MAIS MEDROSO DO QUE BURRO. OU SERÁ O CONTRÁRIO?

Justificativa de Felipão para não escalar dois meias simultaneamente é prova cabal de que está ultrapassado.

Foi assim com Lincoln e Valdivia, agora é assim com Valdivia e Daniel Carvalho: o Palmeiras não pode jogar com dois meias de armação porque isso deixará a equipe muito frágil defensivamente. Pelo menos foi desta forma que, mais uma vez, nosso “genial” treinador explicou o fato de não permitir que Mago e DC atuassem juntos pelo menos por alguns minutos diante do São Caetano.

Diante de tal posição, surgem algumas colocações:

1 – Se tem tanta certeza do absurdo que afirma, por que então sacou João Vítor e colocou Patrik logo aos 11 minutos da etapa final? Esta alteração, feita para tentar consertar o erro que cometera ao tirar Daniel Carvalho, provou que ele percebeu a asnice que fizera.

2 – Se com ambos os meias de armação o Palmeiras fica mais exposto à “fúria ofensiva” dos adversários, por que então só não perdemos o jogo desta tarde graças a três excelentes defesas de Deola, duas delas em sequência?

3 – Mas, ainda que admitamos, absurdamente, que o nosso “brilhante” técnico está correto, não há também a outra ponta desta história? Ou seja: com dois jogadores de ótima qualidade técnica e excelente toque de bola o Palmeiras não ficará mais próximo do gol adversário e, consequentemente, das vitórias?

Valdivia: com DC, nem pensar.


4 – Deixar a equipe mais frágil defensivamente falando não era a mesma esfarrapada desculpa para Luan ser titular até que, graças a Deus, uma contusão – e só ela – o tirou da equipe? E me digam: sem Luan o Palmeiras perdeu ou ganhou mais jogos?

5 – Se nosso “estupendo” comandante se preocupa tanto com a marcação, por que chutou o traseiro de Pierre, sem dúvida o melhor marcador de meio-campo que passou pelo Palmeiras nos últimos anos?

6 – Várias equipes buscam, desesperadamente, por um meia de criação. Nós temos dois e não os aproveitamos ao mesmo tempo.

DC: com Valdivia, nem pensar.

Meus amigos: eu não sei se esse cara é mais burro do que medroso ou mais medroso do que burro. O que eu sei, o que você sabe, o que todo mundo sabe, é que ele está superado. E todos nós teremos a prova disso no lindo dia em que um novo treinador assumir o comando da equipe.

Seja ele quem for, podem ter certeza de que Valdivia e Daniel Carvalho jogarão juntos.

26 Responses to MAIS MEDROSO DO QUE BURRO. OU SERÁ O CONTRÁRIO?

  1. Robinson - Poços de Caldas

    Boa Tarde a todos,

    Na atualidade, se Felipão fosse embora, quem voces sugeririam para técnico?

    • Márcio Trevisan

      Olá, Robinson.

      Minha primeira opção seria Jorginho, da Portuguesa.
      Gosto do Dorival Júnior, que é palmeirense, mas seria difícil tirá-lo do Inter/RS agora.
      Uma outra opção que me agrada é Renato Gaúcho.

      Abs.

      • Márcio

        Este time e elenco, que não é tão ruim assim, nas mãos do Jorginho ….

        Treinador acima de tudo, HUMILDE, objetivo, moderno, honesto, pés no chão !

        Primeiríssima opção !

  2. mauricio asquino

    parabéns pelos comentários! Nosso Palmeiras vem sofrendo muito por causa da incompetência das pessoas que o administram! Quando não é diretoria é treinador. O pior é q não vejo por enquanto uma chace de nos livrarmos desse ultrapassado Felipão. É absurdo ver um clube tão glorioso, com medo de equipes de segunda, terceira divisão. É muito volante, pouca criação e muita teimosia!

  3. Felipão é uma decepção pura frustração parece que esta caduco ganha muito faz muito pouco pelo palmeiras nao sabe escala nao sabe substituir esta perdido o seu esquema tatico é todos marcam e só seja o q deus quiser coloca varios volantes e deixa os meias no banco,é arrogante se acha o tal acha q esta acima do bem e do mal mas nao passa de uma enorme decepção,é um absurdo eu ter q fica torcendo pra jogadores como luan tinga patrick bueno se machucarem serem expulsos pra q ele Felipão escale jogadores bons como valdivia daniel carvalho carmona maikon leite,é um absurdo ele escala joao vitor e deixa o D.C o carmona no banco de reservas felipão pede pra sair cara vai pra casa pesca cria galinha porcos boi vacas faça este favor aos torcedores do verdão.

  4. Antonio Manara

    Mauro Braga!
    Eu sei que isso sera dificil de acontecer, porque o time ficara vulneravel, ja que tanto o Valdivia ou o Daniel Carvalho nao sao homens de marcacao, a nao asr que sai o Maycom Leite e um deles jogue como meia atacante, na mimha opiniao o Valdivia porque acho o Carvalho muito mais tecnico.

  5. Me perdoe, Antonio Manara, mas quem conhece o Felipão sabe que ele NUNCA irá colocar Valdivia e Daniel Carvalho juntos.

  6. Antonio Manara

    Quero deixar claro aqui que nao sou nenhum fa de qualquer tecnico que dirija o Palmeiras, e sim um Palmeirense fervoroso, (O Edy me conhece bem). Mas eu penso que ele ainda vai fazer isso , ou seja, jogar com os dois , mas um sera meia atacante e com certeza o Valdivia. Penso tambem que quem saira sera o Maycon Leite, que na minha opiniao nao vem jogando nada, ou melhor sendo o mais fraco do ataque.

  7. Se alguém acompanha os comentários que faço aqui já sabe o que penso desse xarope ultrapassado. Ele tira todo meu tesão de assistir o Palmeiras.

  8. Será que o Grêmio não aceitaria uma troca entre Felipão e Luxemburgo, ainda mandaríamos o Ricardo Bueno de contra peso. nem vou perder meu tempo comentando taticamente a partida,empatar com o “poderoso” São Caetano não dá.

  9. Antonio Manara

    Me desculpem mas concordo com o Felipao, jogar com dois meias de armacao e totalmente prejudicial ao time, pois terems somente um atacante pra lutar contra a defesa adversaria. A nao ser que o Valdivia jogasse como meia atacante, fazendo dupla com o Barcos.Ontem o Palmeiras entrou com 3 volantes e um meia de ligacao, Daniel Carvalho no primeiro tempo,no segundo entrou o Valdivia e ai o time caiu de producao. Penso que ele entrou com o Patrick, nao pra provar que fez a substituicao errada, mas pra nao ter que tirar o Valdivia.

    • Antonio Manara. E seria tão difícil ele fazer isso que o senhor sugeriu em relação ao Valdívia ??Ou então até mesmo jogar com os dois de meia e um só atacante, pois tenho certeza que o Palmeiras estando com a bola um dos dois se tornaria mais um atacante vindo de trás. Enfim, não sou nenhum expert em táticas, sou só um simples torcedor. Mas custava alguma coisa ele tentar ?? Ainda mais num campeonato contra times fracos onde não se tem nada a perder ?? Se ele tentasse jogar com os dois e não desse certo, aí sim, ele teria argumentos para dizer que não dá. Mas o ultrapassado nem tenta fazer algo diferente. Só fica com aquela cara de bunda no banco fazendo birrinha contra a torcida !!

    • Márcio Trevisan

      Manara, salve.

      Respeito sua opinião e não é preciso o pedido de desculpas.

      Também acho que, dependendo do adversário e do local do jogo, não há nada de mais em começar o jogo com três volantes. O problema é que a partida era em casa, diante de 20 mil palmeirenses e contra um time pequeno e fraco.

      Neste caso, não há explicação.

      Abs.

      • Márico

        O time (São Caetano) pode ser pequeno e fraco, mas foi mais longe na Libertadores, do que o pessoal da marginal sem número, fundos.

        Desculpe, mas esta eu não resisti !

        Marcelo

  10. Marcio

    Concordo em 100 % com seu comentario.
    Qualquer tecnico de time de VARZEA, ontem teria tirado o Marcos Assunção no intervalo e teria colocado o Valdivia, deixando a marcação com Marcio Araujo e João Vitor.
    O Felipão como tecnico de futebol ACABOU!
    Ganha 700.000,00 não enxerga o jogo e fica com o Assunção não jogando absolutamente NADA, sómente com a BENDITA chance de fazer gol de bola parada.
    Finalizando, infelizmente não vamos ganhar nada com o Felipão!
    Parabens pelo ótimo comentario.

  11. Cristiano Pantozzi

    O único motivo para que ele não escale os dois juntos chama-se Marcos Assunção ! Ontem o citado estava se arrastando em campo mesmo assim foi João Vitor o escolhido para sair, juro que estou ansioso para ver Wesley neste time, mais ao mesmo tempo estou temeroso de que ele escale o mesmo junto com Araujo e Assunção deixando ou Valdivia

    • Cristiano Pantozzi

      O único motivo para que ele não escale os dois juntos chama-se Marcos Assunção ! Ontem o citado estava se arrastando em campo mesmo assim foi João Vitor o escolhido para sair, juro que estou ansioso para ver Wesley neste time, mais ao mesmo tempo estou temeroso de que ele escale o mesmo junto com Araujo e Assunção deixando ou Valdivia ou Daniel de fora já que ele não teria o bom senso de adiantar Valdivia e colocalo ao lado de Barcos sacando o somente veloz M.Leite.

  12. As duas coisas meu caro…. as duas.

    E vou mais longe ainda… alem de medroso e burro… decadente.

  13. antonio carlos leite de morais

    falar de felipão, é “chover no molhado”…..mas só um detalhe….já já vem uma crise com um desses dois jogadores….alguém quer apostar?????

  14. Concordo plenamente, Márcio, quando uma equipe possui dois meio campistas da qualidade de Daniel Carvalho e Valdívia, isto significa que nossos atacantes serão muito bem servidos, e isso será motivo de constante preocupação aos adversários. Agora, jogando com dois, três, volantes, como tem sido feito, atrai a equipe adversária para cima do Palmeiras, e vc vê os gols que temos levado. E vou mais longe, quando chegar o Wesley, eu escalaria: Deola, Arthur, Thiago Heleno, Román e Juninho; Marcos Assunção, Wesley, Daniel Carvalho e Valdívia; Miaikon Leite e Hernán Barcos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>