ESTÁDIO LOTADO. OU NEM TANTO…

Internauta do Interior paulista quer saber os recordes – positivo e também negativo – de público na história alviverde.

“Trevisan: qual o jogo de maior público na história do Palmeiras? E em qual foi menos gente ver o Verdão?”

Enviado por Ronaldo, de Laranjal Paulista/SP

Meu amigo, vou lhe ser muito sincero: é impossível afirmar com exatidão qual jogo do nosso time levou mais gente e menos gente nestes quase 100 anos, e por uma razão simples: nem sempre havia este tipo de contabilidade.

Então, vou lhe responder baseando-me nos dados disponíveis, que começaram a ser computados na década dos 60.

O recorde de público numa partida do Palmeiras se deu em 15 de outubro de 1978, no Morumbi, quando exatos 123.318 torcedores assistiram à vitória por 2 a 0 sobre o Santos/SP.

Já a noite em que nossa equipe se exibiu para o menor número de pessoas foi a de 21 de setembro de 1973 – somente 871 fanáticos enfrentaram uma chuva torrencial para ver a vitória palmeirense sobre o Olaria/RJ por 1 a 0, no Palestra Itália.

Tem alguma dúvida ou curiosidade sobre o Palestra/Palmeiras? Então, utilize o espaço abaixo e a envie para nós. Ela será respondida nesta seção.

6 Responses to ESTÁDIO LOTADO. OU NEM TANTO…

  1. Ronaldo, bom dia Márcio, obrigado pela resposta e espero que o verdão (ano que vem ), possa encher os estádios de novo, para nos dar alegrias e não nos encher de noticiários de dar tristezas. Força e avante verdão.

  2. Acho que os 2 x 0 contra o santos foram gols do Jorge Mendonça? Filpo Nunes era o treinador? Eu fui neste jogo, o Santos tinha Juari e Pita e o Palmeiras Jorge Mendonça e Escurinho.
    Caro Marcio, por mim o menor público do Palmeiras seria já no jogo contra o Figueirense. Entendo que a melhor forma de protesto do torcedor Palmeirense é não comparecendo mais aos jogos o time, enquanto os mafiosos do Bostafá estiverem bagunçando e acabando com o Palmeiras. Somente assim, sem torcida, sem patrocinio, sem transmissão pela tv; sim porque uma coisa acabará levando a outra, é que a discussão sobre o mal que fazem essa turma do Palmeiras poderão ser resolvidos.
    Até o final do brasileiro conclamo a torcida não comparecer mais aos jogos do Palmeiras.
    Campanha: ESTÁDIO VAZIO contra a mediocridade.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Tony.

      O jogo foi esse mesmo. E se vc estava no estádio, assim como eu, deve se lembrar do abraço de Jorge Mendonça e o Escurinho após o primeiro gol.

      Este abraço, certamente, deve ter tido replay agora, mas no plano espiritual.

      Abs.

  3. Cassiano Tafuri

    Palmeiras e Santos com 123 mil pessoas.
    Bons tempos aqueles!!
    Hoje a média de público para um jogo desse é de 15 mil ou no máximo 20 (caso uma das equipes esteja bem colocada na tabela)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>