VERDÃO QUASE FORA DA GRADE. AZAR DA GLOBO.

A emissora que comanda o futebol brasileiro dá provas de burrice ao chutar Palmeiras de sua programação…

A polêmica decisão tomada pela Rede Globo de Televisão – que, como todo mundo sabe, é quem realmente manda no futebol brasileiro – revoltou a nossa torcida. Afinal, pelo menos por enquanto, raríssimas serão as partidas do Verdão que serão transmitidas ao vivo pela emissora. O que tem lá o seu lado positivo, é fato, pois sempre é bom ficarmos livres de Galvão Bueno, Cléber Machado, Luciano do Valle, Neto, etc.

Obviamente a fraca atuação no último Brasileirão, quando fizemos uma campanha pífia – isso para não a adjetivarmos de maneira ainda mais dura – influenciou na decisão. Ao contrário de clubes como Corinthians e Flamengo, por exemplo, que garantem um grande número de telespectadores independentemente de suas fases, o Palmeiras nem sempre desfruta de tanta atenção quando passa por momentos ruins. E como momentos ruins foram a tônica nos últimos tempos…

Neto: pelo menos ficaremos livres dele

Entretanto, esquece-se a toda poderosa TV carioca de que o futebol é cíclico, e que quem hoje está mal amanhã poderá estar bem. No nosso caso, por exemplo, já estamos bem, e não é de agora – já faz um bom tempo, por sinal. Assim, alijar o alviverde de sua grade aberta, o que impedirá que milhões de torcedores que não possuem canais fechados ou pay-per-view acompanhem as partidas da equipe, é prova inconteste de desconhecimento não apenas da grandeza do Palmeiras, mas também de futebol em geral.

Mas, anotem aí: se chegarmos ao menos à decisão do Campeonato Paulista, algumas alterações na tabela certamente já acontecerão. E se nosso início de Brasileirão for ao menos parecido com o nosso começo de Paulistão, aí então é que voltaremos ao horário nobre.

Afinal, a Globo pode não entender absolutamente nada de futebol, mas conhece como poucos a fórmula para se ganhar dinheiro.

12 Responses to VERDÃO QUASE FORA DA GRADE. AZAR DA GLOBO.

  1. Cassiano Tafuri

    Eu não quero nem saber de Rede Globo!!
    Passei minha vida toda indo a estádio ou ouvindo rádio.
    Pra mim, passar ou não na TV é indiferente.
    Sinceramente, espero que o Palmeiras faça uma ótima campanha no Brasileiro pra calar a boca dessa gente.
    Quero ver o Palmeiras disputando o título e a estupida Globo mostrando jogos bizarros de times sem chances de ser campeão.

  2. Caros torcedores. Se o apitinho amigo não favorecer a gambazada como sempre, o Verdão vai ganhar desses mulangos fácil fácil. O problema é que eles sempre jogam reforçado com o apito amigo. Como domingo será um jogo que não vale nada, talvez a FPF vai deixar que vença o melhor e neste caso é o Palmeiras. Mas com certeza nas finais a FPF vai interferir a favor dos gambás por consolo assim que eles forem toliminados novamente da libertadores. A globo quer os “homem” fazem.

  3. Antonio Carlos Colletti Júnior

    Boa tarde Márcio. Penso que isso é reflexo do novo presidente da CBF ser bambi, afinal, tal decisão, a de diminuir os jogos do Verdão, foi tomada uma semana depois de sua posse. E, como detesto teorias da conspiração, não estou criando uma em minha cabeça! Se o problema é audiência, para mim não cola, pois, como você mesmo mencionou, a “nhaca” do time vem não é de hoje.
    No entanto, vejo que essa é uma boa oportunidade para o Tirone e sua trupe mostrar força política e reverter esse quadro de afronta perante a massa alviverde. Acredito? Acredito, sou palmeirense e dos mais otimistas, como você mesmo se identifica.
    E outro detalhe: o panetone só quase enche quando o time delas está decidindo campeonato, mesma lógica, pensa o ignorante aqui, se aplica para audiência televisiva. Acha mesmo que os bambis assistem aos jogos?
    Até porque, e isso é um desabafo e constatação, nem a Dilma me convence que a torcida delas é maior que a nossa. Nem aqui e nem na China com a Índia juntas! Sou do interior, rodo minha região e posso garantir: dificil é ver até mais torcedores do time da marginal do que Palmeirenses!
    Desculpa o desabafo! É que não admito desrespeito com um Senhor de quase 100 anos de idade e de maior glória no futebol brasileiro!

    • Márcio Trevisan

      Coletti: posso garantir que o Marin não tem nada a ver com esta decisão. Foi a Globo, mesmo.

      Quanto aos palmeirenses no Interior, eles são, mesmo, maioria.

      Abs.

  4. DONIZETE RIVERA

    EU ESTOU BOICOTANDO ESSA EMISSORA DESDE MUITO TEMPO…

  5. eu estou encarando essa atitude do globo como bem vinda, agora abre os olhos de dirigentes e diretoria para que tenha mais organização, investir mais em contratações para boas campanhas em campeonatos e mais campanhas que incentivem os torcedores.
    A globo é como um torcedor, só que no caso ela torce para ela mesma, se o time está mal ela para de assistir ou dar atenção para o clube, agora é a hora dos torcedores começarem a parar de torcer só quando o time ganha e ser mais participativo.
    Podem criticar essa postura da globo, mas ela expôs algo que está bem na nossa frente, que a nossa torcida só vive de campanhas e vitórias, sendo que deveriam é viver em prol do clube, torcendo e apoiando em qualquer situação, acho que agora chegou a hora de mudar esse pensamento.

  6. Ronaldo - Laranjal Pta.

    É como já escrevi antes aqui neste espaço, a Band não assisto mais graças a Renata Xora Fam, Ex-gordo neto, e outros. Agora não vou ver mais a Gorda, por isto a campanha assitam Rede VIda de televisão, lá eles adoram o interior de São Paulo. Ps concordo com o Sr. Armando. Um forte abraço a todos os Palestrinos, de sangue verde é claro.

  7. mais um motivo p/ jogarmos com “sangue nos olhos“
    contra tudo e contra todos (como sempre)
    sem tv, sem apito amigo
    na bola e na raça …o que é mais dificil é mais gostoso!!

  8. Por essas e por outras, que não perco meu tempo assistindo essa porcaria de emissora!

  9. eraldo nicodemi

    carissimo Palestrino,buonasera!

    como sempre equilibrado,sensato!

    parabèns! por nos ogulhamos das nossas tradiçoes e terao que nos respeitar!

    grazie, senhor PALMEIRAS!

    NB:Palmeirense como vc è que nos envaideçe! salve PALESTRA!!!!!!!!! abs.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Eraldo.

      Muito obrigado pelas palavras de carinho que me enviou.

      Seja bem-vindo ao nosso site.

      Abs.

  10. Márcio Trevisan

    teste

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>