PIRATA DO BEM

Confira as análises técnica e tática de cada um dos profissionais do Verdão que participou da partida de hoje.

DEOLA – 6,5

MUITO BOM - Foi exigido uma única vez, mas nela brilhou com uma defesa sensacional. Se tivesse levado o gol, o Palmeiras teria encontrado dificuldades inesperadas.

CICINHO – 5,5

REGULAR - Oscilou entre boas jogadas e lances bisonhos. Parece ser um jogador que sente muito a falta de ritmo quando fica um tempo, mesmo que pequeno, sem jogar.

LEANDRO AMARO – 5

REGULAR - Com quase todo o time atacando sem parar, não teve como aparecer no ataque – a não ser em escanteios e faltas. E como defensivamente nem teve a quem marcar, acabou não tendo também muito trabalho.

HENRIQUE – 6

BOM – Mais ou menos na mesma situação de Leandro Amaro, defensivamente falando. Mas, como tem mais técnica, se sobressaiu em alguns lances individuais – tanto na antecipação quanto na cobertura.

JUNINHO – 6,5

MUITO BOM - Embora só tenha, mesmo, se soltado após muitos berros de Scolari, fez uma boa partida. Trocou ótimos passes com vários jogadores, apareceu muitas vezes na linha de fundo, fez bons cruzamentos. E no último deles acabou levando sorte e fazendo o gol.

MARCOS ASSUNÇÃO – 8

ÓTIMO – Além de ter feito o primeiro gol (de novo de falta, e neste caso não interessa se o goleirão falhou ou não), colocou a bola na cabeça de Barcos no lance do segundo gol. Além disso, foi muito mais um meia de armação durante toda a partida, o que ajudou muito a furar a retranca adversária.

JOÃO VÍTOR – 6

BOMMostrou qualidade na saída de jogo, com bons passes e também importantes penetrações, até mesmo na grande área. E ainda que não tenha a obrigação de fazer gols, o que perdeu na etapa final foi ridículo.

MÁRCIO ARAÚJO – 6

BOM - É realmente uma pena que este rapaz não tenha tempo ou mesmo vontade para aprimorar seu passe, que para um profissional chega a ser sofrível. Se melhorasse neste ponto, seria um jogador bem melhor. No mais, as boas antecipações e a ótima condução de bola que sempre mostra.

PATRIK – 4,5

RUIM - Foi escalado para preencher o meio-campo e chegar ao gol, o que aliás costuma sempre fazer. Mas hoje, apesar da fragilidade do Coruripe/AL, não conseguiu jogar, chegando a inclusive perder bolas simples.

MAIKON LEITE – 6,5

MUITO BOM – Hoje, usou e abusou dos dribles, sendo feliz na maior parte deles. Também concluiu bastante a gol, o que nem sempre costuma fazer com tanta frequência e, principalmente, qualidade. Pena ter levado uma pancada na coxa e ter sido obrigado a deixar o jogo no intervalo.

BARCOS – 9

EXCELENTE - Mesmo no primeiro tempo, etapa em que o Palmeiras não jogou muito bem, foi o melhor jogador da equipe. Inteligente, buscou o jogo fora da área, fez tabelas, deixou companheiros em excelentes condições de conclusão e, sem se esquecer de que o comandante de ataque da equipe, apareceu no lugar certo para fazer o segundo gol, cabeceando no contrapé do goleiro.

LUIZ FELIPE SCOLARI – 7

ÓTIMO - Nosso treinador, hoje, não pode ser questionado em nenhuma ação ou mesmo decisão.  Escalou corretamente a equipe, já que Patrik é, sim, ainda a melhor opção quando Valdivia e Daniel Carvalho não podem jogar. O treinador foi melhor ainda no intervalo, quando percebeu a má partida do jovem atleta e o trocou por Pedro Carmona, jogador de características diferentes mas que também sabe ocupar o setor. Obrigado a tirar MK7, fez o óbvio e colocou em seu lugar outro atacante (juro que eu pensei que ele iria colocar o Chico…). Já a entrada de Vinícius foi apenas para poupar o “Pirata” visando ao clássico de domingo. Mas Felipão merece ainda mais elogios por ter tranquilizado a equipe após o 0 a 0 do primeiro tempo – em outras épocas, recentes aliás, a equipe voltaria ainda mais nervosa.

PEDRO CARMONA – 6

BOM - Não fosse uma ou outra cochilada, sua avaliação seria mais positiva. Afinal, melhorou muito o meio-campo e ainda por cima quase fez um golaço.

RICARDO BUENO – 5

REGULAR -  Este rapaz não tem jeito. Hoje, entrou bem em campo, fez boas jogadas e, apesar de sua lamentável condição técnica, até que vinha jogando bem. Mas, claro, tinha de perder um gol feito, fruto de sua brutal incompetência na hora de finalizar. Se fosse Barcos no lanc,e o jogo teria sido 4 a 0.

VINÍCIUS- SEM NOTA

SEM NOTA – Jogou apenas 12 minutos, sem tempo para ser analisado.

Comments are closed.