APRENDA JORNALISMO ESPORTIVO COM O ‘SENHOR PALMEIRAS’

Evento acontecerá no dia 14 de abril, em plena Avenida Paulista, das 9h00 às 18h00. Faça já a sua inscrição!

Todo mundo que acessa este site gosta de futebol. Por isso, mesmo que você não seja um estudante de Jornalismo ou mesmo um colega em início de carreira, certamente se interessará pelo curso “Técnicas de Reportagem e Redação no Jornalismo Esport ivo”, o qual teremos a honra de ministrar no próximo sábado, 14 de abril, no Espaço Paulista (Avenida Paulista, 807 – 17º andar – cj. 1718 – São Paulo/SP). A localização é ótima porque fica entre as estações Brigadeiro e Trianon do Metrô.

Aprenda Jornalismo Esportivo comigo!

O conteúdo será bastante amplo, com destaque para Análise Tática e Técnica de Partidas, Como Produzir e se Preparar para Entrevistas, Linguagem Certa Para Cada Tipo de Mídia, Assessoria de Imprensa, etc. Na oportunidade apresentaremos também uma análise sobre a evolução/involução tática no futebol e falaremos sobre a história do futebol brasileiro em seus mais diversos aspectos, entre outros assuntos.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente através do site Comunique-se, cujo endereço é http://www.escoladecomunicacao.com.br/conteudo/teor.asp?id_curso=1367. O pagamento pode ser parcelado. Mas, atenção: as vagas são limitadas e, por isso, você precisa ser rápido!

Tomara que eu tenha a honra de conhecê-lo pessoalmente pois, desde já, faço uma confidência: embora o curso seja de Jornalismo Esportivo como um todo, a gente vai falar muito é do Palmeiras…

15 Responses to APRENDA JORNALISMO ESPORTIVO COM O ‘SENHOR PALMEIRAS’

  1. Ronaldo - Laranjal Pta.

    Bom dia Mácio, pena que também não posso ir moro no interior seria uma honra participar e te conhecer pessoalmente. Quem sabe um dia você venha aqui + para o interior, (Sorocaba, Piracicaba, Campinas, Botucatu) aí ja da para pensar em fazer o curso. Boa sorte, saúde sempre.

  2. Marcus Mundim

    Não fossem os compromissos profissionais que me prendem em Cuiabá, os 1568 km que me separam de São Paulo não seriam obstáculo grande o suficiente para fazer perder tal curso…
    Sucesso Márcio… Espero que eu ainda tenha a oportunidade de aprender muito com o Senhor Palmeiras!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Mundim.

      Muito obrigado por suas palavras.

      Saiba que existe, sim, a ideia dos organizadores em fazer com que este curso viaje pelo Brasil.

      Vamos torcer!

      Abraços.

  3. Prezado Márcio,
    se vingar a idéia de viajar com o curso, e eu torço para que aconteça, coloque Florianópolis no roteiro.
    Minha casa é humilde mas terá um cantinho para o amigo. E aí poderemos, ou melhor, poderei tomar uma cervejinha para brindar com a sua água mineral.
    Abraço do
    Penna Filho

  4. luiz Antonio

    Parabéns Marcio,com certeza vc tem muito a ensinar nesses seus anos de experiencia.
    Com certeza amigo este curso vale a pena.
    um grande abraço!

  5. ANTONIO VERDÃO

    Márcio, parabéns, não posso ter a honra de conhece-lo pessoalmente, pois moro na Bahia, mesmo assim deixo meu parabéns e votos de sucesso. Que seja um grande evento, assim como sua carreira.
    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Muito obrigado, Verdão.
      O curso tende a viajar pelo País. Então, quem sabe um dia, não?
      Abs.

  6. Márcio,

    Desejo muito sucesso nesse seu trabalho.
    Considero que existem muitos “profissionais” no mercado que deveriam participar desse evento.
    Por exemplo, quem contrata e quem se sujeita a fazer o papel de “Jornalista Setorista”.
    Quem os contrata é bem pior que o próprio “Setorista”, pois joga no lixo a credibilidade do seu veículo de comunicação.
    Jornalista Setorista é aquele que usa espaço na imprensa não para fazer jornalismo, mas para atender aos interesses de um clube, atuando como torcedor ou “Assessor Informal de Imprensa”.
    Temos também o “Veículo Setorista de Imprensa” que se torna “Assessoria Informal de Clube”.
    Entre os nomes mais conhecidos de “Jornalistas Setoristas” estão: Renato Maurício Prado, Neto, Osmar de Oliveira e outros que disfarçam um pouco, mas fazem o mesmo papel.

  7. ROBERTO ALFANO

    Mais uma vez Parabéns Trevisan,como estou tambem na Av: Paulista se possível faço questão de cumprimenta-lo,até lá e muito sucesso,abraço…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>