TEM QUE GANHAR A COPA DO BRASIL. SENÃO…

Só a conquista do torneio nacional dará tranquilidade ao Palmeiras no restante do Campeonato Brasileiro.

Buscar o Palmeiras na tabela classificatória do Brasileirão é uma dolorosa e difícil tarefa. Afinal, o maior campeão da história desta competição deveria, sempre, estar entre os primeiros, e não entre os últimos.

Mas a antepenúltima colocação na classificação geral, embora vexatória e indigna, não é, pelo menos por enquanto, motivo para maiores preocupações por parte de todos nós, e por dois motivos: o primeiro é que ainda faltam 33 partidas para o fim da competição, e não é possível que dos 99 pontos ainda em jogo não conquistemos o mínimo para, ao menos, escapar da queda à Série B; e o segundo é que existem outras equipes muito piores do que a nossa.

BARCOS JOGOU BEM. MAS FALOU DEMAIS.

Porém – e lamentavelmente sempre tem de haver um “porém” –, existe um detalhe importantíssimo nesta história: nossa recuperação no Campeonato Brasileiro somente acontecerá sem grandes dificuldades se o bicampeonato da Copa do Brasil for conquistado. E ainda que esteja, admito com alegria, muito próximo da final do torneio, o Verdão ainda está longe, muito longe, da conquista de seu título.

Como se sabe, quase todas as equipes que se sagram campeãs desta competição relaxam no restante do ano. E se levarmos em conta que, além do Brasileirão, o Palmeiras terá também a Copa Sul-Americana pela frente, será essencial que o peso de quatro anos sem a conquista de um título saia das costas de nossos jogadores. Se isso acontecer, até o final deste ano poderão surgir, senão novos títulos, pelo menos boas campanhas.

É, confesso: quando se trata do alviverde imponente, sou um otimista inveterado.   

12 Responses to TEM QUE GANHAR A COPA DO BRASIL. SENÃO…

  1. Acabo de ler que o Loko Abreu parece estar de saída do Botafogo. Se não tivéssemos o teimoso do Felipão, ele seria uma ótima aquisição. Digo isto por que pelo que li, ele quer sair de lá por não ser titular e quer mostrar serviço pq deseja disputar a Copa de 14, mas o técnico de lá quer que ele faça uma outra função ao qual ele não consegue. Certamente quer que ele marque. Nosso técnico é o mesmo estilo, e aqui jamais jogaríamos com dois centro avantes. Mas seria uma ótima contratação aqui.

  2. Fábio P. R.

    OFF

    O site senhorPALMEIRAS com uma barra preta lá em cima está deveras esquisito.

    (será que é só aqui?)

    • Márcio Trevisan

      Olá, Fábio.

      Na semana passada, o site teve problemas técnicos e ficou fora do ar por mais de 24 horas. Quando voltou ao normal, havia uma série de problemas, entre os quais este que vc cita.

      Nos próximos dias tudo estará devidamente resolvido.

      Peço desculpas pelo indevida cor e agradeço seu interesse.

      Abs.

  3. Osni, sempre gosto de ler seus comentários, mas estamos reclamando porque ganhamos do Grêmio lá e estaríamos reclamando se tivesse perdido. Agora não tô entendendo mais nada. Rss. Abraço.

    • Olá caro amigo ftadeu, na verdade não reclamo de ter ganho do Gremio lá. Em qualquer situação de qualquer torneio, ganhar lá é sempre um grande feito, tanto mais por 2×0. Não esperava essa boa surpresa. A questão que levantei é que como lá, tenho medo de ser surpreendido aqui também. Não seria tão impossível, de repente, num jogo totalmente mudado, com mais circunstancias adversas ainda contra nós, sermos surpreendidos novamente só que agora contrariamente. Porque verdadeiramente, não estamos com muita sorte, diga-se dos jogos no Brasileiro em que jogamos melhor e perdemos neste início, no paulistão esse ano contra o Guarani, gol do Henrique mal anulado, ano passado em jogos contra os gambás, etc. Ou seja a arbitragem sempre parece ser contra nossa equipe na hora de decidir algo, e saimos prejudicados. E claro, o fator P.A. (Palmeiras Amarelão), que nas últimas e poucas decisões ao qual conseguimos chegar, (oitavas, quartas e semis) sempre estremeceram quando tiveram o jogo nas mãos, ou nos pés, ou quando de alguma adversidade não tiveram hombridade para reverterem tal situação sendo eliminados sempre meio que vergonhosamente, tais os jogos contra Goias, Coxa, Vasco, e o brasileiro de 2009 que até hoje eu não entendo como perdemos. Bom, no mais, ótimo resultado no sul sim, mas estou com pés no chão, e um tanto quanto vacinado contra qualquer surpresa. E que não haja surpresas. Abraços. Desculpe o longo esclarecimento ftadeu, Trevisan e toda a familia Palmeiras.

  4. Confesso que estou me c. de medo desses próximos jogos até o fim do ano. Não cria tanto em um empate no sul, mas surpreendentemente voltamos com 2 gols na conta e nenhum tomado. Jogo de volta, creio será, Grêmio em cima e Palmeiras só se defendendo. Será que a sorte estará conosco novamente? Eles irão errar novamente a mira como lá? Iremos marcar gols aqui? Bom, tratando-se de Palmeiras, pode-se esperar de tudo. Quem cria que Goiás viraria o jogo aqui? Lembrem-se, podemos perder de 1 de diferença e só. Não me iludo com os 2 marcados lá. Não sei se estou certo mas 3×1 pra eles aqui eliminariam a gente não é Trevisan? Quanto ao Brasileirão, nossa equipe não é uma das 4 piores, mas uma possível “não” conquista na Copa Kia Do Brasil poderá desmotivar totalmente e grupo e perderíamos bem mais poder diante dos adversários e o desespero para sair das últimas posições atrapalhariam mais ainda a busca pela fuga da degola, sem contar que a sulamericana passaria a ser “prioridade” e as atenções (querendo ou não, podendo ou não) diminuiriam no Brasileiro (ou seriam divididas). Estou com muito medo, se chegamos até aqui na CKdoB temos obrigação de vencê-la, senãoooo…

    • Márcio Trevisan

      Oi, Osni.

      Se perdermos por 3 a 1 seremos eliminados, pois no caso o Grêmio/RS terá feito três gols fora de casa, contra apenas dois nossos.
      Abs.

  5. A minha lista de jogador gambá e mau caráter são três. Número 1- Marcelinho Carioca (indiscutível, eterno mau caráter número 1). Número 2- Jorge Henrique (tomara que se contunda fortemente para aprender a deixar de se pilantra e a respeitar mais os seus colegas de profissão). Número 3- João Vitor do Palmeiras (jogador meio gambazão, foi o cara que iniciou a crise no Verdão, em 2011, ao agredir um torcedor e dar uma de vítima).

  6. joão vitorio canuso

    marcio o gremio vai se atirar paraa frente, pois só a vitoria interessa e por 2 gols, temos que ter un contra ataque forte , maikon leite deve sair jogando com felipe e mazinhoum abraço canuso

    • Márcio Trevisan

      Olá, Canuso.

      O Mazinho só vai começar jogando graças à contusão do Luan. Mas ele e o MK7 juntos, nem pensar.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>