PALMEIRAS IGUALA 10ª MAIOR SÉRIE INVICTA DA HISTÓRIA

Vitória (2 a 1) sobre a Ponte Preta, no sábado, representou nossa 21ª partida seguida sem conhecer derrota.

Sei bem que nos últimos tempos, infelizmente, o teor da maior parte dos meus textos tem sido negativo ao nosso time – e só eu sei o quanto me dói criticar o clube que tanto amamos. Por isso, não escondo a satisfação quando tenho a chance de inserir informações positivas a respeito do Palmeiras.

É o caso desta matéria. Pesquisando em meus arquivos, notei que a vitória sobre a Macaca, no sábado à noite, foi a nossa 21ª partida seguida sem derrota. Este já seria um número pra lá de elogiável, mas ainda tem mais: esta já é a 10ª maior sequência invicta do Verdão em toda a sua história, que daqui a pouquinho completará 100 anos.

Time-base do Palmeiras em 1997

Com os gols de Juninho e Marcos Assunção, nossa equipe igualou a série obtida em 1997 (ou seja: fazia quase 15 anos que não ficávamos tanto tempo sem perder). Naquela oportunidade, nossa invencibilidade começou em 01/02/1997 com uma vitória sobre o Santos/SP por 1 a 0 (gol de Cafu), em clássico válido pelo Torneio Rio-São Paulo disputado em Presidente Prudente/SP, e só foi terminar mais de dois meses depois, frente ao Corinthians/SP (19/04/1997, 2 x 5, gols de Djalminha e Marquinhos).

E atenção: caso não seja derrotado na próxima quarta-feira pelo Coruripe/AL, o Verdão atingirá uma nova e ainda mais expressiva marca. Você saberá qual acessando este site momentos após o jogo.

8 Responses to PALMEIRAS IGUALA 10ª MAIOR SÉRIE INVICTA DA HISTÓRIA

  1. boa tarde Márcio td bem?

    domingo Verdão X eles, o Palmeiras tem que ir rá cima, não tem essa de desculpa que “eles” estão disoutando Libertadores. time reserva, nada disso. Tem que ir prá cima e manda um balaio de gols nos gambás. Aliás, estão disputando Libertadores “ainda”, só disputando mesmo, porque ganhar….. nunca… nunca…se Deus Quiser kkkkkkk.
    Abraço Márcio e ótimo fim de semana, com vitória do nosso verdão.

  2. A maior foi de quantos jogos Márcio ?? Abçs !!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Ed Ney.

      Perdoe-me pela demora na resposta.

      A maior série invicta do Palmeiras durou 39 jogos, com incríveis 27 vitórias e apenas 12 empates. Isso aconteceu entre 05.12.71 e 17.06.72.

      Maravilhosos tempos da Segunda Academia…

      Abs.

  3. Sao só falhas pequenas de digitação mesmo…mas se for julgar por distração…sou o cara mais distraído que conheço…essa semana mesmo nao sei se perdi ou deixei meu cartao de cred. em algum lugar diferente e tive de bloquear e pedir putro…mas acontece…até mais kkk

  4. boa tarde Márcio,
    parabéns pelas matérias inseridas neste site sobre nosso time, que esse ano, ao menos está sendo respeitado como se deve e esperamos que continue assim, honrando nossa história e nossa gloriosa camisa. Márcio, gostaria que vc esclarecesse, como é o critério para a conquista da taça dos invictos, quantos jogos é o récorde, se é possível nosso time reconquistá-la?.
    abraço e parabéns mais uma vez.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Luís Paulo.

      Muito obrigado pelas palavras de carinho que me escreveu.

      A Taça dos Invictos não está mais em disputa. Na verdade, tratou-se de uma promoção criada pelo extinto jornal A Gazeta Esportiva há muitos anos. Nas décadas de 30, 40, 50 e 60 era muito disputada e há até histórias interessantes sobre ela. Depois, aos poucos foi caindo no esquecimento, voltou em 1989 – quando o Palmeiras a faturou -, teve uma ou duas edições promovidas por outro jornal (o que deu gerou uma briga na Justiça, aliás) e depois morreu de vez.

      Abs.

  5. Iiiiii Trevisan, olha eu corrigindo a data de novo… Você postou que a série de vitórias começou contra o Santos em 01/02/2012, certamente a data está incorreta, deve ser o ano de 97 que vc trocou. Mesmo assim agradeço pelas inúmeras histórias do nosso Verdão em que vc nos faz saber. Falou amigo.

    • Márcio Trevisan

      Osni: acho que vc já percebeu porque optei pelas palavras e não pelos números – rs…

      Muito obrigado pela correção.

      Abs.

      P.S.: Interessante: vc foi o único a notar o meu erro. Estamos todos muitos distraídos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>