal do Palmeiras. E, talvez pela 42ª vez, não fez nada que prestasse ou que ajudasse nossa equipe. Na verdade, trata-se de mais um jogador limitado, que muitas vezes se atrapalha com a bola e que consegue errar 10 em cada 9 jogadas de que participa.

OBINA – 3

PÉSSIMO – Demorou a entrar, pois deveria ter voltado do intervalo já no lugar de Barcos. Mas a verdade é que, se isso tivesse acontecido, ele teria tido mais 25 minutos para errar e enervar a todos nós. Se Dedé já tinha vida mansa com o argentino, na hora em que entrou o baiano o zagueirão vascaíno só faltou cochilar em campo. Durante os 34 minutos em que atuou, este infeliz que nem deveria ter tido a chance de vestir de novo a nossa camisa não fez uma única boa jogada. 

BETINHO – SEM NOTA

SEM AVALIAÇÃO – Jogou apenas nove minutos, sem tempo para se analisado. 

CONCORDA COM AS NOTAS E AS ANÁLISES ACIMA? SIM? NÃO? APROVEITE O ESPAÇO ABAIXO E AVALIE VOCÊ TAMBÉM A ATUAÇÃO DO PALMEIRAS. 

24 Responses to COM UM TÉCNICO ASSIM NÃO SE PRECISA DE INIMIGOS

  1. Obrigado pela correção, Fábio. É por isso que o meu livro de memórias terá por título “Se não me falha a memória…”
    E prezados palmeirenses, não importa essa tragédia anunciada do rebaixamento. O importante é que, SEMPRE, tenhamos esperança de dias melhores.
    Grande abraço a todos,
    Penna Filho

  2. Oi Marcio os nosso dirigente deveria nos escutar , esse Felipão já era pre ter saido ha muito tempo , agora quem nos vamos chamar para ser tecnico e reerguer esse TIME ?

  3. Essas burrices já vem desde 1999, no mundial o time foi escalado errado, o Velho imcompetente deixou Evair e Euller no banco de reservas, auqele titulo seria nosso se ele não ticvesse feito besteiras.

  4. Concordo com todas as criticas quanto ao Felipão, principalmente pelo estilo de jogo adotado com inumeros volantes, perseguição contra determinados jogadores (Por ex. o Roman), escalar errado, substituir errado, insistir com Luan, Patric, etc…
    Sobre a Diretoria não precisa nem fazer comentarios.
    Porém REITERO comentario já feito aqui antes quanto a informações de pessoas proximas de um jogador do Palmeiras, quanto ao comportamento CATASTROFICO de alguns jogadores que estavam indo em baladas, que terminavam ao amanhecer, sendo que alguns ficavam em estado LAMENTAVEL!
    Analisem a performance do time no 2ª tempo!

  5. Pegando um gancho no que o Penna Filho escreveu, se nosso treinador tivesse um pouco de DIGNIDADE e respeito proprio, ele mesmo pediria o boné.

    Ontem no primeiro gol, o Henrique estava parado em campo, e de modo frio, virou-se para frente para o reinicio de jogo.

    Marcio, lembra quando lhe questionei sobre aqueles 6 – 0, lembra-se que vc me respondeu que parecia que os jogadores pareciam que tinham entrado em “MODO F…- S E”?!?!?

    Os jogadores não se importam mais, o unico que tem garra no time é o “homem de 7milhoes”, o Luamessi, afinal, nem mesmo o Estevam Soares deixaria esse maldito imbecil no time.

    E não nos deixemos enganar, o Felipão é o principal responsavel pelo episodio Kleber. Assim como nosso elenco “limitado” é por culpa desse retranqueiro ultrapassado, pois por sua teimosia e burrice, perdemos muitos jogadores bons.

  6. Antonio o Verdão

    Alguns de vc, achou este jogo como gota d’agua, porém eu já me enchi deste treinador desde 2010, são tres anos sem ganhar nada e ganhando, enganou muitos com o titulo da copa do Brasil, (menos a mim muito)
    Exigindo muito, mandando em tudo, dando desculpas esfarrapadas para as derrotas ridiculas que ele mesmo impões a nós palmeirenses.
    Na minmha calma (eu explodi de raiva ano passado e até o jogo contra o Atl. Goianiense), já aceito o rebaixamento, mas… aceitarei de bom grado que ele fique até o jogo final e esteja gravado o nome dele e do Luan, do Juninho, do Leandro Amaro, do Artur, do Valdivia, e Márcio Araujo em letras grandes e em neon como os principais reposnsaveis por mais essa mancha na historia do Verdão.
    Como já é possivel o casamento GAY, em breve teremos ceromonia matrimonial no Palmeiras.
    Três anos que passo raiva, nem quando tenho motivos para comemorar como foi o titulo da C. do BR eu já temia este destino.

  7. Prezados e inconsoláveis palmeirenses,
    desculpem a insistência, mas o grande culpado da situação (para lembrar parte da letra de um samba)é aquele que eu chamo de “çábio”. Claro que há a conivência da diretoria e do conselho que engolem esse autêntico especialista em levar o tal “nó tático” (acho que a máxima é do filósofo WLuxemburgo) de qualquer técnicozinho (se trocar uma vogal…) dos times rabeiras e dos que estão na frente da classificação.
    Uma presidência que aceita ouvir dessa figura patética que me faz lembrar (lembrança péssima, aliás) dos famigerados Buzetto e Lazzaroni a frase “se a diretoria tiver hombridade” não tem vergonha na cara. Se tivesse o mínimo de competência já teria posto esse cidadão no olho da rua, não apenas pelas grosserias como por seu trabalho horroroso.
    Confesso que não entendo a idolatria de parte da nossa torcida por um técnico que já há alguns anos vem mostrando estar completamente superado. Respeito a figura humana e até confesso que me emociono quando vejo a sua imagem de felicidade quando Marcos acabou com a festa do marcelinho carioca (em minúsculas, que ele merece por seu caráter)na Libertadores de 99, mas não o aceito como técnico de primeira linha, pq, salvo engano (mas está aí o nosso querido Márcio Trevisan para corrigir)ele só ganhou competições de curta duração, os tais mata-mata (aliás, eu proponho um mata-mata envolvendo o “çábio”, a “começão técnica”, a diretoria e o conselho. O vencedor disputaria a final contra o Musdtafá).
    Já falei muito pro meu tamanho, mas resumo: RUA JÁ PARA O “ÇÁBIO” e toda a sua trupe.
    Por favor, peço encarecidamente que ninguem me questione quem deve substituir o “çábio”. O Figueirense (olho nele pq aqui a mídia dá como certo ganhar do Palmeiras) trocou de técnico e dos 12 pontos que disputou conquistou 8. Além do mais, não cabe a mim e a nenhum de nós fazer indicações.
    Mantendo a esperança, recebam meus abraços.
    Penna Filho

    • Fábio P. R.

      Não se aflija mais, caro Penna. O çábio se foi…

      Obs.: o pênalti que o Santo pegou do minúsculo carioca foi na Libertadores de 2000.

      Abraços esperançosos.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Penna.

      Vc tem razão. No Palmeiras, Scolari venceu 5 títulos e, com exceção do Rio-São Paulo/2000, cuja primeira fase foi classificatória, todos os demais foram no sistema “mata-mata”.

      Abs.

  8. Marcio, bom dia

    Pela minha idade não deveria tomar esta decisão, porém ontem foi a gota d’agua que faltava e para não me encher mais o saco, ficar com dor de cabeça e até ter um problema mais sério, decidi: Já não ia mais ao estádio pela violência dos imbecis de torcida uniformizada, ouvia e assistia na TV os jogos, porém a partir de agora, chega !!!! não vou mais nem perder o meu tempo para ouvir ou ver este timinho em campo, porque jogar não joga nada e há muito tempo. O técnico além de ultrapassado e teimoso, agora nem reclama mais dos juizes e nem se contenta com um simples empate, que ele adora, agora prefere perder de pouco e fazer substituições absurdas para quem entende um pouco de futebol !!! e para terminar a nossa incompetente diretoria, que perde corrida para uma tartaruga de muletas, agora parece que vai tomar uma providência, só pergunto: Vai buscar quem de técnico ???? nem São Genaro, que conhece bem o clube, resolve o problema !!!!!!

    • CRISTIANO SILVA

      EU APOSTO DE O PALMEIRAS GANHAR DOIS JOGOS SEGUIDOS VC. VOLTA CORRENDO PARA ASSISTIR.

      • Cristiano, me diga só uma coisa: quando foi a última vez que o Palmeiras ganhou dois jogos seguidos ????? Se você faz parte da cambada de imbecil das torcidas uniformizadas, até entendo a sua posição, agora se você for só um pouquinho inteligente e espero que seja, não julgue os outros por você.

  9. Rodrigo Mendes

    Ontem foi a gota d’água, e não há o que pensar, senão: FELIPÃO QUER DERRUBAR O TIME A SÉRIE B!
    como ele faz isso? simples! Só ontem, ele conseguiu errar em quase tudo:
    - Escalar um moleque na zaga, e deixar Román no banco.
    - Deixar Henrique como volante, quando já deveria ter voltado à zaga.
    - Tirar o nosso melhor armador, Tiago Real, que estava melhor do que Valdívia, e colocar uma ameba em campo chamado Vinícius.
    - Porque Juninho ainda está no time? Leandro, foi contratado para quê?
    - A fase destes é ruim, mas em que planeta Mazinho e Maikon Leite são piores que Betinho, Patrick, Vinícius e Luan?
    - E PRINCIPALMENTE, manter LUAN em campo. Um cidadão que eu não sei como conseguiu ser profissional. Só resta crer que tem um lugar no time por conta de um relacionamento sexual com o técnico do sul (sem ofensa aos gaúchos).

    Caro Márcio, de resto, só não concordo com sua nota ao jogador citado acima (fez o gol porque a bola bateu no seu pé, e perdeu 2 chances claras). Nota 1 pra ele.

    Como dá pra ver, nosso time é um lixo! E Viva FELIPÃO!

    • Rodrigo Mendes

      Outra questão interessante:

      Em 2009, apenas um pequeno grupo de torcedores de uma organizada do Palmeiras deu um susto em Vágner Love e forçou sua saída do time (apesar de muitos dizerem que tudo foi tramado pelo jogador, para poder ir para o Flamengo).
      Então… cadê aquele grupinho, pra fazer uma visitinha ao Luan, convidando-o a se retirar do time?

  10. Márcio, infelizmente acho que desta vez não há solução para nós. Tudo parece como em 2002. Nem que esse infeliz saia do time creio que teremos tempo e condições de nos safar. Quando falo em condições, falo propriamente de time, um monte de covardes. E o infeliz colocou o menino para jogar, só para acabar com nossa base, pra depois dizer que não tem ninguém de personalidade. É nossa triste realidade. Espero estar enganado e no final do campeonato “comemorar” nossa permanência na primeira divisão. Abraços…

    • Márcio Trevisan

      Pois é, Walter.

      Depois de todo o estrago que causou, agora ele foi embora.

      E vais sobrar para o sucesso a missão de nos livrar. Mas aí, pergunto: e se não cairmos?

      Como ficarão as caras dos “Felipão FC”?

      Abs.

  11. joão vitorio canuso

    marcio ,se esse cara não sair de treinador, vamos ser alvo de piadas atéo final do ano, volta serafin, volta palaia, volta leão. canuso

  12. Esse Obina é horrendo como jogador de futebol. Inacreditável a recontratação dele. Só um esclerosado mesmo pra pedir a contratação dele. E tem muito torcedor que aplaudiu de pé. Geração série B. Nunca soube o que é o Palmeiras.

    E o Betinho então !! Esse até vou dar um voto de confiança, pois fez o gol do título.

    Pronto!!! ja dei esse voto…agora, FORA BETINHO !!

  13. ” Não quero ser maldoso, mas na relação Scolari & Luan tem algo escondido embaixo dos lençóis.” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkNão aguentei Márcio, hilário, porém muito verdadeiro. Eu já tinha lhe dito isso aqui no blog. Não tem outra explicação a relação desses dois. Não importa o quão Luan jogue mal, ele não sai do time. Nunca vi tanta adoração de um treinador por um jogador.

    • CONCORDO COM VC MARCIO NO JOGO O TIME ESTAVA PERDIDO EM CAMPO SO SE SALVARAM TIAGO REAL E O VALDIVIA POIS ELES TEM QUALIDADE DE JOGO MAS O QUE ADIANTA POIS UM MONTE DE PERNA DE PAU AO LADO DELES QUE MEN SABE DAR UM PASSE MESMO ASSIM CONFIO NO PALMEIRAS VALEUUUU!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Ed.

      Vamos ver se com um novo treinador ele será titular absoluto. Duvido.
      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>