UMA VEZ PALESTRA, SEMPRE PALESTRA

Inauguração, reinauguração e, daqui a muito pouco, um novo estádio. Mas quem nasceu Itália, será Itália para sempre.

Nós já começamos a contar nos dedos o tempo que falta para mais uma reinauguração do nosso querido Estádio Palestra Itália, mas a verdade é que isso já aconteceu antes – e duas vezes!

Em 1933, nosso estádio ganha alambrados

A primeira foi em 13 de agosto de 1933, quando o local passou a contar com tribunas especiais, camarotes e alambrados (aliás, o primeiro campo de futebol do Brasil a ter este dispositivo de segurança para atletas e torcedores).

Já a segunda, que aconteceu em 7 de setembro de 1964, teve como principal novidade o gramado acima do nível do solo, que rapidamente passou a ser chamado de “Jardim Suspenso”.

Se as duas primeiras já foram tão sensacionais, imaginem então como será a terceira…


Obs.: Esta seção será atualizada em 26/10/2011.

5 Responses to UMA VEZ PALESTRA, SEMPRE PALESTRA

  1. Trevisan parabéns pelo espaço verde que mantém na web, muito legal abrir discussão sobre as coisas do nosso Palmeiras.
    Espero que na nova ARENA, exista um espaço em que os novos torcedores e os antigos também, possam visitar “virtualmente” o nosso saudoso estádio “Palestra Itália” – O Jardim Suspenso, um espaço multimídia para manter viva na lembrança esse local de tantas vitórias e conquistas do nosso querido e amado Palmeiras.
    Forte abraço,
    Serginho Caffé

  2. Antonio Manara

    Pena que esta na mao de pessoas erradas. Mas temos que ter confianca, pois somente depois de 30 anos , ele voltara as nossas maos.

  3. ROBERTO ALFANO

    Parabéns Trevisan,como falou o Ricardo que saudades do Palestra Itália de tantas conquistas,bem como a de 99 Campeão da Libertadores…2013 está chegando…
    Abs

  4. Ricardo Santo André

    Que saudades do Palestra Itália! Não vejo a hora de regressar à nossa casa!
    Um abraço, Ricardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>