PRA GANHAR DA GENTE, SÓ COM PELÉ. E OLHE LÁ…

Freguês é freguês: vice do mundo, Santos/SP perde mais uma para o Palmeiras. Como quase sempre…

Entre 1957 e 1974, Pelé jogou pelo Santos/SP. Nesse período, o Peixe faturou dois títulos sul-americanos, outro bicampeonato mundial, seis Brasileirões e nada menos do que nove taças do Campeonato Paulista. Também na mesma época, a equipe da Vila Belmiro enfrentou o Palmeiras em 70 clássicos, e embora tenha levado a melhor – venceu 31, contra apenas 21 nossos –, todo mundo sabe que naqueles tempos fomos não a maior, mas a única pedra no sapato santista.

Entre 2007 e 2012, o Santos/SP ganhou três títulos paulistas, faturou uma Libertadores, uma Copa do Brasil e chegou ao vice-campeonato mundial no ano passado. Também nesse mesmo período, a equipe da Vila Belmiro enfrentou o Palmeiras em 18 clássicos, e levou a pior em nada menos do que a metade deles. E mais: venceu somente três…

No Santos/SP, até ele faz gol…

Entre 1915 e 2012, Palmeiras e Santos/SP se enfrentam exatas 299 vezes. O banho que damos no tradicional time do litoral paulista é impressionante: nada menos do que 129 vitórias, contra apenas 92 derrotas. E o saldo de gols, então? Exatos 92 (!) a nosso favor (530/437).

Os três parágrafos acima deixam muito claro que não existe no futebol mundial um time que apanhe tanto do Verdão quanto o Santos/SP. E neste domingo, na escaldante Presidente Prudente/SP (que me perdoem os palmeirense da região, mas jogos nessa cidade deveriam ser disputados apenas à noite), quando mais uma vez poderia nos vencer – já que, cá entre nós, o time deles é muito superior ao nosso –, o Peixe de novo perdeu.

Foi justo? Talvez não. Talvez o empate espelhasse com maior nitidez e realidade o que de fato aconteceu no gramado, mas… Mas quem disse que o futebol tem de ser justo? Além disso, quando acertamos a trave dos adversários, quando a bola teima em não entrar, quando um zagueiro impede nosso gol em cima da linha, sempre reclamamos da sorte. Hoje, ela resolveu dar uma passeadinha pelo nosso lado e acabou desviando a bola do Juninho no segundo gol.

É, como disse aí em cima, freguês é freguês. Se eu fosse eles, chamaria o Pelé…

11 Responses to PRA GANHAR DA GENTE, SÓ COM PELÉ. E OLHE LÁ…

  1. Legal Márcio, parabéns pela nova empreitada será muito legal, você poderia dar suas notas desta forma em vez de escrever, seria bom e diferente. Muita saúde e paz, pois para torcer pelo nosso verdão não tem preço.

  2. O Palmeiras mereceu a vitória. Teve maior número de chances de gol. O Palmeiras em campo foi melhor que o Santos do papel.
    O aniversariante do dia teve como presente a sua não expulsão após carrinho por trás, sem bola, sobre o volante João Vitor.
    Em caso oposto, hoje seria um enorme barulho em defesa do futebol arte e contra a violência no futebol.
    Valdívia também foi caçado e por azar levou pancadas justamente no tornozelo que todos sabiam estar lesionado. Mas, Valdívia caçado e apanhando muito em campo já virou rotina e colírio para a nossa imprensa, que depois ainda classifica o jogador como frágil.

  3. Antonio Verdão

    Quanto a Murici, já idsse e repito, a excessão dos Bambis, o Murici ele só ganha os campeonatos que ele assume já nos jogos finais, mas com o Palmeiras nem assim ele ganhou, na verdade ele sabotou o Palmeiras.
    Ele foi campeão Brasileir com o Flu/RJ pois quando assumiu o time já estava lider e faltando alguns 8 ou 7 jogos para terminar o campeonato brasileiro. Com o Santos o Paulista e a Libertadores foi a mesma coisa. Se ele iniciar um Campeonato com o melhor time do mundo ele não termina como campeão. Só deu certo nos Bambis, aquilo é cria de bambi.

  4. Antonio Verdão

    Olá Márcio.
    Discordo do resultado justo teria que ser o empate, afinal o Verdão atacaou muito mais que eles, dava para ver, pois somente o gol e uma bola do elano que Deola tocou para linha de fundo. Do nosso lado Maikon Leite e Daniel Carvalho assutaram eles bastante vezes, até o maldito Luan e o Ricardo Bueno deram trablho a zaga deles.
    Claro que não vamos nos iludir, que que fiquei roco de tanto comemorar, fiquei sim.
    Abraço.

  5. Olá Marcio,olá galéra verde concordo com o amigo Bruno Sousa, o Palmeiras jogou mais que o Santos e mereceu a vitória, a única jogada mais agúda deles foi um chute do Elano e mais nada. O Deola não incomodado em momento algum enquanto o Rafael teve que se virar para evitar uma do Daniel Carvalho outra do Luan e sem contar uma bola em que o goleiro já estava batido com um toque por cobertura do Maicon Leite, eles não foram prejudicados em nada, como já andaram dizendo na imprensinha mediocre com expulsão do Ibsom , era só se fechar e segurar o resultado,mas não conseguiram. Pelo menos o Neymar tem motivos pra comemorar fez seu centesimo gol,fez fez 20 aninhos e seu time do coração venceu. abs

  6. Bruno Sousa

    O Santos vem sofrendo de um mal conhecido no futebol pelo nome de Muricy Ramalho. O time não trabalha a bola, não busca aproximação, este cara vai acabar com a bela equipe do Santos. Lembrem-se do paulistão do ano passado, um jogo aberto, bonito de se ver, ontem os caras só chegaram em alguns cruzamento, a famosa bola parada e em chutes de fora da área. Um pouco parecido com o Palmeiras, do também retranqueiro Felipão. Virada histórica??? Jogão de bola??? Esqueçam, no máximo serviu para melhorar um pouco o sempre conturbado ambiente Palestrino, dar confiança. Alguns amigos palmeirenses já estão achando este o melhor time do mundo… vamos com calma, muita calma…

    • Bruno eu não estou achando o melhor time do mundo. Aliás eu sou um dos mais críticos desse time e não acredito em nada de bom com esse treinador ultrapassado. Mas vamos curtir um pouco essa vitória né !! No próximo jogo voltamos a realidade !! Abraços !!

  7. Chupa sardinhas !!!!

  8. Cristiano Pantozzi

    Trevisan boa noite!!! Não concordo que o time deles é muito melhor que o nosso e muito menos que o empate seria justo. se tivesse que haver um vencedor, e houve, foi o time que melhor jogou futebol, o Palmeiras. abraços
    obs: por isso que o futebol é uma paixão nacional, o mesmo é democratico!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Cristiano.

      Respeito muito a sua opinião, mas é que um time que tem Neymar, Ganso e Borges me parece ser superior a qualquer outro no Brasil.

      Forte abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>