AMOR DA MINHA VIDA

CHEGAR AOS 98 ANOS EM PLENA FORMA E COM TODO O GÁS SÃO PRIVILÉGIOS DE POUCOS, MAS A SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS  CONSEGUIU.

E o fez da melhor forma possível, tendo em seus mais de 16 milhões de torcedores a devoção de sempre e de seus adversários o mesmo respeito que norteou sua trajetória. Desde 26 de agosto de 1914, dia em que nasceu, até hoje, quando já nos encontramos na segunda década do Século XXI, o clube teve como um de seus lemas principais transformar a lealdade em padrão, como aliás atesta a letra de seu hino oficial.

Por isso, este jornalista trabalha diariamente a fim de levar até você, internauta palmeirense, além de todas as notícias relevantes do presente, também todos os feitos significativos do passado de nosso clube. Porém, mais do que simplesmente relembrar fatos importantes de nossa história, na verdade o trabalho resgata o próprio País nas últimas nove décadas e meia, já que é impossível falar de futebol brasileiro sem que se dê ao Palmeiras o lugar de maior destaque. Afinal, não à toa somos o Campeão Brasileiro do Século XX e o maior detentor de títulos em nível nacional.

ARENA PALESTRA: UNINDO À TRADIÇÃO A MODERNIDADE

Outro item que deve sempre ser ressaltado quando se fala em Palmeiras é o pioneirismo, característica nata do Verdão. Inúmeros são os exemplos de quando o alviverde foi o primeiro e, podem apostar, em breve isso mais uma vez acontecerá, já que nossa diretoria promete que seremos os primeiros do País a possuirmos uma Arena, a nossa Arena Palestra Itália – construída, vale lembrar, sem dinheiro público.

Hoje, quando o orgulho de ser palmeirense se aflora ainda mais em nossas peles, este jornalista ressalta a alegria e o orgulho que sente por escrever diariamente sobre nossa maior paixão e, simultaneamente, sobre alguém que, mesmo já com 98 anos de vida e de experiência, ainda mostra o vigor de uma criança, a impetuosidade de um adolescente e a segurança de um adulto.

Por tudo isso, parabéns, Palmeiras, eterno menino do futebol brasileiro.

8 Responses to AMOR DA MINHA VIDA

  1. PARABÉNS PALESTRA!!! MEU PRIMEIRO AMOR !!!!! O Alviverde mais famoso do mundo !

  2. Para se ter uma idéia do quanto o Palmeiras está parado no tempo. Essa semana passei em 3 shoppings de Osasco. Nos 3 tem a loja oficial do Corinthians ( Todo Poderoso ) e e um vi a loja oficial do São Paulo ( sãopaulomania ). É assim em quase todos os shoppings de São Paulo. Aliás, até no Paraná onde frequento muito, tem loja oficial dos rivais. Alguém já viu alguma do Palmeiras em algum shopping ??

    • Márcio Trevisan

      Ed: isso acontece porque nosso clube é muito, muito complicado.
      Eu, que trabalhei lá, sempre digo que o Palmeiras é o pior lugar do mundo pra vc trabalhar.
      Existem “n” propostas para a criação de uma marca oficial de lojas do clube, mas existem também “n” interesses em jogo, se é que vc me entende…
      Abs.

      • ANDRE LUIZ CARNIEL

        MANO, SOU DO PARANÁ (MARINGÁ) E A LOJA DO CÚ-RÍNTHIA AKI TÁ QUASE FALINDO. CORINTHIANO NÃO COMPRA PRODUTO OFICIAL. DE CADA 10 QUE VEJO NA RUA, 8 USAM CAMISAS FALSIFICADAS, ENQUANTO DE CADA 10 PALMEIRENSES, PELO MENOS 7 SÃO ADIDAS, RHUMEL, REEBOOK, DIADORA, ETC….

  3. Os torcedores rivais nem ligam mais quando jogam contra o Palmeiras. Uma derrota para o Palmeiras não tira mais o sono dos nossos rivais. Infelizmente eu sinto isso conversando com meus amigos que torcem para os rivais. É uma pena o que estão fazendo com o Palmeiras.

  4. Fábio P. R.

    Márcio, o texto é bonito, mas… “tendo” [...] “de seus adversários o mesmo respeito que norteou sua trajetória” acho que foi otimismo demais. Ninguém respeita mais o Palmeiras, times pequenos vêm aqui para ganhar do Palmeiras – E GANHAM! Tudo culpa de sucessivos dirigentes que só fazem apequenar nossa História, talvez a mais brilhante de todos os clubes do Brasil. Infelizmente.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Fábio.

      Obrigado pelo elogio.

      Nossos adversários respeitam o Palmeiras, sim, e na recente conquista da Copa do Brasil pudemos verificar isso. Ocorre, porém, que quando os erros por parte de diretorias seguidas se repetem, cria-se uma situação que incentiva uma coragem-extra por parte dos nossos oponentes.

      Mas, anote: bastarão uns dois ou três títulos importantes em um espaço de quatro, cinco anos para tudo voltar ao normal.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>