UM PINGO DE ALÍVIO. E UM BANHO DO OTIMISMO.

Primeira vitória no Campeonato Brasileiro pode dar ao Verdão mais tranquilidade nas finais da Copa do Brasil.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Tenho a mais absoluta certeza de que você, amigo palmeirense, que neste momento me honra com sua leitura, já ouviu e até mesmo falou esta frase “n” vezes. E sabe por quê? Porque ela é a mais pura expressão da verdade, e se aplica muito bem no mundo do futebol.

Em minhas mais recentes inserções, venho dizendo que Brasileirão e Copa do Brasil são competições completamente distintas, com regulamentos diferentes e que estão em momentos antagônicos. Assim, não importa muito se em uma delas a equipe está mal pois, na outra, poderá estar muito bem, exatamente a situação em que se encontra o Palmeiras.

Tudo isso está correto, mas há que se considerar, também, que se existe a possibilidade de se estar bem em ambos os torneios, obviamente é muito melhor. A vitória que acabamos de obter diante do Figueirense/SC não nos deixa em uma situação confortável na Série A, mas pode servir de injeção de ânimo ainda maior para as duas verdadeiras guerras que teremos nas próximas duas semanas.

No futebol, existe uma máxima inconteste: com vitórias, tudo fica mais fácil. Então, mesmo sabendo que as cabeças já estavam voltadas quase que exclusivamente à Copa do Brasil, acredito que estes três pontos que somamos na Arena Barueri possam, em curtíssimo espaço de tempo, significar muito mais do que apenas nossa primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

E será este mesmo tempo, sempre o senhor maior da razão, que dirá se estou ou não certo.

5 Responses to UM PINGO DE ALÍVIO. E UM BANHO DO OTIMISMO.

  1. Marcio Trevisan, encontrei algumas noticias dando conta que a Globo não transmitirá o 1º jogo da Final da Copa do Brasil.
    Essa emissora tá de palhaçada!! Parece uma criança mimada que mexe e esconde mesmo o brinquedo que não usurá diretamente. Se não ia passar o jogo porque adiar (eu não vou ao estádio, mas e quem vai. Vão ter problema com este novo horário).

    Tenho duas pequenas proposta para pelo menos ouvirem nossas reclamações.
    Na próxima quarta o 2º jogo da final, quem tiver na tv aberta assistirmos na BAND, para boicotar
    esta emissora mimada, que não respeita os torcedores.
    A outra é criarmos uma hashtag reclamando desta postura da Globo e fazer bombar no twiter.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Tiago.

      Ontem, o Globo Esporte anunciou que a Globo transmitiria o jogo de quinta.

      Acho estranho caso isso não ocorra, pois se não transmitir a emissora apenas ajudará – e muito – a concorrente Bandeirantes.

      Abraços, obrigado pelo seu depoimento e seja bem-vindo a esta seção.

  2. A vitória veio em um bom momento, pois enquanto não conquistarmos um título, qualquer derrota põe em xeque a possibilidade do nosso time vencer o Coritiba.

  3. Deus te ouça, e que os deuses do futebol estejam conosco nesta reta final de CKdoBrasil, amém. Avanti Palestra…Já vou acender minha vela pra São Marcos. RSsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>