NÃO PRECISA EXPLICAR, EU SÓ QUERIA ENTENDER

Tem certas coisas no Palmeiras que, por mais que procuremos, simplesmente não encontramos explicação.

Se você tem menos de 35 anos provavelmente não entendeu o título desta matéria. E nem poderia: trata-se, na verdade, de um jargão dito pelo ator Orival Pessini que, incorporando o macaco Sócrates, fazia perguntas filosóficas e muito bem-humoradas no programa Planeta dos Homens, sucesso absoluto da Rede Globo nas noites de segunda-feira entre 1979 e 1983.

Pois bem: a tal personagem bem poderia pintar na Academia de Futebol e fazer algumas indagações ao nosso treinador.  Por exemplo:

01 – Por que você dá 300 chances a Rivaldo na lateral esquerda se todo mundo sabe que, principalmente nesta posição, ele não sabe jogar?

02 – Por que você deu apenas duas chances ao Pedro Carmona e dá inúmeras ao Tinga?

03 – Por que, precisando demais da vitória, você escalou dois cabeças-de-área e um volante diante de um time apenas mediano como o Coritiba/PR, e dentro de casa?

04 – Por que você fritou o Wellington Paulista, escalando-o até na ponta-direita e lhe pedindo para marcar o lateral adversário, mas ao Dinei você jamais pediu algo semelhante?

05 – Por que você não deu algumas oportunidades a jogadores que se destacaram nas categorias de base, como Patrick Vieira, Ramos e Andrade, por exemplo?

06 – Por que você escalou Kléber como centroavante inúmeras vezes, sendo que ele jamais deixou de ser um segundo atacante que joga pelo lado esquerdo?

07 – Por que você insiste em manter Maikon Leite na reserva?

08 – Por que você chegou a pedir ao Valdivia para que marcasse o volante adversário?

09 – Por que você indicou nomes como Ricardo Bueno e Fernandão, entre outros, mesmo sabendo que ambos não têm a mínima condição de jogar no Palmeiras?

10 – Por que você abriu mão do Pierre e ficou com João Vítor e Chico?

11 – Por que você quer transformar atacante em meia, meia em volante, volante em zagueiro e ponta em lateral?

12 – E, por fim, por que você – que já percebeu que boa parte do elenco, a maioria da diretoria e quase toda a torcida não o querem mais por perto –  não prova que realmente gosta do Palmeiras, pede demissão e abre espaço para que um novo treinador, preferencialmente mais jovem e atualizado com o futebol, sem os seus vícios e sem o seu apego a conquistas dos passado, devolva ao nosso time o que você nos tirou: a alegria de jogar?

Assim como o macaco Sócrates, Felipão, a gente só queria entender.

19 Responses to NÃO PRECISA EXPLICAR, EU SÓ QUERIA ENTENDER

  1. Edison Oliveira

    Amigos, o enrosco é o seguinte, se o Palmeiras perder o Felipão será demitido e o Kleber continuará no Parque, já se o Palmeiras ganhar o Felipão fica e o Kleber vai pro Corinthians, portanto gremistada não adianta entregar o jogo, hoje. Edison Oliveira – Sócio Colorado – Tristeza – POA/RS

  2. Ah eu penso diferente, o Palmeiras poderia trocar o traídor pelo Liedson, Alex e Jorge Henrique, 3 por 1, seria bem legal! Alguém concorda????

  3. Se realmente nossa Diretoria for Palmeirense, deve vender ao Gremio por valor mesmo que inferior o oferecido pelos gambás, e o principal. Colocar uma clausula em que se ele for repassado para o Corinthians em qualquer época, por qualquer clube, por empréstimo ou definitivo, deverá ser paga uma multa ao verdão a ser estipulada (de preferência um alto valor).
    O São Paulo fazia muito isso antigamente).

    • Márcio Trevisan

      Foi o que aconteceu com o Cafu: voltou da Europa e, para não pagar multa, jogou três partidas pelo Juventude/RS antes de vir para o Palmeiras.
      Mas, cerca de dois anos mais tarde, o Verdão teve de pagar US$ 1 milhão ao SPFC.
      abs.

  4. CRISTIANO DA GUIA

    Ahhhhhhhhhhhhh…eu nem sei o que comento.

  5. Marcio, parabens pela materia e pessoal parabens pelos comentarios.. tudo o que eu penso e tenho vontade de vomitar no Felipão foi falado aqui. Só queria que isso chegasse no micro do Tirone, pois o Felipao acho que nem sabe mexer nessas coisas, pois esta muito atrasado com tudo que esta acontecendo. O Felipao só não saiu do Palmeiras ainda pq realmente não quererm ficar pagando a multa dele e ele não pede pra sair porque não quer deixar de ganhar o que ganha.
    Com certeza o Kleber voi vendido pelos 3 pontos contra o gremio. Alguem duvida? O duro vai ser achar um que consiga fazer o gol e conseguir fazer nossa defesa jogar com seriedade mesmo sabendo que o jogo ta ganho.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Paulo.

      Bem-vindo ao nosso site e obrigado pelos elogios.

      Saiba que tudo o que escrevo chega, sim, ao conhecimento tanto do nosso presidente quanto do nosso treinador. Ambos têm assessores de Imprensa experientes, que fazem o que se chama de “clipping”.

      Abs.

  6. Antonio Verdão

    Márcio, me pergunto isso até hoje, mas não desde agora e sim desde o começo do Paulistão. de … 2010

  7. Marcos Vinicius

    Creio que o FELIPAO nao pede demissao pois quer a indenização
    Perdeu o controle do grupo e por orgulho e egoismo nao pede demissao !!

    Abraços

  8. Márcio eu tenho uma ótima idéia para o time não ser rebaixado, o Grêmio quer o Kléber certo? é simples, nossa diretoria poderia implorar para os dirigentes do Grêmio para entregar o jogo para o Palmeiras domingo, assim com 44 pontos não seríamos rebaixados e dava uma reduzida no preço do Kléber para o Grêmio, porque se depender dos nossos jogadores vc já sabe! O que vc achou da minha idéia????

    • Márcio Trevisan

      Maciel: apoio sua ideia.
      Na hora do desespero vale tudo.
      Eu me lembro que, em 2002, a cada rodada mais nos aproximávamos da degola, e sempre dizíamos (eu, inclusive): “Calma, só faltam “x” pontos”. E estes tais “x” pontos nunca chegaram…
      Abs.

  9. Só quero ver se esse gaúcho safado derrubar o time, se ele vai ficar para a série B do ano que vem, se ficar tem que trabalhar de graça!

  10. ROBERTO ALFANO

    Caro Trevisan, em face das mínimas 12 indagações relatadas por essa matéria,muito boa por sinal.
    Por que a Majestade com o maior SALÁRIO,não tome as Rédeas e se va!!!!!!!!!!!!!
    ABS…..

  11. Perfeito essa matéria. Eu queria dizer que esse técnico é um perfeito cara-de-pau. Ultrapassadíssimo. Paneleiro. Mercenário (ganha R$ 700,00 mil por mês). Prefere jogar com jogador grosso do que ter seu autoritarismo ameaçado. É uma catastrofe em iminência.

  12. FELIPÃO (O TODO PODEROSO DO PALMEIRAS) . VOCÊ NUNCA ERRA, NÃO ADMITE UM MINIMO DE CULPA PELA SITUAÇÃO QUE NOS ENCONTRAMOS. E JOGA A CULPA NOS JOGADORES, NA ARBITRAGEM, NA TORCIDA. AGORA A CULPA É DO FLAMENGO QUE ASSEDIOU O KLEBER. VOCÊ É UM FALASTRÃO MESMO. SUPERVALORIZADO PELA DIRETORIA INCOMPETENTE DE UM TIME ENDIVIDADO, O SENHOR E SUA ARROGÂNCIA E TEIMOSIA, NOS COLOCA NA SEGUINTE SITUAÇÃO PARA OS PRÓXIMOS JOGOS:
    VAMOS TER QUE TORCER PARA QUE OUTROS TIMES GANHEM DOS NOSSOS CONCORRENTES CONTRA O REBAIXAMENTO …………………….INCLUSIVE PARA O NOSSO MAIOR RIVAL QUE JOGA CONTRA ATLÉTICO-PR. CEARA E ATLÉTICO-MG, E SE PERDER DO GRÊMIO, O QUE PROVAVELMENTE VAI ACONTECER, JOGAR TUDO CONTRA O VASCO EM CASA E SE GANHAR OU EMPATAR, AJUDAR O TIME DELES NA BRIGA PELO TITULO……………………OBRIGADO FELIPÃO POR ESSE MARAVILHOSO FIM DE ANO.

  13. Marcio…. desde que o Felipão chegou ao time só temos passado vergonha e perdido vantagens e tabús frente a outro times.

    Qual ainda falta ele mandar para o espaço: o de nunca termos perdido para o time da marginal em Ribeirão Preto?

    Ou tem mais?

  14. 13 – Por que você recusou o Rivaldo original que está nos bambis e mesmo estando velho parece o Pelé perto do Tinga ???

    14 – Por que recentemente você recusou o Saviola e o Roque Santa Cruz sendo que até a Chiquinha sabe que o Palmeiras não tem um jogador que preste no ataque ???

    15 – Por que você fez o Palmeiras torrar 3 milhões de euros no Luan sendo que com esse dinheiro daria pra contratar um atacante de nível. Borges custou 1 milhão ao Santos mais o Marquinhos ?? Por que contratar o Luan sendo que todo mundo sempre viu desde o primeiro dia que não tem caquete nenhum de atacante ????

    Essa do Luan eu sei responder. Foi só porque a torcida o vaiava. Se tivessem aplaudido ele desde o começo o coitado não estaria nem mais no banco de reservas. Seu ego foi o motivo dessa contratação.

  15. Fabiano Castro

    A culpa é da diretoria que fez kgada em fazer um contrato milionario com o Felipão e agora não tem bala para manda-lo pra rua.

  16. Márcio, a culpa é de nossa diretoria, qtas vezes vc mesmo disse que se fosse outro o treinador já teria ido embora… Treinador nenhum no mundo irá pedir demissão tendo ao seu lado a diretoria do clube que comanda… ninguém tem peito de cobrar o Felipão, são todos fracos, e qdo o Felipão fala, os bostas tremem na base… covardes….
    E esse espírito atingiu o time dentro de campo… como vc mesmo disse, o Coritiba é um time mediano, mas os jagadores lutam como homens, e assim não passaram nenhuma vergonha este ano… já no Palmeiras…!!!
    Todos estão cansados… e envergonhados….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>