UNINDO O INÚTIL AO DESAGRADÁVEL

Valdivia se aproveita de episódio isolado para ir embora e não ter de explicar absurda queda no rendimento.

Meu amigo.

Imagine que você e sua esposa (ou marido ou qualquer outra pessoa de sua estima) passassem três horas sob a mira de um revólver segurado por um marginal, sofrendo todo o tipo de violência psicológica que um momento como este pode gerar. É possível? Sim, claro que sim.

Agora, imagine que depois de alguns dias nos quais você tenha sido liberado do seu emprego para se refazer do susto retorne ao seu local de trabalho com a decisão de querer ir embora da cidade onde vive, optando por morar em um lugar no qual, em sua opinião, você estará mais seguro. Ou seja: imagine-se jogando tudo para o alto, perdendo sua fonte de renda e ficando, de uma hora pra outra, desempregado. É possível? Não, claro que não.

VALDIVIA, O EX-MAGO: NOS ÚLTIMOS TEMPOS, ESCÂNDALOS DEMAIS. E FUTEBOL DE MENOS.

Em outras palavras: se qualquer um de nós passasse pelo que Valdivia diz ter passado, sofreríamos como ele, nos assustaríamos como ele, mas nem por isso mudaríamos nossas vidas. Continuaríamos a viver onde vivemos, a trabalhar onde trabalhamos, a frequentar os locais que frequentamos.

Assim, fica claro que o ex-Mago está se aproveitando de um fato lamentável em sua vida particular para ir embora do Palmeiras, está – como disse no título – unindo o inútil ao desagradável. Se puxar o carro do Verdão após este episódio, ele acredita que conseguirá enganar mais de 15 milhões de palmeirenses que, muito menos burros do que ele pensa, já perceberam que o seu real desejo é deixar o clube não porque teme a violência de São Paulo/SP, mas sim porque seu mágico futebol ficou no passado e, hoje, ele não é nem sombra do que já foi.

Nunca deixei de reconhecer o talento de Valdivia e não uma, mas muitas vezes, já disse que, com ele, o Palmeiras é sempre melhor. Mas também não vou fazer de conta de que não percebo seu real interesse diante desta situação, que é fugir da responsabilidade de não ser mais o que um dia já foi: craque.

Só espero que nossa diretoria não seja imbecil para facilitar sua saída. Ele nos custou e ainda custa muito caro e, portanto, o clube não pode perder um só centavo a mais do que já perdeu desde seu retorno.

Se ele quer ir embora, que vá. O Palmeiras é muito maior do que Valdivia.

17 Responses to UNINDO O INÚTIL AO DESAGRADÁVEL

  1. Valdivia quer saber: vai pro raio que o parta!!! Seu amarelao de m….! A diretoria tem que ferrar com este babaca covarde! O clube fez tudo por este fraco bixado! Ele que se dane!

  2. Pedrinho da Unimontes de Moc

    O Verdão vai mostrar que não precisa mais do Valdivia, começando hoje contra o grêmio, vai empatar em 1 a 1 e depois ganhar de 2 a 1 na arena barueri, o Verdão não precisa de jogadores mercenários, que finge que joga, como o Kleber que tomou as dores de um outro jogador para sair do Verdão, vcs Valdivia, Kleber, Diego Souza e outros vão todos tomar cafe sem açucar, no lugar que vocês gostam, O VERDÃO É MUITO MAIOR QUE VCS.
    Felipão coloque para jogar hoje 11 (onze) homens com H maiusculo, que tem sangue no olho, e não jogadores que ficam rebolando no meio de campo parados esperando bola no pé, Vamos Verdão correr o tempo todo, se cansar pede para sair porra, vamos dar tudo que temos, pois uma oportunidade desta de ser campeão não vai aparecer tão cedo, e tenho DITO.

  3. Quem tá adorando tudo isto é, a imprensa corintiana, nos canais de tvs, só falam, Valdivia vai embora, el mago vai embora, Valdivia não joga mais no verdão, e por ai a fora. Então que vá, lá no Chile ou em qualquer outro pais do mundo não tem violencia né.

  4. Ricardo Santo André

    Marcio:
    O Palmeiras tem futuro? O que foi o Palmeiras, o que ele é hoje e o que será dele?
    Sinceramente estou muito preocupado. Vamos trocar de técnico, trocar de presidente e tudo mudará? Ou temos de trocar sobretudo é dos conselheiros, dos que mamam nas tetas do clube? Nosso problema é institucional?
    Estou preocupado. Caminhamos a passos largos para o ostracismo. Nem sombra somos daquela Academia. Não revelamos ninguém e quando o fazemos damos-lhes de bandeja aos adversários. Nosso verde está cada vez mais claro. Nosso periquito cada vez mais porco. Nosso orgulho cada vez mais ferido.
    Palmeiras. Palmeiras. Palmeiras, receio pelo teu futuro. Palmeiras, Palmeiras, Palmeiras, que vc um dia volte a ser administrado por pessoas que de fato o amem, que o venerem, que o idolatrem. Palmeiras, Palmeiras, Palmeiras, vc merecia ter melhores presidentes, melhores conselheiros, melhores torcedores. Pois parece que temos corintianos no comando, gente que dilapida o patrimonio do clube, que não pensa no futuro, que desdenha do passado.
    Palmeiras! Grito preso na garganta. Grito de quem te ama e sofre muito com seu atual estágio.

  5. Marcio Tumbert

    Bom dia, qualquer um de nós que após um episódio desse resolvesse largar o emprego e mudar de cidade seríamos obrigados a pedir demissão, ficando assim com os prejuízos.
    No caso do Valdívia é simples, existe um contrato e o mesmo com certeza deve incluir multa em caso de rescisão, se não tiver é mais um atestado de amadorismo por parte da diretoria do Palmeiras, tendo essa cláusula com a multa é simples, o Valdívia rescindi paga e vai embora.
    E se sequestro for motivo para tirar as coisas ruins do Palmeiras, vai faltar sequestrador.

  6. Elaine Serafim

    Torço todos os dias para que ao entrar nos sites palmeirenses (que visitos sempre) encontrar a seguinte matéria:

    “Cai Luis Felipe Scolari, além de B1 e B2″

    Que isso aconteça em breve.

  7. Elaine Serafim

    Também concordo que essa história do Valdívia é muito palha…piada pronta.

    Se existe vídeo do Ronaldinho em Hotel acham que não iriam liberar na Web a do sequestro do Valdívia…fala sério!!

  8. Com o resultado do sequestro, foi uma pena eles não terem feito o mesmo com o Felipão e o Presidente Banana, vocês não acham ???? Fora Valdivia, vai enganar outros incompetentes em outro lugar !!!!!

  9. Diretoria inutil, sem credibilidade, sem força nos bastidores, sem vergonha, sem liderança e sem nada. O pior e
    creio que está por vir , visitar a 2° divisão, pois sem ex mago é muito pior.

    AHHHH ,temos chance pois temos patrick, araujo, j.vitor, Betinho etcccc

  10. Será que esses sequestradores não poderiam fazer mais um favor pra gente, ainda tem o Márcio araújo, Leandro Amaro, Maurício Ramos, Betinho, Deóla, Vinicius e mais alguns, mas por favor não soltem!!!!!!!!!!

  11. Valdívia
    Se enterra no Chile!!!
    Vai tarde !!!

  12. O que é a perde de 30 milhões de dolares com o Valdivia?
    -Já perdemos varios milhões de dolares com a rescisão com o Luxemburgo!
    -Já perdemos varios milhoes de dolares com a rescisão com o Murici!
    -Já perdemos pelo menos 0,5 milhão de dolares com a rescisão com o Antonio Carlos Zago!
    -Já perdemos varios milhões de dolares com o Lincoln!
    -Já perdemos varios milhões de dolares com o Vagner Love, até mesmo com a firma da irmâ do Love!
    -Já perdemos pelo mesnos 1 milhão de dolares com a rescisão e esquecimento de pagar as famosas 3 parcelas com o Everton gamba!
    -Já perdemos varios miulhões de dolares com a NÂO venda do Diego Souza!
    -Já perdemos varios milhões de dolares com as revelações da Base:- Ferrugem, Wilsinho, Elias, Marquinho (fluminense), etc…!
    -Vamos perder varios milhões de dolares com Ramos, Bruno Dybal, Diego Souza, Patric Vieira, Luis Gustavo, etc… que o Felipão se recusa simplesmente a SE QUER INCORPORAR as revelações no elenco principal do Palmeiras!
    Pergunta:-
    PORQUE VAMOS FICAR PREOCUPADOS EM PERDER 30 MILHÕES DE DOLARES COM EL MAGO.

    VIVA O PALMEIRAS “O PARAISO MARAVILHOSO DOS EMPRESÁRIOS”

  13. se for paga a multa e o Palmeiras for devidamente ressarcido ….será um favor imenso!!

  14. Concordo plenamente Marcio , infelizmente caiu mais um idolo de açucar do verdão …
    Chega de Valdivia !!!
    essa historia de sequestro relampago esta muito estranha ….
    a assessoria do shopping afirmou que nao tem registros nas cameras de segurança ..
    as cameras do banco onde foi feito o saque e da loja até agora não foram divulgadas ( e pelo jeito não serão)
    tá tudo muito nebuloso …não tem condiçoes psicologicas de dar uma satisfação a torcida , mas p/ ir num programinha sensacionalista chileno ele vai …
    Fora isso futebol não apresenta faz tempo …o ato falso de beijar a camisa no unico gol que fez esse ano não me convence ….
    basta!!!

  15. Marcos Vinicius

    Certamente nesta concatenada analise Valdivia já tem clube e lugar garantido , o que ele quer é se livrar da multa….nao somos idiotas Sr Valdivia, tenha respeito com nossa paixao chamada PALMEIRAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>