PARABÉNS PELO TÍTULO, PALMEIRAS!

Verdão fatura o Paulistão de 1942, nasce campeão e quebra recorde de felicitações publicadas em jornais…

Ao faturar o título do Campeonato Paulista de 1942, na célebre vitória sobre o São Paulo que ficou conhecida como “Arrancada Histórica”, o Palmeiras viu quebrado o recorde de felicitações enviadas por prefeituras de cidades do todo o Estado.

Bastante comuns àquela época, tais informes – evidentemente pagos – eram publicados em jornais da Capital, principalmente em “A Gazeta Esportiva”, desde sempre e enquanto durou o mais importante e tradicional diário do futebol brasileiro.

Na oportunidade, nada menos do que 20 cidades paulistas inseriram anúncios parabenizando o Verdão que, como sabemos, disputou naquela tarde de 20 de setembro de 1942 sua primeira partida com o novo e definitivo nome.

4 Responses to PARABÉNS PELO TÍTULO, PALMEIRAS!

  1. aquele mau caráter do felipão nunca vai se tocar q palmeiras é um time mto grande para ter um técnico tão medíocre como ele.
    Não me interessa o q ele conquistou no passado o q importa é a situação atual,quee convenhamos é deplorável

  2. Antonio Carlos Colletti Júnior

    Boa Tarde Márcio. Sempre escrevi para você no seu e-mail, enquanto era responsável pelo editorial do “Ponto Verde”, mas, diariamente acesso o “Senhor Palmeiras”, só não ando tendo tempo para escrever e interagir com os torcedores que aqui também visitam e, principalmente, com você!
    Rapaz, rever estes fatos da história alviverde e ver o que se tornou o clube hoje é de lascar, não?!? Fico pensando, às vezes, que o Palmeiras é uma instituição infalível, tamanha a história e tradição que carrega. Tomara que os “homens” hoje responsáveis por ele não consigam o contrário!
    O Palestra conseguiram matar, tomara a Deus que o Palmeiras só atordoe e volte retumbante, como sempre! Como diria meu pai: é só aquela fase que o verdão passa de tempos em tempos, depois, o futebol volta ao normal, ou seja, nós como protagonistas!
    Grande abraço!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Colletti.

      Eu me lembro de você em meus tempos de Ponto Verde

      Fico feliz e honrado com o fato de continuar a acompanhar meu trabalho tão de perto.

      Forte abraço e muito obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>