DEUS NOS AJUDE, POIS SE DEPENDER DE TIME E TÉCNICO…

Somente a ajuda divina pode dar ao Palmeiras alguma chance de sucesso na Copa do Brasil e no Brasileirão.

Meus amigos.

Tenho de lhes ser muito, mas muito sincero, como aliás sempre sou: não me preocupo muito, neste momento, com a vexatória campanha neste início de Campeonato Brasileiro. Ter somado apenas um dos 12 pontos que disputamos (o que nos dá apenas 8.3% de aproveitamento) já era algo que, mais ou menos, eu já esperava, pois enquanto estivermos na disputa da Copa do Brasil não poderia, mesmo, ser muito diferente.

Por quê? Elementar, prezado palmeirense: se nem temos time e técnico para disputar com reais chances de ganhar uma competição, imagine então disputando duas simultaneamente. É exigir demais de um grupo que, no máximo, pode dar menos, e de um técnico que, na melhor das hipóteses, não é mais capaz de nos dar nada.

O que me preocupa, isso sim, são dois outros fatores.

1º) O que pode significar para nossos jogadores esta pífia e vergonhosa campanha quando as duas próximas quartas-feiras chegarem. Neste momento, a única coisa que realmente nos importa é eliminarmos o Grêmio/RS e, após mais de quatro anos, termos a chance de disputar uma final. Será preciso um grande trabalho psicológico para que esses caras não entrem em campo no Olímpico e em Barueri já derrotados pois, como sabemos, a Copa do Brasil é um torneio cujo regulamento muitas vezes privilegia não aquele que tem mais time, e sim aquele que tem mais calma.

2º) Independentemente dos resultados e dos erros de arbitragem, comuns nas últimas partidas, o fato é que o futebol do Verdão está cada vez pior. Não temos jogadas ensaiadas, não temos esquema tático definido, não temos jogadas individuais, não conseguimos escapar das táticas armadas pelos adversários, não conseguimos envolver nem mesmo os mais fracos deles. Viram? São muitos “nãos” para uma equipe que precisa, desesperadamente, de muitos “sins”.

E se me permitem uma sinceridade ainda maior, aí vai: mesmo que não cheguemos à final da Copa do Brasil ou, ainda assim, que a esta cheguemos mas não consigamos vencer, podem apostar que o discurso de nossos dirigentes será o já conhecido. Ou seja, aquele que dirá que “o time foi bem, quase faturou o título, ainda temos a Sul-Americana…”.

Entenderam agora o título desta crônica?

9 Responses to DEUS NOS AJUDE, POIS SE DEPENDER DE TIME E TÉCNICO…

  1. Trevisan, ainda existe algo bom em tudo isso. O formato do site ficou mais bonito, gostei. Parabéns. Quanto ao palmeiras, que passem logo essas duas quartas pra nos dedicarmos ao brasileiro, pra fugirmos da degola, é o que resta, pois daqui a pouco chega a sulamericana e as atenções ficarão divididas novamente, e ae o rendimento cairá nas duas competições. Fora Tirone, Fora Felipão. Paulo Nobre já.

  2. Ronaldo - Laranjal Pta.

    Bom dia todos, começo a achar que nossa diretoria não torce para o Palmeiras, não é possivel a passividade da diretoria em contrartar só fica falando para todos os lados, não temos dinheiro, não temos dinheiro, não temos dinheiro, não temos dinheiro ao quadrado, ao cubo ao quadruplo, etc. Mas uma pergunta a todos, qual o time brasileiro que tem dinheiro em caixa para comprar?, qual o time brasileiro não tem dívidas?, então estamos prestes realmente a ir para segunda e aguentar gozações de nossos concorrentes, mas acho que todos são unanimes não trocaremos de time. Sorte a nós.

  3. joão vitorio canuso

    Bom dia marcio, não existe um regulamento no estatuto que permite com a assinatura de x socios, se faça uma assembleia geral extraordinaria para estancar esta etacombe

    que se aproxima? obrigado canuso

    • Márcio Trevisan

      Olá, Canuso.

      Os associados podem, sim, solicitar ao presidente do CD uma reunião extraordinária. Para tanto, precisam ter a assinatura de 2/3 dos sócios.

      Abs.

  4. Márcio. Eu fico sempre tentado adivinhar o título que você colocará em suas crônicas após cada jogo do Verdão. Não que eu discorde de seus títulos mas é só uma mania mesmo. Neste último jogo, contra o Atlético Mineiro, eu pensei: “Palmeiras segue a passos largos rumo ao bicampeonato da segundona”.

  5. Chega de Valdivia !!!
    essa historia de sequestro relampago esta muito estranha ….
    a assessoria do shopping afirmou que nao tem registros nas cameras de segurança ..
    as cameras do banco onde foi feito o saque e da loja até agora não foram divulgadas ( e pelo jeito não serão)
    tá tudo muito nebuloso …não tem condiçoes psicologicas de dar uma satisfação a torcida , mas p/ ir num programinha sensacionalista chileno ele vai …
    Fora isso futebol não apresenta faz tempo …o ato falso de beijar a camisa no unico gol que fez esse ano não me convence ….
    basta!!!

  6. Newton Flávio Silva de Oliveira

    Sofrível… nõ tenho outra palavra para definir nosso time… Aliás, mais parece um ‘catado’, um CASADO x SOLTEIRO… No nosso jogo de 50tões de fim de semana, há mais entrosamento, há mais jogada ‘ensaiada’ e a nossa defesa não toma tantos gols de cabeça quanto à do verdão. É impressionante. Felipão se a defesa está uma ‘baba’ como está, o meio não arma nada e o ataque não faz gols, porque não arriscar e mudar? Por que não tentar um 3-5-2? Três zagueiros e 02 volantes para não tomar estes gols bestas que está tomando. Tira o Juninho e o Cicinho para eles repensarem o que é jogar futebol. Coloca como alas o Artur e o Luan (para ver se de ala ele joga), no meio armando o Valdívia e na frente o M. Leite e o Barcos. Quem sabe se assim a gente não consegue uma vitória por 1 x 0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>