QUASE TODOS SÃO FREGUESES

Dentre os grandes e médios clubes, apenas dois têm, por hora, supremacia nos confrontos com o Palmeiras.

“Sempre que acompanho os jogos do Verdão na TV o locutor diz que nosso time leva vantagem sobre o adversário na soma dos confrontos. Mas isso acontece com todos os times ou tem algum pra quem a gente perdeu mais do que ganhou?”

Enviada por Ronaldo, de Laranjal Paulista/SP

Em sua quase centenária história, o Palmeiras já enfrentou mais de 400 adversários distintos, incluindo-se aí equipes já extintas, seleções, combinados, etc. Obviamente, diante de clubes contra o qual jogamos uma ou duas vezes, existe um time ou outro que não conseguimos vencer, mas este detalhe não pode ser levado em consideração justamente pelo número de confrontos ter sido muito pequeno.

Sendo assim, Ronaldo, tomei por base apenas os encontros com adversários que o Verdão enfrentou pelo menos 10 vezes e em todo o tipo de competição, oficial ou não, e também em amistosos. Neste caso, existem dois times que, pelo menos por enquanto, levam vantagem sobre o alviverde.

O principal deles – e desta forma nosso maior carrasco – é o Internacional/RS. Contra o time gaúcho, o Palmeiras já disputou 75 partidas, venceu 24, empatou 20 e perdeu…31! Também está à nossa frente um de nossos principais rivais, o São Paulo/SP, que venceu 99, empatou 93 e perdeu somente outros 93 dos 285 clássicos disputados.

Tem alguma dúvida sobre o Palestra/Palmeiras? Então, aproveite o espaço abaixo e escreva para nós. Sua pergunta será publicada nesta seção.

8 Responses to QUASE TODOS SÃO FREGUESES

  1. Caro Márcio Senhor Palmeiras Trevisan!

    Gostei da reportagem. Como foi óbvio no primeiro tempo contra o Corinthians na última rodada, não há dúvidas de que o Palmeras mesmo com aquele time tido como limitado e somente dependente das bolas paradas teria condição de disputar o título de 2011… O Verde e branco perdeu para o seu próprio branco e verde! Sim, não há dúvidas… Que pena, infelizmente os palmeirenses desconhecem todas as variáveis que envolvem a cúpula da Rua Turiassú…! Mas, independentemente da situação em que ficamos está mais que provado que poderemos começar neste 2012 que se advisa a inverter a vantagem dos colorados gaúchos e tricolores da zona sul de São Paulo. Faremos a Arena Verde ser a magnânima entre as arenas! Mas, chega de mercenários e vamos dar oportunidades para aqueles que se destacam nos times de aspirantes de Parque Antártica.
    Um abraço e um ótimo 2012 a todos os palmeirenses, com cabelo, barba e bigode – verdes – a começar pela Taça São Paulo…

  2. AUGUSTO CESAR ROMARO

    Prezado Márcio,

    Tenho lido quase todos os seus depoimentos ou mensagens que encontro por aí e não deixo de ficar contente e lisonjeado por tê-lo como amigo de facebook e por ser palmeirense como eu. Pois bem, lendo este seu “Quase todos são frequeses”, pergunto: Suas análises levam em conta “todos” os jogos acontecidos entre as equipes?
    Abraço forte!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Augusto.

      Agradeço as palavras de carinho que me enviou e por estrear neste espaço.

      Sim, amigo, quando falo de confrontos, falo de todos os jogos, oficiais e amistosos, e válidos por todas as competições.

      Abs.

  3. Mauricio Mahfud

    Marcio, onde encontramos a lista de sua pesquisa, sobre os numeros desses duelos com esses times que voce mencionou acima?
    abraços e parabéns como sempre pelo site e pela atenção que nos dá.
    Mauricio

    • Márcio Trevisan

      Olá, Maurício.

      Muito obrigado pelos elogios.

      Não existe esta tal lista à qual você se referiu. O que existe é um longo arquivo pessoal, que tem mais de 15 anos de pesquisas.

      Abraços.

  4. Obrigado Márcio, continue assim sempre torcendo mas de forma imparcial. Boas festas e um ótimo 2012 para a nação alvi-verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>