“ELES” GANHARAM. E O QUE EU TENHO COM ISSO?

Só torço por uma equipe no mundo: a S. E. Palmeiras. O que acontece com o resto jamais me interessará.

Já tive a oportunidade de citar meu velho pai neste site. Homem humilde, que se criou na roça e veio pra cidade grande com o sonho de uma vida melhor. Conseguiu, formou os quatro filhos na faculdade mesmo sem ter, ele próprio, nem mesmo o diploma do antigo Ginásio.

Porém, mesmo diante de tanta incultura, uma das lições que ele me ensinou é que devemos reconhecer quando o outro foi melhor. E não me refiro só ao futebol, falo da vida como um todo. Sempre que perdemos, temos de ver se nosso adversário não fez por merecer.

É óbvio que eu falo da conquista “deles”. Se eu torci contra? Claro – isso faz parte do mundo da bola. Ou alguém acha que, nesta quinta, “eles” vão torcer por nós contra o Coritiba? Se eu fiquei aborrecido? É evidente, pois queria mesmo é que “eles” chorassem de tristeza, e não de alegria. E sempre que “eles” choram, eu gargalho.

Mas quando, ao final do jogo, meu filho veio me abraçar quase chorando, na inconformidade de seus 10 anos, lembrei-me da lição do meu velho pai, e lhe disse: “Moleque, os fedorentos mereceram. Então, só nos resta lembrar a nossa altivez, a nossa imensa superioridade técnica em toda a história, a nossa inigualável quantidade de títulos conquistados e dar de ombros”.

“Eles” ganharam? Isso é com eles. Após o apito final, nada me interessava mais. O que me interessa, mesmo, é o Palmeiras. E sempre o Palmeiras. E apenas o Palmeiras.

16 Responses to “ELES” GANHARAM. E O QUE EU TENHO COM ISSO?

  1. Até agora não acredito como o Palmeiras conseguiu fazer 2 a 0 no Coritiba jogando com Artur, J Vitor, Mazinho, Betinho, e o pior de todos M Araujo………….e quase faz o terceiro não fosse a ruindade do Sr. M Leite.

    • Márcio Trevisan

      Pra vc ver, Waltinho, como a sorte parece estar mesmo do nosso lado.

      E um detalhe: Henrique e Barcos, dois dos nossos melhores jogadores, não atuaram.

      Abs.

  2. Marcio,

    Desnecessária sua materia…. desnecessária.

    Em primeiro lugar, é mais um titulo tipico do timinho, ainda sem teto: o primeiro jogo empataram graças a um bandeirinha miope, garfaram o Vasco no primeiro jogo, o maior heroi dessa conquista chama-se Diego Souza (maldito), e os dois gols da final foram na mais pura c…, sem falar que enfrentaram o time “masters” do Boca. Tiveram lá seus meritos, sim, não sou ignorante para não admitir isso, mas foi um titulo muito mais na sorte que competencia, igual ao Brasileiro de 2011. Pelo menos até onde se sabe, não se teve nenhum fato sujo ou polemico como 77, 86 entre outros como Você bem sabe. E se tratando do Small Clube cÚrintxa, já é um ponto positivo.

    Só acho que, como palmeirense não devemos dar a minima para esse titulo, por que esses mulambentos podem ganhar o mundo, mas sempre serão a chacota nacional, o time da piada pronta, por que nunca serão campeões de algo com a mesma Imponencia Alviverde.

    Nosso foco é o Coritiba, que já disputava Libertadores enquanto os marginais precisavam do juiz para nos derrotar em “paulistinha”.

  3. José Williams Felix - Joinvlle/SC

    Bem, no camop mereceram mesmo, não há o que falar, mas foi um episódio triste principalmente para nós Palmeirenses. Mas estamos na luta. Somos Palmeirenses e nossa DIGNIDADE ninguém tira!
    Como meu amigo Prendaglia comentou, lembro bem da choradeira deles em 1999 e 2000, então já valeu!

    Abraço!

  4. Carlos Prendaglia

    Marcio

    A frase abaixo escrita por vc me fez lembra do meu velho pai, foi exatamente comigo e meu pai o que aconteceu em 1977 quando eu tinha 10 anos.

    “Mas quando, ao final do jogo, meu filho veio me abraçar quase chorando, na inconformidade de seus 10 anos.”

    Os gambás jogaram melhor e mereceram ganhar.

    Torci contra : sim claro, mais como falei ao meu velho mano Felix, “VC NÃO ESCOLHE TORCER PARA O PALMEIRAS E SIM O PALMEIRAS ESCOLHE VC PARA SER TORCEDOR”

    A imagem mais linda que existe é um gambá chorando e eu vibrei muito em 1999 e 2000

    Um grande abraço Marcio

    AVANTI PALESTRA !!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Os caras estava mortos anos atrás e estão ganhando tudo agora… talvez isso sirva de inspiração e vergonha na cara dos nossos “comandantes” e coloque o Verdão no seu devido lugar…disputando e ganhando títulos!!!

    O Palmeiras precisa de títulos !!!! nossa torcida está amargurada com tanto vergonha que tem passado e humilhação nos últimos anos!

    Que Deus ilumine nossos jogadores hoje á noite !!!! corrente positiva, muita garra e muita luta!

    AVANTE PALESTRA !!!! nosso amor será eterno…

  6. Antonio Verdão

    Márcio,

    Rapaz, eu não me conformo, nem dormir de tanta decepção com o Boca, aqueles infeliz do Riquelme só joga contra Verdão, ele nos impediu de sermos bi da Libertadores.
    Eu nem sabia do resultado final, pois não assisto jogos dos ladroes, só os fogos comemorando com cem anos de atraso, ou talvez mas para deixar de ser piada lá na venzuela com a torcida do Tolima.
    Minha raiva só vai passar a noite quando o plcar final mostar PALMEIRAS 2 X 0 coritiba. porque Deus é Palmeirense

    • Márcio Trevisan

      Olá, Verdão.

      E Deus terá de ser, mesmo, palmeirense, porque sem o Barcos nossa vida complicou muito…

      Abs.

  7. Joab Barros

    Os gambás mereceram, legal é que já há novas piadas sacaneando eles. Mas muito melhor, é que hoje: VAI PALESTRA!!!!

  8. Márcio

    Concordo com você. Ganharam com méritos, apesar de minha torcida contra. E assim, superaram em parte o feito do São Caetano. Superação total ao Azulão, só quando o Gambazão tiver terminado (e drenado um bilhão de Reais – ou mais – dos cofres públicos).
    Por outro lado, na nossa saudosa Turiassu, temos nosso Bananoni agora partindo para a pancadaria… é mole ou quer mais ? O Salame-mor decidiu mostrar que é “hominho” ?
    Quem perde ? 17 milhões de palestrinos, que não verão os dois meliantes pegarem prisão perpétua, impedidos de entrarem no clube pelo resto da eternidade….

    • Márcio Trevisan

      Pois é, Marcelo: bem que a Polícia poderia encanar os dois por uns 10 anos.
      Seria muito benéfico para nós.
      abs.

  9. Saudações amigo Marcio, O time deles pegou uma moleza que nunca ví, em final de Libertadores…me lembrei de um time Peruano contra o Cruzeiro anos atrás, maior moleza.. Não lembro o Riquelme acertar um passe.. parece que quizeram entregar o jogo.,. lateral de 40 anos.. meio de campo sumido.. sempre atrazando bola, não aproveitaram nenhum contraataque…omtem até a Portuguesa ganhava do Boca… sorte deste time.. pra frente palmeiras!!!!!!!!!!! 3 x O nos coxas hoje!!!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Valentine.

      Deus te ouça, mas 3 a 0 sem o Barcos será muito difícil…

      Abs.

      • Ronaldo - Laranjal Pta.

        Olá Sr. Valentine, também acho que o boca só deu chutão, parece que jogou para perder e este riquelme não tocou na bola. Avante Verdão. Ontem até o Tolima ganhava do Boca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>