A HORA DO DEDO-DURO

SERÁ MUITO DIFÍCIL DETECTAR QUEM É O INFORMANTE QUE PASSA A TERCEIROS INFORMAÇÕES QUE DEVERIAM SE LIMITAR ÀS DEPENDÊNCIAS DO CLUBE. MAS ALGO SOBRE O ALCAGUETA JÁ SE PODE AFIRMAR: SUAS INTENÇÕES SÃO POLÍTICAS.

Não é segredo que o Palmeiras é um barril de pólvora desde 19 de agosto de 1914, data em que deveria ter sido fundado – mas não foi, justamente porque uma grande confusão se deu na primeira reunião entre aqueles que seriam seus fundadores.

Por isso, também não é surpresa que, pouco mais de um mês após a conquista de um título em nível nacional, o time novamente se veja envolvido em um clima conturbado, fruto – obviamente – da péssima campanha no Campeonato Brasileiro mas também do inexplicável número de jogadores contundidos e, pior ainda, há muito tempo entregues ao Departamento Médico.

MK7 E DC: MAIS DOIS “CHINELINHOS” ?

Isso faz com que alguns canalhas que infestam nosso clube se aproveitem para passar à Imprensa notícias que poderiam se limitar à Academia de Futebol – a bebedeira de João Vítor, por exemplo – e também para criar notícias que nem sempre são verdadeiras. Neste caso, refiro-me às contusões de Daniel Carvalho e de Maikon Leite.

O tal dedo-duro insinuou a um jornal de São Paulo/SP que ambos, por estarem insatisfeitos com a reserva, estariam também dando o famoso “migué”, e que seus exames nada apontaram. Pode ser verdade? Pode, mas não creio que seja – não nestes dois casos. Na verdade, ambos os atletas têm um histórico de seguidas contusões e de lentas recuperações, e isso pode estar acontecendo mais uma vez.

É impossível – repito: impossível! – acabar com os alcaguetas do Palmeiras, mas a explicação para sua existência é bem simples: aproveitar ao máximo o momento turbulento por que passa a equipe para conseguir ganhar dividendos políticos, seja para si próprio ou para quem os paga.

 

15 Responses to A HORA DO DEDO-DURO

  1. Marcos Vinicius

    É dificl opinar o que acontece nas entranhas do clube, mas é notorio que o Tirone nao faz o seu principal papel que tao bem fazem os gambas . Observe que temos o Marco Polo Del Nero , um suposto palemirense, nao sei como é a relaçao do Tirone com Del Nero, mas se nao for boa estamos perdidos, pois os bastidores sempre serao contra nós
    Enquanto temos um Barcos para fazer gols, temos um Tirone para nos fazer chorar…cara sem articulaçao nenhuma, apenas certamente dentro do clube,isto é muioto pouco….

  2. Ronaldo- Laranjal Pta.

    É uma pena ver um time com “passado” tão brilante, e que, aos poucos vai perdendo o brilho e torcedores, pois o que vemos é times mediocres jogando de igual por igual contra nós, diretoria fraca e omissa, não só desta gestão como em outras, lembram-se que nós deveriamos disputar o mundialito e não os gambas? Arbitros nos roubam e ninguém faz nada. Pena de nós que estamos vivos graças a Deus, mas estamos sofrendo vendo esta palhaçada. Sorte a nós palmeirenses.

    • Márcio Trevisan

      Ronaldo, salve.

      Apenas uma correção: quem entrou no nosso lugar na Mundial Interclubes de 2000 foi o Vasco, e não “eles”.

      Em breve, farei uma matéria explicando tudo.

      Abs.

  3. Quero deixar uma coisa bem clara amigo Márcio. Meus comentários são duros pois não tenho mais saco pra tamanha incompetência, descaso e sem vergonhice desses velhos que estão lá no Palmeiras. Tirone é um dos presidentes mais bocós que eu já vi. Morro de vergonha quando vejo ele dando entrevista. E quer se reeleger ainda por cima. E o mais inacreditável é que ele vai conseguir. Tenho 36 anos de idade e a única vez que vi o Palmeiras ser um time de verdade foi quando teve uma gestão profissional na época da Parmalat. Se não fosse eles estariamos há mais de 30 anos com uns 2 ou 3 títulos no máximo !!

  4. Márcio, vc sempre diz que o Palmeiras tem confusão desde que foi fundado. Ok. Mas não misturemos as coisas. Confusão todos os clubes tem. Disputa políticas todos os clubes tem. Nosso caso é diferente. Estamos nas mãos de italianos que tratam o clube com uma colônia particular. Dane-se o futebol na visão deles. Se para o Palmeiras ser grande alguns deles tiver que peder um pouquinho de poder, eles não hesitam nenhum pouco em fazer com que o clube perca poder. Tudo isso que acontece é intencional. O Palmeiras ter um time forte e vencedor faz com que muitos deles percam espaço. Por isso tanto desprezo com a base. A preocupação deles é com suas salas.

    • Márcio Trevisan

      É verdade, Ed.
      Vc está coberto de razão. Porém, lamento informar: isso não acabará nunca.
      Pode até melhorar, mas jamais acabará.
      Abs.

      • Fábio P. R.

        Peraí, isso é uma ducha de água fria. O time vai acabar, então?

        • Márcio Trevisan

          Oi, Fábio.

          O Palmeiras nunca acabará. O que poderá acontecer – e seria até muito bom que acontecesse, já que teremos Libertadores no ano que vem – é uma reformulação no elenco e – tomara! – também na Comissão Técnica.

          Abs.

  5. Luan Carlos

    Saudades da gestão Parmalat!

    Temos uma diretoria que tenta fazer chacota com o torcedor, mas ela é que é uma piada, uma vergonha, totalmente ridícula…
    Semana passada estava recordando a piadinha: O Palmeiras não marinha para ter Barcos!
    Imaginem vocês se o Barcos não tivesse acertado com o Verdão por causa dessa gafe, em que colocação estaríamos?

    Não conheço bem, porém por vezes acho que o modelo de gestão de clubes europeus onde grandes magnatas do mundo árabe são donos dos times é interessante e deve funcionar.

    • Concordo plenamente com vc Luan Carlos !!

    • Márcio Trevisan

      Luan: o único problemas desses magnatas do petróleo é que eles compram os clubes e estes se tornam seus brinquedos.

      Um dia, eles enjoam do brinquedo e o clube, sua história e seus torcedores que se danem.

      Abs.

  6. MK7 não é chinelinho, é meio bichado mesmo, desde que jogava no Santos era bichado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>