O PALMEIRAS DE PRETO. PELO MENOS NA PARTE DE BAIXO.

Embora execrável devido à lembrança que remete ao time “deles”, tal cor já fez parte do uniforme do Verdão.

O Palmeiras já usou meias pretas.

Parece incrível, soa como absolutamente inaceitável, mas é a pura verdade. Isso aconteceu logo no primeiro ano de fundação do clube, em 1914, quando ainda se chamava Palestra Itália.

O restante do uniforme não era muito diferente do atual: camisas verdes e de mangas compridas, para enfrentar a então persistente garoa paulistana, com golas brancas fechadas por grossos cadarços vermelhos e calções brancos até os joelhos, como era moda então.

Graças a Deus a ideia das meias na cor preta não durou muito tempo. Logo no ano seguinte e, principalmente, a partir de 1916, quando passamos a disputar o Campeonato Paulista, o preto foi definitivamente extirpado de nosso uniforme, pois os meiões passaram a ser verdes ou, então, brancos.

2 Responses to O PALMEIRAS DE PRETO. PELO MENOS NA PARTE DE BAIXO.

  1. Márcio

    De acordo com a sabia e inteligente CBF, no catálogo dos uniformes dos times do Brasil, nossa cor verde foi trocada por aquela dos caras da marginal sem número, fundos.

    Está publicado no site da dita cuja desde 01/11/2011 e parece que nossa diretoria apreciou a idéia, pois até hoje está lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>